Ir para conteúdo
wnaraujo

[Terra Games] Jogadores de videogames podem ter alucinações, diz pesquisa

Recommended Posts

De acordo com um estudo conduzido pela Nottingham Trent University, que possui uma unidade especializada em games, alguns usuários mais exagerados dos videogames podem ter "percepções visuais alteradas" da realidade ou simplesmente alucinações.

 

A pesquisa se baseou em 656 experiências com 483 jogadores que foram encontrados em fóruns online. Por outro lado - o que tem sido contestado por alguns sites -, o experimento não levou em conta o traço psicológico dos jogadores, o que teria grande peso nos resultados.

 

O estudo mostrou que alguns destes jogadores tiveram o entorno de sua realidade influenciado pelos jogos, como se enxergassem projeções de menus ou trechos de games, principalmente em sua visão periférica mesmo sem estar jogando.

 

"Algumas imagens apareceram sem controle dos gamers e eram extramemente desconfortáveis quando estes não podiam se concentrar ou dormir. Essas experiências também resultaram em pensamentos irracionais, questionamentos sobre sua saúde mental, constragimento e comportamento impulsivo em contextos sociais", disseram os pesquisadores do experimento, conduzido pelo professor de psicologia Mark Griffiths.

 

Griffiths afirmou que não ter a base dos traços psicológico individuais realmente faz com que a pesquisa não reflita precisamente toda a comunidade gamer, mas dá uma ideia sobre o fenômeno. "Estes efeitos, mesmo que tenham vida curta, mostra que alguns deles possuem estes episódios sempre. Precisamos de mais estudos para conhecer profundamente e cognitivamente as implicações do GTP (Game Transfer Phenomena)", concluiu.

 

Fora os episódios, outros gamers que estiveram no experimento não registraram nenhum efeito negativo.

 

 

Fonte: Terra Games

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pow é obvio, sempre que eu jogo além da conta eu vou pra cama "vendo estrelinhas", mas como dizem, tudo em excesso faz mal, ficar 16h na frente de um monitor tb não é excessão.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

obvio mesmo, também ja joguei tanto algumas vezes, que quando parava ficava ouvindo a musica do jogo por horas kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

no começo quando eu começei a jogar guitar hero eu ficava vendo aquelas bolinhas coloridas, estava me sentindo um rockstar

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca tive alucinações, mas em compensação já sonhei que estava fazendo Parkour depois de ter jogado AC II, AC: B, AC: R e AC III, tudo um seguido do outro....

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tbm fica umas 10h no pc ou ps3 sem nem sair pra caga ou come, tem q passa mal mesmo, e nem é tão grave, bom depende do caso né

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"como se enxergassem projeções de menus ou trechos de games"

 

Tá de brinks né? Pô... enxergar menus e trechos de game ou o cara já tem problema mental desde sempre ou então o cara jogou umas 40 horas seguidas. Já cheguei a jogar MUITO tempo seguido quando tinha meus 15 anos, hoje em dia ainda tiro dias pra jogar umas 12h~15h de um mesmo jogo, mas nunca nem de perto cheguei a tal ponto!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca tive alucinações, mas em compensação já sonhei que estava fazendo Parkour depois de ter jogado AC II, AC: B, AC: R e AC III, tudo um seguido do outro....

 

O mesmo aqui... e já sonhei muitas vezes que eu era o personagem de jogos como Dark Souls, Skyrim, Amnesia: The Dark Descent, e de muitos outros jogos.

 

Mas alucinações também nunca tive.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alucinações já é tenso.

Sonhar já é normal...

Sonhos com zumbis são F***, lembro até do sonho que eu tive quando fiquei  viciado no The Last Of Us  :face8:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

Há um tempo atrás tava andando na rua e vi um saco plástico azul no chão.

 

Pensei em pegar, achando que era suplemento pro meu clã.

 

PS1: Entendedores entenderão.

 

PS2: juro que cheguei mesmo a pensar a pegar o plástico azul. Depois me dei conta da realidade.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Há um tempo atrás tava andando na rua e vi um saco plástico azul no chão.

 

Pensei em pegar, achando que era suplemento pro meu clã.

 

PS1: Entendedores entenderão.

 

PS2: juro que cheguei mesmo a pensar a pegar o plástico azul. Depois me dei conta da realidade.

Passando mal de rir!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...