Ir para conteúdo


STARBLAC

Cadastrado: 12 Fev 2018
Offline Última atividade: Hoje, 10:40

Posts que fiz

No tópico: Qual sua última badge?

Ontem, 16:45

Jogando de boa / FarCry PS3 / Jogada maldita

5tartarugas.pngfarcry_ps3.pngresident.png

"S.T.A.R.S..."


No tópico: [PS3] Qual foi sua "Última Platina"...?!?

Ontem, 16:37

full-trophy_0.png

 

79# Far Cry 2 - Iron-guts

 

Provavelmente o jogo mais diferente da série e em minha opinião um dos melhores, apesar de ser bastante repetível. Far Cry 2 é um jogo que já completou mais de dez anos de seu lançamento, e cujo o enredo não possui ligação direta com o primeiro jogo, algo que veio a ser comum na serie.

 

O jogo se passa em um país fictício da áfrica que está no meio de uma guerra civil, o protagonista é um mercenário que foi contratado para eliminar um vendedor de armas que lucra vendendo para os dois lados do conflito, conhecido como Jackal [Chacal inclusive é um apelido bem apropriado]. (Você escolhe um dos 9 personagens no inicio, cada um sendo de um país diferente, um irlandês, um argelino e inclusive tendo um brasileiro que é o personagem da capa do jogo. Os que não são escolhidos fazem aparições durante a campanha). Ao decorrer do jogo você pode fazer missões para qualquer uma das facções ou para ambas, enquanto tenta sobreviver à guerra e aos efeitos da malaria. O jogo possui alguns colecionáveis como os cerca de meros mil diamantes que servem para comprar armas e as fitas provenientes de uma reportagem feita com o infame Jackal que ajudam a ter uma perspectiva do perfil de alguém moldado pela guerra.

 

Segue um exemplo do conteúdo de uma das fitas:

 

Repórter: "Por que África? As pessoas precisam de armas em todo o mundo. Por que aqui? Por que minha casa?"

 

Jackal: "Todo lugar é a casa de alguém, amigo, mas isso não impede as pessoas de irem para a guerra. Eu não começo guerras, eu não comecei essa; parece que são seus companheiros africanos que querem um ao outro mortos. Além disso, por que eu deveria dar a mínima para a sua casa? Por que alguém deveria? Você quer que eu vá para outro lugar ... Então é a casa de alguém que você não dá a mínima?

 

Repórter: "E se fosse a sua casa?"

 

Jackal: "A guerra é minha casa."

 

 

No quesito jogabilidade, temos um grande mapa em que a cada minuto você é atacado por algum inimigo, existem também alguns veículos como é comum na franquia e diversas armas que são afetadas por degradação, chegando a travarem e explodirem após um determinado número de disparos. Devido a maior parte do ambiente ser na savana é muito fácil começar um incêndio ao utilizar explosivos ou armas incendiarias. Porem as missões e o constante ataque de inimigos ao se locomover pelo mapa tornam-se bastante repetitivas com o tempo. Um ponto que eu achei muito bom são os efeitos sonoros assim como a trilha sonora.

 

A platina requer bastante tempo e um certo cuidado com os troféus perdíveis da campanha, alem de ser necessário pegar todos os colecionáveis. Porém o que realmente é cansativo são os troféus online, que são teoricamente impossíveis de fazer sem boost: um dos troféus necessita de 16 pessoas em uma partida, os outros podem ser feitos com 2 ou 3 jogadores, mesmo assim precisa fazer de 150 a 750 mortes com cada arma considerando tiros na cabeça, mortes comum e execuções. Fora isso ainda a um troféu pelo nível 30 que necessita 1.500.000 xp, considerando que você termine todas as armas vai conseguir chegar ao nível 20 com pouco mais de 250.000 xp, sorte que para atingir o nível 30 tem um glitch que evita todo o trabalho a mais.

 

FC2 é um jogo feito para você sofrer e que apesar de repetitivo eu considero muito bom, mas requer paciência para platinar. Agradeço a todo pessoal do boost e como era o ultimo Far Cry do ps3 que faltava platinar, consegui a badge de serie e outra tartaruga:

Spoiler

 


No tópico: Platinas que você inveja.

15 maro 2019 - 18:05

Yakuza 3 do mineiro kkk


No tópico: [Jogo] Continue, se puder... (Música)

14 maro 2019 - 18:31

Até o Fim - Engenheiros do Hawaii


No tópico: [myPSt] Sniper Elite V2 Remastered é anunciado para PS4 e mais

14 maro 2019 - 18:28

Muito bom, Sniper elite é uma série bem bacana desde o primeiro jogo.