Ir para conteúdo
blackgndrf

Discos Rígidos recomendados para o PS3 (Marcas, Capacidade e outros detalhes) [Construção]

  

56 votos

  1. 1. Qual marca de HDs recomenda para o PS3?

    • Seagate
      10
    • Hitachi
      8
    • Samsung
      21
    • Western Digital
      13
    • Toshiba
      15
  2. 2. Qual capacidade de HD recomenda para o PS3?

    • 160GB
      2
    • 250GB
      2
    • 320GB
      8
    • 500GB
      34
    • 640GB
      2
    • 750GB
      5
    • 1TB
      10


Recommended Posts

Você poderia me dizer qual o hd você usa? Valeu pela informação!!!  :legal:

 

 Hitachi 5K750 HTS547575A9E384 750GB

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei e instalei um HD da Toshiba (antiga Fujitsu?) de 750 Gb e notei que o carregamento dos jogos ficou um pouco mais lento. Estou com dois consoles aqui em casa e pude testar o NBA Jam e o Super Street Fighter e confirmei a suspeita. smile.gif Porém, os antigos travamentos acabaram. smile.gif

 

Editado: Aconselho a fazer o backup do conteúdo que vc realmente vai jogar/está jogando ou aqueles jogos de contas compartilhadas das quais você não tem mais acesso. No meu PS3, o backup de 128 gb levou 09 horas e 30 minutos para se feito. um absurdo só não maior do que a restauração dos dados, que levaria mais de 40 (isso mesmo quarenta) horas para ser feita. Fiz back up dos saves e formatei o HD. smile.gif

 

Esse HD já foi pro saco ontem.... :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Testando com o Modelo HD Samsung 1TB SATA 2.5" 5400RPM para Notebook HN-M101MBB

 

Em processo de BACKUP, quando terminar dou o meu parecer :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Tudo finalizado e com 940Gb de espaço utilizavel :)

 

Porém já digo que perdi minhas contas fantasmas do FIFA e do Batman Origins por causa da troca do HD, porém acho que é tranquilo de resolver, mas não sei se é possível...

 

Então ficadika, cuidado se tiver conta fantasma...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pessoal, meu ps3 (slim 120gb) ta travando muito em alguns jogos, pelo oque eu pesquisei é problema no hd, qual eh o melhor para o ps3 ? to em duvida em um samsung 500gb 5400rpm ou um toshiba 500gb 5400rpm 16mb(foto) qual o melhor ? ambos estão por 159,00 no mercado livrepost-31380-0-44629100-1387493379_thumb.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eae galera.

Bom, to pensando em trocar meu HD atual (120gb) por algum maior, pois quero assinar a plus e porque tenho apenas 10gb de espaço livre nele. Achei esse de 500GB e esse de 750GB em preços "bons". qual deles vocês me recomendam? (podem ser outros também)

Obrigado  :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é o sistema de arquivos cara, uma hora ou outra vai dar pal...conheço pelo menos umas 4 pessoas que tinham HD de 750GB e parou de funcionar depois de um tempo, começava a apresentar algumas lentidões, corromper dados, e travando os games. Mas não é imperativo, provavelmente deve depender do quanto você manipula as informações dentro do disco, se você exclui e grava dados com frequência no disco, a probabilidade dele dar algum erro é alta, ainda mais sabendo que como padrão o HD inserido no PS3 está em FAT32...

 

Já cansei de falar isso por aqui!

 

Tive um da Samsung de 640gb, que tive que formatar 3x, perdendo mais de 450gb de informação em cada vez.

 

Toda vez que eu jogava BF3, e o HD estava com mais de 70% ocupado, o console travava do nada e quando reinicia-va pedia pra formatar com uma mensagem dizendo que os arquivos estavam corrompidos!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não aconselho por experiencia propria colocar mais que 500gb. Em alguns Foruns os gringos falam que HD's acima 500gb costumam corromper os dados do PS3, pior que eu aprendi isso do pior jeito....

Sobre a marca aconselho usar a mesma marca que vem originalmente no PS3, que seria Toshiba ou Hitachi...

 

 

 

Raphael_Gnomo. uso esse Hard Disk Samsung Spinpoint M8 HN- 500GB 5400 RPM 8MB Cache 2.5" SATA 3.0Gb/s. so acho que a marca não importa muito. sempre usei samsung no ps3 nunca aconteceu nenhum problema. Sim mas ja ouvi dizer que hd acima de 500GB costuma travar muito os jogos da psn. Mas tb gente pra que hd acima de 500GB  é um exagero, quando zerar e fixer 100% e so apagar e fazer downloader de outros simples. tive um ps3 roubado em dezembro 2013 com hd de 500GB com 37  jogos da psn ainda tinha 98GB de espaço livre. não  cheguei  a jogar  10 jogos que estava naquele hd . mas ja comprei outro ps3 e ja estou de volta na atividade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estava lendo todas as mensagens daqui, porque estava precisando aumentar a capacidade do meu PS3 Slim, que comprei com 160Gb.
Então vou contar um pouco da minha experiência até agora e o que pretendo fazer...

Comprei um HD Toshiba de 500Gb, é muito difícil achar qualquer HD de Notebook que não seja Samsung por aqui, e li em algum lugar que Samsung costuma dar problema com o PS3, então comprei esse Toshiba pelo ML por R$150,00. Descobri que veio um Hitachi no meu PS3, e depois de instalar o Toshiba estava tudo rodando bem, inicialmente. Fiz a restauração do PS3 através do meu backup de 80Gb, que demorou 3h.

Tava tudo certo até eu resolver instalar novos jogos e demos da psn. Ele começou a dar o erro 80010038, que consultei e vi que era referente ao HD. Chegou num estado que não instalava mais nada, nem se eu baixasse novamente, nem se baixasse sem colocar em segundo plano, e mesmo depois de eu usar as opções de restauração do PS3 (reconstrução da base de dados e correção do sistema de arquivos). A situação ficou tão ruim que tive que formatar e restaurar o PS3 novamente, só para encontrar o mesmo erro, again and again... e depois piorou mais ainda: não consegui mais nem sequer iniciar a restauração do sistema de arquivos pelas opções de recuperação do PS3, quando começava ele travava na tela de carregamento do aplicativo de restauração...

Enfim, ficou tão horrível que desisti de configurar coisas nele, e infelizmente perdi o backup do meu PS3 mexendo no meu HD externo (fui aumentar a partição e não tinha outro lugar para mover o backup :( ), aí estou usando esse Toshiba no meu PS3 sabendo que a qualquer momento ele vai travar. Aí eu formato (porque é a única solução) e instalo o único jogo que estou jogando atualmente, o Final Fantasy IX (FELIZMENTE até agora ele deixa eu baixar o jogo e instalar, embora dê umas travadas).

Concluí que o erro está no HD e estou comprando um Hitachi de 500Gb. Vou mandar esse Toshiba para ser verificado por um amigo, ou se alguém quiser se habilitar e comprar o Toshiba no estado em que ele está, eu vendo por R$80,00 com frente incluso, dependendo da região. O que vocês acham que eu posso fazer para melhorar esse PS3? Será que o Hitachi vai dar conta do recado?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera li todo o tópico, mas ainda restou uma duvida... o modelo é SATA I ou II ???

 

Alguns dos modelos citados são SATA II (?!?)

 

E é o mesmo hdd tanto pro ps3 slim e ps3 fat ???

 

Alguém que fez a troca e não teve problemas pode indicar o modelo ??? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vi um HD no mercado livre achei que o preço estava bom e com bastante vendas e o vendedor diz que é compatível com PS3, não

sei se alguém por aqui já viu ou tem para me dizer se realmente é aconselhável, pois eu não sei se tem alguma diferença quando é

um HD para NOTEBOOK ULTRABOOK, o modelo é esse aqui:

 

Hd 500gb Seagate Notebook Ultrabook Play3 Xbox360 7mm Slim

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia galera.

Estou querendo trocar o hd do meu ps3 slim de 160 GB para um de 500GB, porém dizem que o recomendado é 500GB 5400 RPM 8MB Cache 2.5" SATA 3.0Gb/s. Os que eu acho para comprar tem as mesmas especificações menos o SATA que é 6.0GB/s. Isso influencia em alguma coisa, tipo incompatibilidade, ou problemas de aquecimento ou coisa parecida?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, achei esse fórum no google, primeiro post aqui.

 

Li todo o tópico e vou instalar um HD de 320 GB e 7200 rpm, pois é de um notebook meu que estragou e vai me custar zero reais.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal.. é o seguinte:
Meu PS3 chegou originalmente com 120gb, que com tempo troquei por um HD de 320gb que estava no meu Wii. Porém, quero voltar esse HD ao Wii e colocar um maior no PS3.

Estava pesquisando os de 500gb, mas a diferença de 20 reais nem compensa... então ponderei pegar de 1tb Samsung 5400 rpm. A questão é: vale a pena investir no maior de 1tb ou é melhor pegar um de 500gb, caso o maior esquente muito em relação ao de 320gb?

Meu PS3 possui a maioria dos games em formato digital.. acho muito mais comodo ter tudo no hd. A única preocupação é se isso atralha no desempenho do console.

Valeu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, a minha experiência é a seguinte:

 

Comprei o ps3 originalmente com 320gb de capacidade (toshiba). Daí veio a bendita plus, gostei tanto q assinei a US e a UK. Até ai tudo bem. Só q não terminava muitos jogos. Eles acumularam (90 aprox). Começou a esquentar muito e a travar. Comecei a deixar em pÄ— e com um ventilador direcionado a base. Infelizmente uma sobrinha o derrubou. O sistema ficou lento de mais, rapidamente salvei o que pude num pen drive. Ele n funcionou mais.

 

Troquei o HD por um Samsung (na época li que era a melhor opção ) 500gb. Nossa, morreu uns 400 paus na Oficina. Noob que sou n pesquisei. Poderia eu msm resolver o problema. Mas acho q fiz o certo pois o game tinha tomado uma baita porta da na queda.

 

Um ano depois com novamente HD lotado (20gb livres), esquentando muito e travando tbm, sempre em MP de jogos pesados e em jogos com auto-save constante. Quando liguei ontem a maldita msm 'dados de armazenamento corrompidos' de novo. Desconfio da viajem que fiz com o ps3 na mala do carro.

 

O Conselho q dou é:1- pesquisar bem antes de qualquer decisão. 2- investir uma graninha num sistema de refrigeração 3- nunca mais deixar o espaço do HD ultrapassar 3/4 de uso. 4- zelar por ele. :-(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

VI UM HD Hard Disk Samsung 1TB 5400 RPM 8MB Cache 2.5" SATA 3.0Gb/s, para notebook. 

É BOM PRO PS3 SLIM ?

 

Qualquer HD 2,5" SATA de 5400 RPM vai servir. Não tem um melhor que outro.

Veja se o preço compensa, e se vc precisa de 1tb.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Compensa mais pegar um 7200RPM ou 5400RPM? Vai ter problemas de compatibilidade/leitura se eu pegar um com maior velocidade de rotação?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...