Ferreira_F10 1364 Postado Fevereiro 21, 2013 Este guia contém muitas revelações sobre o enredo do game. Não é possÃvel criá-lo sem spoilers. Heavy Rain é um dos melhores exclusivos do PlayStation 3. Recomendo jogá-lo tranquilamente, antes de olhar este guia, para não perder a experiência. Caso não pegue os troféus de prata, terá que jogar uma vez à mais. Guia de troféus: Heavy Rain (PS4) / Heavy Rain (PS3) Ãndice Introdução Sobre o jogo RoadMap Passo I - Finalizar o jogo e troféus de prata Passo II - Troféus de bronze restantes Passo III - Troféus de ouro Troféus Heavy Rain Chronicles HEAVY RAINâ„¢ Master All Endings Perfect Crime Four Heroes Trial Master Nerd Saved the Kid Interactive Drama HEAVY RAINâ„¢ Hero Happy Birthday Good Father White Knight Private Eye FBI Investigator Good Friends Got To Remember! Negotiator VIP Agoraphobia Lucky Locker Blunder Self Control Baby Master Kamikaze Good Driver Cat & Mouse Tough Guy Coward! Electrified Good Cop Bad Cop Gold Finger Butcher Fugitive Hands Up! Ludwig Von Detox Wise Guy I'm a Killer... I'm not a Killer! Smart Girl Queen of Ropes Goodbye Mad Jack The Chef I'm not Scared! Pride Saved Unforgivable Lover Boy Escape Master Swimming Instructor Invincible Scott Kind Hearted Sacrifice Clever Dad Cold as Ice Simple Mind So Close... Introdução - Dificuldade Estimada da Platina: 37,2/100 * - Pontos de dificuldade: 1351 * - Tempo Aproximado para a platina: 10 à 20 horas. - Offline: 50 04 02 - Troféus que você pode perder: Nenhum, o jogo possui seleção de capÃtulos, mas se todos os troféus de prata não forem pegos na mesma jogada, será necessário uma jogada a mais. - Minimo de Jogadas: Do inÃcio ao fim 2, de alguns capÃtulos perto do final até o final, 7. - A dificuldade afeta os troféus: Não. - Troféus Bugados: Nenhum. - Cheats impedem troféus?: Não há cheats. - CompatÃvel com o PlayStation Move?: Sim. O uso não é obrigatório. - Badges relacionadas: Gênero: Aventura, TAG: Coleção Quantic Dream, Exclusivo Sony, Karma, Move, Mulheres, Sony, Violência (M+17). * Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados. Sobre o jogo A História Heavy Rain se resume em apenas uma frase: Até onde você iria, para salvar alguém que você ama? http://www.youtube.com/watch?v=TslmoccLl_A Talvez o sentimento mais forte que o ser humano possui até hoje seja o amor. Mas independente de sua definição, nós nos pegamos questionando o que de fato surge, se cria e renasce de algo tão poderoso como isso. O que seria o amor? Ou ainda mais: o que você faria por amor? Heavy Rain questiona exatamente isso: "Até onde você iria para salvar alguém que você ama?". E a resposta, por mais conturbada e diferente que seja, de jogador para jogador é: Everything I did, I did it for Love (Tudo que eu fiz, eu fiz por amor). Heavy Rain, o segundo jogo exclusivo da plataforma PlayStation 3 em 2010, desenvolvido pelo estúdio Quantic Dream, trata-se exatamente de um conceito novo nos games, que acontece através de escolhas. Se há uma forma de resumir tudo é dizendo que cada escolha que você fizer dentro do jogo irá acarretar em conseqüências que você deverá controlar pelo resto da história, nas quais são feitas guiadas pela carga de emoção que você suga de cada personagem. Em Heavy Rain você se vê no controle de quatro histórias diferentes. Quatro personagens, vidas e sentimentos distintos que, de certa forma, acabam por se unir em um trama central: O Assassino do Origami. Imagine-se conhecendo a vida de cada um dos quatro personagens do jogo. Conhecendo seus ideais, suas maneiras de agir, suas formas de interpretar as coisas e, além de tudo, o amor que esses têm pela sua vida e pela vida do próximo ente querido. Agora pegue esse cotidiano pessoal e remova o que possa ser a coisa mais importante da sua vida de dentro dele. Arraste, afunde com ele para um lugar desconhecido. O que resta então? Em alguns casos, para algumas pessoas, mais nada. Um "nada" o suficiente para encarar de tudo e recuperar de volta o que você mais ama. De modo geral, Heavy Rain conta a história de uma série de assassinatos que estão acontecendo em uma mesma região de uma determinada cidade. Todos os crimes são contra crianças e, possuem as mesmas caracterÃsticas, provando ser um assassino que segue uma lógica fixa e calculada, seguindo o padrão de em cada ato matar a criança por afogamento e deixar um origami na mão da vÃtima e orquÃdeas no seu peito. As histórias dos quatro personagens se unem no momento em que o filho de Ethan Mars desaparece, tudo indicando que isso foi mais uma obra do Assassino do Origami. Ethan inicialmente busca a ajuda da polÃcia, o que envolve o agente do FBI Norman Jayden nessa investigação também. Enquanto Scott Shelby, o detetive particular, busca por outras pistas com as famÃlias das vÃtimas antigas. E por fim, Madison Paige, uma jornalista, acaba tentando procurar dados para sua matéria e se envolve emocionalmente com a causa de Ethan. Seguindo uma linha cinematográfica, o jogo é narrado com intensos diálogos, ações e conseqüências. Sendo assim, pela grande maioria, Heavy Rain acaba sendo conhecido quase como um filme interativo. Ou em outras palavras, uma imensa cutscene que o jogador interage através de QTE " Quick Time Events (comandos que aparecem no jogo que devem ser pressionados para se realizar ações) " enquanto decide o destino de cada personagem. Os Personagens Ethan MarsTalvez o protagonista de toda essa história, é um pai de famÃlia, arquiteto, casado e que possui dois filhos. Sua vida poderia ser vista como uma vida sem defeitos, até que um primeiro incidente acontece e Ethan testemunha a morte de um dos seus filhos. As coisas começam a mudar drasticamente, o sentimento de culpa reina sobre o rapaz, no qual faz com que sua vida pareça cada vez mais sem sentido. E quando tudo parece não ter como piorar, o segundo filho do rapaz é levado pelo Assassino do Origami e é aà que toda a história do jogo realmente começa a se deslanchar. Ethan está disposto à fazer qualquer coisa para ter seu filho de volta. Madison PaigeÉ uma jornalista fotógrafa que acaba também se atraindo aos casos do Assassino do Origami, para conseguir mais dados para sua matéria. Mas muito além disso, se encontra envolvida sentimentalmente pelo pai da última vÃtima sequestrada: Ethan Mars. Madison sofre de insônia, o que faz com que ela passe as suas noites em quartos de motéis para tentar conseguir se controlar. Norman JaydenÉ um agente do FBI que acaba sendo escalado para investigar o caso do Assassino do Origami. Logo no inÃcio percebemos que o seu "problema" principal é a dependência de uma droga " conhecida como TriptocaÃna " o que acabará sendo um conflito fÃsico e psicológico durante toda a história do jogo. Scott ShelbyÉ um detetive particular que investiga os crimes cometidos pelo Assassino do Origami. Assim como todos os outros personagens, Shelby também possui um problema fÃsico, o que no seu caso é a asma. Mesmo vestindo-se de uma aparência de detetive durão, nós também conseguimos observar um sentimento de atenção e carinho dele com seus clientes " os pais das vÃtimas assassinadas " o que nos passa durante boa parte do jogo um alto grau de segurança pela personagem. 16 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Fevereiro 21, 2013 RoadMap Heavy Rain é um jogo incrÃvel e bem fácil de ser platinado, mas requer um pouco de paciência. Passo I - Finalizar o jogo e troféus de prata Antes de começar, certifique-se de ter instalado a atualização do jogo, pois alguns troféus tiveram mudanças em suas formas possÃveis de serem obtidos, e aqui você verá as formas possÃveis com a atualização instalada. O primeiro passo foca-se em zerar o jogo, então, comece um novo jogo e finalize-o. Isto irá render muitos troféus de bronze de acordo com suas escolhas. Nesse zeramento, aproveite para pegar os 4 troféus de prata de uma vez, para não ter que fazer uma jogada completa a mais. Troféus de Prata Trial Master (Complete com sucesso todos os desafios do Origami Killer para Ethan) Nerd (Encontre todas as pistas usando o ARI em todas as cenas de investigação (Cena do Crime + Mad Jack + Aquário) e descubra quem é o Origami Killer) Saved the Kid (Salve Shaun) Four Heroes (Finalize a história com os quatro personagens vivos) Abaixo, criei uma lista com os capÃtulos do jogo e onde se fazem as ações para os troféus de prata. Coloquei também possÃveis troféus de bronze que podem ser conquistados opcionalmente, e que não mudam a história do jogo (não se preocupe se você não conseguir algum troféu de bronze opcional, porque o próximo passo é somente para eles). Isso ajuda muito quem não conhece muito bem o jogo, ou que começou a jogar agora. Tentar pegar esses quatro troféus de prata em uma jogada sem conhecer os capÃtulos do jogo e sua ordem pode gerar confusão, já que são muitas coisas que você deve prestar atenção ao mesmo tempo. Prólogo - Prologue Opcional: Happy Birthday (Complete o desenho + Arrume a mesa + Brinque com as crianças) Centro comercial - The Mall Pai e filho - Father and son Interactive Drama (Obrigado por dar suporte ao Drama Interativo) Opcional: Good Father (Siga a programação de Shaun e coloque-o para dormir de bom humor) Local sórdido - Sleazy Place Opcional: Private Eye (Faça com que Lauren fale sobre o seu filho) Opcional: White Knight (Derrote Troy) Cena do crime - Crime Scene 01/04 Nerd (Encontre todas as pistas relacionadas ao Origami Killer em "Cena do crime/Crime Scene") FBI Investigator (Encontre todas as pistas relacionadas ao Origami Killer em "Cena do crime/Crime Scene") O Psiquiatra - The Shrink O Parque - The Park Opcional: Good Friends (Jogue dois jogos com Shaun e lhe compre um doce) Onde está o Shaun? - Where's Shaun? Bem-vindo, Norman! - Welcome, Norman! Opcional: Got To Remember! (Lembre o horário em que estava no parque e o que Shaun estava vestindo) Loja do Hassan - Hassan's Shop Opcional: Negotiator (Convença o ladrão à ir embora) Insónias - Sleepless night Paparazzi - Paparazzi Opcional: VIP (Saia de casa sem ser visto pelos jornalistas) Estação Lexington - Lexington Station Opcional: Agoraphobia (Esbarre em pelo menos 50 pessoas) Opcional: Lucky Locker (Encontre o armário correto na primeira tentiva) O Motel - The Motel Reunião Inicial - Kick off meeting Nathaniel - Nathaniel Escolha (não afeta a história e nem os troféus): Blunder (Atire em Nathaniel) ou Self Control (Não atire em Nathaniel) Bebé Suicida - Suicide Baby Opcional: Baby Master (Não cometa erros ao cuidar do bebê) O Urso - The Bear Opcional: Kamikaze (Pegue o melhor caminho na rodovia) 01/05 Trial Master (Complete o desafio "O Urso/The Bear" com sucesso) Good Driver (Complete o desafio "O Urso/The Bear" com sucesso) Primeiro Encontro - First Encounter Mercado coberto - Couvered Market Opcional: Cat & Mouse (Derrote Korda no freezer) Uma visita - A visitor Festa de Kramer - Kramer's Party Opcional: Tough Guy (Derrote os seguranças de Gordi) A Borboleta - The Butterfly 02/05 Trial Master (Complete o desafio "A Borboleta/The Butterfly" com sucesso) Electrified (Complete o desafio "A Borboleta/The Butterfly" com sucesso) A Enfermeira - The Nurse Novidades da PolÃcia - Police news Psiquiatra à pancada - Shrink and punches Escolha (não afeta a história e nem os troféus): Good Cop (Impeça Blake de bater em Dupré) ou Bad Cop (Não impeça Blake de bater em Dupré) O Clube de golfe - The Golf Club O Lagarto - The Lizard 03/05 Trial Master (Complete o desafio "O Lagarto/The Lizard" com sucesso) Escolha (não afeta a história e nem os troféus): Gold Finger (Corte o seu dedo usando o machado, uma faca ou um alicate + desinfete ou cauterize a ferida) ou Butcher (Corte o seu dedo usando a serra ou a tesoura) Fugitivo - Fugitive Escolha (não afeta a história e nem os troféus): Fugitive (Escape de Blake pela estação de metrô) ou Hands Up! (Seja preso por Blake) Jayden Melancólico - Jayden Blues Opcional: Ludwig Von (Toque piano sem errar nenhuma nota) Opcional (apenas acessÃvel se Ethan for preso no capÃtulo anterior): Detox (Resista à TriptocaÃna) Preso - Under Arrest Opcional: Wise Guy (Desligue a câmera na sala de vigilância antes de salvar Ethan) Manfred - Manfred O Tubarão - The Shark 04/05 Trial Master (Complete o desafio "O Tubarão/The Shark" com sucesso) I'm a Killer... (Complete o desafio "O Tubarão/The Shark" com sucesso) O Médico - The Doc Opcional: Smart Girl (Não beba a bebida do médico) 01/07 Four Heroes e Saved the Kid (Madison pode morrer) Opcional: Queen of Ropes (Escape antes que o médico volte) Mad Jack - Mad Jack 02/04 Nerd (Encontre todas as pistas relacionadas ao Origami Killer em "Mad Jack") 02/07 Four Heroes e Saved the Kid (Jayden pode morrer) Goodbye Mad Jack (Sobreviva à luta contra Mad Jack) Eureka - Eureka Opcional: The Chef (Prepare um bom omelete) O Cemitério - The Cemetery Gémeos - Twins Opcional: I'm not Scared! (Siga o seu irmão sem cometer nenhum erro) Flores na campa - Flowers on the grave Rapariga sensual - Sexy Girl Opcional: Pride Saved (Não tire mais que uma peça de roupa durante o strip-tease) Aquário - Fish Tank 03/07 Four Heroes e Saved the Kid (Jayden pode morrer) 03/04 Nerd (Encontre todas as pistas relacionadas ao Origami Killer em "Aquário/Fish Tank") À Solta - On The Loose Escolha (não afeta a história e nem os troféus): Lover Boy (Perdoe Madison) ou Unforgivable (Não perdoe Madison) 04/07 Four Heroes e Saved the Kid (Ethan pode ser preso) Escape Master (Escape da polÃcia no motel) Encurralado - Trapped Opcional: Swimming Instructor (Salve Lauren debaixo d'água) Cara a cara - Face to face Opcional: Invincible Scott (Não tome nenhum tiro na casa de Kramer) Opcional: Kind Hearted (Dê o remédio de Kramer à ele) Ann Sheppard - Ann Sheppard O Rato - The Rat 05/05 Trial Master (Complete o desafio "O Rato/The Rat" com sucesso) Sacrifice (Complete o desafio "O Rato/The Rat" com sucesso) Resolver o enigma - Solving The Puzzle 05/07 Four Heroes e Saved the Kid (Jayden pode morrer) 04/04 Nerd (Descubra quem é o Origami Killer) Adeus, Lauren - Goodbye, Lauren Segura a minha mão - Hold my hand Assassino do Origami - Origami Killer Casa do Assassino - Killer's Place 06/07 Four Heroes e Saved the Kid (Madison pode morrer) Opcional: Cold as Ice (Sobreviva à explosão se escondendo na geladeira) O Velho Ãrmazem - The Old Warehouse 07/07 Four Heroes e Saved the Kid (Jayden e Madison podem morrer) Four Heroes (Salve o Origami Killer antes que ele caia, com Jayden ou Madison) Simple Mind (Salve o Origami Killer antes que ele caia, com Jayden ou Madison) HEAVY RAINâ„¢ Hero (Termine HEAVY RAINâ„¢) Se você conseguir os quatro troféus de prata em uma jogada, ao final, com certeza você terá conquistado: Interactive Drama FBI Investigator Good Driver Electrified Gold Finger ou Butcher I'm a Killer... Goodbye Mad Jack Escape Master Sacrifice Trial Master Nerd Simple Mind Four Heroes Saved the Kid HEAVY RAINâ„¢ Hero Passo II - Troféus de bronze restantes Após ter zerado o jogo, você já terá inúmeros troféus de bronze, de acordo com suas escolhas tomadas no jogo. Agora, é o momento no qual você irá pegar todos aqueles que ainda estão faltando, antes de partir para os troféus de ouro. Se você aproveitou para pegar a maioria dos troféus no Passo I, poucos estarão faltando. No menu, selecione CapÃtulos/Chapters, e de acordo com o troféu que você for pegar, selecione o capÃtulo, e coloque para não salvar o jogo. Para os troféus de bronze (apenas para os de bronze), não é necessário jogar salvando o jogo. Após esse passo, você terá conquistado: Happy Birthday Good Father White Knight Private Eye Good Friends Got To Remember! Negotiator VIP Agoraphobia Lucky Locker Blunder Self Control Baby Master Kamikaze Cat & Mouse Tough Guy Coward! Good Cop Bad Cop Fugitive Hands Up! Ludwig Von Detox Wise Guy I'm not a Killer! Smart Girl Queen of Ropes The Chef I'm not Scared! Pride Saved Unforgivable Lover Boy Swimming Instructor Invincible Scott Kind Hearted Clever Dad Cold as Ice So Close... Passo III - Troféus de ouro Agora, falta apenas dois troféus para você platinar o jogo. Sugiro começar pelo Perfect Crime , pois ele libera finais que você deve ter para ganhar o troféu All Endings . Troféus de Ouro Perfect Crime (Limpe todas as evidências na Loja do Manfred + Deixe Lauren, Hassan e Kramer morrerem + Mate Madison e Jayden + Origami Killer livre) All Endings (Veja todos os finais) Parabéns, você está Encharcado! 15 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Fevereiro 21, 2013 ATENÇÃO: Quando eu disser "QTE" (Quick Time Events), estou me referindo aos comandos que aparecem na tela para que você execute. Quando estiver atrás dos troféus de bronze, selecione o capÃtulo no menu do jogo, e escolha a opção "sem salvar", para não mudar a história que você fez. Isso serve apenas para os troféus de bronze. Os de prata e de ouro devem ser conquistados salvando o jogo, caso contrário os mesmos não aparecem. Troféus Encharcado Desbloqueie todos os troféus. All Endings [topo] See all endings Você precisará ver todos os 17 finais do jogo. Abaixo listei cada final, e a forma de obtê-lo. Noticiário - News Report (não conta como final, porque sempre que você zerar o jogo, irá conseguir esse, não importa as suas decisões no jogo. Campa do Ethan - Ethan's Grave Duas opções: Ethan vai sozinho para o último capÃtulo, salva Shaun, e morre alvejado ao sair do O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse.ouEthan, Jayden e Madison conseguem chegar ao O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse, e Jayden morre na luta contra o Assassino, e Madison não lhe avisa sobre a polÃcia (deixe o policial levá-la para o carro). Ethan morre no final. Um novo começo - A New Start Ethan não beija Madison, ou não a perdoa, ou Madison morre. Ethan não é preso pelos policiais no capÃtulo À Solta/On The Loose. Shaun não morre. Ethan e Mad - A New Life Ethan sobrevive. Madison sobrevive. Shaun é resgatado. Ethan beija Madison, perdoa ela, e não é preso (capÃtulo À Solta/On The Loose). Ethan na prisão - Innocent Ethan é preso em Fugitivo/Fugitive e em À Solta/On The Loose. Shaun é resgatado por Madison ou Jayden, ou os dois. Mad morta - Dead Heroine Madison morre, em qualquer capÃtulo. Heróina - Heroine Madison e Shaun devem viver. Madison encontra o endereço no notebook do Assassino. Ethan não perdoa Madison. Transferido - Uploaded Jayden morre em qualquer capÃtulo. Demissão - Resignation Jayden vive. Jayden desiste do caso, ou acusa Blake, no capÃtulo Resolver o enigma/Solving the puzzle. Shaun é resgatado por Ethan ou Madison. Caso Encerrado - Case Closed Jayden chega ao último capÃtulo, O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse e sobrevive. Campa do origami - Origami's Grave O Origami Killer é morto no último capÃtulo. Lauren vive ou morre. Vingança de mãe - A Mother's Revenge Scott resgata Lauren do afogamento no capÃtulo Encurralado/Trapped. O Origami KIller não morre no final. Impune - Unpunished Lauren morre afogada. O Origami Killer sobrevive no final. Origami Melancólico - Origami Blues Ethan não é preso, mas não consegue achar o endereço para resgatar Shaun, e não chega lá. Madison morre, ou ela não é perdoada por Ethan e não consegue chegar no O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse. Jayden desiste do caso. Shaun morre. Lágrimas à chuva - Tears In The Rain Ethan não é preso. Madison sobrevive e é beijada e perdoada no capÃtulo à Solta/On The Loose. Ninguém chega no Velho Ãrmazem, isso quer dizer que Ethan não encontre o lugar, Jayden morre ou desiste do caso, Madison sobrevive mas não pega o endereço no notebook do Assassino. Impotente - Helpless Ethan é preso nos capÃtulos Fugitivo/Fugitive e à Solta/On The Loose. Shaun morre. Isso quer dizer que Madison e Jayden morrem ou não consigam chegar ao O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse. De volta ao inÃcio - Square One Madison sobrevive, mas não consegue o endereço no notebook do Assassino. Ethan não beija e não perdoa Madison, ou Ethan é preso. Espelho enevoado - Smoking Mirror Jayden desiste do caso, ou acusa Blake de ser o Origami Killer. Ethan não chega no O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse. Madison morre ou não chega ao O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse. Shaun morre. Jayden sobrevive. Lembrando que você precisa ver o final até o fim. Se decidir pausar o jogo e pular, o jogo não vai contar que você assistiu o final, então não pule, assista até o fim. Jogue com a opção de salvar ligada, e jogue do capÃtulo mandado até o final do jogo. Não é possÃvel pular nenhum capÃtulo. Jogue na ordem abaixo, pois a ordem representa a maneira mais fácil e lógica de se obter os finais. Passo 1 - Mad morta/Dead Heroine, Transferido/Uploaded, Impune/Unpunished Siga os passos do troféu Perfect Crime para desbloquear esses finais, mas, com duas pequenas alterações: Jayden não morre no capÃtulo Mad Jack/Mad Jack, mas sim no capÃtulo Velho Ãrmazem/The Old Warehouse. Madison não morre no capÃtulo O Médico/The Doc, mas sim no capÃtulo Casa do Assassino/Killer's Place. Passo 2 - Lágrimas à chuva/Tears In The Rain Comece pelo capÃtulo À Solta/On The Loose. Ethan beija Madison e a perdoa. Ethan não vai preso. Encurralado/Trapped: Scott salva Lauren. O Rato/The Rat: Ethan sai sem tomar o veneno. Ele não acerta o endereço correto de onde Shaun está. Resolver o enigma/Solving the puzzle: Jayden desiste do caso. Casa do Assassino/Killer's Place: Madison escapa viva, mas ela não pega o endereço no notebook. Shaun deve morrer, porque ninguém foi no armazém. Passo 3 - Campa do Ethan/Ethan's Grave, HeroÃna/Heroine Começe do capÃtulo O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse. O policial prende Madison, e ela fica dentro do carro, não avisando Ethan sobre os policias. Jayden morre na luta contra o Origami Killer. Ethan é morto pela polÃcia (também desbloqueia o troféu So Close... ). Passo 4 - Origami melancólico/Origami Blues, Espelho enevoado/Smoking Mirror Comece pelo capÃtulo O Rato/The Rat. Ethan sai sem tomar o veneno. Ele não acerta o endereço correto de onde Shaun está. Resolver o enigma/Solving The Puzzle: Jayden desiste do caso. Casa do Assassino/Killer's Place: Madison morre. Passo 5 - Ethan e Mad/New Life, Campa do Origami/Origami's Grave, Caso encerrado/Case Closed Comece pelo capÃtulo Encurralado/Traped: Scott salva Lauren. O Rato/The Rat: Ethan não toma o veneno, mas acerta o endereço correto de onde Shaun está. Madison encontra o endereço no notebook do Assassino (a senha é Max). Ela precisa sobreviver e escapar. Ela liga para o Jayden. Durante o Velho Ãrmazem/The Old Warehouse, Ethan salva Shaun. Madison avisa Ethan sobre os policiais. Jayden sobrevive à luta contra o Origami Killer na esteira e o puxa para cima quando tiver a chance. Passo 6 - Impotente/Helpless, De volta ao inÃcio/Square One, Vingança de mãe/A Mother's Revenge Comece pelo capÃtulo À Solta/On The Loose. Ethan beija Madison e a perdoa. Ethan vai preso. Encurralado/Trapped: Scott salva Lauren. Resolver o enigma/Solving the puzzle: Jayden desiste do caso. Casa do Assassino/Killer's Place: Madison escapa viva, mas ela não pega o endereço no notebook. Passo 7 - Ethan na prisão/Innocent, HeroÃna/Heroine, Resignation Comece pelo capÃtulo Casa do Assassino/Killer's Place. Madison consegue o endereço no notebook, escapa, mas não liga nem para Ethan, e nem para Jayden. Ela precisa ir para o Velho Ãrmazem sozinha. Velho Ãrmazem/The Old Warehouse: Madison salva Shaun. Quando o Origami Killer estiver caindo e pedir ajuda, ajude. Passo 8 - Um novo começo/New Start Comece pelo capÃtulo À Solta/On The Loose. Ethan não beija Madison e não a perdoa. Ethan não é preso pelos policiais. Shaun não morre. Perfect Crime [topo] Clean Manfred's shop of evidence + Let Lauren, Hassan and Kramer die + Kill Madison and Jayden + Origami Killer free A dica deste troféu visa a forma mais rápida de obtê-lo, mas se você for fazer esse troféu ANTES de todos os outros finais do All Endings , alguns passos para ganhá-lo devem ser alterados, visto que você irá fazer os outros finais com base nesse save. Após ler a dica desse troféu, leia a dica do outro troféu para entender as duas pequenas alterações. Caso já tenha feito todos os outros finais, e falte APENAS os finais deste troféu, desconsidere esse aviso. Você terá que jogar desde o começo do jogo, ou desde o capÃtulo Loja do Hassan/Hassan's Shop. Se preferir começar pela loja, vá ao menu capÃtulos, selecione-o, e ligue a opção salvar. Hassan, Lauren e Kramer devem morrer, todas as impressões digitais na loja de Manfred devem ser apagadas, Madison e Jayden devem morrer, e o Origami Killer ficar livre no final do jogo. Lembrando que você não pode pular nenhum capÃtulo. Deve-se jogar da Loja do Hassan ou do começo do jogo até o final do jogo, salvando o mesmo. Siga os passos: Loja do Hassan/Hassan's Shop: Vá até o fundo da loja, e quando o ladrão entrar, não faça nada, fique parado e espere a cena acabar. Hassan deve morrer. Fugitivo/Fugitive: Não fuja, deixe Ethan ser preso. Manfred: Você deve limpar todas as impressões digitais antes de ir embora. Se deixar alguma para trás, no final do capÃtulo, Scott estará na delegacia para dar satisfações. Se isso acontecer, você perde o troféu. Você deve limpar os seguintes itens: O telefone branco na sala do fundo na qual Manfred foi morto; O telefone preto na parte da frente da loja; A lupa; Os dois copos; A garrafa; A maçaneta da porta do banheiro (apenas se você entrou lá); A pia do banheiro (apenas se você a tocou); O botão de descarga do banheiro (apenas se você o tocou); A janela na sala do fundo (apenas se você a tocou); A caixinha de música de Lauren; O vidro que Lauren se apoia (apenas se você demorar muito para achar Manfred no inÃcio); E por último, a porta da frente. O Médico/The Doc: Deixe que o Médico mate Madison. Mad Jack: Deixe que Mad Jack mate Jayden. À Solta/On The Loose: Não fuja, deixe Ethan ser preso novamente. Encurralado/Trapped: Não salve Lauren, saia do carro sozinho e deixe que ela se afogue. Cara a cara/Face to face: Quando Kramer implorar pelo seu remédio do coração, não pegue. Dê as costas à ele e vá embora. Ninguém estará vivo para salvar Shaun, e nenhuma pista estará ligada ao Origami Killer. Você cometeu o Crime Perfeito. Four Heroes [topo] Complete the story with four characters alive Chegue ao final do jogo com todos os 4 personagens vivos. Para isso, siga os passos: Você deve passar todos os desafios do Origami Killer com Ethan, ou passar em pelo menos 3 desafios (se estiver atrás do troféu Trial Master , você tem que passar todos os desafios) para que seja possÃvel tentar adivinhar a localização de Shaun (endereço 852 Theodore Roosevelt Road), e não pode ser preso no capÃtulo À Solta/On The Loose. Madison não seja morta pelo doutor no capÃtulo O Médico/The Doc. Na hora em que ele for atender a porta, se solte das cordas e não erre os QTEs para não morrer. Jayden não morra no capÃtulo Mad Jack. Não erre nenhuma QTE enquanto briga com Mad Jack, se não Jayden morre. Quando estiver preso dentro do carro, olhe para o porta-luvas e abra-o. Pegue a arma e atire nas algemas, e saia do carro pela janela. Se você demorar muito, irá morrer. Após sair do carro, terá que lutar com Mad Jack. Se você errar muitas QTEs, irá morrer também. Jayden não morra no capÃtulo Aquário/Fish Tank e analise todas as pistas do local. Na luta contra o Origami Killer, se você errar algumas QTEs, Jayden será morto. Você deve acertar todas as QTEs para que Jayden consiga sobreviver e rasgar o bolso do Origami Killer, fazendo com que caiam alguns recibos do posto de gasolina que o Assassino abasteceu seu carro. Essenciais para descobrir quem é o Assassino no capÃtulo Resolver o enigma/Solving the puzzle. Ethan não pode ser preso no capÃtulo À Solta/On The Loose. Apenas consiga fugir dos policiais e não erre as QTEs para que não seja capturado. No final da cena, Blake e os policiais lhe cercarão. Você terá duas opções: Pular, ou se entregar. Escolha pular. Jayden deve descobrir a identidade do Origami Killer e o endereço, e não morrer no capÃtulo Resolver o enigma/Solving the puzzle (se demorar mais de 10 minutos para descobrir a identidade do Assassino, Jayden morre). Ao analisar as pistas com o ARI, você terá a opção "Fechar o ARI/Close ARI". E Jayden pensará em desistir da investigação, caso você não encontre provas de quem é o Origami Killer usando as pistas que encontrou nas cenas passadas. Não aceite desistir da investigação. No ARI, abra o arquivo que contém as pistas, e faça o seguinte: Analise e geo-analise os recibos do posto de gasolina; Analise a arma do Origami Killer; Analise o vÃdeo que foi gravado no capÃtulo Aquário/Fish Tank, e pause o vÃdeo quando o relógio do Origami Killer estiver bem visÃvel; Vá até a pista "O assassino é ou era um policial/The Killer is or was a cop". Jayden chegará a conclusão de que o Origami Killer é um policial, e você terá a opção de Acusar Blake/Accuse Blake ou " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="//forum.mypst.com.br:8000/applications/core/interface/js/spacer.png">Investigar mais/Investigate further. Selecione " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="//forum.mypst.com.br:8000/applications/core/interface/js/spacer.png">Investigar mais/Investigate further. Geo-analise essa pista, e Jayden descobrirá quem é o Origami Killer. Madison não morra no capÃtulo Casa do Assassino/Killer's Place e consiga o endereço do local onde Shaun está no notebook do Assassino. Na hora de colocar a senha no notebook, escolha a palavra MAX (ela não aparece de primeira, você deve errar a senha algumas vezes para que ela apareça). Ao fazer isso, você já terá o endereço. Na hora de fugir do apartamento em chamas, tome cuidado com o fogo, e se você demorar muito, Madison morre asfixiada pela fumaça. Na primeira janela, você terá a opção de pular. NÃO PULE! Se você pular Madison morre. Você deve continuar o caminho até chegar na cozinha, e então terá duas opções: se esconder na geladeira ou pular da janela para a outra janela do prédio. Escolha qualquer uma, pois nas duas você sai vivo. Não se preocupe com Scott Shelby, ele chega ao final do jogo de qualquer forma. Após conseguir todas essas façanhas, você estará no último capÃtulo: O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse. Ethan e Madison salvam Shaun, e Jayden não pode ser morto enquanto luta na esteira contra o Assassino. Na hora em que ele estiver caindo, e pedir sua ajuda, PUXE-O para cima. Se não puxá-lo, perderá o troféu. Trial Master [topo] Succeeded in all Ethan's trials Após o filho de Ethan ser sequestrado pelo Origami Killer, ele irá lhe enviar um endereço para ir até a Estação Lexington e pegar uma caixa nos armários que está na fileira 18, armário número 3 (se você abrir o armário certo de primeira, você desbloqueará o troféu Lucky Locker ). Dentro dela, você encontrará desafios do Origami Killer para ver até onde você irá para salvar seu filho. São 4 origamis dentro da caixa, com formas de animais: O Urso, A Borboleta, O Lagarto, O Tubarão e O Rato. Cada um apresenta desafios diferenciados, que, ao completados, lhe darão mais letras para descobrir o endereço de onde Shaun (filho de Ethan) está. Para ganhar o troféu, VOCÊ DEVE PASSAR PELAS 5 PROVAS SEM FALHAR EM NENHUMA DELAS. Abaixo você encontrará como passar por todas as provas sem cometer erros. O Urso/The Bear No primeiro desafio, você terá que ir até um mecânico pegar um carro que o Origami Killer deixou lá para que você possa fazer a prova. Depois de pegar o carro, o GPS lhe dirá para ir até um local, e a partir de lá, você terá que dirigir 8km na contra-mão. Antes de começar, você terá que decidir entre fazer a prova ou não, e como precisa pegar o troféu, é claro que deverá aceitar o desafio. Após completar os 8km na contra-mão, você ganhará o troféu Good Driver , e também pode aproveitar para pegar o troféu Kamikaze , que consiste em fazer o MELHOR CAMINHO na contra-mão, ou seja, sem bater muito nos carros, sem errar as sequências e escolher os caminhos certos, que são: Direita, Direita, Esquerda, Esquerda, e o resto são todos Direita. Haverá uma hora em que um carro da polÃcia estará ao seu lado, e você deverá escolher entre direita e esquerda, escolha DIREITA, pois se você encostar no carro, irá perder o troféu. O mesmo acontece se nas horas de virar o controle ou apertar ou você errar. No final, seu carro estará pegando fogo, e você deverá escolher uma porta para sair do carro, escolha a da esquerda (do lado dos pés de Ethan). Atenção que na parte do carro, você estará de ponta cabeça, então se na tela aparecer para mexer o para , ele quer dizer (se você errar nessa parte dentro do carro, não se preocupe, porque não irá perder o troféu). Após terminar, você já terá as primeiras letras do endereço em que Shaun está. Abaixo você pode conferir um vÃdeo mostrando o que eu disse acima, e como pegar os dois troféus, completando o desafio. http://www.youtube.com/watch?v=sywwqtEnG_c A Borboleta/The Butterfly No segundo desafio, você terá que ir para uma estação de energia abandonada. Chegando lá, procure uma entrada. Você verá desenhos de borboletas, use isso como referência para descobrir onde deve ir. Você terá que atravessar um túnel cheio de cacos de vidro, no escuro, apenas se rastejando. E terá a ajuda de uma caixa de fósforos para ajudar a descobrir o caminho certo (sempre que tiver que escolher entre um caminho para continuar, acenda um fósforo, e o fogo dirá o caminho certo). Nessa parte, VOCÊ DEVE SE RASTEJAR DEVAGAR, POIS SE IR RÃPIDO, ETHAN VAI ACABAR SE MACHUCANDO MUITO E O DESAFIO FALHARà (troféu Coward! ). Para isso, APERTE DEVAGAR o botão , que Ethan irá se rastejar mais devagar, se machucando menos, e não falhando. Após essa parte, você se encontrará em um local com uma porta, que serve para desistir do desafio (também libera o troféu Coward! ), e alguns objetos com eletricidade, chamados de transformadores. Você deve passar pelos transformadores, e terá que segurar 124548 botões ao mesmo tempo para passar de cada um, mas, como há muitos transformadores, sempre tem um caminho mais fácil. Procure sempre pelo transformador que possuir uma sequência diferente de botões para apertar do que os demais, ou aqueles que não estão tendo ondas de choque entre si. Estes sempre irão necessitar de menos botões apertados. Preste atenção nessa parte, pois se você tomar muitos choques, Ehan não vai aguentar e você terá falhado (troféu Coward! ). Após concluir o desafio, você ganha o troféu Electrified e mais letras para descobrir o endereço de onde Shaun está. Abaixo você pode conferir um vÃdeo de como passar o desafio sem muitas dificuldades e pelo melhor caminho nos transformadores. http://www.youtube.com/watch?v=lU-gW0edkP4 O Lagarto/The Lizard No terceiro desafio, você irá para um quarto horripilante em um hotel. Ao chegar lá, poderá observar que há alguns lagartos de porcelana no chão, e dentro de um deles está uma chave para que você possa entrar no quarto. Procure a chave, e entre no quarto. O desafio da vez, é cortar um de seus dedos na frente da câmera. Antes de cortar, você terá que escolher como vai cortar. Pode usar uma tesoura, um machado, uma faca, um serrote... Escolha um, coloque na mesa e corte seu dedo. Após cortá-lo, você ganha mais letras do endereço de onde Shaun está. Neste capÃtulo, você poderá pegar dois troféus: Gold Finger Para esse, você deverá escolher entre cortar seu dedo com o machado, ou a faca, ou com o alicate, e cauterizar seu dedo. Para isso, pegue a barra de ferro no chão da sala, e esquente-a no fogão até ficar vermelha. Depois, apague o fogo e coloque-a em cima da mesa. Escolha entre o machado, faca e alicate. Corte o dedo, e antes de pegar a fita embaixo da mesa, pegue a barra acima da mesa, e cauterize o dedo. VÃdeo, caso tenha dúvidas: http://www.youtube.com/watch?v=7li4Iy5b0Vo Butcher Para esse, você terá que cortar o seu dedo usando o serrote ou a tesoura. Segue o vÃdeo: http://www.youtube.com/watch?v=WzmjRKlTeME O Tubarão/The Shark No quarto desafio, você terá que ir até a casa de um traficante, e matá-lo. Ao chegar lá, toque a campainha. Ele irá lhe surpreender e começará a atirar em você pela casa toda com uma espingarda. A munição dele acabará. Você terá a opção de não matá-lo, dando apenas uma coronhada (troféu I'm not a Killer! ), e também de matá-lo, apertando e dando-lhe um tiro na cabeça (troféu I'm a Killer... ). Escolha matá-lo, pois você deve passar em todos os desafios. Após isso, você conseguirá mais letras para o endereço de Shaun que estavam no cabo da arma. VÃdeo, caso tenha dúvida: http://www.youtube.com/watch?v=518NWr63qEE O Rato/The Rat ATENÇÃO: Para poder fazer este desafio, você NÃO pode ser preso no capÃtulo À Solta/On The Loose, aquele do hotel, em que Ethan acaba descobrindo algumas coisas sobre Madison, e os dois brigam. Não erre nenhuma sequência ao fugir dos policiais se não Ethan será preso. No final, onde Blake te encurrala, você terá a opção de pular, ou de se entregar. Escolha Pular. VÃdeo caso tenha dúvida: http://www.youtube.com/watch?v=QmqDNR1iqGA No último desafio, você terá que beber um veneno, dando lhe apenas uma hora de vida. Você terá que escolher entre beber o veneno (troféu Sacrifice ), ou não beber o veneno, voltando para o carro e analisando as pistas do Origami Killer para tentar descobrir o endereço certo do local que Shaun está (troféu Clever Dad ). Escolha beber o veneno. Após o término da cena, você ganha os troféus Sacrifice e Trial Master . VÃdeo, caso tenha alguma dúvida: http://www.youtube.com/watch?v=P0xvF7vSAcU Nerd [topo] Find all clues using ARI (Crime scene + Mad Jack + Fish tank) and find the Origami Killer Para ganhar esse, você terá que encontrar TODAS as provas ligadas ao Origami Killer, nos três capÃtulos em que Norman Jayden usa o ARI para procurar pistas (vá andando pelos cenários, e aperte ), e perto do final do jogo, no capÃtulo Resolver o enigma/Solving the puzzle, descobrir quem é o Origami Killer com a ajuda de todas as pistas. Os capÃtulos e pistas que devem ser encontradas são: Cena do crime/Crime scene Esse é logo no começo do jogo, em que Jayden está investigando o local em que uma vÃtima do Origami Killer foi encontrada morta. Ao pegar todas as pistas desse local, você ganha o troféu FBI Investigator . Pistas: Na tenda branca, onde está o corpo do menino: O rosto dele; OrquÃdea em seu peito; Origami nas mãos do menino; As mãos dele novamente; O corte na perna dele. Fora da tenda branca: A trilha de pólen da orquÃdea; Mancha de sangue sobre os trilhos do trem; As pegadas perto dos trilhos do trem; A mancha de sangue na cerca; Perto dos trilhos do trem, há uma parte que não possui cerca. Suba naquele local, e lá em cima você encontrará as duas últimas provas: As pegadas; As marcas de pneus. No vÃdeo abaixo, você pode ver a localização de todas as pistas, caso esteja com dificuldade ou medo de perder alguma. http://www.youtube.com/watch?v=cvajd-3nMVw&list=SPA9831B17DD1BC270&index=1 Mad Jack/Mad Jack - ATENÇÃO: JAYDEN PODE MORRER NESSE CAPÃTULO Nesse capÃtulo, Jayden está investigando Mad Jack, suspeito de ter vendido um carro ao Origami Killer. Ao chegar na cena, Norman falará com Mad Jack, e ele voltará para seu trabalho, possibilitando que você possa investigar sua garagem. Nessa hora, é MUITO IMPORTANTE que você não abra a banheira de ácido coberta com uma telha que está ao lado de Jayden. Se você abri-la antes de investigar todo o local, Mad Jack irá aparecer e atrapalhar você, fazendo com que a cena não possa mais ser investigada. Pistas: Três trilhas no chão de marcas de sangue que levam até a banheira de ácido; Pólen de orquÃdea no fundo da garagem; A tinta azul no fundo da garagem; Marcas de pneu perto da tinta azul no fundo da garagem. Você também poderá encontrar pegadas, e impressões digitais de Mad Jack/algum estranho. Essas pistas não contam para o troféu, pegue elas se você quiser. Após encontrar todas as pistas acima, vá mexer na banheira de ácido, e Mad Jack irá vir e atacar Jayden. Tente não errar nenhuma QTE, pois se errar, Jayden morre. Após isso, Mad Jack colocará Jayden amarrado dentro de um carro, e se você não conseguir se soltar e sair do carro a tempo, Jayden morrerá porque o carro cairá em um amassador de carros. Após se soltar, você terá que lutar contra Mad Jack. Nessa parte Jayden também pode morrer, então não erre os QTEs. No vÃdeo abaixo, você pode ver a localização de todas as pistas, e de como fugir do carro que Mad Jack te amarra. ATENÇÃO: O cara que fez o vÃdeo encontrou todas as pistas necessárias, mas não analisou todas elas (em especial, uma marca de sangue no chão, perto da banheira de ácido, são três.), então certifique-se de achar todas, e só depois ir olhar a banheira. http://www.youtube.com/watch?v=9SkXxZAnreE Aquário/Fish Tank - ATENÇÃO: JAYDEN PODE MORRER NESSE CAPÃTULO ATENÇÃO: Se você morreu com Jayden no capÃtulo Mad Jack, este capÃtulo estará inacessÃvel. Nesse capÃtulo, Jayden estará investigando o escritório de Paco, dono da boate em que o capÃtulo se passa. Paco tem ligações com o Origami Killer. Ao entrar na sala de Paco, o Origami Killer estará lá. Você terá que lutar com ele, e nessa luta você não pode errar os QTEs, pois se errar, Jayden irá morrer. Também no final da luta, se você errar alguma QTE, Jayden não irá rasgar o casaco do Origami Killer, fazendo com que caia alguns recibos do posto de gasolina que o Origami Killer abasteceu seu carro, essencial para o troféu. Pistas: Recibos do posto de gasolina; Pólen de orquÃdea perto da mesa; Os papéis espalhados pelo chão; A pistola do Origami Killer perto da porta; A cápsula da bala calibre .45 também perto da porta. No vÃdeo abaixo, você pode ver a localização de todas as pistas. http://www.youtube.com/watch?v=GNKEzP-t-Pc&list=SPA9831B17DD1BC270&index=3 Resolver o enigma/Solving the puzzle - ATENÇÃO: JAYDEN PODE MORRER NESSE CAPÃTULO ATENÇÃO: Se você morreu com Jayden no capÃtulo Aquário/Fish Tank, este capÃtulo estará inacessÃvel. Agora que você já conseguiu todas as pistas relacionadas ao Origami Killer, é hora de analisá-las e tentar descobrir alguma informação. Ao analisar as pistas com o ARI, você terá a opção "Fechar o ARI/Close ARI". E Jayden pensará em desistir da investigação, caso você não encontre provas de quem é o Origami Killer usando as pistas que encontrou nas cenas passadas. Não aceite desistir da investigação. Se o fizer, perderá o troféu. Cuidado aqui, pois se demorar mais que 10 minutos para conseguir descobrir quem é o verdadeiro Assassino, Jayden morrerá. No ARI, abra o arquivo que contém as pistas: Analise e geo-analise os recibos do posto de gasolina; Analise a arma do Origami Killer; Analise o vÃdeo que foi gravado no capÃtulo Aquário/Fish Tank, e pause o vÃdeo quando o relógio do Origami Killer estiver bem visÃvel; Vá até a pista "O assassino é ou era um policial/The Killer is or was a cop. Jayden chegará a conclusão de que o Origami Killer é um policial, e você terá a opção de Acusar Blake/Accuse Blake ou " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="//forum.mypst.com.br:8000/applications/core/interface/js/spacer.png">Investigar mais/Investigate further. Selecione " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="//forum.mypst.com.br:8000/applications/core/interface/js/spacer.png">Investigar mais/Investigate further. Geo-analise essa pista, e Jayden descobrirá quem é o Origami Killer. No vÃdeo abaixo, você pode conferir passo a passo o que eu disse acima, caso tenha alguma dúvida. http://www.youtube.com/watch?v=b4Em-zIvSco&list=SPA9831B17DD1BC270&index=4 Saved the Kid [topo] Save Shaun Shaun não pode morrer. Chegue ao final do jogo com Ethan e/ou Madison e/ou Jayden. Um deles (ou mais de um) deve chegar ao final do jogo vivo, e salvar Shaun. Os capÃtulos em que você pode morrer/ser preso são: O Médico/The Doc (Madison pode morrer) Mad Jack (Jayden pode morrer) Aquário/Fish Tank (Jayden pode morrer) À Solta/On The Loose (Ethan pode ser preso) Resolver o enigma/Solving the puzzle (Jayden pode morrer) Casa do Assassino/Killer's Place (Madison pode morrer) O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse (Madison e Jayden podem morrer) Dê uma olhada na dica deixada no troféu Four Heroes para saber o que fazer para não morrer. Interactive Drama [topo] Thank you for supporting Interactive Drama Esse troféu vem automaticamente após terminar Pai e Filho/Father and son, o terceiro capÃtulo do jogo. HEAVY RAINâ„¢ Hero [topo] Finish HEAVY RAINâ„¢ Esse troféu vem automaticamente após zerar o game pela primeira vez. Happy Birthday [topo] Prologue - Complete the drawing + Set the table + Play with kids CapÃtulo Prólogo Você deve terminar seu projeto, arrumar a mesa e brincar com as crianças. Você terá um certo tempo para fazer o desenho, porque quando a mulher de Ethan chegar com as crianças, você não poderá mais fazer o desenho, então não fique enrolando. Assim que o capÃtulo começar, tome banho, desça as escadas e passe pela mesa de jantar. Ao encontrar a porta para o quintal, vire para a esquerda e entre na sala logo após a estante com livros. Essa é a sala com os projetos de arquiteto de Ethan. Sente na cadeira e através de QTEs você terminará o projeto, e também aprenderá como o jogo funciona. Após terminar o projeto, um tempinho depois a mulher de Ethan chegará. Ajude-a com as compras e ela pedirá para você colocar os pratos na mesa. Pegue-os, e com CUIDADO, arrume-os. Agora vá até o quintal e brinque com Jason e Shaun, seus filhos. Para ganhar o troféu, é essencial que você não perca no duelo de espadas contra Jason, e quando estiver carregando Shaun em suas costas, não o desça. Fique andando com ele, até que ele desça por conta própria. Depois de tudo isso, você já terminou, mas o troféu só irá aparecer no final do capÃtulo Pai e filho/Father and son, então não se assuste. Good Father [topo] Father and Son - Follow the schedule with Shaun and put him to bed in a good mood CapÃtulo Pai e Filho Dica do GodThorMjolnir: Esse troféu é simples, basta seguir as instruções que estão na lousa da cozinha, e seguir rigorosamente os horários, mas, atenção, corra no inÃcio, pois a primeira tarefa já começa um pouco atrasada, para ter exito, siga as dicas: 16:30 - Assim que tiver o controle de Ethan, já ofereça algo para o menino comer, e vá até a cozinha, pegue ou o salgadinho ou a barra de cereal no armário e leve para o menino na sala. 18h - Mande o menino fazer a lição de casa, e não tenha dó, mande-o fazer "agora". Certifique-se de acompanhar ele na mesa, e ao finalizar verifique se ele fez tudo certo. 19h - Dê-lhe o jantar, ofereça para ele, e quando ele aceitar, vá até a geladeira, pegue ou a pizza ou o outro pote e esquente no microondas, sirva e chame o garoto. Se quiser, enquanto espere, faça uma graça com as frutas da fruteira... 20h - Hora de criança dormir, mande o menino dormir, e quando ele estiver subindo, vá até a lavanderia, pegue o ursinho em cima da máquina de lavar, e entregue para o menino no quarto. Feche a persiana, sente na cama, cubra e beije o menino, saia e feche a porta com cuidado. Seu troféu subirá. White Knight [topo] Sleazy Place - Beat Troy CapÃtulo Local Sórdido Depois de interrogar a Lauren, e estiver saindo do quarto dela, um cara passará do seu lado no corredor, e entrará no quarto. Você ouvirá gritos, então volte ao quarto e bata na porta. Scott começará a brigar com Troy. Vença a luta, acertando a maioria dos QTE para que Scott não apanhe tanto, e ganhará o troféu. Private Eye [topo] Sleazy Place - Lead Lauren to talk about her son CapÃtulo Local Sórdido Para ganhar esse, você precisa convencer Lauren a falar sobre o seu filho para Scott. No diálogo, escolha as seguintes opções: " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="//forum.mypst.com.br:8000/applications/core/interface/js/spacer.png">Compreender/Compassionate Selecione qualquer uma " data-src="https://forum.mypst.com.br/uploads/emoticons/circle.png" src="//forum.mypst.com.br:8000/applications/core/interface/js/spacer.png">Pressionar/Trick Ao final da cena, você ganhará o troféu. FBI Investigator [topo] Crime Scene - Find all clues related to the Origami Killer in the scene CapÃtulo Cena do Crime Ache todas as pistas do cenário. Esse troféu vem no caminho do troféu Nerd . Pistas: Na tenda branca, onde está o corpo do menino: O rosto dele; OrquÃdea em seu peito; Origami nas mãos do menino; As mãos dele novamente; O corte na perna dele. Fora da tenda branca: A trilha de pólen da orquÃdea; Mancha de sangue sobre os trilhos do trem; As pegadas perto dos trilhos do trem; A mancha de sangue na cerca; Perto dos trilhos do trem, há uma parte que não possui cerca. Suba naquele local, e lá em cima você encontrará as duas últimas provas: As pegadas; As marcas de pneus. No vÃdeo abaixo, você pode ver a localização de todas as pistas, caso esteja com dificuldade ou medo de perder alguma. http://www.youtube.com/watch?v=cvajd-3nMVw&list=SPA9831B17DD1BC270&index=1 Good Friends [topo] The Park - Play two games with Shaun successfully and buy him candy CapÃtulo O Parque Quando estiver no parque com Shaun, levante e brinque com ele em 2 brinquedos diferentes, por exemplo a gangorra e o balanço, e vá até o vendedor e compre um doce à ele. Você deve fazer isso antes de ir ao carrossel com Shaun. Got To Remember! [topo] Welcome, Norman! - Remember the time it was at the park and what Shaun was wearing CapÃtulo Bem-vindo, Norman! Quando estiver na polÃcia, dando queixa do desaparecimento de seu filho, os policiais perguntarão que horas eram e as roupas que Shaun estava vestindo. Você precisa acertar as perguntas para ganhar o troféu. As respostas são: Horário: 4:15 Casaco: Bege Calça: Verde Negotiator [topo] Hassan's Shop - Persuade the Robber to leave CapÃtulo Loja do Hassan Quando estiver indo comprar os remédios para asma de Scott na loja, um ladrão entrará, e como você está no fundo da loja, ele não saberá que você está lá. Para ganhar o troféu, você precisa deixar que ele veja você (pise nos salgadinhos no chão, ou vá de frente com o ladrão, ou na hora que passar pelo corredor, erre o QTE para deixar o objeto cair no chão) e argumentar com ele para que desista do roubo. Quando estiver falando com ele, de jeito nenhum solte o e . Se o fizer, será baleado. Escolha as opções na conversa: Acalmar Nome Chamar a razão Ajuda Assassino? Largar a arma Após isso, ele irá embora. VIP [topo] Paparazzi - Leave home without being spotted by the journalists CapÃtulo Paparazzi Na casa de Ethan, vários paparazzis estarão na porta de sua casa. Não interaja com as janelas e a porta. Caso o fizer, perderá o troféu. Você tem que sair da casa sem ser visto. Vá na cozinha, e saia pela porta dos fundos. Desça a escadinha, e pule a cerca. Vá andando reto pelo corredor, entre no carro e saia. Agoraphobia [topo] Lexington Station - Knock down at least 50 passers-by CapÃtulo Estação Lexington Ethan terá uma visão de Shaun, e todas as pessoas da estação ficarão paradas, e ao encostar em qualquer pessoa, ela cairá no chão. Você deve derrubar 50 pessoas. Não se preocupe em ir atrás de Shaun, apenas vá para as partes da estação que tenha maior número de pessoas, e saia batendo em todos. Lucky Locker [topo] Lexington Station - Find the correct locker on first try CapÃtulo Estação Lexington Na hora de achar o armário que o Origami Killer mandou você pegar na estação, basta você abrir o armário certo, na primeira tentativa. O armário é o número 3, e fica na fileira 18. Procure e não mexa em nenhum outro à não ser ele. Blunder [topo] Nathaniel - Shoot Nathaniel CapÃtulo Nathaniel Jayden e Blake estarão investigando o apartamento de Nathaniel, suspeito de ser o Origami Killer. Em um certo momento, Nathaniel aparecerá e tentará atirar em Blake, e você poderá atirar nele com o ou acalmar ele. Para ganhar esse, você deve matá-lo, então aperte sem pensar duas vezes. Self Control [topo] Nathaniel - Do not shoot Nathaniel CapÃtulo Nathaniel Jayden e Blake estarão investigando o apartamento de Nathaniel, suspeito de ser o Origami Killer. Em um certo momento, Nathaniel aparecerá e tentará atirar em Blake, e você poderá atirar nele com o ou acalmar ele. Para ganhar esse, você não pode matá-lo, então, em momento algum, não aperte o . Fique apenas falando com ele, para que ele se renda. Baby Master [topo] Suicide Baby - Make no mistakes taking care of the baby CapÃtulo Bebé Suicida Nesse capÃtulo, em um momento você terá que cuidar de um bebê. Você não pode errar nenhuma QTE, pois se errar vai perder o troféu e vai ter que refazer o capÃtulo. Se você estiver tendo dificuldade, aperte e mude a dificuldade do jogo para o mais fácil, assim não terá problemas, mas é bem fácil, nem vai precisar. VÃdeo para ajudar: http://www.youtube.com/watch?v=X7EByMiffGo Kamikaze [topo] The Bear - Take the best route on the highway CapÃtulo O Urso No primeiro desafio do Origami Killer, você deverá andar na contra-mão por 8km. Considerado por muitos o troféu de bronze mais difÃcil do jogo. Para ganhar esse, você deve fazer o MELHOR CAMINHO na contra-mão, ou seja, sem bater muito nos carros, sem errar as sequências e escolher os caminhos certos, que são: Direita, Direita, Esquerda, Esquerda, e o resto são todos Direita. Haverá uma hora em que um carro da polÃcia estará ao seu lado, e você deverá escolher entre direita e esquerda, escolha DIREITA, pois se você encostar no carro, irá perder o troféu. O mesmo acontece se nas horas de virar o controle ou apertar ou você errar. No final, seu carro estará pegando fogo, e você deverá escolher uma porta para sair do carro, escolha a da esquerda (do lado dos pés de Ethan). Atenção que na parte do carro, você estará de ponta cabeça, então se na tela aparecer para mexer o para , ele quer dizer (se você errar nessa parte dentro do carro, não se preocupe, porque não irá perder o troféu). Após terminar, você já terá as primeiras letras do endereço em que Shaun está. Abaixo você pode conferir um vÃdeo mostrando o que eu disse acima, e como pegar o troféu, completando o desafio. http://www.youtube.com/watch?v=sywwqtEnG_c OBS: Ao completar o desafio, você também ganha o troféu Good Driver Good Driver [topo] The Bear - Complete the Bear Trial successfully CapÃtulo O Urso Apenas complete o primeiro desafio do Origami Killer, que consiste em andar na contra-mão por 8km em uma rodovia. Você pode aproveitar e pegar o troféu Kamikaze . Cat & Mouse [topo] Covered Market - Beat Korda in the cold storage CapÃtulo Mercado Coberto Quando estiver correndo atrás do suspeito, não erre muitas QTEs, para que consiga pegá-lo e ganhar o troféu. Tough Guy [topo] Kramer's Party - Defeat Gordi's bodyguards CapÃtulo Festa de Kramer Após interrogar o Gordi, ele chamará os seguranças para te baterem. Não erre muitas QTEs, ganhando dos dois seguranças e você leva o troféu. Se você sair arrastado da sala, não ganhará. Coward! [topo] The Butterfly - Give up or fail the Butterfly Trial CapÃtulo A Borboleta Você tem que falhar ou desistir, no desafio da borboleta. Quando estiver dentro do túnel com cacos de vidro, ande rápido. Segure o até o fundo para o Ethan se arrastar mais rapidamente. A tela vai ficando vermelha, e Ethan desiste. Se você passar a parte dos cacos de vidro, encontrará uma porta ao lado dos transformadores, pela qual se você sair, também ganha o troféu. Mesma coisa se tomar muitos choques nos transformadores. Electrified [topo] The Butterfly - Complete the Butterfly Trial successfully CapÃtulo A Borboleta No segundo desafio do Origami Killer, você terá que ir para uma estação de energia abandonada. Chegando lá, procure uma entrada. Você verá desenhos de borboletas, use isso como referência para descobrir onde deve ir. Você terá que atravessar um túnel cheio de cacos de vidro, no escuro, apenas se rastejando. E terá a ajuda de uma caixa de fósforos para ajudar a descobrir o caminho certo (sempre que tiver que escolher entre um caminho para continuar, acenda um fósforo, e o fogo dirá o caminho certo)). Nessa parte, VOCÊ DEVE SE RASTEJAR DEVAGAR, POIS SE IR RÃPIDO, ETHAN VAI ACABAR SE MACHUCANDO MUITO E O DESAFIO FALHARà (troféu Coward! ). Para isso, APERTE DEVAGAR o botão , que Ethan irá se rastejar mais devagar, se machucando menos, e não falhando. Após essa parte, você se encontrará em um local com uma porta, que serve para desistir do desafio (também libera o troféu Coward! ), e alguns objetos com eletricidade, chamados de transformadores. Você deve passar pelos transformadores, e terá que segurar 124548 botões ao mesmo tempo para passar de cada um, mas, como há muitos transformadores, sempre tem um caminho mais fácil. Procure sempre pelo transformador que possuir uma sequência diferente de botões para apertar do que os demais, ou aqueles que não estão tendo ondas de choque em si. Estes sempre irão necessitar de menos botões apertados. Preste atenção nessa parte, pois se você tomar muitos choques, Ehan não vai aguentar e você terá falhado (troféu Coward! ). Após concluir o desafio, você ganha mais letras para descobrir o endereço de onde Shaun está. Abaixo você pode conferir um mapa com o melhor caminho nos transformadores: Good Cop [topo] Shrink and Punches - Stop Blake from hitting Dupre CapÃtulo Psiquiatra à Pancada Jayden e Blake estão na sala do psiquiatra de Ethan, para conseguir algumas informações sobre ele. Blake ficará bravo e começará a bater no médico. Para ganhar o troféu, empurre Blake e impeça-o de continuar batendo em Dupré. Bad Cop [topo] Shrink and Punches - Do not stop Blake from hitting Dupré CapÃtulo Psiquiatra à Pancada Jayden e Blake estão na sala do psiquiatra de Ethan, para conseguir algumas informações sobre ele. Blake ficará bravo e começará a bater no médico. Para ganhar o troféu, não faça nada, apenas assista Blake batendo em Dupré até a cena acabar. Gold Finger [topo] The Lizard - Cut your finger using axe, knife or pliers + disinfect or cauterize the wound CapÃtulo O Lagarto No terceiro desafio, você irá para um quarto horripilante em um hotel. Ao chegar lá, poderá observar que há alguns lagartos de porcelana no chão, e dentro de um deles está uma chave para que você possa entrar no quarto. Procure a chave, e entre no quarto. O desafio da vez, é cortar um de seus dedos na frente da câmera. Antes de cortar, você terá que escolher como vai cortar. Pode usar uma tesoura, um machado, uma faca, um serrote... Escolha um, coloque na mesa e corte seu dedo. Após cortá-lo, você ganha mais letras do endereço de onde Shaun está. Para ganhar esse, você deverá escolher entre cortar seu dedo com o machado, ou a faca, ou com o alicate, e cauterizar seu dedo. Para isso, pegue a barra de ferro no chão da sala, e esquente-a no fogão até ficar vermelha. Depois, apague o fogo e coloque-a em cima da mesa. Escolha entre o machado, faca e alicate. Corte o dedo, e antes de pegar a fita embaixo da mesa, pegue a barra acima da mesa, e cauterize o dedo. VÃdeo, caso tenha dúvidas: http://www.youtube.com/watch?v=7li4Iy5b0Vo Butcher [topo] The Lizard - Cut your finger using saw or scissors CapÃtulo O Lagarto No terceiro desafio, você irá para um quarto horripilante em um hotel. Ao chegar lá, poderá observar que há alguns lagartos de porcelana no chão, e dentro de um deles está uma chave para que você possa entrar no quarto. Procure a chave, e entre no quarto. O desafio da vez, é cortar um de seus dedos na frente da câmera. Antes de cortar, você terá que escolher como vai cortar. Pode usar uma tesoura, um machado, uma faca, um serrote... Escolha um, coloque na mesa e corte seu dedo. Após cortá-lo, você ganha mais letras do endereço de onde Shaun está. Para ganhar esse, você terá que cortar o seu dedo usando o serrote ou a tesoura. Pegue um dos dois, coloque na mesa, e corte seu dedo. Segue o vÃdeo: http://www.youtube.com/watch?v=WzmjRKlTeME Fugitive [topo] Fugitive - Manage to escape Blake in the subway station CapÃtulo Fugitivo Madison encontrará Ethan dentro do prédio, e a polÃcia estará cercando o local para prender Ethan. Você não pode ser preso, deve fugir com Ethan pelo metrô. Dica do GodThorMjolnir: Para conseguir esse troféu é preciso seguir os passos: - Remover as tábuas da janela; - Arrastar o caixote para janela e subir por ali; - Ao sair na rua, entre no meio dos carros e entre no primeiro vão de carros a direita, ande novamente para direita e então no próximo vão a esquerda, desça as escadas; - Passe pela catraca e desça as escadas rolantes; - Na plataforma, desça para os trilhos e suba na plataforma oposta; - Entre no próximo trem... Hands Up! [topo] Fugitive or On the Loose - Get arrested by Blake CapÃtulo Fugitivo ou À Solta Para ganhar esse, você deve ser preso uma vez com Ethan. Pode ser feito nos capÃtulos Fugitivo/Fugitive ou À Solta/On The Loose é só ficar parado e deixar os policias prenderem Ethan. Ludwig Von [topo] Jayden Blues - Play the piano without a wrong note CapÃtulo Jayden Melancólico Nesse capÃtulo, Jayden estará tocando piano. Não erre nenhuma nota (QTE) para ganhar o troféu. Pode apertar e mudar a dificuldade do jogo, se quiser. Detox [topo] Jayden Blues - Resist Triptocaine CapÃtulo Jayden Melancólico Para essa parte do capÃtulo estar disponÃvel, Ethan não pode ser preso no capÃtulo Fugitivo/Fugitive. Se Ethan for preso, você não conseguirá jogar esta cena. Jayden começará à ter alucinações, e você deverá resistir e não tomar a Triptocaine. Ande pelo quarto e encontre um jeito. Você pode ir no banheiro e lavar o rosto, jogar o frasco de Triptocaine no vaso sanitário, ou ligar o chuveiro, etc. Wise Guy [topo] Under Arrest - Switch the camera off in the surveillance room before saving Ethan CapÃtulo Preso Dica do GodThorMjolnir: Para esse troféu, é preciso que o Ethan tenha sido preso na cena Fugitive. Após o interrogatório e após o Jayden usar o ARI para analiasar as provas, saia da sala e caminhe em direção ao fundo da delegacia, no fim do corredor onde tem as celas, e entre na sala com a porta verde. Então, desligue a camera e saia da sala, vá ter com o Ethan na sala em frente, fale com o policial para que ele saia da sala, converse com Ethan e saia novamente. Volte para sala da camera, e peça para o policial sair novamente da sala, ele vai aproveitar para ir ao banheiro e vai te dar a dica de que se precisar das chaves das algemas, estará na recepção. Pegue o casaco de policial que está na cadeira e saia da sala. Procure nas mesas, ao lado da mesa do Blake, uma chave e pegue-a sorrateiramente, volte então para sala de interrogatório e liberte Ethan. O troféu será seu. VÃdeo para ajudar: http://www.youtube.com/watch?v=rpLV0MKsFiQ I'm a Killer... [topo] The Shark - Kill the Drug Dealer CapÃtulo O Tubarão No quarto desafio, você terá que ir até a casa de um traficante, e matá-lo. Ao chegar lá, toque a campainha. Ele irá lhe surpreender e começará a atirar em você pela casa toda com uma espingarda. A munição dele acabará. Você terá a opção de não matá-lo, dando apenas uma coronhada (troféu I'm not a Killer! ), e também de matá-lo, apertando e dando-lhe um tiro na cabeça (troféu I'm a Killer... ). Escolha matá-lo. I'm not a Killer! [topo] The Shark - Do not kill the Drug Dealer CapÃtulo O Tubarão No quarto desafio, você terá que ir até a casa de um traficante, e matá-lo. Ao chegar lá, toque a campainha. Ele irá lhe surpreender e começará a atirar em você pela casa toda com uma espingarda. A munição dele acabará. Você terá a opção de não matá-lo, dando apenas uma coronhada (troféu I'm not a Killer! ), e também de matá-lo, apertando e dando-lhe um tiro na cabeça (troféu I'm a Killer... ). Escolha dar a coronhada. Smart Girl [topo] The Doc - Do not drink the Doc's beverage CapÃtulo O Médico Ao entrar na casa do médico, ele te dará uma bebida. Aceite a bebida, mas não tome ela em momento algum. Quando o médico perguntar se você não vai beber, responda: não. Queen of Ropes [topo] The Doc - Escape before the Doc returns CapÃtulo O Médico Quando o médico te amarrar na mesa, e for te furar com a furadeira, a campainha tocará e você será salvo. Nesse momento, você deve se soltar das cordas, antes que ele volte. Para isso, mexa os pés e solte sua perna direita, ligue a furadeira e corte a a corda da perna esquerda, levante-se e jogue a furadeira para perto das suas mãos e solte-se definitivamente. Se conseguir isso, antes do médico voltar, ganhará o troféu. Goodbye Mad Jack [topo] Mad Jack - Survive the fights against Mad Jack CapÃtulo Mad Jack Jayden estará investigando a oficina de Mad Jack, suspeito de estar envolvido com o Origami Killer. Em um certo momento, você terá que lutar contra Mad Jack. Se errar algumas QTE nesse momento, Jayden será morto. Depois de alguns acontecimentos, você estará preso dentro de um carro e deverá se soltar antes que caia para a morte. Quando estiver preso dentro do carro, olhe para o porta-luvas e abra-o. Pegue a arma e atire nas algemas, e saia do carro pela janela. Se você demorar muito, irá morrer. Após sair do carro, terá que lutar com Mad Jack. Se você errar muitas QTEs, irá morrer também. Se você sobreviver, irá ganhar o troféu. The Chef [topo] Eureka - Prepare a good omelette on time CapÃtulo Eureka Lauren estará no apartamento de Scott, e perguntará de pode tomar um banho, e dirá que está fome. Você deve fazer um omelete para ela. No fogão, fique mexendo os ovos (3 vezes mais ou menos) até que Scott pense algo como "acho que estão bons", e então tire-os do fogo. I'm not Scared! [topo] Twins - Follow your brother without making any mistakes CapÃtulo Gémeos Nesse capÃtulo, os gêmeos Sheppard estarão brincando por uma zona em construção. Você deve seguir seu irmão sem errar NENHUMA QTE. Pause o jogo e diminua a dificuldade se preferir. Assista ao vÃdeo para ajudar: http://www.youtube.com/watch?v=zpacVjwl-JU Pride Saved [topo] Sexy Girl - Take off no more than one item of clothing during the strip-tease CapÃtulo Rapariga Sensual Na parte do strip-tease, você deve tirar apenas uma peça de roupa. Quando Paco apontar a arma, tire apenas a saia, e aperte Abajour/Lamp para Madison pensar em pegá-lo para bater em Paco. Faça o movimento com o controle, e em seguida use o abajur. Unforgivable [topo] On the Loose - Do not forgive Madison CapÃtulo À Solta Neste capÃtulo, Ethan e Madison terão uma discussão. Você terá a opção de perdoá-la e não perdoá-la. Escolha não perdoá-la. Lover Boy [topo] On the Loose - Forgive Madison CapÃtulo À Solta Neste capÃtulo, Ethan e Madison terão uma discussão. Você terá a opção de perdoá-la e não perdoá-la. Escolha perdoá-la. Escape Master [topo] On the Loose - Escape the police at the motel CapÃtulo À Solta A polÃcia estará atrás de você. Tente não errar nenhuma QTE para fugir dos policiais. No final, quando for encurralado por Blake e os policiais, você terá a opção de pular e a de se entregar. Escolha pular. Swimming Instructor [topo] Trapped - Save Lauren underwater CapÃtulo Encurralado Dentro do carro, que está afundando no rio, você deve salvar Lauren e sair do carro. Você pode ligar a ignição e o acendedor de cigarros ou cortar o vidro do painel para se soltar das cordas. Depois que estiver solto, solte a Lauren ANTES de quebrar o vidro, caso contrário ela se afogará e você não ganhará o troféu. Invincible Scott [topo] Face to Face - Do not get shot in Kramer's villa CapÃtulo Cara a Cara Scott estará furioso, e irá buscar vingança contra Kramer. Dentro da casa, você não pode tomar nenhum tiro, caso contrário perderá o troféu. Para isso, apenas não erre nenhuma QTE. Kind Hearted [topo] Face to Face - Give Kramer his medicine CapÃtulo Cara a Cara Não tome muitos tiros nesse capÃtulo, se não Scott irá desistir e sair da casa. Ao chegar na sala de Kramer, e bater um papo, ele irá passar mal, implorando para você pegar seu remédio do coração na gaveta. Você terá a opção de dar o remédio e salvar a vida dele, ou ir embora. Dê o remédio à ele para ganhar o troféu. Sacrifice [topo] The Rat - Drink the poison CapÃtulo O Rato No último desafio, você terá que beber um veneno, dando lhe apenas uma hora de vida. Você terá que escolher entre beber o veneno (troféu Sacrifice ), ou não beber o veneno, voltando para o carro e analisando as pistas do Origami Killer para tentar descobrir o endereço certo do local que Shaun está (troféu Clever Dad ). Escolha beber o veneno. OBS: Se você for preso com Ethan no capÃtulo À Solta/On The Loose, este capÃtulo não estará disponÃvel. Clever Dad [topo] The Rat - Work out where Shaun is held CapÃtulo O Rato No último desafio, você terá que beber um veneno, dando lhe apenas uma hora de vida. Você terá que escolher entre beber o veneno (troféu Sacrifice ), ou não beber o veneno, voltando para o carro e analisando as pistas do Origami Killer para tentar descobrir o endereço certo do local que Shaun está (troféu Clever Dad ). Escolha não beber o veneno, voltando para o carro. Dentro do carro, você terá algumas opções de endereço para descobrir onde Shaun está (estas opções aumentam ou diminuem de acordo com o número de desafios que você cumpriu, tendo mais ou menos letras para ajudar). Escolha o endereço 852 Theodore Roosevelt Road, que ao selecioná-lo você poderá ouvir algumas gaivotas. Selecionando-o, Ethan irá para lá, e se você tiver acertado, ganhará o troféu. Cold as Ice [topo] Killer's Place - Survive the explosion by hiding in the fridge CapÃtulo Casa do Assassino Quando o Origami Killer colocar fogo no apartamento, pegue o rádio e quebre a parede. Você vai estar no banheiro. Abra a porta, e continue pela casa. Você terá a opção de pular a janela. NÃO o faça, se não Madison morrerá. Continue andando para chegar na cozinha, e então entre dentro da geladeira, para sobreviver à explosão. Simple Mind [topo] The Old Warehouse - Save the Origami Killer before he falls, with Jayden or Madison CapÃtulo O Velho Ãrmazem Você deve chegar no final do jogo com Ethan, Jayden e/ou Madison. Enquanto Ethan liberta Shaun, Jayden/Madison estará lutando contra o Origami Killer. Quando ele estiver caindo, você terá a opção de puxá-lo para cima, e a opção de deixá-lo cair para a morte. Escolhe puxá-lo para cima. So Close... [topo] The Old Warehouse - Reach the end with all characters... and fail CapÃtulo O Velho Ãrmazem Você precisa chegar ao final do jogo com todos os personagens vivos, e falhar, fazendo com que alguns morram e o Origami Killer continue livre. Siga a dica postada no troféu Four Heroes para conseguir chegar com todos os personagens vivos no final. Como você conseguiu chegar ao final com todos os personagens vivos, Ethan chegará e tentará libertar Shaun. O Origami Killer aparecerá para interromper, e Jayden correrá atrás dele. Na hora em que estiver na esteira com Jayden, simplesmente erre todos os QTEs, e deixe que o Origami Killer o mate. Madison chegará ao local, e um policial tentará impedi-la de entrar. Não aperte nenhuma QTE, apenas espere. Assim, o policial colocará Madison dentro do carro, e ela não poderá ajudar. Agora, com Ethan, pegue Shaun, ande até a porta, coloque-o no chão, abra a porta, e saia. Agradeço ao usuário GodThorMjolnir pelas dicas postadas no portal, que foram de grande ajuda. 15 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Março 1, 2013 Heavy Rain Chronicles Aparentemente, três DLCs seriam lançadas para adicionar mais conteúdo ao universo do jogo. Elas mostrariam o passado dos protagonistas vistos em Heavy Rain. Uma delas seria de Madison Paige, e os outros dois personagens não confirmados, mas acredita-se que seriam Norman Jayden e Ethan Mars. No jogo original, somente o passado de Scott Shelby é revelado. Apenas a DLC de Madison Paige foi lançada. As outras duas foram canceladas, porque a Sony pediu para que ocupassem seu tempo criando uma versão do jogo para o PlayStation Move, e não criando mais conteúdo. Lançada em 01 de abril de 2010, The Taxidermist ou O Taxidermista, é o nome da DLC que revela um pouco mais sobre Madison. Ela custa US$4,99. Alguns meses antes dos episódios que se passam no jogo, a jornalista Madison Paige resolve investigar a casa de um suspeito. Este suspeito é um ex-taxidermista (profissional que "empalha" animais para exibição ou estudo). O problema todo se inicia quando Madison não consegue resposta ao bater na porta da casa sombria e estranha deste taxidermista e resolve invadi-la. A história oferece 5 possibilidades de finais diferentes e é uma boa adição ao universo do jogo. A chuva é elemento constante, a tensão está sempre presente, toda ação parece garantir um susto em potencial e você não se sente seguro em nenhum momento. O grande problema com o DLC é o seu tamanho. Pode ser finalizado em cerca de 15 minutos. E embora você possa gastar cerca de 1:30 hora para explorá-lo completamente e conhecer todos os seus finais, além de mais alguns minutos para conferir as artworks exclusivas disponÃveis, dificilmente vai ter algo para fazer após isso. The Taxidermist chega a ser mais curto que a demo original do jogo, de modo que talvez tivesse até mais valor se lançado em seu lugar, onde seria excelente para introduzir o tipo de experiência a ser esperada de Heavy Rain. Mas a curta duração do episódio não desmerece suas qualidades. É o elogiadÃssimo Heavy Rain em toda a sua essência. Além disso, US$ 5,00 também não é muito dinheiro, o que faz com que Heavy Rain Chronicles: The Taxidermist valha a pena ser experimentado por todos aqueles que gostaram do jogo original. 10 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Gusma-sama 619 Postado Março 2, 2013 Tá ficando legal, eu não ia trancar por enquanto. A propósito, na sua assinatura, é Die by the Creed, tá "Dye". 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
allanhercy 9231 Postado Março 2, 2013 Ate que enfim um guia descente para este game maravilhoso ^^ 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Março 2, 2013 Tá ficando legal, eu não ia trancar por enquanto. A propósito, na sua assinatura, é Die by the Creed, tá "Dye". Eita, nem percebi, vou arrumar hehe, valeu por avisar Ate que enfim um guia descente para este game maravilhoso ^^ Tomara que eu consiga fazer um que fique bom. O que mais vai me dar trabalho é o Road Map, porque quero fazer ele detalhadamente, como fiz no do Dragon Ball Z Budokai HD Collection, mas sem dar spoilers do jogo, que tem uma história excelente. 5 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
allanhercy 9231 Postado Março 2, 2013 Tomara que eu consiga fazer um que fique bom. O que mais vai me dar trabalho é o Road Map, porque quero fazer ele detalhadamente, como fiz no do Dragon Ball Z Budokai HD Collection, mas sem dar spoilers do jogo, que tem uma história excelente. O roadmap sem spoilers é quase impossÃvel devido aos troféus dos finais e alguns especÃficos. Acho que ficaria bacana você deixar o passo 1 pra pessoa só finalizar o game e a partir do passo dois lançar o modo especifico de faze cada troféu. Sei lá. Boa sorte 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Março 2, 2013 O roadmap sem spoilers é quase impossÃvel devido aos troféus dos finais e alguns especÃficos. Acho que ficaria bacana você deixar o passo 1 pra pessoa só finalizar o game e a partir do passo dois lançar o modo especifico de faze cada troféu. Sei lá. Boa sorte Eu tava pensando em fazer dessa forma: Exemplo 1: Após Ethan colocar Shaun para dormir, e ter um pesadelo, você estará jogando com Scott Shelby, no capÃtulo Sleazy Place/Local Sórdido. Quando for falar com Lauren, escolha tais opções no diálogo para que você consiga fazer com que ela fale sobre seu filho, desbloqueando um troféu. Na luta contra Troy, vença-o para ganhar mais um troféu. Algo assim, ou parecido, sei lá Exemplo 2: Agora você está na quarta prova do Origami Killer para conseguir mais letras de onde seu filho está. Você terá duas opções: Atirar no traficante (Troféu):Escrevo aqui o que isso irá mudar na história caso a pessoa escolha essa opção. Não atirar no traficante (Troféu):Escrevo aqui o que isso irá mudar na história caso a pessoa escolha essa opção. LEMBRE-SE: Você pode refazer esse capÃtulo selecionando "CapÃtulos" no menu do jogo, e escolhendo The Shark/O Tubarão, para que você possa pegar o outro troféu. Algo assim também, ou parecido, mas não tenho certeza, o que você acha ? 3 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Março 2, 2013 Acho que esse modelo não vai dar muito certo não... Acho melhor fazer assim: Passo 1 - Zere o jogo Passo 2 - Pegue os troféus de bronze Passo 3 - Troféus de ouro AÃ no passo 1 eu cito alguns troféus pra pessoa aproveitar e já pegar na primeira jogada, mas que não mudam o decorrer da história... 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Gusma-sama 619 Postado Março 2, 2013 Eu acho que você deve otimizar tempo para conseguir pegar todos os troféus numa jogada só. O caminho necessário para você platinar tendo jogado apenas uma vez, é possÃvel? Tipo um walktru. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Março 2, 2013 Eu acho que você deve otimizar tempo para conseguir pegar todos os troféus numa jogada só. O caminho necessário para você platinar tendo jogado apenas uma vez, é possÃvel? Tipo um walktru. Do começo ao fim, 1 vez acho que dá sim. Mas creio eu que não seria nada legal. Esse jogo deve ser aproveitado, e não apenas platinado. Bom, acho que vou listar os dois caminhos, o mais rápido, e o que eu acho que seria melhor. Que acha ? 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Gusma-sama 619 Postado Março 2, 2013 Se você tiver paciência pra fazer isso ok, aà é contigo. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
allanhercy 9231 Postado Março 3, 2013 Para platinar com uma jogada é impossÃvel Você deve chegar até o doutor e la tem 3 caminhos pra pegar, que da 3 troféus referentes a finais diferentes. Este jogo é bem chato de platinar, mas ótimo de se jogar. Creio que da pra platinar ele em 3 jogadas. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Março 3, 2013 Para platinar com uma jogada é impossÃvel Você deve chegar até o doutor e la tem 3 caminhos pra pegar, que da 3 troféus referentes a finais diferentes. Este jogo é bem chato de platinar, mas ótimo de se jogar. Creio que da pra platinar ele em 3 jogadas. 1 jogada iria ficar faltando muitos capÃtulos mesmo, porque o esquema seria pegar o Perfect Crime de primeira, mas isso mataria todos os protagonistas, e acabaria não abrindo os capÃtulos, fazendo com que tenha que jogar duas vezes. 3 não precisa não, dá pra fazer em 2: 1ª jogar tranquilo pra zerar o jogo, fazendo o seu final, tentando não matar nenhum personagem para abrir o maior número de capÃtulos possÃveis. E focando nos troféus de prata. 2° pro Perfect Crime E depois refazer alguns capÃtulos, pros troféus de bronze que sobrarem depois, refazer os últimos capÃtulos do jogo para conseguir os finais diferentes e abrir o de pegar todos os finais. 3 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
jsalesbio 2883 Postado Março 3, 2013 Quem sabe com este guia que está ficando excelente eu me anime em jogar um dia heavy rain 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Março 3, 2013 Quem sabe com este guia que está ficando excelente eu me anime em jogar um dia heavy rain Falta muito ainda pra ficar bom! Heavy Rain é um excelente jogo... Vale a pena! 3 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Março 10, 2013 Vou viajar hoje, e só vou voltar na terça ou na quarta-feira. Nesse tempo, não poderei continuar o guia, então, por favor, não fechem o tópico hehehe 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Gusma-sama 619 Postado Março 10, 2013 Adorei a fonte, pode me dizer qual é? Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Março 13, 2013 Adorei a fonte, pode me dizer qual é? Claro, é Georgia. Nos tÃtulos grandes como Ãndice, Introdução, com negrito, e nos subtÃtulos como A História, e O Jogo, sem negrito. 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
allanhercy 9231 Postado Março 13, 2013 Cara a introdução do seu guia ta uma beleza. Nossa ta muito boa mesmo. Parabéns. Agora só uma coisa. Eu acho que quebra um pouco a estetica do guia quando você coloca ele dessa forma: troféu das quantas Fica mais bonito sem o pontinho troféu fulano Claro é só uma opinião. Não sou analista nem nada, mas é só uma questão de gosto mesmo. No mais Parabéns pela introdução perfeita. Quero ver este guia pronto. 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Março 13, 2013 Cara a introdução do seu guia ta uma beleza. Nossa ta muito boa mesmo. Parabéns. Agora só uma coisa. Eu acho que quebra um pouco a estetica do guia quando você coloca ele dessa forma: troféu das quantas Fica mais bonito sem o pontinho troféu fulano Claro é só uma opinião. Não sou analista nem nada, mas é só uma questão de gosto mesmo. No mais Parabéns pela introdução perfeita. Quero ver este guia pronto. Obrigado Allan :D Eu também estava pensando em deixar com, ou sem o pontinho, acho que vou tirar mesmo. To preso ali no Dead Space heheh, mas esse guia vai sair sim, espero que fique excelente. 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
allanhercy 9231 Postado Março 13, 2013 Obrigado Allan :D Eu também estava pensando em deixar com, ou sem o pontinho, acho que vou tirar mesmo. To preso ali no Dead Space heheh, mas esse guia vai sair sim, espero que fique excelente. Aproveita que Dead Space é tranquilo de platinar. Eu quase não sofri com ele. Terminei o game só duas vezes acho. Fechar no Hard não é tão trabalhoso. ^^ Boa sorte o game é bom. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Março 13, 2013 Aproveita que Dead Space é tranquilo de platinar. Eu quase não sofri com ele. Terminei o game só duas vezes acho. Fechar no Hard não é tão trabalhoso. ^^ Boa sorte o game é bom. To gostando muito dele. Vi que tem muitos troféus que dá pra perder, mas já organizei aqui os que devo pegar em cada capÃtulo para não ter que jogar mais que o necessário, mas o jogo é muito bom. 3 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Ferreira_F10 1364 Postado Março 17, 2013 Caramba, daqui a 4 dias vai fazer um mês que estou fazendo esse guia. Lerdeza alta 3 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites