Ir para conteúdo
Gusma-sama

Final Fantasy XIII - Guia de Troféus

Recommended Posts

só a skill mesmo, use e fique tranquilo, guarde o item librascope para chefes, principamente que tem mais de uma parte para atacar, assim libera tudo de uma vez

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é um item sim

mas no decorrer do jogo vc ganha mais e acaba nem usando

fica tranquilo que com o libra mesmo vc consegue devagar

os inimigos que realmente precisam de libra geralmente sao os bosses e nao tem problema de nao ganhar 5 estrelas com inimigos normais

vc só tem que se preocupar com isso nas missoes cieth

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pelas dicas ai todo mundo :D Acabei de liberar um role pro sazh e pra vanille, se aparecerem outras dúvidas posto aqui!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

alguem sabe dizer pq na primeira luta com Long Guis depois de dar upgrade em armas é mais facil?

Pergunto isso pq normalmente demoro uns 10 minutos para matar um Long Gui, pois mesmo com o Stagger em 999% a fang nao consegue matar uma perna com apenas um golpe de Highwind (STR 2992), ou eja, preciso de dois golpes em cada perna. Ai quando ele ta no chao normalmente nao mato de primeira também, ele levanta com metade da vida e preciso repetir o pocesso.

Porém, quando dou um upgrade na arma da Fang, a proxima luta com Long Gui é muito facil, pois ela mata cada perna com um golpe em stagger com 600% e quando o bicho ta no chao eu mato na primeira sequencia de golpes (ele nao levanta).

 

É chato isso pq me empolgo na primeira luta, ai a segunda é demorada

por enquanto fico só nos Shao Long Gui que sao mais faceis, apesar de soltar só Gold Nugget (ja tenho 13 dark matter e ele continua soltando dar matter na maioria das lutas, mesmo com o collector catalog)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

alguem sabe dizer pq na primeira luta com Long Guis depois de dar upgrade em armas é mais facil?

Pergunto isso pq normalmente demoro uns 10 minutos para matar um Long Gui, pois mesmo com o Stagger em 999% a fang nao consegue matar uma perna com apenas um golpe de Highwind (STR 2992), ou eja, preciso de dois golpes em cada perna. Ai quando ele ta no chao normalmente nao mato de primeira também, ele levanta com metade da vida e preciso repetir o pocesso.

Porém, quando dou um upgrade na arma da Fang, a proxima luta com Long Gui é muito facil, pois ela mata cada perna com um golpe em stagger com 600% e quando o bicho ta no chao eu mato na primeira sequencia de golpes (ele nao levanta).

 

É chato isso pq me empolgo na primeira luta, ai a segunda é demorada

por enquanto fico só nos Shao Long Gui que sao mais faceis, apesar de soltar só Gold Nugget (ja tenho 13 dark matter e ele continua soltando dar matter na maioria das lutas, mesmo com o collector catalog)

Sim, facilita bastante.

Além disso, itens que aumentam os golpes ou que quebram o limite de dano também são ua mão na roda

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dá pra evoluir tudo no crystal lá? Ou se eu evoluir pra um lado anula o outro? Acabei de evoluir pra um lado sem querer e queria saber logo...

Qual a "especialidade" de cada personagem? Isso se

Como eu uso os technical points?

 

Não entendi muito bem, mas vou tentar responder, todos os personagens possuem todas as habilidades (com/rav/sen/syn/med/sab), porém não seguem a mesma ordem de "evolução", no começo é aconselhável expandir o ponto forte de cada um isoladamente, exemplo:

-Light (RAV/MED/COM)

-Fang (COM/SAB)

- Vanille (SAB/MED/RAV)

- SNOW (SEN/COM)

- Hope (SYN/MED/RAV)

...etc

 

Os personagens não possuem habilidades especiais notáveis, apenas o seu próprio summom, e no caso da Vanille com Saboteur Level 5, ela utiliza o Death, muito útil no começo(pós-game) para derrotar os Adamantoises.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

alguem sabe dizer pq na primeira luta com Long Guis depois de dar upgrade em armas é mais facil?

Pergunto isso pq normalmente demoro uns 10 minutos para matar um Long Gui, pois mesmo com o Stagger em 999% a fang nao consegue matar uma perna com apenas um golpe de Highwind (STR 2992), ou eja, preciso de dois golpes em cada perna. Ai quando ele ta no chao normalmente nao mato de primeira também, ele levanta com metade da vida e preciso repetir o pocesso.

Porém, quando dou um upgrade na arma da Fang, a proxima luta com Long Gui é muito facil, pois ela mata cada perna com um golpe em stagger com 600% e quando o bicho ta no chao eu mato na primeira sequencia de golpes (ele nao levanta).

 

É chato isso pq me empolgo na primeira luta, ai a segunda é demorada

por enquanto fico só nos Shao Long Gui que sao mais faceis, apesar de soltar só Gold Nugget (ja tenho 13 dark matter e ele continua soltando dar matter na maioria das lutas, mesmo com o collector catalog)

 

Concerteza será mais fácil, pegue as Dark Matters e faça alguns Kaiser Knuckles para a Fang e outro COM, equipar a Genji Glove neles seria uma boa prática tbm, é o Long Gui mesmo neh ? não é o Adamantoise não neh ?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, facilita bastante.

Além disso, itens que aumentam os golpes ou que quebram o limite de dano também são ua mão na roda

 

Nao, vc nao entendeu

Nao é o fato da minha arma ficar mais forte, é que eu só consigo matar o Long Gui rapido assim APENAS na primeira luta após dar um bom upgrade na Fang, a luta seguinte volta ao normal, volto a tirar menos dano

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concerteza será mais fácil, pegue as Dark Matters e faça alguns Kaiser Knuckles para a Fang e outro COM, equipar a Genji Glove neles seria uma boa prática tbm, é o Long Gui mesmo neh ? não é o Adamantoise não neh ?

 

 

É o long gui sim

acho que nao expliquei direito hauhauua

a luta normal é demorada, preciso dele no chao umas duas vezes pra matar

mas nao sei se é pq dou um upgrade com 99 perfect conductors de uma vez ou se é sempre a primeira luta do dia que acontece de eu matar com MUITA facilidade, SÓ aquela luta, as proximas voltam a ser trabalhosas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Nao, vc nao entendeu

Nao é o fato da minha arma ficar mais forte, é que eu só consigo matar o Long Gui rapido assim APENAS na primeira luta após dar um bom upgrade na Fang, a luta seguinte volta ao normal, volto a tirar menos dano

Ah, saquei!

Bom, ocorre por causa na porcentagem de stagger nas pernas deve influenciar o tempo que o bicho fica caído no chão.

Achas que algum item acessório possa estar interferindo nisso? Quais as habildiades desse teu Highwind?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

É o long gui sim

acho que nao expliquei direito hauhauua

a luta normal é demorada, preciso dele no chao umas duas vezes pra matar

mas nao sei se é pq dou um upgrade com 99 perfect conductors de uma vez ou se é sempre a primeira luta do dia que acontece de eu matar com MUITA facilidade, SÓ aquela luta, as proximas voltam a ser trabalhosas

 

Sobre os 99 Perfect Conductors, você está utilizando itens catalizadores neh ? Exemplo: Sturdy Bone (36) para fazer a multiplicação X3.

Siga a tabela abaixo para não desperdiçar dinheiro:

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AoFKqgMVQUrzdEdrMHQ5SUdoSThHZTNNV2h2VHhaT3c#gid=0

(armas e acessórios)

 

Provavelmente o tempo esta baseado na ordem dos seus paradigmas, tente otimizar a equipe quando ele cair, colocando rapidamente os status negativos/positivos e dando stagger, com palavras é dificil imaginar, mas com certeza absoluta no youtube vc verá alguem fazendo isto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu nao entendo pq se fosse algum acessorio seria sempre, nao?

A Fang ta equipada com Kains Lance level 80, Kaiser Knuckles, gengi glove clay ring (aumenta resistencia de earth em 20%) e Silistone Ring (earth +25%)

Snow com Battle Standard levl 53, Warriors Wristband, Genji Glove, Gogness Favor e Brawlers Wristband

Hope com nada de especial, só itens pra aumentar o HP

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Sobre os 99 Perfect Conductors, você está utilizando itens catalizadores neh ? Exemplo: Sturdy Bone (36) para fazer a multiplicação X3.

Siga a tabela abaixo para não desperdiçar dinheiro:

https://docs.google....h2VHhaT3c#gid=0

(armas e acessórios)

 

Provavelmente o tempo esta baseado na ordem dos seus paradigmas, tente otimizar a equipe quando ele cair, colocando rapidamente os status negativos/positivos e dando stagger, com palavras é dificil imaginar, mas com certeza absoluta no youtube vc verá alguem fazendo isto.

 

Sim, eu uso Wicked Fang pra multiplicar (4, 4, 8, 4 e 19) ai uso os Perfect Conductor

Aliás, quais os itens que tem o melhor custo beneficio para upgrade?

 

Sobre o tempo, bem, eu sempre uso a mesma tática, como eu disse, quando acontece o "bug" eu mato uma perna com um golpe e stagger em 600-700, em lutas normais nem com stagger em 999% eu consigo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Sim, eu uso Wicked Fang pra multiplicar (4, 4, 8, 4 e 19) ai uso os Perfect Conductor

Aliás, quais os itens que tem o melhor custo beneficio para upgrade?

 

Sobre o tempo, bem, eu sempre uso a mesma tática, como eu disse, quando acontece o "bug" eu mato uma perna com um golpe e stagger em 600-700, em lutas normais nem com stagger em 999% eu consigo

 

Acredito que a relação custo x beneficio está estabelecida através da quantidade que você irá usar, evite desperdicío mantendo o Perfect Condutor e Sturdy Bone ou Barbed Tail ou Vibrant Ooze, 36 unidades para ativar a multiplicação X3.

*existem outros itens, mas não lembro os nomes.

 

Mas pelo o que estou vendo, você já derrotou o Long Gui algumas vezes... e não vejo o porque disto, é perda de tempo, q c passa ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É que eu nao to muito forte ainda, demoro pra derotas o long Gui, e morro bastante tbm

Por Isso fico mais nos Shao Long Gui pq sao mais faceis e vou evoluindo mus personagens aos poucos pra matar os Log Gui com mais facilidade

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É que eu nao to muito forte ainda, demoro pra derotas o long Gui, e morro bastante tbm

Por Io fico mais nos Shao Long Gui pq sao mais faceis e vou evoluindo mus personagens aos poucos pra matar os Log Gui com mais facilidade

 

Vai matar Adamantoise meu querido, Long Gui é muito trabalho para pouca recompensa(só pelo trofeu mesmo), se você já tem os trapezohedron e as dark matter.... vaza dai.

 

Melhor prática será ir atrás dos outros trofeus, fazer as missões 5 estrelas por exemplo, onde o Vercingetorix dará bastante entreterimento... deixe este rotina para quando faltar somente a Theasure Hunter.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Vai matar Adamantoise meu querido, Long Gui é muito trabalho para pouca recompensa(só pelo trofeu mesmo), se você já tem os trapezohedron e as dark matter.... vaza dai.

 

Melhor prática será ir atrás dos outros trofeus, fazer as missões 5 estrelas por exemplo, onde o Vercingetorix dará bastante entreterimento... deixe este rotina para quando faltar somente a Theasure Hunter.

 

Mas é que Adamantoise é muito dificil de liberar Platinum Ingot, acho bem mais facil farmar ganhando gold nugget e as vezes o platinum do Long Gui

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Mas é que Adamantoise é muito dificil de liberar Platinum Ingot, acho bem mais facil farmar ganhando gold nugget e as vezes o platinum do Long Gui

 

Derp, não, claro que não. Eles liberam ingot quase na mesma proporção, acho que a chance é de 5% a mais. Se tu comparar dificuldade/tempo o óbvio é matar adamantortoise/adamantoise do que Long Gui. Esses negos são muito trabalho pra nada, presta atenção no que a galera escreve.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí povo, como eu sei em qual missão eu to? quando dou load e a tela fica carregando, aparece capítulo 4, mas como eu sei em qual missão eu to? to só seguindo a história D:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não, quando você chega em gran pulse, uma ENORME area com muitos lugares pra ir, havera uma cutscene em que sera explicado que as pedras cieth são pessoas que viraram l'cie, mas não conseguiram cumprir seus objetivos, morreram e viraram as pedras por causa dos objetivos inacabados, voce pode assumir as roles desses l'cie, são missões específicas que consistem em matar algum bicho em algum lugar de gran pulse, são 64(se não me engano), e como gran pulse é uma area que fica livre mesmo dpeois e terminar o jogo, voce pode e deve faze-las depois disso, vem naturalmente la pelo capitulo 11(se não me engano é nesse que voce esta em gran pulse)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...