370 - Dave The Diver
THE BEST DIVER
Um jogaço que foi disponibilizado na PS Plus mês passado, confesso que ouvi falar muito pouco desse game quando foi lançado e após ver alguns vídeos sabia que seria certo a jogatina quando ele estivesse no Catalogo. Dave The Diver me surpreendeu muito, num primeiro momento o game apresenta uma mecânica simples de pesca e de gerenciamento de um restaurante de Sushi, porém, conforme você vai avançando o jogo cada vez mais vai lhe apresentando diversas outras mecânicas, como uma fazenda, um criadouro de peixes e até mesmo uma filial do restaurante, enfim, o esforço dos Devs para colocar diversas mecânicas e coisas novas no jogo me agradou demais, dessa forma o jogo não ficava monótono. Juntando tudo isso você tem um "indie" muito divertido, bonito e extremamente bem feito, o jogo tem diversas referências a outras mídias, como Pokemon e Transformers e personagens extremamente carismáticos e bem humorados.
A platina do jogo é relativamente tranquila, porém, pode exigir um grind bem grande no final do jogo dependendo da forma como você jogou, uma dica é se preocupar com o troféu de treinar um dos seus funcionários até o level 20, isso requer muito dinheiro, mais de 300k, por saber deste valor alto, fui upando alguns tipos de sushi e oque obtivo o melhor resultado foi o Pepino Congelado, são 3 pepinos para fazer um desses pratos e como upei bastante essa refeição conseguia vender um prato por 1.000 moedas, dessa forma, todos os dias eu plantava somente pepino na minha fazendo e conseguia vender muito a noite, faturando certa de 20 a 30k por noite, assim ficou bem tranquila upar o funcionário ao level máximo, acredito que a maioria dos troféus vem com o tempo, levei 31 horas para a platina, porém o jogo não te obriga a fazer tudo que o jogo oferece para platinar, se isso fosse necessário a platina passaria facilmente das 50 horas.
Enfim, recomendo demais Dave The Diver, um jogo tranquilo, "good vibes", bem humorado e extremamente divertido!
Nota do jogo: 10/10