Ir para conteúdo
blackgndrf

Discos Rígidos recomendados para o PS3 (Marcas, Capacidade e outros detalhes) [Construção]

  

56 votos

  1. 1. Qual marca de HDs recomenda para o PS3?

    • Seagate
      10
    • Hitachi
      8
    • Samsung
      21
    • Western Digital
      13
    • Toshiba
      15
  2. 2. Qual capacidade de HD recomenda para o PS3?

    • 160GB
      2
    • 250GB
      2
    • 320GB
      8
    • 500GB
      34
    • 640GB
      2
    • 750GB
      5
    • 1TB
      10


Recommended Posts

Compensa mais pegar um 7200RPM ou 5400RPM? Vai ter problemas de compatibilidade/leitura se eu pegar um com maior velocidade de rotação?

 

Como já foi dito aqui, o ps3 roda HD normalmente a 5400 rpm. Botar um mais rápido vai correr o risco

de superaquecer e estragar. E a diferença de velocidade na prática é irrisória.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como já foi dito aqui, o ps3 roda HD normalmente a 5400 rpm. Botar um mais rápido vai correr o risco

de superaquecer e estragar. E a diferença de velocidade na prática é irrisória.

 

Beleza! Muito obrigado pela ajuda! :)

Desculpa fazer uma pergunta repetida kkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu PS3 veio com 250Gb. Horrível, enchi logo, e olha que ainda nem baixava tanta coisa. Troquei por um de 500Gb da Hitachi, meio com receio. Posso dizer algo: melhor coisa que fiz em relação ao console. E para o PS4 eu só compro ou coloco o HD de 1Tb. Acho 500Gb para os jogos que virão muito pouco.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, achei esse fórum no google, primeiro post aqui.

 

Li todo o tópico e vou instalar um HD de 320 GB e 7200 rpm, pois é de um notebook meu que estragou e vai me custar zero reais.

Seja bem vindo :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida o HD do PlayStation 4 serve no Playstation 3

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

Os dois consoles usam o mesmo tipo de HD.

Só que o ps3 não reconhece muito bem hds com mais de 1tb.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os dois consoles usam o mesmo tipo de HD.

Só que o ps3 não reconhece muito bem hds com mais de 1tb.

Vou colocar o de 500 do ps4 no ps3 e o de 1t no ps4

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou colocar o de 500 do ps4 no ps3 e o de 1t no ps4

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

Recomendo o de 2tb no ps4. O meu é de 2tb e já tem menos da metade sobrando.

Os jogos são cada vez mais gigantes, e as atualizações também.

Só a 1.10 do The Witcher, por exemplo, são 17 GB....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Recomendo o de 2tb no ps4. O meu é de 2tb e já tem menos da metade sobrando.

Os jogos são cada vez mais gigantes, e as atualizações também.

Só a 1.10 do The Witcher, por exemplo, são 17 GB....

Costumo jogar apenas 2 jogos por vez, então 1T já dá, o meu de 500 ainda tem 160 livre....

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, estou com o mesmo problema da maioria aqui, possuo um HD de 160GB original do console e o coitado esgotou :/ Tendo em vista os jogos que ainda pretendo jogar um de 320 já me ajudaria muito. Resumindo, eu procuro um de 320GB da marca Hitachi? E outra coisa, a transferência de dados eu mesmo faço? Sou um tanto cabaço pra essas coisas :l

 

OBS: Tópico extremamente útil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, estou com o mesmo problema da maioria aqui, possuo um HD de 160GB original do console e o coitado esgotou :/ Tendo em vista os jogos que ainda pretendo jogar um de 320 já me ajudaria muito. Resumindo, eu procuro um de 320GB da marca Hitachi? E outra coisa, a transferência de dados eu mesmo faço? Sou um tanto cabaço pra essas coisas :l

 

OBS: Tópico extremamente útil.

 

Compre um de 500gb. A diferença é pequena e vai fazer falta. A marca não importa, qualquer uma serve.

O meu é Samsung. Só não compre um de 7200rpm, pq em alguns casos ele pode esquentar demais.

 

Pra fazer transferência, é o mesmo padrão de sempre: garanta os saves com um backup em pen drive ou no storage da plus,

e depois faça o backup do hd pela ferramenta do próprio console, em um HD externo. Quando trocar, passe o backup do externo

pro novo no ps3. Ou se vc preferir, garante só os saves e depois baixa os jogos de novo. Se tiver pouca coisa, é até mais prático.

 

Lembrando que no caso de contas fantasmas, não tem como baixar os jogos de novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Compre um de 500gb. A diferença é pequena e vai fazer falta. A marca não importa, qualquer uma serve.

O meu é Samsung. Só não compre um de 7200rpm, pq em alguns casos ele pode esquentar demais.

 

Pra fazer transferência, é o mesmo padrão de sempre: garanta os saves com um backup em pen drive ou no storage da plus,

e depois faça o backup do hd pela ferramenta do próprio console, em um HD externo. Quando trocar, passe o backup do externo

pro novo no ps3. Ou se vc preferir, garante só os saves e depois baixa os jogos de novo. Se tiver pouca coisa, é até mais prático.

 

Lembrando que no caso de contas fantasmas, não tem como baixar os jogos de novo.

 

Puts! Verdade, tenho uns 5 jogos digitais apenas, mas todos fantasmas e não queria perdê-los... Tem a possibilidade de deixar apenas a atualização do game em um HD externo e utiliza-lo quando eu for jogar o respectivo game? Exemplo: Meu HD do PS3 não cabe mais nada e para jogar o Bioshock ele pede um espaço no HD, tem como eu usar esse espaço de um HD externo, e jogá-lo normalmente ou tem que ser no HD interno do PS3 mesmo?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Puts! Verdade, tenho uns 5 jogos digitais apenas, mas todos fantasmas e não queria perdê-los... Tem a possibilidade de deixar apenas a atualização do game em um HD externo e utiliza-lo quando eu for jogar o respectivo game? Exemplo: Meu HD do PS3 não cabe mais nada e para jogar o Bioshock ele pede um espaço no HD, tem como eu usar esse espaço de um HD externo, e jogá-lo normalmente ou tem que ser no HD interno do PS3 mesmo?

 

 

Não tem jeito. O ps3 não lê nada do hd externo, é só pra fazer backup mesmo.

Qualquer atualização tem que estar instalada no console pra funcionar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Perdi meus jogos digitais!  :'( 

 

EDIT: Nem se eu pegar a PS Plus? Quantos GBs tem no armazenamento online? Poderia colocar as atualizações lá? Diz que tem uma solução :'(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Perdi meus jogos digitais!  :'( 

 

EDIT: Nem se eu pegar a PS Plus? Quantos GBs tem no armazenamento online? Poderia colocar as atualizações lá? Diz que tem uma solução :'(

 

Não. PLUS só faz backup de save game. Mas pq vc perdeu os jogos digitais? O que houve?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, eu não perdi ainda, mas irei perder porque são vagas fantasmas e meu HD interno esta cheio e tenho muito game que eu quero jogar ainda... Como Bioshock, RE Revelations e por ai vai :s

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, eu não perdi ainda, mas irei perder porque são vagas fantasmas e meu HD interno esta cheio e tenho muito game que eu quero jogar ainda... Como Bioshock, RE Revelations e por ai vai :S

 

Mas é como eu falei, se fizer um backup total vc não perde nada.

Arrume um hd externo que caiba todo o conteúdo e pronto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas é como eu falei, se fizer um backup total vc não perde nada.

Arrume um hd externo que caiba todo o conteúdo e pronto.

 

Agora não entendi :l kk

Então tem como eu pegar TUUUUDO do meu HD, inclusive os jogos digitais que são vagas fantasma?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora não entendi :l kk

Então tem como eu pegar TUUUUDO do meu HD, inclusive os jogos digitais que são vagas fantasma?

 

O backup completo funciona igual no pc, ele grava uma imagem do aue tem no hd. Copia tudo, inclusive dados de contas, senhas, atualizações de jogos, etc. Já faz tempo que eu fiz isso no meu, então não lembro o procedimento. Dá uma pesquisada aí. Eu não sei dizer se vc precisa ativar as contas individualmente no outro hd, então é bom vc se informar sobre isso antes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O backup completo funciona igual no pc, ele grava uma imagem do aue tem no hd. Copia tudo, inclusive dados de contas, senhas, atualizações de jogos, etc. Já faz tempo que eu fiz isso no meu, então não lembro o procedimento. Dá uma pesquisada aí. Eu não sei dizer se vc precisa ativar as contas individualmente no outro hd, então é bom vc se informar sobre isso antes.

 

Entendi, vou pesquisar antes e vou fazer a transferência pra um de 500GB, de qualquer forma obrigado pela atenção e paciência cara, foram de grandíssima ajuda! :-D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galerinha, nao sei se tem alguem ai pensando em pagar para trocar o hd, entao vai o link de um video aqui que mostra como fazer isso sozinho, é bem simples, acabei de trocar o meu de 120gb por um de 500gb e foi bem tranquilo de se fazer.
Quem tiver na duvida assiste ai e manda bala, é bem sussegado.

 

www.youtube.com/watch?v=yI3j8ZT_gDY

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fala galera..

to com mta duvida na troca do meu hd....por mais q tenha lido sobre marca/capacidade ainda não sei qual comprar.....

se puderem me ajudem...

qual eh melhor?

 

Hd Notebook 500gb Seagate/Samsung Sataii 8mb 5400rpm

 

 este 

 

HD Samsung Interno 500GB - ST500LM012

 

este

 

HD Notebook Sata 500GB Toshiba MQ01ABD050

 

este

 

Hd Interno Hitachi 500gb Sata Notebook 2.5

 

eu queria um de 1tb mais vi q o pessoal tava falando qnd passa dos 50% da capacidade começa a travar...

vlw

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fala galera..

to com mta duvida na troca do meu hd....por mais q tenha lido sobre marca/capacidade ainda não sei qual comprar.....

se puderem me ajudem...

qual eh melhor?

 

Tanto faz. Não existe marca ruim de HD, todos vão funcionar do mesmo jeito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Discos Rígidos testados no PS3 pela Digital Foundry (Eurogamer) - Foram testados com vários jogos

  • 500GB Western Digital WD5000BEVT: O muito bem recebido disco rígido de 5400rpm 8MB, também conhecido como o Scorpio Blue. O HM500JI da Samsung também chegou a ser considerado, mas os tempos de procurar neste modelo eram mais rápidos, teve melhores avaliações dentro da imprensa de tecnologia de PC de qualidade.
  • 500GB Western Digital WD5000BEKT: O disco Scorpio Black de 7200rpm com o dobro da cache e tempos de acesso mais rápidos.
Os discos de 5400rpm e de 7200rpm da Western Digital, olhando para as instalações e tempos de carregamento de GT5, existe um claro benefício na performance com a maior velocidade de rotação e o dobro da cache. Tempos de procura mais rápida traduzem-se em melhores tempos de carregamento em GT5, e para jogos que fazem stream de elementos do disco durante o seu decorrer, os discos de 7200rpm podem ter uma vantagem " infelizmente não puderam realmente medir isso.

  • 500GB Seagate ST95005620AS Momentus XT: 32MB de cache, velocidade a 7200rpm mais 4GB de armazenamento onboard NAND ao estilo SSD. Este disco faz cache inteligente de áreas do disco que são mais lidas, melhorando a performance consideravelmente em portáteis ao iniciar o Windows ou a carregar aplicações frequentemente usadas.
O disco híbrido Momentus XT da Seagate talvez indique o futuro do armazenamento nas consolas na próxima geração " a ideia de uma área rápida de flash NAND para colocar emcache os dados mais usados num jogos, combinada com o backup de armazenamento tradicional é imensamente apelativo. No entanto, as nossas esperanças de que a impressionante performance do Seagate nos portáteis fosse transportado para a PS3 provou não ter fundamento: este disco tem melhor performance que o nosso outro disco 7200rpm no carregamento de GT5, mas não ao nível que pudesse garantir o dinheiro extra. Poder ser que o disco mecânico subjacente foi simplesmente superior ao disco Western Digital 7200rpm que usamos, e ter o dobro da cache pode ter sido um factor a contribuir.

 

Fonte: http://www.eurogamer...e-upgrade-guide

Boa tarde Galera.

Sei que esse tópico está um pouco antigo, mas de qualquer forma poderá me ajudar. Estou precisando trocar o HD do meu PS3 por um desse de 500GB pois o meu é 12GB aí já viu a limitação né rs...

Alguém poderia me indicar um modelo bom desse de 500gb, local e preço pra comprar.

Alguns desses citados aqui eu procurei e não encontro mais disponível no mercado, foram substituídos por outros melhores mais não sei qual é compatível e que funcione bem no PS3...

Fico no aguardo ai!!

Abraço!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...