Ir para conteúdo
zakjapa

[Gamegen] Naughty Dog revela o final original de The Last of Us (CONTÉM SPOILERS)

Recommended Posts

A Naughty Dog decidiu abrir a boca para falar sobre o final de The Last of Us. O final que encontramos no jogo é brilhante, mas não seria o final do jogo, pois originalmente a produtora tinha pensado em outro desfecho para a história de Ellie e Joel.

 

Quer saber exatamente o que era? Leia abaixo os comentários dos produtores e fique esperto, pois o texto está recheado de spoilers da história.

 

 

O final do jogo é fantástico, mas será que o final original agradaria mais os jogadores? O que você acha?

 

O que é mais interessante é que originalmente, Tess, teria um papel mais importante na história, ela seria a vilã principal do jogo. Tess seria traída por Joel e por isso, iria tentar se vingar do protagonista, o perseguindo ao redor do país. Mas a história mudou e Tess preencheu um papel onde ela acaba dando mais esperanças para Joel seguir o seu caminho.

Nós tivemos muitas reuniões para entender porque Joel realizaria esta jornada, mas não estávamos convencidos. Também estava sendo complicado de aceitar que Tess arriscaria tudo para se vingar de Joel. A vingança é aceitável, mas não em um mundo pós apocalíptico onde você corre risco de vida a todo instante. Esses problemas foram resolvidos quando decidimos matar a Tess, foi justamente o estímulo que Joel precisava para salvar Ellie.

 

Já Ellie teria um papel mais infantil no jogo. A ideia inicia seria de levar a personagem até os créditos sem que ela matasse nenhum personagem, exceto os infectados. Mas, percebemos que Ellie tinha que estar mais engajada com a história e com as dificuldades da jornada. Então, esta decisão foi tomada em um momento inicial de desenvolvimento, onde ficou definido que Ellie teria uma participação ativa na ação do jogo. Decidimos que não seria sobre o momento que ela matasse a primeira pessoa, mas sim tudo o que levou ela a este momento, todas as dificuldades, todo o terror e medo em sua cabeça.

 

O final original do jogo, quando estávamos no processo inicial de criação da história, era muito mais esperançoso. Joel e Ellie chegariam até São Francisco, na Califórnia, onde encontrariam uma cidade que pessoas tentavam reestruturar a sociedade. Joel mataria os médicos e mentiria para Ellie e Ellie aceitaria a mentira. Com isso, teríamos uma sensação de que eles viveriam felizes para sempre. Mas, depois de tudo que eles fizeram e tudo que eles passaram, não fazia tanto sentido um final onde não existisse mais risco.

 

Quando estávamos na criação das cenas finais do jogo, dentro do hospital, a sequência do final estava muito fraca. As pessoas que a viram disseram que não estava muito claro, irreal, sem combinar com o restante do jogo. Decidimos abrir o final para um número maior de funcionários da empresa e todos sentiram a mesma coisa.

 

Foi ai então que tomamos a decisão do final que todos viram no jogo.

 

 

 

O final do jogo é fantástico, mas será que o final original agradaria mais os jogadores? O que você acha?

 

Fonte: Gamegen

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gostei muito do final do jogo, mas achei que ficou um gosto de "vai ter uma continuação".

De qualquer forma, as justificativas apresentadas no texto me pareceram bem coerentes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bem eu gostei.

o final é "Uma doce mentira", e abre leque para uma futura continuação.

No decorrer do jogo podemos ver o crescimento da Ellie como personagem.

Sem lever emconta que os Vaga-Lumes continuam vivos e podem persegui-los.

Joel já é um Homem de meia idade, em uma sequencia poderiamos ter ele mais velho e uma Ellie adulta com as exclentes habilidades de sobrevivencia.

Joel pode ter uma morte inesquecivel, tiipo em seu leito de morte pedindo desculpas para ela por ter mentido.

sei lá são tantas ideias que com certeza a Naughy ja deve estar pensando, pois penso da seguinte maneira quando você cria um jogo um personagem, você pensa na longevidade dele que ele não se acabe.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre o final não tenho opinião formada, mas que fizeram um excelente trabalho na construção da personalidade da Ellie, isso sim!! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei demais o final do jogo, sinceramente não conseguiria ver outro final mesmo, pois a medida que desenrola a gente consegue observar um joel mais "pai" da ellie, então era mais do que natural que ele fizesse aquilo mesmo. E quem sabe tendo um 2 também né?????  :face8:

 

cleomilton.png?0.781512397657

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não consegui gostar muito muito do final, mas foi aceitável depois de tudo que o Joel passou. Acho que existe uma grande diferença entre sobreviver e viver, Joel no final escolhe viver ao lado de sua nova "garotinha".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpe, mas é minha opnião claro

Final pessimo, o final foi muito cliche, alias a historia ja é meio batida e o final realmente ficou com muito furos e aquele gostinho de caraca acabou cade o resto.

Na minha opnião aquilo não foi um final penso dessa forma, foi tipo espere por mais, e eu estou esperando, pois o jogo pra mim é muito bom

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpe, mas é minha opnião claro

Final pessimo, o final foi muito cliche, alias a historia ja é meio batida e o final realmente ficou com muito furos e aquele gostinho de caraca acabou cade o resto.

Na minha opnião aquilo não foi um final penso dessa forma, foi tipo espere por mais, e eu estou esperando, pois o jogo pra mim é muito bom

 

     Acho que ou você não entendeu o jogo ou está falando de um outro jogo. :) A história toda foi construída para aquele final. O único clichê foi o fato de levar a "ultima esperança da humanidade", bla, bla, bla. O grande trunfo do final de The Last of Us e lançar a pergunta "O que você teria feito"? Depois de passar por tudo que Joel e Ellie passaram, de saber de tudo o que Joel passou na vida, a visão que ele (e o jogador tem da humanidade que restou) o jogador teria feito diferente ? O jogo soube transferir bem o clima de desilusão com o mundo, de falta de esperança que contrastava com a alegria de Ellie - sem falar na resistência de Joel quanto a ser bom.

 

   Sempre achei que um bom final começa muito antes da "última fase", ele vem sendo construído bem antes. Um outro exemplo de ótimo final é Red Dead Redemption: acho que todo mundo sabia o que aconteceria com o Marston, mas a forma como aconteceu e os acontecimentos que levaram aquele final é que foram a cereja do bolo. :)

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gostei do final, mas acho que poderia ser melhor, sinto que algo lhe faltou.

 

Infelizmente não me recordo de todos os detalhes para aprofundar minha opinião nesse momento, mas quando o terminei foi isso que senti, mesmo sendo maravilhoso. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo perfeito, final perfeito.

 

Não tenho do que reclamar do jogo, realmente não é um final FINAL, com certeza fizeram assim para abrir possibilidades de continuação.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu realmente não vejo um outro final pra ele, simplesmente perfeito. Só espero que não inventem uma continuação forçada pra ele, a história acabou ali pra mim

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu entendi pereitamente a historia e o final do jogo, como um bom fã de Quentin Tarantino, sei muito bem o final da historia anes dela acabar

E ainda falo final cliche, previsivel, nada inedito e não é perfeio, se realmete fose perfeio, acho que a Naughty Dog não teria um final original.

 

Eu não li o primeiro topico so saber da ideia que o final original não foi o que eu vi, ja esta de bom tamanho, espero que seja algo melhor, como disse minha opinião respeito a opnião de todos essa é a minha, e eu entendi perfeitamente a historia, alias ja joguei muita coisa e assisti muita coisa rs...

 

Edit: Bom realmente o jogo passa mesmo a relidade humana de como o ser humano é egoista, ele prefere viver no mundinho dele feliz com a garota (finalzinho Cliche), do que TENTAR salvar toda a raça humana, PERFEITO

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu entendi pereitamente a historia e o final do jogo, como um bom fã de Quentin Tarantino, sei muito bem o final da historia anes dela acabar

E ainda falo final cliche, previsivel, nada inedito e não é perfeio, se realmete fose perfeio, acho que a Naughty Dog não teria um final original.

 

Eu não li o primeiro topico so saber da ideia que o final original não foi o que eu vi, ja esta de bom tamanho, espero que seja algo melhor, como disse minha opinião respeito a opnião de todos essa é a minha, e eu entendi perfeitamente a historia, alias ja joguei muita coisa e assisti muita coisa rs...

 

Edit: Bom realmente o jogo passa mesmo a relidade humana de como o ser humano é egoista, ele prefere viver no mundinho dele feliz com a garota (finalzinho Cliche), do que TENTAR salvar toda a raça humana, PERFEITO

 

Pela sua lógica todos os filmes do Tarantino também seriam clichês. Django Livre então.. :)

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O final do jogo foi muito egoísta. Até a enfermeira desaprovou o que ele estava fazendo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O final do jogo foi muito egoísta. Até a enfermeira desaprovou o que ele estava fazendo.

 

Mas isso é que é legal. Será que algum de nós faria diferente ? Sacrificaríamos uma filha, mãe, pai, amigo, uma pessoa que amamos para salvar um mundo que na nossa cabeça não merece. Temos que lembrar a forma como Joel perdeu a filha e de tudo que ele fez e presenciou durante todos esses anos, sem contar o inferno que Ellie passou enquanto ele estava impossibilitado. O problema é que o pessoal está acostumado com aquele final pronto....

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
prefiro o final do jogo  :)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Final que acho que a maioria das pessoas que jogaram já esperava, se eu fosse o Joel, seria isso mesmo o que faria.

Um dos melhores jogos que joguei até hoje.

Tomara que tenha continuação

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu entender o final do jogo é o mais próximo da perfeição.

 

Senão vejamos, o jogo trata de contar a história de um homem que tudo faz para se tentar safar na vida. Ao principio o trabalho dele é o de levar a Ellie até um certo local e ser pago por isso.

 

No decurso desta jornada, Joel vai-se apercebendo e constatando vários factos que o levam a tomar a decisão final. O titulo The Last of Us, o ultimo de nós, não é sobre a Ellie mas sim sobre o Joel. O ultimo ser humano realmente se importando com a humanidade. 

 

No entanto aquilo que ele constata é que a humanidade se perdeu completamente, sobraram apenas, bandidos, violadores, canibais e os infectados. Assim ele acha que o melhor é não sacrificar a inocente Ellie por uma humanidade que já está perdida de todo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Django foi uma adaptação do filme original que acho que pouca gente aqui algum dia assistiu o Django um cara que carrega um caixão e nele tem uma surpresa, sim como eu disse muito cliche como todo filme do tarantino é cliche, mas ele sabe fazer final kkkkkkkkkk.....

 

Bom de boa cada um cada um eu não gostei e entendi

Temgente que gostou e entendeu tbm...

So por favor não venha falar que não entendo de algo so pq não gostei de algo que vc gostou, isso é muito chato, mas de boa meu velho so estamos colocando nossos pontos de vista rs....

 

E não nehum de nos faria diferente todos no somos bem egoista, e por isso que falo como nehum de nos faria diferente todos nos ja sabiamos o final kkkkkkkk...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu gostei da Tess, não gostaria de vê-la como vila do jogo... o vilão é o Joel kkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpe, mas é minha opnião claro

Final pessimo, o final foi muito cliche, alias a historia ja é meio batida e o final realmente ficou com muito furos e aquele gostinho de caraca acabou cade o resto.

Na minha opnião aquilo não foi um final penso dessa forma, foi tipo espere por mais, e eu estou esperando, pois o jogo pra mim é muito bom

Não digo que ficou péssimo, mas o jogo é tão bom que qualquer final seria ruim, pelo simples fato de ser o final dessa obra de arte.

 

Façamos um exercício então, me diga que final tu gostaria de ver? 

 

 

     Acho que ou você não entendeu o jogo ou está falando de um outro jogo. :) A história toda foi construída para aquele final. O único clichê foi o fato de levar a "ultima esperança da humanidade", bla, bla, bla. O grande trunfo do final de The Last of Us e lançar a pergunta "O que você teria feito"? Depois de passar por tudo que Joel e Ellie passaram, de saber de tudo o que Joel passou na vida, a visão que ele (e o jogador tem da humanidade que restou) o jogador teria feito diferente ? O jogo soube transferir bem o clima de desilusão com o mundo, de falta de esperança que contrastava com a alegria de Ellie - sem falar na resistência de Joel quanto a ser bom.

 

   Sempre achei que um bom final começa muito antes da "última fase", ele vem sendo construído bem antes. Um outro exemplo de ótimo final é Red Dead Redemption: acho que todo mundo sabia o que aconteceria com o Marston, mas a forma como aconteceu e os acontecimentos que levaram aquele final é que foram a cereja do bolo. :)

Conversei com um amigo e tivemos a mesma opinião, que o principal não é nem discutir o final do jogo, mas sim a questão que fica depois de tudo aquilo: E você, o que faria?

Na parte que a Ellie pergunta se era verdade tudo o que ele falou, fiquei rezando para não aparecer uma opção de escolha, pois fiquei muito na dúvida se eu falaria a verdade ou não. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...