Ir para conteúdo
jmathyas

[PS3 Brasil] Rumor: PlayStation 4 possui um emulador para jogos de PS1 e PS2 em seu sistema

Recommended Posts

Uma fonte que está trabalhando com o PlayStation Now disse ao site Eurogamer que o serviço existe principalmente para os jogos de PS3. No caso do PS1 e PS2, porém, eles rodariam de uma forma mais clássica, ou seja, diretamente no console, e não em uma máquina distante via internet.

 

A fonte usa o argumento de que na era do PS3, a Sony não trabalhou muito na retrocompatibilidade, mas que desenvolveu muitas ferramentas para isso permitindo coisas como jogos de PS2 via PSN. O Vita, por sua vez, consegue rodar PS1, PSP e Vita de forma perfeita internamente. Ou seja, com o PS4 e seu hardware potente, a fonte diz que há um "emulador" também potente no console.

 

Ou seja, segundo o informante, a Sony rodaria os jogos de PS1 e PS2 de forma nativa, sem o upscale borrado que existe no PS3 rodando esses jogos. Isos sugere que resoluções em HD nativas seriam possíveis (pense em emuladores de PC nesse quesito).

 

As imagens abaixo mostram o que a fonte quer dizer com isso:

 

 

GT4-OG-HD-Compare_001.jpg

 

GT4-OG-HD-Compare_002.jpg

 

 

Em outras palavras, os jogos de PS1 e PS2 rodariam com a qualidade mostrada acima. A fonte não especificou se os planos da Sony iriam além do PlayStation Now para esses jogos.

 

Resta aguardar e esperar para ver o que acontecerá.

 

 

 

Leia mais emhttp://www.ps3brasil.com/noticia/33544/

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei não ...

 

Pode até ser que vendam como um serviço extra. Talvez uma habilitação para Plus Premium, por exemplo. Que o console tem capacidade de emular, não há dúvidas. Falta saber se eles tem interesse nisso (ou seja, se vão ganhar dinheiro com isso).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A idéia é muito boa e se a Sony colocar troféus nesses jogos vai vender nuitos deles novamente.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como seria bom jogar novamente castlevania symphony of the night, Resident Evil e Silent Hill

 

Ai meu coração

 

Todos os Finais Fantasys com troféus, ia ser tudo de bom.

 

Parasite Eve, e tantos outros.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com certeza se rolar, vai ser um serviço extra. Em contra partida, caso seja possível desbloquear o console, quem jogar com desbloqueio vai ter um pacote e tanto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade como o PS4 tem um processador extremamente potente e infinitas vezes melhor que o PS1 e PS2, a emulação poderia ser até mesmo via software, em algum update do firmware, que mesmo assim rodaria perfeitamente os jogos antigos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todos os Finais Fantasys com troféus, ia ser tudo de bom.

 

Parasite Eve, e tantos outros.

 

Verdade, Final Fantasy e Parasite Eve são excelentes. Com troféus seria perfeito!

 

Vamos esperar pra ver o que de fato irá acontecer, espero que a emulação seja real

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todos os Finais Fantasys com troféus, ia ser tudo de bom.

 

Parasite Eve, e tantos outros.

o cara que fosse tentar a badge da série FF iria morrer e não ia conseguir a badge

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o cara que fosse tentar a badge da série FF iria morrer e não ia conseguir a badge

Um tempo atrás, eu e um amigo fizemos um desafio para jogar séries antigas que deixamos para trás, e nisso em 2 anos eu fechei os FF do I ao X-2, incluindo 3 versões diferentes do IV e o VI japonês e o americano(III), mais o remake do I & II no PSX, quando estava no XII meu PS2 pifou, mas é possível hehehe

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um tempo atrás, eu e um amigo fizemos um desafio para jogar séries antigas que deixamos para trás, e nisso em 2 anos eu fechei os FF do I ao X-2, incluindo 3 versões diferentes do IV e o VI japonês e o americano(III), mais o remake do I & II no PSX, quando estava no XII meu PS2 pifou, mas é possível hehehe

O ruim dos primeiros FF são os encounter rate, são bastante alto e acaba irritando, penso em jogar alguns em emulador já que da pra acelerar isso.

 

@topic

Só em relação ao vita, ele não roda perfeito os jogos de ps1, ff9 e megaman x4 engasgam e buga som, isso são jogos que tenho nele, com outros devem ocorrer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um tempo atrás, eu e um amigo fizemos um desafio para jogar séries antigas que deixamos para trás, e nisso em 2 anos eu fechei os FF do I ao X-2, incluindo 3 versões diferentes do IV e o VI japonês e o americano(III), mais o remake do I & II no PSX, quando estava no XII meu PS2 pifou, mas é possível hehehe

mas ai é que tá possivel terminar é, mas platinar todos os final fantasy que é complicado pois muitos vão exigir que se tenha todas as armas, e algumas são extremamente dificeis de se conseguir, ou conseguir todos os summons, derrotar o chefe mais forte do jogo que precisa acima do lv 90 pra ter uma chance contra ele entre outros desafios demorados, eu mesmo no FF XII não aguentei fazer todas as missões de caçadas, são muitas e vários inimigos exigem que você tenha uma condição especial pra aparecer, por exemplo lembro de um que era em um tipo de floresta que não podia atacar nenhum inimigo, se atacasse o inimigo da caçada já não aparecia, agora imagine fazer isso com todos os FF inclusive os spin offs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ruim dos primeiros FF são os encounter rate, são bastante alto e acaba irritando, penso em jogar alguns em emulador já que da pra acelerar isso.

 

@topic

Só em relação ao vita, ele não roda perfeito os jogos de ps1, ff9 e megaman x4 engasgam e buga som, isso são jogos que tenho nele, com outros devem ocorrer.

É verdade, antes de começar tem que mentalizar bem isso para não acabar se estressando.

 

Nenhum emulador vai rodar todos os jogos bem, sempre tem aquela faixa de incompatibilidade, isso acontece com todos os sistemas, até com o PS2 para rodar o PS1 direto do disco.

mas ai é que tá possivel terminar é, mas platinar todos os final fantasy que é complicado pois muitos vão exigir que se tenha todas as armas, e algumas são extremamente dificeis de se conseguir, ou conseguir todos os summons, derrotar o chefe mais forte do jogo que precisa acima do lv 90 pra ter uma chance contra ele entre outros desafios demorados, eu mesmo no FF XII não aguentei fazer todas as missões de caçadas, são muitas e vários inimigos exigem que você tenha uma condição especial pra aparecer, por exemplo lembro de um que era em um tipo de floresta que não podia atacar nenhum inimigo, se atacasse o inimigo da caçada já não aparecia, agora imagine fazer isso com todos os FF inclusive os spin offs

 

Nossa, se botar os spin-offs já era mesmo, mas acho que pra tudo só uma badge não rola hein, tinha que inventar uma super-mega-fodastica armadura, kkkkkkkkkkk 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É verdade, antes de começar tem que mentalizar bem isso para não acabar se estressando.

 

Nenhum emulador vai rodar todos os jogos bem, sempre tem aquela faixa de incompatibilidade, isso acontece com todos os sistemas, até com o PS2 para rodar o PS1 direto do disco.

 

Nossa, se botar os spin-offs já era mesmo, mas acho que pra tudo só uma badge não rola hein, tinha que inventar uma super-mega-fodastica armadura, kkkkkkkkkkk 

pra badge se tiver o nome da série já conta, vai ser tenso demais

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Beyond the Beyond

Wild Arms

Suikoden

Brave Fencer Musashi

Azure Dreams

etc.......

 

Sony eu quero que coloque troféus em todos esses jogos ou minha furia sera implacavel   :face5:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Beyond the Beyond

Wild Arms

Suikoden

Brave Fencer Musashi

Azure Dreams

etc.......

 

Sony eu quero que coloque troféus em todos esses jogos ou minha furia sera implacavel   :face5:

:motherofgod:

 

Nuuuuuusssssaaa qual a probabilidade de 2 pessoas em um mesmo tópico(ou país) terem jogado esse jogo, ou sequer conhecer esse jogo?

 

Eu consegui convertê-lo e joguei no PSP, é um daqueles bons jogos super obscuros(pouco conhecido).

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Embora muitos jogos da 6ª geração tenham sido remasterizados na sétima (PS3), outros não foram.

 

Sdds Guitar Hero 2...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:motherofgod:

 

Nuuuuuusssssaaa qual a probabilidade de 2 pessoas em um mesmo tópico(ou país) terem jogado esse jogo, ou sequer conhecer esse jogo?

 

Eu consegui convertê-lo e joguei no PSP, é um daqueles bons jogos super obscuros(pouco conhecido).

 

Foi meu primeiro JRPG, lembro de ter achado todos os personagens do jogo, e também descobri um bug onde se comprava vaso em uma vidade por digamos 100 reais e numa outra cidade dava para vende los por 200 e assim conseguir muito dinheiro LOL. Não lembro o motivo, mas a cidade que compra os vasos é destruida e dai não da pra acessar ela depois de um tempo, então o bug só funciona se fizer de inicio.

 

Bom jogo e me marcou muito, só o final que da a entender que não foi um final definitivo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...