Ir para conteúdo
Gusma-sama

Final Fantasy XIII - Guia de Troféus

Recommended Posts

Finalizei o jogo e to com algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar ficarei agradecido.

 

- Pra fazer as missões cie'th eu tenho que rodar todo o mapa denovo atrás dos cristais? Tem alguma forma mais rápida de fazê-las?

 

- Pra fazer a missão do gold watch e da gengi glove eu tenho que fazer todas as outras anteriores ou não?

 

- Eu to usando 2 itens da síntese "gestalt" na lightning, ela precisa ser a líder do grupo pra dar o quick stagger?

 

- Tem algum meio mais rápido pra ir de uma localidade à outra? sem ser aqueles portais do tesseract que só dá pra ir pro eden e pra outro lugar...

 

Valeu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1- sim, tem que rodar o mapa de novo

2- não lembro exatamente, mas se voce evoluir seus personagens e não usar armas de lv maximo, voce provavelmente vai fazer 5 estrelas em quase todas, eu lembro que as unicas que não consegui foram aquelas que precisavam de personagens bem evoluidos, as missoes que dão gold wath e gengi glove são missoes de nivel altissimo

3- eu nunca testei, mas em batalhas criticas, deixava todo o grupo usando o quick stagger, teste assim, bote seu grupo todo com quick stagger, deixe os outros batendo sem parar e fique parado, pra ver se vai funcionar

4- de preferencia pelas missoes ciet que são pedras laranjas, elas são portais, feito as missoes delas, voce pode teleportar de uma pra outra, mas apenas entre pedras laranja, é uma mão na roda

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok valeu...

outra dúvida que acabou de vir na minha cabeça, quando liberar o uso do chocobo eu vou poder chamá-lo a hora que eu quiser? ou precisa tá em um respectivo lugar? ele é liberado quando faz a missão 14 mesmo né?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ele fica pelo mapa, basta ir até ele e montar, ele fica em pontos bem estratégicos em gran pulse, mas principalmente na area principal

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, ressuscitando o tópico, acabei de terminar o jogo e agora quero voltar para platiná-lo , ja derrotei o Orphan , agora é só dar load e ir voltando mesmo até chegar na parte das missões ou é de alguma outra forma? Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gusma to voltando a jogar. Peguei o guia dos acessórios para conferir se ja tenho todos. Na última vez eu acho que tava 100 por cento, mas quero ter certeza antes de começar. Testar muito a paciência para fechar este game. Quero as platinas de ff

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gusma to voltando a jogar. Peguei o guia dos acessórios para conferir se ja tenho todos. Na última vez eu acho que tava 100 por cento, mas quero ter certeza antes de começar. Testar muito a paciência para fechar este game. Quero as platinas de ff

 

Sumermo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

à respeito do troféu de ter todos as armas/equips do jogo, eu preciso equipar ou basta ter no inventário? eu tenho que maximizar TODOS até o nível máximo (estrela)?? ou só preciso até mudar de forma? por exemplo: tenho a lionheart, daí basta upar ela até virar ultima blade ou tenho que upar a ultima blade até o máximo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

à respeito do troféu de ter todos as armas/equips do jogo, eu preciso equipar ou basta ter no inventário? eu tenho que maximizar TODOS até o nível máximo (estrela)?? ou só preciso até mudar de forma? por exemplo: tenho a lionheart, daí basta upar ela até virar ultima blade ou tenho que upar a ultima blade até o máximo?

 

 

Faça upgrade maximo em apenas UMA arma de cada personagem. Aconselho a procurar uma tabela na internet de como cada arma fica maximizada, por exemplo, todas as armas de um personagem, se upadas ao maximo, resultarao na mesma, POREM, dependendo da arma inicial que vc começa a upar, os atributos da arma final serao diferentes, tem arma que deixa força bem alta, tem arma que deixa magic bem alto... veja uma tabelinha e decida qual é a que mais vale a pena de ser upada.

 

E nao se dedique a ter todas as armas de uma só vez. Vc sabe que nao precisa TER as armas, mas somente te-las equipado uma vez durante o jogo?! Entao, quando tiver uma grana razoavel e todos os itens e armas de nivel 1, va fazendo upgrade em uma arma, ai venda ela e compre mais atributos pra upar novos itens. Se vc der sorte, vc vai arrecadas grana suficiente pra upar tudo o que vc tem. Eu consegui assim, ia demorar muito mais se eu tentasse upar todas e ter todas no meu inventario

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu preciso EQUIPAR cada item pelo menos uma vez ou basta tê-los no inventário???

To matando uns long gui e shaolong, mas meu dinheiro ta curto e quero logo essa platina....posso vender as armas que já upei?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu preciso EQUIPAR cada item pelo menos uma vez ou basta tê-los no inventário???

To matando uns long gui e shaolong, mas meu dinheiro ta curto e quero logo essa platina....posso vender as armas que já upei?

 

nao, nao, me expressei errado, só por ter ja é o suficiente. Eu nao recomendo vender NADA até a parte final, onde vc tentará vender tudo de uma vez pra ver da grana suficiente pra equipar todas as armas. Faça um save antes de começar a vender o que vc tem, pra nao correr o risco de perder o trofeu por bobeira

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essas tartarugas malditas não tão dropando platinum nem trapezohedron...qual dos catalog que ajuda mais pra dropar esses itens: connoiseur ou collector? tava com o collector mas quase nunca vinha...isso pq tava ganhando 5 estrelas toda vez. Mudei agora pra ver se vai

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara, tanto faz qual vc equipa, a diferença vai estar no tipo de item que elas vao soltar, o trapezohedron ou ingot. E é chato mesmo. Mas tem vezes que vc tem sorte tbm, ja cheguei a pegar 6 platinum ingot em sequencia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essas tartarugas malditas não tão dropando platinum nem trapezohedron...qual dos catalog que ajuda mais pra dropar esses itens: connoiseur ou collector? tava com o collector mas quase nunca vinha...isso pq tava ganhando 5 estrelas toda vez. Mudei agora pra ver se vai

 

Cara, eu uso os 2, comigo sempre dropa platinium , no inicio não dropava, mas agora dropa praticamente sempre, mas o trapezohedron, até agora so dropei 4 , faltam 2 ainda, mas acho que vou quebrar minha kain lance da fang feita através da dragon lance, ela da 3 trapezohedron, e sobre as 5 estrelas, se nao me engano sempra ganha 5 estrelas após derrotar o adamantortoise e adamantoise, mas o adamanchelid não, e que eu saiba ele não dropa nem o platinium nem o trapezohedron. Espero ter ajudado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Finalmente! 95 horas pra platinar...não quero ver paradigm na minha frente tão cedo kkkkk....

valeu por todas as dicas aí pessoal!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é o pior de todos. Mas nao desista, faz como eu fiz, joga outro jogo por um dia e depois volta pro FF

 

Estou pensando seriamente em fazer isso, se até o fds eu nao conseguir, farei isso!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...