Ir para conteúdo
Gusma-sama

Final Fantasy XIII - Guia de Troféus

Recommended Posts

ué mas quando vira o cristal não é pq os l'cie conseguiram completar o objetivo? vide a serah... mas blz, acabei de matar um boss que era uma planta que ficava mudando de elemento...demorei pra caralho mas consegui xd muito chato ter que ficar mudando de paradygm toda hora kkkkkk

me diz uma coisa a respeito de upgrade nas armas...é melhor eu guardar os itens pra fazer upgrade depois ou é melhor fazer uns upgrades agora?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Derp, não, claro que não. Eles liberam ingot quase na mesma proporção, acho que a chance é de 5% a mais. Se tu comparar dificuldade/tempo o óbvio é matar adamantortoise/adamantoise do que Long Gui. Esses negos são muito trabalho pra nada, presta atenção no que a galera escreve.

 

 

Cara, se eu to perguntando e com duvida é pq eu nao sei, vc escreveu o guia, pode parecer óbvio pra vc mas pra mim nao é

E vc presta atençao nas palavras que usa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Cara, se eu to perguntando e com duvida é pq eu nao sei, vc escreveu o guia, pode parecer óbvio pra vc mas pra mim nao é

E vc presta atençao nas palavras que usa

 

Basicamente é o que o "Gusma-sama" mencionou, a proporção de Drop é praticamente igual, em outras palavras, não vale a pena matar long gui.

Se você está querendo dropar os platinum ingot, concerteza o melhor lugar será no Eden (cidade - chão de vidro), onde o Adamantoise está ao lado do Save Game, rotina simples: Matar / salvar e Load Game.

 

Mas como mencionei anteriormente, é melhor deixar isto para o final... quando faltar somente a Theasure Hunter, porque será uma rotina bastante desgastante, eu por exemplo devo ter ficado umas 10~15 horas matando somente este Adamantoise. :face4: :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Cara, se eu to perguntando e com duvida é pq eu nao sei, vc escreveu o guia, pode parecer óbvio pra vc mas pra mim nao é

E vc presta atençao nas palavras que usa

 

Amigo, querido leitor, apreciador do meu guia. Parece que você não entendeu para quê o guia serve, se a galera que já platinou tá falando que é mais fácil assim, é porquê é mesmo amigão, e se eu escrevi assim é porquê é a maneira mais fácil que eu encontrei depois de ter perdido muito tempo fazendo muitas coisas. E muito obrigado, sempre presto atenção nas palavras que uso, não escrevo nada errado.

 

Abraço.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Amigo, querido leitor, apreciador do meu guia. Parece que você não entendeu para quê o guia serve, se a galera que já platinou tá falando que é mais fácil assim, é porquê é mesmo amigão, e se eu escrevi assim é porquê é a maneira mais fácil que eu encontrei depois de ter perdido muito tempo fazendo muitas coisas. E muito obrigado, sempre presto atenção nas palavras que uso, não escrevo nada errado.

 

Abraço.

 

É que ja havia lido em outro guia (nao sei se foi desse forum) que a drop rate do Long Gui é maior, até pq todas as vezes que matei os long gui ele me deixaram um item, TODAS, enquanto os adamantoise eu matava, matava e nunca deixavam nada, por isso a minha dúvida.

Só cuide as palavras que usa, pq em momento algum em faltei com respeito com alguem aqui, vc ja veio com grosseria

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Basicamente é o que o "Gusma-sama" mencionou, a proporção de Drop é praticamente igual, em outras palavras, não vale a pena matar long gui.

Se você está querendo dropar os platinum ingot, concerteza o melhor lugar será no Eden (cidade - chão de vidro), onde o Adamantoise está ao lado do Save Game, rotina simples: Matar / salvar e Load Game.

 

Mas como mencionei anteriormente, é melhor deixar isto para o final... quando faltar somente a Theasure Hunter, porque será uma rotina bastante desgastante, eu por exemplo devo ter ficado umas 10~15 horas matando somente este Adamantoise. :face4: :okay:

 

 

Valeu cara, vou fazer isso entao, pq falta só os trofeus da missoes, que sao duas que eu preciso 5 estrelas ainda

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra fazer grana eu achei melhor dropar perfumes, os bichos são faceis, as batalhas duravam instantes e sempre caia alguns, fiquei pouco tempo dropando la, depois de ja pegar os 4 trape que são necessários

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra fazer grana eu achei melhor dropar perfumes, os bichos são faceis, as batalhas duravam instantes e sempre caia alguns, fiquei pouco tempo dropando la, depois de ja pegar os 4 trape que são necessários

 

Ai Felipe

chegou a testar aquele negocio de tirar 99999999 com death no Long Gui?

Testei ontem e deu bem certo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

testei, mas achei um saco, roleta demais, pega quando quer fora que nem sempre dropa, nas minhas comparações, achei melhor pegar perfumes mesmo, rendia mais por hora

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E em relação aos upgrades? É melhor eu guardar os itens pra dar upgrade quando tiver armas muito boas ou eu devo ir fazendo desde agora, aos poucos?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E em relação aos upgrades? É melhor eu guardar os itens pra dar upgrade quando tiver armas muito boas ou eu devo ir fazendo desde agora, aos poucos?

 

Eu acho que é melhor ir fazendo aos poucos, pq suas armas sao meio fracas no começo

mas nao vá fazendo upgrade em várias armas, escolha uma de cada personagem, veja qual é a melhor e vá fazendo upgrade nela.

 

 

Acabei de platinar, cansei de matar adamanoise e decidi faze o esquema de salvar e vender todas as minhas armas, deu bem certo, nao faltou nem uma arma e acessório =D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, fiquei com uma dúvida vendo a lista de armas que foi postada aqui..se eu der vários upgrades em uma arma ela se transforma em outra? por exemplo, se eu der vários upgrades na blazefire saber ela vira uma flamberge? em que lvl isso ocorreria?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, fiquei com uma dúvida vendo a lista de armas que foi postada aqui..se eu der vários upgrades em uma arma ela se transforma em outra? por exemplo, se eu der vários upgrades na blazefire saber ela vira uma flamberge? em que lvl isso ocorreria?

 

Nao

Cada arma tem seu nivel máximo de upgrade, apos isso vc vai ter que usar um catalyst, que é um item diferente em cada arma que vai transformá-la em outra. Nesses links vc tem as informaçoes necessarias: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AoFKqgMVQUrzdEdrMHQ5SUdoSThHZTNNV2h2VHhaT3c#gid=0

http://finalfantasy.wikia.com/wiki/List_of_Final_Fantasy_XIII_Upgrades

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qual o jeito mais fácil de se conseguir GIL? To bem avançado no jogo e o máximo que tive foi 10k u.u

 

Custa ler o guia cara? Jesus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qual o jeito mais fácil de se conseguir GIL? To bem avançado no jogo e o máximo que tive foi 10k u.u

 

 

Nao da bola cara, tem gente que se acha superior demais e vai cair o braço se der uma ajuda

Por mais óbvio ou idiota que possa ser a pergunta da pessoa, ta todo mundo aqui pra ajudar, se fora pra responder "leia o guia mimimi" é melhor ficar calado. Francamente, de todos os guias que ja usei, esse é o primeiro onde o criador do guia fica se achando melhor que os outros. Humildade manda lembranças...

 

 

Sobre a sua pergunta:

Avançado quanto? se vc ja terminou a historia principal o melhor jeito é matar adamantoises pra ganhar os platinum ingot e vender cada um por 150k. Se ainda nao terminou, recomendo nem se preocupar com isso agora.

Recomendo vc usar o outro guia, que é específico pra evoluçao do seu personagem e das suas armas, explica tudo mais detalhadamente (e de brinde nao tem gente metida naquele tópico). Aí o guia: https://mypst.com.br/forum/index.php?/topic/1527-final-fantasy-xiii-melhor-caminho-e-evolucao-de-personagem/

 

Boa sorte, qualquer coisa manda MP

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alan cara, a questão não é responder a pergunta, é que se ela já tá respondida lá no guia, só é ler ! Simples ! Nada de superioridade, só lógica mesmo. O que eu acho chato é o cara ter preguiça de ler e simplesmente entrar aqui perguntando toda e qualquer coisa que ele não sabe, pesquisar também não cai o braço né? Se ele apertasse crtl + F na primeira página e digitasse "Gil" encontraria a resposta da pergunta dele sem nem se preocupar em fazer alguma pergunta.

 

Eu ajudo sim se a resposta não tiver sido sanada no guia anteriormente, sem problema algum, pois se eu não quisesse compartilhar ou ajudar ninguém nem o guia eu teria escrito. Se você tiver achando "Ainn ele quer ficar famoso..." Só que não. O guia serve pra isso, pra informar, e se o cara tá no tópico, é porque no mínimo ele se deu ao trabalho de lê-lo. Não custa nada tentar procurar antes de perguntar né?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Nao da bola cara, tem gente que se acha superior demais e vai cair o braço se der uma ajuda

Por mais óbvio ou idiota que possa ser a pergunta da pessoa, ta todo mundo aqui pra ajudar, se fora pra responder "leia o guia mimimi" é melhor ficar calado. Francamente, de todos os guias que ja usei, esse é o primeiro onde o criador do guia fica se achando melhor que os outros. Humildade manda lembranças...

 

 

Sobre a sua pergunta:

Avançado quanto? se vc ja terminou a historia principal o melhor jeito é matar adamantoises pra ganhar os platinum ingot e vender cada um por 150k. Se ainda nao terminou, recomendo nem se preocupar com isso agora.

Recomendo vc usar o outro guia, que é específico pra evoluçao do seu personagem e das suas armas, explica tudo mais detalhadamente (e de brinde nao tem gente metida naquele tópico). Aí o guia: https://mypst.com.br/...-de-personagem/

 

Boa sorte, qualquer coisa manda MP

 

 

Você que tem que olhar bem antes de criticar os outros, o guia foi feito de forma que tire todas as dúvidas. Se o cara não teve a capacidade de ler e já vir aqui pedir ajuda em algo que está no guia, o criador dele tem todo o direito de reclamar, afinal o cara perdeu tempo escrevendo todo o guia de maneira que ajude quem ainda não platinou o jogo.

 

Quer reclamar então pelo menos faça isso quando tiver algum sentido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só to achando desnecessário reclamar do cara por nao procurar direito

fizeram a mesma coisa comigo

sei que ele poderia ter procurado, mas nao procurou, bastaria um "cara, ta respondido no guia, mas faz assim, assim e assim", nao custa, talvez ele procurou e nao viu, talvez procurou, viu e mesmo assim restou alguma dúvida. Até pq pra ganhar GIL tem várias maneiras, ele pode querer gil agora e nao ter terminado o jogo (dificil matar adamantoises), da pra matar adamantoises, matar Long Gui, matar os inimigos que deixam perfume, matar os que deixam Credit Chip.... vai de cada um.

Falar do jeito que foi falado só intimida o cara e talvez se ele tiver outra dúvida ele nao vai mais perguntar aqui ja que foi tratado "mal" na primeira vez que pediu ajuda aqui.

 

Entendo vcs, mas entendo ele. Os dois erraram e um erro nao justifica o outro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguem pode me ajudar?

 

Eu ja platinei o jogo, mas o trofeu de platina não aparece pra mim no site da PSN e nem aqui no site da myps3..

 

Alguem sabe por que?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguem pode me ajudar?

 

Eu ja platinei o jogo, mas o trofeu de platina não aparece pra mim no site da PSN e nem aqui no site da myps3..

 

Alguem sabe por que?

 

Vai em Coleção de Troféus, aperta triangulo e sincroniza com o servidor

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@alan

Eu "acabei" de matar aquele boss 'cid raines', não cheguei na parte dos adamantoises nem dos long gui...to bem devagar, jogando quando arranjo um tempinho...obrigado por todas as dicas cara!

 

@gusma

eu li uma parte do guia, que está detalhado e bem feito, e acredito que se tivesse pesquisado certamente encontraria o que procuro por lá, mas o que custa eu perguntar se tem alguém disposto a responder uma pergunta direta e sem enrolação como a minha? se vc acha que estou querendo aparecer, floodar, ou poluir seu tópico, é só dizer...só penso que da mesma forma que vc comentou "custa ler o guia?" pra, de certa forma dar uma "lição de moral", vc poderia ter respondido a minha dúvida não é mesmo?

mas beleza, deixa pra lá...não vamos prolongar isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@alan

Eu "acabei" de matar aquele boss 'cid raines', não cheguei na parte dos adamantoises nem dos long gui...to bem devagar, jogando quando arranjo um tempinho...obrigado por todas as dicas cara!

 

 

Entao nem se preocupa com o Gil ainda, quando terminar a historia vc vai ter tempo pra se incomodar com isso hauhaua

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...