Ir para conteúdo
Gusma-sama

Final Fantasy XIII - Guia de Troféus

Recommended Posts

Cara, primeiramente nao existe "melhor time", pois dependendo da missao ou inimgo que vc for enfrentar os mais "fracos" podem ser os melhores, cada um tem suas habilidade, por exemplo a Lightning é bem forte fisicamente mas se vc usar ela como MED ela vai recuperar 1/5 da vida que Hope ou Vanille recuperariam. Usar Snow + Light + Fang é uma boa quando enfrenta inimigos mais fraquinhos, que vc dificilmente terá que recuperar vida ou aprimorar seus amigos ou mesmo enfraquecer o adversário.

Eu recomendo procurar baús por todo canto, principalmente até o capitulo 11, ja que vc nao pode voltar de onde veio.

As missoes Cieth nem se preocupe em fazer antes de terminar o jogo, pois vc só vai se incomodar e por mais que vc consiga terminar algumas, nao vai conseguir 5 estrelas, portanto dedique-se a faze-las quando termnar o jogo e seus jogadores estiverem bem fortes, e quando fazer, ja tente 5 estrelas, se nao conseguiu 5 estrelas, tente de novo, veja na internet, pois sao muitas missoes, ficar voltando pra fazer 5 estrelas em missoes que vc ja fez é um saco

 

E nao tente dar uma de machao e tentar de cara matar os adamantoises, pois da trabalho até pra jogadores avançados

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

kkkk...valeu por todas as dicas...poderia me dizer mais sobre a especialidade de cada personagem? daqui a pouco dou uma jogada pra experimentar ^^

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

kkkk...valeu por todas as dicas...poderia me dizer mais sobre a especialidade de cada personagem? daqui a pouco dou uma jogada pra experimentar ^^

 

Olha a dinamica do Final Fantasy 13 e totalmente diferente do ff12.

 

No Final Fantasy 13 voce podera controlar apenas um personagem durante a luta e os outros vc usara comandos "automaticos" que sao chamados de paradigmas, cada um possui sua propria e com o progresso do jogo voce liberara mais roles

 

Comando: Esse daki permite que voce ataque fisicamente os inimigos.

Ravager : Especialidade em Ataques magicos como por exemplo Fire,Blizard,Water,Thunder.

Sentinel : Esse daqui voce usa exclusivamente para defesa, o personagem fica mais resistente para proteger seus aliados e a si mesmo.

Synergist : esse daki e pra voce usa todos os tipos de status positivos pra ajudar o seu time como por exemplo haste,protect,shell.

Saboteur : esse daki e para deixar os inimigos mais fracos podendo diminuir a defesa dos inimigos causar slow e outros varios debufs.

Medic : Esse daki e para curar o time,reviver algum aliado morto e curar status negativos.

 

A especialidade voce vai ver durante o jogo mesmo, la vai mostra quais eles possuem e a medida que voce passa o jogo voce libera novos para os personagens espero que esse resumo horrivel que eu fiz te ajude kkk

 

Boa Sorte!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o bom mesmo é vc ter uma equipe equilibrada, que na minha opinião a melhor opção é Lightning, Fang e Hope, pelo tanto que o Hope cura e deixa seu grupo mais forte e pelo Sab da Fang

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom eu uso Fang, Light e Hope pra pegar os "fracos" pda Adamantoise é Fang, Light e Snow, Long Gui é Vanille, Light e Fang/Snow

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tem algum jeito de boa de derrotar os Gui sem estar tudo maximizado?

Matei um só, isso pq usei summon duas veze na luta (usando elixir pra recuperar TP), mas meus personagens nao estao com tudo no maximo ainda

os adamantoises tbm, nao consigo mais Platinum Ingot e só consegui UM Trap. =S

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o segredo é matar inumeras vezes eu matei mais de 20 vezds os Adamantoises e Tortoise e só consegui 4 Trap. os Gui o Long com Summon e Death é o jeito mais facil o Shaolong use 3 sab ate da todos debuff neld e quando der daze mude para 3 syn e de todos debuffs pda vcs depois de debuffado 3 fav ate sttager quando der ponha 2 com e 1 sab com a abilidade daze e faça isso ate ele morrer mais lembrese de usar 3 sen quando ele for usar algo, pode colocar tambem Gaian Ring pra da 40% de resist Earth

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gusma pro Treasure Hunter Precisa ta com todas armas e acessorios com a estrelinha ou so telo ja basta ? to achando chato compra aquelas armas na Gilmesh que vale o preço da alma

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gusma pro Treasure Hunter Precisa ta com todas armas e acessorios com a estrelinha ou so telo ja basta ? to achando chato compra aquelas armas na Gilmesh que vale o preço da alma

 

Você so precisa ter tido eles uma vem em todo jogo, mas lembre-se que todas as armas tem que upar pro tier 2, e pelo menos umas com cada char pro tier 3.

 

Boa sorte com a platina ai ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o segredo é matar inumeras vezes eu matei mais de 20 vezds os Adamantoises e Tortoise e só consegui 4 Trap. os Gui o Long com Summon e Death é o jeito mais facil o Shaolong use 3 sab ate da todos debuff neld e quando der daze mude para 3 syn e de todos debuffs pda vcs depois de debuffado 3 fav ate sttager quando der ponha 2 com e 1 sab com a abilidade daze e faça isso ate ele morrer mais lembrese de usar 3 sen quando ele for usar algo, pode colocar tambem Gaian Ring pra da 40% de resist Earth

 

Da pra matar com Death os Long Gui ou vc falou pq tira bastante life?

E sabe se usar Summon diminui a drop rate? Pq eu tava matando com death e raramente conseguia um Platinum Ingot, ai quando matei na raça eu ganhei de primeira

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim, no guia tem os vídeos e tudo certinho pra vocês, só é ler ou procurar que vocês vão achar, fiz até estratégias pra as marks mais difíceis nos troféus das missões Cie'th, tem no observações dicas e tal. E pelo amor de deus, tenta maximizar primeiro as 3 roles que vai usar principalmente antes de tentar matar os Long Gui, que é realmente frustrante por causa do Bay e Ultima, fora isso até acho fácil eles.

 

Death e summon diminui nada, já que o drop é baseado no rating, se ganhar 5 estrelas melhor né fi. Não te desespera não porque demora pra caralho mesmo pra dropar, a chance em Long Gui é de 5% e em Adamantortoise/Adamantoise é de 1%. Obviamente vai demorar.

 

E marcelo, a vic te respondeu aí já, é exatamente isso que ela falou, dá uma lida lá de novo no troféu, eu reformulei a explicação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim, só falta eu maximizar um a role de cada personagem e mesmo asim ainda nao consigo derrotar Adamantoise de boa (só consegui uma vez sem summon), vi varios videos ja, varias taticas diferentes, mas eu sempre morro, consigo o pimeiro stagger mas quando ele levanta ja me mata (mesmo com genji glove nao consigo matar no primeiro stagger), ele usar um quake e um pisao, SEMPRE em seguida, ai nao da tempo de recuperar vida... to ainda no método de summon+death

 

To maximizando Medic pro Snow pra eu tentar os Long Guis

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vlw Gusma Quase Subindo a platina o guia muito completo e detalhado que fica uma platina easy

 

Valeu nego, boa platina !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dá pra evoluir tudo no crystal lá? Ou se eu evoluir pra um lado anula o outro? Acabei de evoluir pra um lado sem querer e queria saber logo...

Qual a "especialidade" de cada personagem? Isso se

Como eu uso os technical points?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara, os paradigms principais sao aqueles que ja vem pre definidos, aqueles que vc pode evoluir no começo do jogo

Vanille é boa em Saboteur e Medic, Hope em Synergist e Medic, Fang em Sentinel, commando e ravager, snow igual fang, lightning é boa em comando e ravager (o medic dela é péssimo)

o Sazh nao é bom em nada hahuahhauhua sinceramente, só usei esse cara quando eu nao podia escolher com quem jogar, terminei o jogo e to quase platinando e nem uso ele, bem inutil, Strength baixo, magic tbm, nem um ataque realmente bom...

de prioridade para evoluir essas, as que desbloqueiam pra vc evoluir mais tarde vc vai evoluir só depois que evoluir as principais

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tipo, já evolui toda aquela primeira parte do cristal, e nao da pra evoluir mais nada...eu vou pro cristal de baixo, que acredito ser a continuação, e nao da pra evoluir...

e to com essa dúvida dos technical points ainda...tá em 5 já com um tempo e não consigo usar pra nada...aquilo serve pra que?

ah, valeu pela explicação ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ah ta

é que conforme vc vai andando no jogo vc vai liberando mais niveis dos paradigms, os role level, nao 5 niveis no total e o ultimo vc só desbloqueia depois de matar o ultimo chefe da historia principal

quando vc terminar um role, vai pro outro paradigm, por exemplo, os 3 paradigms da Lightning sao Ravager, Commando e Medic, vc vai upando o role de Ravager até que der, quando nao der mais vc vai pro commando, ai upa até dar, depois vai pro medic... ai dependendo qual parte do jogo vc passa vai liberar mais uma role de cada paradigm, ai vc faz a mesma coisa, vai upando até dar

isso foi o um exemplo, pode upar as roles que vc quiser na hora que quiser (contanto que sejam as 3 rpincipais, pois depois do capitulo 11 vc pode upar outros paradigms tbm), nao precisa maximizar um pra ir pro outro, alias, é até melhor que vc vá upando meio parelho, um pouco para cada paradigm, pra nao se ferrar nas lutas dificeis

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

blz, valeu pelas dicas...o techincal point eu acabei de descobrir aqui pra que que serve e como completa ele denovo...

me diz uma coisa, o que que define ganhar 5 estrelas em uma missao? a velocidade que a batalha acaba?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

basicamente a velocidade, eu deixei umas paginas atrás o meu jeito de matar as tartarugas, funcionava em quase todas, lutando na raça claro, tinha quase 100% de eficacia e raramente morria

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

isso, conforme vc demora vc ganha a pontuaçao

 

to lutando contra os Shaolong Guis e os Long Guis, agora peguei o jeito, apesar de demorar uns 10 minutos pra matar um Long Gui

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah sim..

É normal usar 2x a libra pra pegar todas as informações dos bixos? Pensei que só com 1 já dava mas nem tá dando aqui...

Ou se eu matar um bixo 1x, da próxima vez que eu enfrentá-lo já terei todas as informações? vi o tutorial aqui e disse que quando tem todas as info's dos monstros a IA dos meus parceiros fica melhor...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não se voce matar ganha infirmações básicas, se usar uma magia de fogo, a informação sobre ela fica no menu, mas as outras não, use libra 2 ou 3 vezes até ter tudo, só conta se não tiver nenhuma interrogação na ficha do inimigo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...