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Ferreira_F10

Heavy Rain - Guia de Troféus [PS4/PS3]

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Este guia contém muitas revelações sobre o enredo do game. Não é possível criá-lo sem spoilers.

Heavy Rain é um dos melhores exclusivos do PlayStation 3. Recomendo jogá-lo tranquilamente, antes de olhar este guia, para não perder a experiência. Caso não pegue os troféus de prata, terá que jogar uma vez à mais.

 

EJXlFEd.jpg

Guia de troféus: Heavy Rain (PS4) / Heavy Rain (PS3)

Ãndice

Introdução

- Dificuldade Estimada da Platina: 37,2/100 *

- Pontos de dificuldade: 1351 *

- Tempo Aproximado para a platina: 10 à 20 horas.

- Offline: :bronze: 50 :silver: 04 :gold: 02

- Troféus que você pode perder: Nenhum, o jogo possui seleção de capítulos, mas se todos os troféus de prata não forem pegos na mesma jogada, será necessário uma jogada a mais.

- Minimo de Jogadas: Do início ao fim 2, de alguns capítulos perto do final até o final, 7.

- A dificuldade afeta os troféus: Não.

- Troféus Bugados: Nenhum.

- Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

- Compatível com o PlayStation Move?: Sim. O uso não é obrigatório.

- Badges relacionadas: Gênero: Aventura, TAG: Coleção Quantic Dream, Exclusivo Sony, Karma, Move, Mulheres, Sony, Violência (M+17).

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o jogo

A História

Heavy Rain se resume em apenas uma frase: Até onde você iria, para salvar alguém que você ama?

http://www.youtube.com/watch?v=TslmoccLl_A

Talvez o sentimento mais forte que o ser humano possui até hoje seja o amor. Mas independente de sua definição, nós nos pegamos questionando o que de fato surge, se cria e renasce de algo tão poderoso como isso. O que seria o amor? Ou ainda mais: o que você faria por amor? Heavy Rain questiona exatamente isso: “Até onde você iria para salvar alguém que você ama?â€. E a resposta, por mais conturbada e diferente que seja, de jogador para jogador é: Everything I did, I did it for Love (Tudo que eu fiz, eu fiz por amor).

 

Heavy Rain, o segundo jogo exclusivo da plataforma PlayStation 3 em 2010, desenvolvido pelo estúdio Quantic Dream, trata-se exatamente de um conceito novo nos games, que acontece através de escolhas. Se há uma forma de resumir tudo é dizendo que cada escolha que você fizer dentro do jogo irá acarretar em conseqüências que você deverá controlar pelo resto da história, nas quais são feitas guiadas pela carga de emoção que você suga de cada personagem.

 

Em Heavy Rain você se vê no controle de quatro histórias diferentes. Quatro personagens, vidas e sentimentos distintos que, de certa forma, acabam por se unir em um trama central: O Assassino do Origami. Imagine-se conhecendo a vida de cada um dos quatro personagens do jogo. Conhecendo seus ideais, suas maneiras de agir, suas formas de interpretar as coisas e, além de tudo, o amor que esses têm pela sua vida e pela vida do próximo ente querido. Agora pegue esse cotidiano pessoal e remova o que possa ser a coisa mais importante da sua vida de dentro dele. Arraste, afunde com ele para um lugar desconhecido. O que resta então? Em alguns casos, para algumas pessoas, mais nada.

Um “nada†o suficiente para encarar de tudo e recuperar de volta o que você mais ama.

 

De modo geral, Heavy Rain conta a história de uma série de assassinatos que estão acontecendo em uma mesma região de uma determinada cidade. Todos os crimes são contra crianças e, possuem as mesmas características, provando ser um assassino que segue uma lógica fixa e calculada, seguindo o padrão de em cada ato matar a criança por afogamento e deixar um origami na mão da vítima e orquídeas no seu peito.

 

As histórias dos quatro personagens se unem no momento em que o filho de Ethan Mars desaparece, tudo indicando que isso foi mais uma obra do Assassino do Origami. Ethan inicialmente busca a ajuda da polícia, o que envolve o agente do FBI Norman Jayden nessa investigação também. Enquanto Scott Shelby, o detetive particular, busca por outras pistas com as famílias das vítimas antigas. E por fim, Madison Paige, uma jornalista, acaba tentando procurar dados para sua matéria e se envolve emocionalmente com a causa de Ethan.

 

Seguindo uma linha cinematográfica, o jogo é narrado com intensos diálogos, ações e conseqüências. Sendo assim, pela grande maioria, Heavy Rain acaba sendo conhecido quase como um filme interativo. Ou em outras palavras, uma imensa cutscene que o jogador interage através de QTE – Quick Time Events (comandos que aparecem no jogo que devem ser pressionados para se realizar ações) – enquanto decide o destino de cada personagem.

 

 

Os Personagens

OULuEwy.jpg

  • Ethan Mars
    • Talvez o protagonista de toda essa história, é um pai de família, arquiteto, casado e que possui dois filhos. Sua vida poderia ser vista como uma vida sem defeitos, até que um primeiro incidente acontece e Ethan testemunha a morte de um dos seus filhos. As coisas começam a mudar drasticamente, o sentimento de culpa reina sobre o rapaz, no qual faz com que sua vida pareça cada vez mais sem sentido. E quando tudo parece não ter como piorar, o segundo filho do rapaz é levado pelo Assassino do Origami e é aí que toda a história do jogo realmente começa a se deslanchar. Ethan está disposto à fazer qualquer coisa para ter seu filho de volta.
  • Madison Paige
    • É uma jornalista fotógrafa que acaba também se atraindo aos casos do Assassino do Origami, para conseguir mais dados para sua matéria. Mas muito além disso, se encontra envolvida sentimentalmente pelo pai da última vítima sequestrada: Ethan Mars. Madison sofre de insônia, o que faz com que ela passe as suas noites em quartos de motéis para tentar conseguir se controlar.
  • Norman Jayden
    • É um agente do FBI que acaba sendo escalado para investigar o caso do Assassino do Origami. Logo no início percebemos que o seu “problema†principal é a dependência de uma droga – conhecida como Triptocaína – o que acabará sendo um conflito físico e psicológico durante toda a história do jogo.
  • Scott Shelby
    • É um detetive particular que investiga os crimes cometidos pelo Assassino do Origami. Assim como todos os outros personagens, Shelby também possui um problema físico, o que no seu caso é a asma. Mesmo vestindo-se de uma aparência de detetive durão, nós também conseguimos observar um sentimento de atenção e carinho dele com seus clientes – os pais das vítimas assassinadas – o que nos passa durante boa parte do jogo um alto grau de segurança pela personagem.

 

Editado por Ferreira_F10
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RoadMap

Heavy Rain é um jogo incrível e bem fácil de ser platinado, mas requer um pouco de paciência.

Passo I - Finalizar o jogo e troféus de prata

Antes de começar, certifique-se de ter instalado a atualização do jogo, pois alguns troféus tiveram mudanças em suas formas possíveis de serem obtidos, e aqui você verá as formas possíveis com a atualização instalada.

 

O primeiro passo foca-se em zerar o jogo, então, comece um novo jogo e finalize-o. Isto irá render muitos troféus de bronze de acordo com suas escolhas. Nesse zeramento, aproveite para pegar os 4 troféus de prata de uma vez, para não ter que fazer uma jogada completa a mais.

 

Troféus de Prata
  • trophy_52.png Trial Master (Complete com sucesso todos os desafios do Origami Killer para Ethan)
  • trophy_53.png Nerd (Encontre todas as pistas usando o ARI em todas as cenas de investigação (Cena do Crime + Mad Jack + Aquário) e descubra quem é o Origami Killer)
  • trophy_54.png Saved the Kid (Salve Shaun)
  • trophy_51.png Four Heroes (Finalize a história com os quatro personagens vivos)

Abaixo, criei uma lista com os capítulos do jogo e onde se fazem as ações para os troféus de prata. Coloquei também possíveis troféus de bronze que podem ser conquistados opcionalmente, e que não mudam a história do jogo (não se preocupe se você não conseguir algum troféu de bronze opcional, porque o próximo passo é somente para eles). Isso ajuda muito quem não conhece muito bem o jogo, ou que começou a jogar agora. Tentar pegar esses quatro troféus de prata em uma jogada sem conhecer os capítulos do jogo e sua ordem pode gerar confusão, já que são muitas coisas que você deve prestar atenção ao mesmo tempo.

  • Prólogo - Prologue
    • Opcional: :bronze: Happy Birthday (Complete o desenho + Arrume a mesa + Brinque com as crianças)
  • Centro comercial - The Mall
  • Pai e filho - Father and son
  • Local sórdido - Sleazy Place
  • Cena do crime - Crime Scene
    • 01/04 :silver: Nerd (Encontre todas as pistas relacionadas ao Origami Killer em "Cena do crime/Crime Scene")
    • :bronze: FBI Investigator (Encontre todas as pistas relacionadas ao Origami Killer em "Cena do crime/Crime Scene")
  • O Psiquiatra - The Shrink
  • O Parque - The Park
    • Opcional: :bronze: Good Friends (Jogue dois jogos com Shaun e lhe compre um doce)
  • Onde está o Shaun? - Where's Shaun?
  • Bem-vindo, Norman! - Welcome, Norman!
    • Opcional:  :bronze: Got To Remember! (Lembre o horário em que estava no parque e o que Shaun estava vestindo)
  • Loja do Hassan - Hassan's Shop
    • Opcional:  :bronze: Negotiator (Convença o ladrão à ir embora)
  • Insónias - Sleepless night
  • Paparazzi - Paparazzi
    • Opcional:  :bronze: VIP (Saia de casa sem ser visto pelos jornalistas)
  • Estação Lexington - Lexington Station
  • O Motel - The Motel
  • Reunião Inicial - Kick off meeting
  • Nathaniel - Nathaniel
    • Escolha (não afeta a história e nem os troféus): :bronze: Blunder (Atire em Nathaniel) ou :bronze: Self Control (Não atire em Nathaniel)
  • Bebé Suicida - Suicide Baby
  • O Urso - The Bear
    • Opcional: :bronze: Kamikaze (Pegue o melhor caminho na rodovia)
    • 01/05 :silver: Trial Master (Complete o desafio "O Urso/The Bear" com sucesso)
    • :bronze: Good Driver (Complete o desafio "O Urso/The Bear" com sucesso)
  • Primeiro Encontro - First Encounter
  • Mercado coberto - Couvered Market
  • Uma visita - A visitor
  • Festa de Kramer - Kramer's Party
    • Opcional: :bronze: Tough Guy (Derrote os seguranças de Gordi)
  • A Borboleta - The Butterfly
    • 02/05 :silver: Trial Master (Complete o desafio "A Borboleta/The Butterfly" com sucesso)
    • :bronze: Electrified (Complete o desafio "A Borboleta/The Butterfly" com sucesso)
  • A Enfermeira - The Nurse
  • Novidades da Polícia - Police news
  • Psiquiatra à pancada - Shrink and punches
    • Escolha (não afeta a história e nem os troféus): :bronze: Good Cop (Impeça Blake de bater em Dupré) ou :bronze: Bad Cop (Não impeça Blake de bater em Dupré)
  • O Clube de golfe - The Golf Club
  • O Lagarto - The Lizard
    • 03/05 :silver: Trial Master (Complete o desafio "O Lagarto/The Lizard" com sucesso)
    • Escolha (não afeta a história e nem os troféus): :bronze: Gold Finger (Corte o seu dedo usando o machado, uma faca ou um alicate + desinfete ou cauterize a ferida) ou :bronze: Butcher (Corte o seu dedo usando a serra ou a tesoura)
  • Fugitivo - Fugitive
    • Escolha (não afeta a história e nem os troféus): :bronze: Fugitive (Escape de Blake pela estação de metrô) ou :bronze: Hands Up! (Seja preso por Blake)
  • Jayden Melancólico - Jayden Blues
    • Opcional: :bronze: Ludwig Von (Toque piano sem errar nenhuma nota)
    • Opcional (apenas acessível se Ethan for preso no capítulo anterior): :bronze: Detox (Resista à Triptocaína)
  • Preso - Under Arrest
    • Opcional: :bronze: Wise Guy (Desligue a câmera na sala de vigilância antes de salvar Ethan)
  • Manfred - Manfred
  • O Tubarão - The Shark
  • Eureka - Eureka
  • O Cemitério - The Cemetery
  • Gémeos - Twins
  • Flores na campa - Flowers on the grave
  • Rapariga sensual - Sexy Girl
    • Opcional: :bronze: Pride Saved (Não tire mais que uma peça de roupa durante o strip-tease)
  • Aquário - Fish Tank
  • Cara a cara - Face to face
  • Ann Sheppard - Ann Sheppard
  • O Rato - The Rat
    • 05/05 :silver: Trial Master (Complete o desafio "O Rato/The Rat" com sucesso)
    • :bronze: Sacrifice (Complete o desafio "O Rato/The Rat" com sucesso)
  • Adeus, Lauren - Goodbye, Lauren
  • Segura a minha mão - Hold my hand
  • Assassino do Origami - Origami Killer
  • Casa do Assassino - Killer's Place
Se você conseguir os quatro troféus de prata em uma jogada, ao final, com certeza você terá conquistado:

 

 

Passo II - Troféus de bronze restantes

Após ter zerado o jogo, você já terá inúmeros troféus de bronze, de acordo com suas escolhas tomadas no jogo.

 

Agora, é o momento no qual você irá pegar todos aqueles que ainda estão faltando, antes de partir para os troféus de ouro. Se você aproveitou para pegar a maioria dos troféus no Passo I, poucos estarão faltando.

 

No menu, selecione Capítulos/Chapters, e de acordo com o troféu que você for pegar, selecione o capítulo, e coloque para não salvar o jogo. Para os troféus de bronze (apenas para os de bronze), não é necessário jogar salvando o jogo.

 

Após esse passo, você terá conquistado:

 

 

Passo III - Troféus de ouro

Agora, falta apenas dois troféus para você platinar o jogo. Sugiro começar pelo :gold: Perfect Crime , pois ele libera finais que você deve ter para ganhar o troféu :gold: All Endings .

 

Troféus de Ouro
  • trophy_55.png Perfect Crime (Limpe todas as evidências na Loja do Manfred + Deixe Lauren, Hassan e Kramer morrerem + Mate Madison e Jayden + Origami Killer livre)
  • trophy_56.png All Endings (Veja todos os finais)

Parabéns, você está Encharcado!

Editado por Ferreira_F10
  • Curti 15

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ATENÇÃO: Quando eu disser "QTE" (Quick Time Events), estou me referindo aos comandos que aparecem na tela para que você execute.

 

Quando estiver atrás dos troféus de bronze, selecione o capítulo no menu do jogo, e escolha a opção "sem salvar", para não mudar a história que você fez. Isso serve apenas para os troféus de bronze. Os de prata e de ouro devem ser conquistados salvando o jogo, caso contrário os mesmos não aparecem.

 

Troféus

full-trophy_0.png

:platinum:Encharcado

Desbloqueie todos os troféus.


trophy_56.png All Endings :gold:[topo]

See all endings

Você precisará ver todos os 17 finais do jogo. Abaixo listei cada final, e a forma de obtê-lo.

 

 

Noticiário - News Report (não conta como final, porque sempre que você zerar o jogo, irá conseguir esse, não importa as suas decisões no jogo.

 

Campa do Ethan - Ethan's Grave

 

 

Duas opções:

  • Ethan vai sozinho para o último capítulo, salva Shaun, e morre alvejado ao sair do O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse.
ou
  • Ethan, Jayden e Madison conseguem chegar ao O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse, e Jayden morre na luta contra o Assassino, e Madison não lhe avisa sobre a polícia (deixe o policial levá-la para o carro). Ethan morre no final.

 

 

Um novo começo - A New Start

 

  • Ethan não beija Madison, ou não a perdoa, ou Madison morre.
  • Ethan não é preso pelos policiais no capítulo Ã€ Solta/On The Loose.
  • Shaun não morre.

 

 

Ethan e Mad - A New Life

 

  • Ethan sobrevive.
  • Madison sobrevive.
  • Shaun é resgatado.
  • Ethan beija Madison, perdoa ela, e não é preso (capítulo Ã€ Solta/On The Loose).

 

 

Ethan na prisão - Innocent

 

  • Ethan é preso em Fugitivo/Fugitive e em Ã€ Solta/On The Loose.
  • Shaun é resgatado por Madison ou Jayden, ou os dois.

 

 

Mad morta - Dead Heroine

 

  • Madison morre, em qualquer capítulo.

 

 

Heróina - Heroine

 

  • Madison e Shaun devem viver.
  • Madison encontra o endereço no notebook do Assassino.
  • Ethan não perdoa Madison.

 

 

Transferido - Uploaded

 

  • Jayden morre em qualquer capítulo.

 

 

Demissão - Resignation

 

  • Jayden vive.
  • Jayden desiste do caso, ou acusa Blake, no capítulo Resolver o enigma/Solving the puzzle.
  • Shaun é resgatado por Ethan ou Madison.

 

 

Caso Encerrado - Case Closed

 

  • Jayden chega ao último capítulo, O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse e sobrevive.

 

 

Campa do origami - Origami's Grave

 

  • O Origami Killer é morto no último capítulo.
  • Lauren vive ou morre.

 

 

Vingança de mãe - A Mother's Revenge

 

  • Scott resgata Lauren do afogamento no capítulo Encurralado/Trapped.
  • O Origami KIller não morre no final.

 

 

Impune - Unpunished

 

  • Lauren morre afogada.
  • O Origami Killer sobrevive no final.

 

 

Origami Melancólico - Origami Blues

 

  • Ethan não é preso, mas não consegue achar o endereço para resgatar Shaun, e não chega lá.
  • Madison morre, ou ela não é perdoada por Ethan e não consegue chegar no O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse.
  • Jayden desiste do caso.
  • Shaun morre.

 

 

Lágrimas à chuva - Tears In The Rain

 

  • Ethan não é preso.
  • Madison sobrevive e é beijada e perdoada no capítulo Ã Solta/On The Loose.
  • Ninguém chega no Velho Ãrmazem, isso quer dizer que Ethan não encontre o lugar, Jayden morre ou desiste do caso, Madison sobrevive mas não pega o endereço no notebook do Assassino.

 

 

Impotente - Helpless

 

  • Ethan é preso nos capítulos Fugitivo/Fugitiveà Solta/On The Loose.
  • Shaun morre. Isso quer dizer que Madison e Jayden morrem ou não consigam chegar ao O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse.

 

 

De volta ao início - Square One

 

  • Madison sobrevive, mas não consegue o endereço no notebook do Assassino.
  • Ethan não beija e não perdoa Madison, ou Ethan é preso.

 

 

Espelho enevoado - Smoking Mirror

 

  • Jayden desiste do caso, ou acusa Blake de ser o Origami Killer.
  • Ethan não chega no O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse.
  • Madison morre ou não chega ao O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse.
  • Shaun morre.
  • Jayden sobrevive.

 

 

 

Lembrando que você precisa ver o final até o fim. Se decidir pausar o jogo e pular, o jogo não vai contar que você assistiu o final, então não pule, assista até o fim.

 

Jogue com a opção de salvar ligada, e jogue do capítulo mandado até o final do jogo. Não é possível pular nenhum capítulo.

 

Jogue na ordem abaixo, pois a ordem representa a maneira mais fácil e lógica de se obter os finais.

 

Passo 1 - Mad morta/Dead Heroine, Transferido/Uploaded, Impune/Unpunished

  • Siga os passos do troféu :gold: Perfect Crime para desbloquear esses finais, mas, com duas pequenas alterações:
    • Jayden não morre no capítulo Mad Jack/Mad Jack, mas sim no capítulo Velho Ãrmazem/The Old Warehouse.
    • Madison não morre no capítulo O Médico/The Doc, mas sim no capítulo Casa do Assassino/Killer's Place.
Passo 2 - Lágrimas à chuva/Tears In The Rain
  • Comece pelo capítulo À Solta/On The Loose.
  • Ethan beija Madison e a perdoa. Ethan não vai preso.
  • Encurralado/Trapped: Scott salva Lauren.
  • O Rato/The Rat: Ethan sai sem tomar o veneno. Ele não acerta o endereço correto de onde Shaun está.
  • Resolver o enigma/Solving the puzzle: Jayden desiste do caso.
  • Casa do Assassino/Killer's Place: Madison escapa viva, mas ela não pega o endereço no notebook.
  • Shaun deve morrer, porque ninguém foi no armazém.
Passo 3 - Campa do Ethan/Ethan's Grave, Heroína/Heroine
  • Começe do capítulo O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse.
  • O policial prende Madison, e ela fica dentro do carro, não avisando Ethan sobre os policias.
  • Jayden morre na luta contra o Origami Killer.
  • Ethan é morto pela polícia (também desbloqueia o troféu :bronze: So Close... ).
Passo 4 - Origami melancólico/Origami Blues, Espelho enevoado/Smoking Mirror
  • Comece pelo capítulo O Rato/The Rat.
  • Ethan sai sem tomar o veneno. Ele não acerta o endereço correto de onde Shaun está.
  • Resolver o enigma/Solving The Puzzle: Jayden desiste do caso.
  • Casa do Assassino/Killer's Place: Madison morre.
Passo 5 - Ethan e Mad/New Life, Campa do Origami/Origami's Grave, Caso encerrado/Case Closed
  • Comece pelo capítulo Encurralado/Traped: Scott salva Lauren.
  • O Rato/The Rat: Ethan não toma o veneno, mas acerta o endereço correto de onde Shaun está.
  • Madison encontra o endereço no notebook do Assassino (a senha é Max). Ela precisa sobreviver e escapar. Ela liga para o Jayden.
  • Durante o Velho Ãrmazem/The Old Warehouse, Ethan salva Shaun. Madison avisa Ethan sobre os policiais. Jayden sobrevive à luta contra o Origami Killer na esteira e o puxa para cima quando tiver a chance.
Passo 6 - Impotente/Helpless, De volta ao início/Square One, Vingança de mãe/A Mother's Revenge
  • Comece pelo capítulo À Solta/On The Loose.
  • Ethan beija Madison e a perdoa. Ethan vai preso.
  • Encurralado/Trapped: Scott salva Lauren.
  • Resolver o enigma/Solving the puzzle: Jayden desiste do caso.
  • Casa do Assassino/Killer's Place: Madison escapa viva, mas ela não pega o endereço no notebook.
Passo 7 - Ethan na prisão/Innocent, Heroína/Heroine, Resignation
  • Comece pelo capítulo Casa do Assassino/Killer's Place.
  • Madison consegue o endereço no notebook, escapa, mas não liga nem para Ethan, e nem para Jayden. Ela precisa ir para o Velho Ãrmazem sozinha.
  • Velho Ãrmazem/The Old Warehouse: Madison salva Shaun.
  • Quando o Origami Killer estiver caindo e pedir ajuda, ajude.
Passo 8 - Um novo começo/New Start
  • Comece pelo capítulo À Solta/On The Loose.
  • Ethan não beija Madison e não a perdoa.
  • Ethan não é preso pelos policiais.
  • Shaun não morre.

trophy_55.png Perfect Crime :gold:[topo]

Clean Manfred's shop of evidence + Let Lauren, Hassan and Kramer die + Kill Madison and Jayden + Origami Killer free

A dica deste troféu visa a forma mais rápida de obtê-lo, mas se você for fazer esse troféu ANTES de todos os outros finais do :gold: All Endings , alguns passos para ganhá-lo devem ser alterados, visto que você irá fazer os outros finais com base nesse save. Após ler a dica desse troféu, leia a dica do outro troféu para entender as duas pequenas alterações. Caso já tenha feito todos os outros finais, e falte APENAS os finais deste troféu, desconsidere esse aviso.

 

Você terá que jogar desde o começo do jogo, ou desde o capítulo Loja do Hassan/Hassan's Shop. Se preferir começar pela loja, vá ao menu capítulos, selecione-o, e ligue a opção salvar.

 

Hassan, Lauren e Kramer devem morrer, todas as impressões digitais na loja de Manfred devem ser apagadas, Madison e Jayden devem morrer, e o Origami Killer ficar livre no final do jogo.

 

Lembrando que você não pode pular nenhum capítulo. Deve-se jogar da Loja do Hassan ou do começo do jogo até o final do jogo, salvando o mesmo.

 

Siga os passos:

  • Loja do Hassan/Hassan's Shop: Vá até o fundo da loja, e quando o ladrão entrar, não faça nada, fique parado e espere a cena acabar. Hassan deve morrer.
  • Fugitivo/Fugitive: Não fuja, deixe Ethan ser preso.
  • Manfred: Você deve limpar todas as impressões digitais antes de ir embora. Se deixar alguma para trás, no final do capítulo, Scott estará na delegacia para dar satisfações. Se isso acontecer, você perde o troféu. Você deve limpar os seguintes itens:
    • O telefone branco na sala do fundo na qual Manfred foi morto;
    • O telefone preto na parte da frente da loja;
    • A lupa;
    • Os dois copos;
    • A garrafa;
    • A maçaneta da porta do banheiro (apenas se você entrou lá);
    • A pia do banheiro (apenas se você a tocou);
    • O botão de descarga do banheiro (apenas se você o tocou);
    • A janela na sala do fundo (apenas se você a tocou);
    • A caixinha de música de Lauren;
    • O vidro que Lauren se apoia (apenas se você demorar muito para achar Manfred no início);
    • E por último, a porta da frente.
  • O Médico/The Doc: Deixe que o Médico mate Madison.
  • Mad Jack: Deixe que Mad Jack mate Jayden.
  • À Solta/On The Loose: Não fuja, deixe Ethan ser preso novamente.
  • Encurralado/Trapped: Não salve Lauren, saia do carro sozinho e deixe que ela se afogue.
  • Cara a cara/Face to face: Quando Kramer implorar pelo seu remédio do coração, não pegue. Dê as costas à ele e vá embora.
Ninguém estará vivo para salvar Shaun, e nenhuma pista estará ligada ao Origami Killer. Você cometeu o Crime Perfeito.


trophy_51.png Four Heroes :silver:[topo]

Complete the story with four characters alive

Chegue ao final do jogo com todos os 4 personagens vivos.

 

Para isso, siga os passos:

  • Você deve passar todos os desafios do Origami Killer com Ethan, ou passar em pelo menos 3 desafios (se estiver atrás do troféu :silver:Trial Master , você tem que passar todos os desafios) para que seja possível tentar adivinhar a localização de Shaun (endereço 852 Theodore Roosevelt Road), e não pode ser preso no capítulo À Solta/On The Loose.
  • Madison não seja morta pelo doutor no capítulo O Médico/The Doc. Na hora em que ele for atender a porta, se solte das cordas e não erre os QTEs para não morrer.
  • Jayden não morra no capítulo Mad Jack. Não erre nenhuma QTE enquanto briga com Mad Jack, se não Jayden morre. Quando estiver preso dentro do carro, olhe para o porta-luvas e abra-o. Pegue a arma e atire nas algemas, e saia do carro pela janela. Se você demorar muito, irá morrer. Após sair do carro, terá que lutar com Mad Jack. Se você errar muitas QTEs, irá morrer também.
  • Jayden não morra no capítulo Aquário/Fish Tank e analise todas as pistas do local. Na luta contra o Origami Killer, se você errar algumas QTEs, Jayden será morto. Você deve acertar todas as QTEs para que Jayden consiga sobreviver e rasgar o bolso do Origami Killer, fazendo com que caiam alguns recibos do posto de gasolina que o Assassino abasteceu seu carro. Essenciais para descobrir quem é o Assassino no capítulo Resolver o enigma/Solving the puzzle.
  • Ethan não pode ser preso no capítulo À Solta/On The Loose. Apenas consiga fugir dos policiais e não erre as QTEs para que não seja capturado. No final da cena, Blake e os policiais lhe cercarão. Você terá duas opções: Pular, ou se entregar. Escolha pular.
  • Jayden deve descobrir a identidade do Origami Killer e o endereço, e não morrer no capítulo Resolver o enigma/Solving the puzzle (se demorar mais de 10 minutos para descobrir a identidade do Assassino, Jayden morre). Ao analisar as pistas com o ARI, você terá a opção :cross: "Fechar o ARI/Close ARI". E Jayden pensará em desistir da investigação, caso você não encontre provas de quem é o Origami Killer usando as pistas que encontrou nas cenas passadas. Não aceite desistir da investigação. No ARI, abra o arquivo que contém as pistas, e faça o seguinte:
    • Analise e geo-analise os recibos do posto de gasolina;
    • Analise a arma do Origami Killer;
    • Analise o vídeo que foi gravado no capítulo Aquário/Fish Tank, e pause o vídeo quando o relógio do Origami Killer estiver bem visível;
    • Vá até a pista "O assassino é ou era um policial/The Killer is or was a cop". Jayden chegará a conclusão de que o Origami Killer é um policial, e você terá a opção de :cross:Acusar Blake/Accuse Blake ou :circle:Investigar mais/Investigate further. Selecione :circle:Investigar mais/Investigate further. Geo-analise essa pista, e Jayden descobrirá quem é o Origami Killer.
  • Madison não morra no capítulo Casa do Assassino/Killer's Place e consiga o endereço do local onde Shaun está no notebook do Assassino. Na hora de colocar a senha no notebook, escolha a palavra MAX (ela não aparece de primeira, você deve errar a senha algumas vezes para que ela apareça). Ao fazer isso, você já terá o endereço. Na hora de fugir do apartamento em chamas, tome cuidado com o fogo, e se você demorar muito, Madison morre asfixiada pela fumaça. Na primeira janela, você terá a opção de pular. NÃO PULE! Se você pular Madison morre. Você deve continuar o caminho até chegar na cozinha, e então terá duas opções: se esconder na geladeira ou pular da janela para a outra janela do prédio. Escolha qualquer uma, pois nas duas você sai vivo.
Não se preocupe com Scott Shelby, ele chega ao final do jogo de qualquer forma.

 

Após conseguir todas essas façanhas, você estará no último capítulo: O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse.

  • Ethan e Madison salvam Shaun, e Jayden não pode ser morto enquanto luta na esteira contra o Assassino. Na hora em que ele estiver caindo, e pedir sua ajuda, PUXE-O para cima. Se não puxá-lo, perderá o troféu.

trophy_52.png Trial Master :silver:[topo]

Succeeded in all Ethan's trials

Após o filho de Ethan ser sequestrado pelo Origami Killer, ele irá lhe enviar um endereço para ir até a Estação Lexington e pegar uma caixa nos armários que está na fileira 18, armário número 3 (se você abrir o armário certo de primeira, você desbloqueará o troféu :bronze: Lucky Locker ). Dentro dela, você encontrará desafios do Origami Killer para ver até onde você irá para salvar seu filho. São 4 origamis dentro da caixa, com formas de animais: O Urso, A Borboleta, O Lagarto, O Tubarão e O Rato. Cada um apresenta desafios diferenciados, que, ao completados, lhe darão mais letras para descobrir o endereço de onde Shaun (filho de Ethan) está. Para ganhar o troféu, VOCÊ DEVE PASSAR PELAS 5 PROVAS SEM FALHAR EM NENHUMA DELAS. Abaixo você encontrará como passar por todas as provas sem cometer erros.

 

O Urso/The Bear

 

 

No primeiro desafio, você terá que ir até um mecânico pegar um carro que o Origami Killer deixou lá para que você possa fazer a prova. Depois de pegar o carro, o GPS lhe dirá para ir até um local, e a partir de lá, você terá que dirigir 8km na contra-mão. Antes de começar, você terá que decidir entre fazer a prova ou não, e como precisa pegar o troféu, é claro que deverá aceitar o desafio. Após completar os 8km na contra-mão, você ganhará o troféu :bronze: Good Driver , e também pode aproveitar para pegar o troféu :bronze: Kamikaze , que consiste em fazer o MELHOR CAMINHO na contra-mão, ou seja, sem bater muito nos carros, sem errar as sequências e escolher os caminhos certos, que são: Direita, Direita, Esquerda, Esquerda, e o resto são todos Direita. Haverá uma hora em que um carro da polícia estará ao seu lado, e você deverá escolher entre direita e esquerda, escolha DIREITA, pois se você encostar no carro, irá perder o troféu. O mesmo acontece se nas horas de virar o controle ou apertar :l2: ou :r2: você errar. No final, seu carro estará pegando fogo, e você deverá escolher uma porta para sair do carro, escolha a da esquerda (do lado dos pés de Ethan). Atenção que na parte do carro, você estará de ponta cabeça, então se na tela aparecer para mexer o :r3: para :down:, ele quer dizer :up: (se você errar nessa parte dentro do carro, não se preocupe, porque não irá perder o troféu). Após terminar, você já terá as primeiras letras do endereço em que Shaun está.

Abaixo você pode conferir um vídeo mostrando o que eu disse acima, e como pegar os dois troféus, completando o desafio.

 

 

 

 

 

A Borboleta/The Butterfly

 

 

No segundo desafio, você terá que ir para uma estação de energia abandonada. Chegando lá, procure uma entrada. Você verá desenhos de borboletas, use isso como referência para descobrir onde deve ir. Você terá que atravessar um túnel cheio de cacos de vidro, no escuro, apenas se rastejando. E terá a ajuda de uma caixa de fósforos para ajudar a descobrir o caminho certo (sempre que tiver que escolher entre um caminho para continuar, acenda um fósforo, e o fogo dirá o caminho certo). Nessa parte, VOCÊ DEVE SE RASTEJAR DEVAGAR, POIS SE IR RÃPIDO, ETHAN VAI ACABAR SE MACHUCANDO MUITO E O DESAFIO FALHARà (troféu :bronze: Coward! ). Para isso, APERTE DEVAGAR o botão :r2:, que Ethan irá se rastejar mais devagar, se machucando menos, e não falhando. Após essa parte, você se encontrará em um local com uma porta, que serve para desistir do desafio (também libera o troféu :bronze: Coward! ), e alguns objetos com eletricidade, chamados de transformadores. Você deve passar pelos transformadores, e terá que segurar 124548 botões ao mesmo tempo para passar de cada um, mas, como há muitos transformadores, sempre tem um caminho mais fácil. Procure sempre pelo transformador que possuir uma sequência diferente de botões para apertar do que os demais, ou aqueles que não estão tendo ondas de choque entre si. Estes sempre irão necessitar de menos botões apertados. Preste atenção nessa parte, pois se você tomar muitos choques, Ehan não vai aguentar e você terá falhado (troféu :bronze: Coward! ). Após concluir o desafio, você ganha o troféu :bronze: Electrified e mais letras para descobrir o endereço de onde Shaun está.

Abaixo você pode conferir um vídeo de como passar o desafio sem muitas dificuldades e pelo melhor caminho nos transformadores.

 

 

 

 

O Lagarto/The Lizard

 

 

No terceiro desafio, você irá para um quarto horripilante em um hotel. Ao chegar lá, poderá observar que há alguns lagartos de porcelana no chão, e dentro de um deles está uma chave para que você possa entrar no quarto. Procure a chave, e entre no quarto. O desafio da vez, é cortar um de seus dedos na frente da câmera. Antes de cortar, você terá que escolher como vai cortar. Pode usar uma tesoura, um machado, uma faca, um serrote... Escolha um, coloque na mesa e corte seu dedo. Após cortá-lo, você ganha mais letras do endereço de onde Shaun está.

Neste capítulo, você poderá pegar dois troféus:

 

trophy_24.png Gold Finger

 

Para esse, você deverá escolher entre cortar seu dedo com o machado, ou a faca, ou com o alicate, e cauterizar seu dedo.

 

Para isso, pegue a barra de ferro no chão da sala, e esquente-a no fogão até ficar vermelha. Depois, apague o fogo e coloque-a em cima da mesa. Escolha entre o machado, faca e alicate. Corte o dedo, e antes de pegar a fita embaixo da mesa, pegue a barra acima da mesa, e cauterize o dedo.

Vídeo, caso tenha dúvidas:

 

 

trophy_25.png Butcher

 

Para esse, você terá que cortar o seu dedo usando o serrote ou a tesoura.

 

Segue o vídeo:

 

 

 

 

O Tubarão/The Shark

 

 

No quarto desafio, você terá que ir até a casa de um traficante, e matá-lo. Ao chegar lá, toque a campainha. Ele irá lhe surpreender e começará a atirar em você pela casa toda com uma espingarda. A munição dele acabará. Você terá a opção de não matá-lo, dando apenas uma coronhada (troféu :bronze: I'm not a Killer! ), e também de matá-lo, apertando :r1: e dando-lhe um tiro na cabeça (troféu :bronze: I'm a Killer... ). Escolha matá-lo, pois você deve passar em todos os desafios. Após isso, você conseguirá mais letras para o endereço de Shaun que estavam no cabo da arma.

Vídeo, caso tenha dúvida:

 

 

 

 

O Rato/The Rat

 

 

ATENÇÃO: Para poder fazer este desafio, você NÃO pode ser preso no capítulo À Solta/On The Loose, aquele do hotel, em que Ethan acaba descobrindo algumas coisas sobre Madison, e os dois brigam. Não erre nenhuma sequência ao fugir dos policiais se não Ethan será preso. No final, onde Blake te encurrala, você terá a opção de pular, ou de se entregar. Escolha Pular.

 

Vídeo caso tenha dúvida:

 

 

No último desafio, você terá que beber um veneno, dando lhe apenas uma hora de vida. Você terá que escolher entre beber o veneno (troféu :bronze: Sacrifice ), ou não beber o veneno, voltando para o carro e analisando as pistas do Origami Killer para tentar descobrir o endereço certo do local que Shaun está (troféu :bronze: Clever Dad ). Escolha beber o veneno. Após o término da cena, você ganha os troféus :bronze: Sacrifice e :silver: Trial Master .

Vídeo, caso tenha alguma dúvida:

 

 

 


trophy_53.png Nerd :silver:[topo]

Find all clues using ARI (Crime scene + Mad Jack + Fish tank) and find the Origami Killer

Para ganhar esse, você terá que encontrar TODAS as provas ligadas ao Origami Killer, nos três capítulos em que Norman Jayden usa o ARI para procurar pistas (vá andando pelos cenários, e aperte :r1:), e perto do final do jogo, no capítulo Resolver o enigma/Solving the puzzle, descobrir quem é o Origami Killer com a ajuda de todas as pistas. Os capítulos e pistas que devem ser encontradas são:

 

Cena do crime/Crime scene

 

 

Esse é logo no começo do jogo, em que Jayden está investigando o local em que uma vítima do Origami Killer foi encontrada morta. Ao pegar todas as pistas desse local, você ganha o troféu :bronze: FBI Investigator .

 

Pistas:

 

Na tenda branca, onde está o corpo do menino:

  • O rosto dele;
  • Orquídea em seu peito;
  • Origami nas mãos do menino;
  • As mãos dele novamente;
  • O corte na perna dele.
Fora da tenda branca:
  • A trilha de pólen da orquídea;
  • Mancha de sangue sobre os trilhos do trem;
  • As pegadas perto dos trilhos do trem;
  • A mancha de sangue na cerca;
Perto dos trilhos do trem, há uma parte que não possui cerca. Suba naquele local, e lá em cima você encontrará as duas últimas provas:
  • As pegadas;
  • As marcas de pneus.
No vídeo abaixo, você pode ver a localização de todas as pistas, caso esteja com dificuldade ou medo de perder alguma.

 

 

 

Mad Jack/Mad Jack - ATENÇÃO: JAYDEN PODE MORRER NESSE CAPÃTULO

 

 

Nesse capítulo, Jayden está investigando Mad Jack, suspeito de ter vendido um carro ao Origami Killer. Ao chegar na cena, Norman falará com Mad Jack, e ele voltará para seu trabalho, possibilitando que você possa investigar sua garagem. Nessa hora, é MUITO IMPORTANTE que você não abra a banheira de ácido coberta com uma telha que está ao lado de Jayden. Se você abri-la antes de investigar todo o local, Mad Jack irá aparecer e atrapalhar você, fazendo com que a cena não possa mais ser investigada.

 

Pistas:

  • Três trilhas no chão de marcas de sangue que levam até a banheira de ácido;
  • Pólen de orquídea no fundo da garagem;
  • A tinta azul no fundo da garagem;
  • Marcas de pneu perto da tinta azul no fundo da garagem.
Você também poderá encontrar pegadas, e impressões digitais de Mad Jack/algum estranho. Essas pistas não contam para o troféu, pegue elas se você quiser.

 

Após encontrar todas as pistas acima, vá mexer na banheira de ácido, e Mad Jack irá vir e atacar Jayden. Tente não errar nenhuma QTE, pois se errar, Jayden morre. Após isso, Mad Jack colocará Jayden amarrado dentro de um carro, e se você não conseguir se soltar e sair do carro a tempo, Jayden morrerá porque o carro cairá em um amassador de carros. Após se soltar, você terá que lutar contra Mad Jack. Nessa parte Jayden também pode morrer, então não erre os QTEs.

 

No vídeo abaixo, você pode ver a localização de todas as pistas, e de como fugir do carro que Mad Jack te amarra.

 

ATENÇÃO: O cara que fez o vídeo encontrou todas as pistas necessárias, mas não analisou todas elas (em especial, uma marca de sangue no chão, perto da banheira de ácido, são três.), então certifique-se de achar todas, e só depois ir olhar a banheira.

 

 

 

Aquário/Fish Tank - ATENÇÃO: JAYDEN PODE MORRER NESSE CAPÃTULO

 

 

ATENÇÃO: Se você morreu com Jayden no capítulo Mad Jack, este capítulo estará inacessível.

 

Nesse capítulo, Jayden estará investigando o escritório de Paco, dono da boate em que o capítulo se passa. Paco tem ligações com o Origami Killer.

 

Ao entrar na sala de Paco, o Origami Killer estará lá. Você terá que lutar com ele, e nessa luta você não pode errar os QTEs, pois se errar, Jayden irá morrer. Também no final da luta, se você errar alguma QTE, Jayden não irá rasgar o casaco do Origami Killer, fazendo com que caia alguns recibos do posto de gasolina que o Origami Killer abasteceu seu carro, essencial para o troféu.

 

Pistas:

  • Recibos do posto de gasolina;
  • Pólen de orquídea perto da mesa;
  • Os papéis espalhados pelo chão;
  • A pistola do Origami Killer perto da porta;
  • A cápsula da bala calibre .45 também perto da porta.
No vídeo abaixo, você pode ver a localização de todas as pistas.

 

 

 

Resolver o enigma/Solving the puzzle - ATENÇÃO: JAYDEN PODE MORRER NESSE CAPÃTULO

 

 

ATENÇÃO: Se você morreu com Jayden no capítulo Aquário/Fish Tank, este capítulo estará inacessível.

Agora que você já conseguiu todas as pistas relacionadas ao Origami Killer, é hora de analisá-las e tentar descobrir alguma informação.

 

Ao analisar as pistas com o ARI, você terá a opção :cross: "Fechar o ARI/Close ARI". E Jayden pensará em desistir da investigação, caso você não encontre provas de quem é o Origami Killer usando as pistas que encontrou nas cenas passadas. Não aceite desistir da investigação. Se o fizer, perderá o troféu.

 

Cuidado aqui, pois se demorar mais que 10 minutos para conseguir descobrir quem é o verdadeiro Assassino, Jayden morrerá.

No ARI, abra o arquivo que contém as pistas:

  • Analise e geo-analise os recibos do posto de gasolina;
  • Analise a arma do Origami Killer;
  • Analise o vídeo que foi gravado no capítulo Aquário/Fish Tank, e pause o vídeo quando o relógio do Origami Killer estiver bem visível;
  • Vá até a pista "O assassino é ou era um policial/The Killer is or was a cop. Jayden chegará a conclusão de que o Origami Killer é um policial, e você terá a opção de :cross:Acusar Blake/Accuse Blake ou :circle:Investigar mais/Investigate further. Selecione :circle:Investigar mais/Investigate further. Geo-analise essa pista, e Jayden descobrirá quem é o Origami Killer.
No vídeo abaixo, você pode conferir passo a passo o que eu disse acima, caso tenha alguma dúvida.

 

 

 


trophy_54.png Saved the Kid :silver:[topo]

Save Shaun

Shaun não pode morrer. Chegue ao final do jogo com Ethan e/ou Madison e/ou Jayden. Um deles (ou mais de um) deve chegar ao final do jogo vivo, e salvar Shaun.

 

Os capítulos em que você pode morrer/ser preso são:

  • O Médico/The Doc (Madison pode morrer)
  • Mad Jack (Jayden pode morrer)
  • Aquário/Fish Tank (Jayden pode morrer)
  • À Solta/On The Loose (Ethan pode ser preso)
  • Resolver o enigma/Solving the puzzle (Jayden pode morrer)
  • Casa do Assassino/Killer's Place (Madison pode morrer)
  • O Velho Ãrmazem/The Old Warehouse (Madison e Jayden podem morrer)
Dê uma olhada na dica deixada no troféu  :silver: Four Heroes para saber o que fazer para não morrer.


trophy_2.png Interactive Drama :bronze:[topo]

Thank you for supporting Interactive Drama

Esse troféu vem automaticamente após terminar Pai e Filho/Father and son, o terceiro capítulo do jogo.


trophy_50.png HEAVY RAINâ„¢ Hero :bronze:[topo]

Finish HEAVY RAINâ„¢

Esse troféu vem automaticamente após zerar o game pela primeira vez.


trophy_1.png Happy Birthday :bronze:[topo]

Prologue - Complete the drawing + Set the table + Play with kids

Capítulo Prólogo

 

Você deve terminar seu projeto, arrumar a mesa e brincar com as crianças. Você terá um certo tempo para fazer o desenho, porque quando a mulher de Ethan chegar com as crianças, você não poderá mais fazer o desenho, então não fique enrolando.

Assim que o capítulo começar, tome banho, desça as escadas e passe pela mesa de jantar. Ao encontrar a porta para o quintal, vire para a esquerda e entre na sala logo após a estante com livros. Essa é a sala com os projetos de arquiteto de Ethan. Sente na cadeira e através de QTEs você terminará o projeto, e também aprenderá como o jogo funciona.

 

Após terminar o projeto, um tempinho depois a mulher de Ethan chegará. Ajude-a com as compras e ela pedirá para você colocar os pratos na mesa. Pegue-os, e com CUIDADO, arrume-os.

 

Agora vá até o quintal e brinque com Jason e Shaun, seus filhos. Para ganhar o troféu, é essencial que você não perca no duelo de espadas contra Jason, e quando estiver carregando Shaun em suas costas, não o desça. Fique andando com ele, até que ele desça por conta própria.

 

Depois de tudo isso, você já terminou, mas o troféu só irá aparecer no final do capítulo Pai e filho/Father and son, então não se assuste.


trophy_3.png Good Father :bronze:[topo]

Father and Son - Follow the schedule with Shaun and put him to bed in a good mood

Capítulo Pai e Filho

 

Dica do GodThorMjolnir:

 

 

Esse troféu é simples, basta seguir as instruções que estão na lousa da cozinha, e seguir rigorosamente os horários, mas, atenção, corra no início, pois a primeira tarefa já começa um pouco atrasada, para ter exito, siga as dicas:

16:30 - Assim que tiver o controle de Ethan, já ofereça algo para o menino comer, e vá até a cozinha, pegue ou o salgadinho ou a barra de cereal no armário e leve para o menino na sala.

18h - Mande o menino fazer a lição de casa, e não tenha dó, mande-o fazer "agora". Certifique-se de acompanhar ele na mesa, e ao finalizar verifique se ele fez tudo certo.

19h - Dê-lhe o jantar, ofereça para ele, e quando ele aceitar, vá até a geladeira, pegue ou a pizza ou o outro pote e esquente no microondas, sirva e chame o garoto. Se quiser, enquanto espere, faça uma graça com as frutas da fruteira...

20h - Hora de criança dormir, mande o menino dormir, e quando ele estiver subindo, vá até a lavanderia, pegue o ursinho em cima da máquina de lavar, e entregue para o menino no quarto. Feche a persiana, sente na cama, cubra e beije o menino, saia e feche a porta com cuidado.

Seu troféu subirá.

 

 


trophy_4.png White Knight :bronze:[topo]

Sleazy Place - Beat Troy

Capítulo Local Sórdido

 

Depois de interrogar a Lauren, e estiver saindo do quarto dela, um cara passará do seu lado no corredor, e entrará no quarto. Você ouvirá gritos, então volte ao quarto e bata na porta. Scott começará a brigar com Troy. Vença a luta, acertando a maioria dos QTE para que Scott não apanhe tanto, e ganhará o troféu.


trophy_5.png Private Eye :bronze:[topo]

Sleazy Place - Lead Lauren to talk about her son

Capítulo Local Sórdido

 

Para ganhar esse, você precisa convencer Lauren a falar sobre o seu filho para Scott.

 

No diálogo, escolha as seguintes opções:

  • :circle:Compreender/Compassionate
  • Selecione qualquer uma
  • :circle:Pressionar/Trick
Ao final da cena, você ganhará o troféu.


trophy_6.png FBI Investigator :bronze:[topo]

Crime Scene - Find all clues related to the Origami Killer in the scene

Capítulo Cena do Crime

 

Ache todas as pistas do cenário. Esse troféu vem no caminho do troféu :silver: Nerd .

 

Pistas:

Na tenda branca, onde está o corpo do menino:

  • O rosto dele;
  • Orquídea em seu peito;
  • Origami nas mãos do menino;
  • As mãos dele novamente;
  • O corte na perna dele.
Fora da tenda branca:
  • A trilha de pólen da orquídea;
  • Mancha de sangue sobre os trilhos do trem;
  • As pegadas perto dos trilhos do trem;
  • A mancha de sangue na cerca;
Perto dos trilhos do trem, há uma parte que não possui cerca. Suba naquele local, e lá em cima você encontrará as duas últimas provas:
  • As pegadas;
  • As marcas de pneus.
No vídeo abaixo, você pode ver a localização de todas as pistas, caso esteja com dificuldade ou medo de perder alguma.

 

 


trophy_7.png Good Friends :bronze:[topo]

The Park - Play two games with Shaun successfully and buy him candy

Capítulo O Parque

 

Quando estiver no parque com Shaun, levante e brinque com ele em 2 brinquedos diferentes, por exemplo a gangorra e o balanço, e vá até o vendedor e compre um doce à ele. Você deve fazer isso antes de ir ao carrossel com Shaun.


trophy_8.png Got To Remember! :bronze:[topo]

Welcome, Norman! - Remember the time it was at the park and what Shaun was wearing

Capítulo Bem-vindo, Norman!

 

Quando estiver na polícia, dando queixa do desaparecimento de seu filho, os policiais perguntarão que horas eram e as roupas que Shaun estava vestindo. Você precisa acertar as perguntas para ganhar o troféu.

 

As respostas são:

  • Horário: 4:15
  • Casaco: Bege
  • Calça: Verde

trophy_9.png Negotiator :bronze:[topo]

Hassan's Shop - Persuade the Robber to leave

Capítulo Loja do Hassan

 

Quando estiver indo comprar os remédios para asma de Scott na loja, um ladrão entrará, e como você está no fundo da loja, ele não saberá que você está lá. Para ganhar o troféu, você precisa deixar que ele veja você (pise nos salgadinhos no chão, ou vá de frente com o ladrão, ou na hora que passar pelo corredor, erre o QTE para deixar o objeto cair no chão) e argumentar com ele para que desista do roubo.

 

Quando estiver falando com ele, de jeito nenhum solte o :l2: e :r2:. Se o fizer, será baleado.

Escolha as opções na conversa:

  • Acalmar
  • Nome
  • Chamar a razão
  • Ajuda
  • Assassino?
  • Largar a arma
Após isso, ele irá embora.


trophy_10.png VIP :bronze:[topo]

Paparazzi - Leave home without being spotted by the journalists

Capítulo Paparazzi

 

Na casa de Ethan, vários paparazzis estarão na porta de sua casa. Não interaja com as janelas e a porta. Caso o fizer, perderá o troféu.

 

Você tem que sair da casa sem ser visto. Vá na cozinha, e saia pela porta dos fundos. Desça a escadinha, e pule a cerca. Vá andando reto pelo corredor, entre no carro e saia. 


trophy_11.png Agoraphobia :bronze:[topo]

Lexington Station - Knock down at least 50 passers-by

Capítulo Estação Lexington

 

Ethan terá uma visão de Shaun, e todas as pessoas da estação ficarão paradas, e ao encostar em qualquer pessoa, ela cairá no chão.

 

Você deve derrubar 50 pessoas. Não se preocupe em ir atrás de Shaun, apenas vá para as partes da estação que tenha maior número de pessoas, e saia batendo em todos.


trophy_12.png Lucky Locker :bronze:[topo]

Lexington Station - Find the correct locker on first try

Capítulo Estação Lexington

 

Na hora de achar o armário que o Origami Killer mandou você pegar na estação, basta você abrir o armário certo, na primeira tentativa.

 

O armário é o número 3, e fica na fileira 18. Procure e não mexa em nenhum outro à não ser ele.


trophy_13.png Blunder :bronze:[topo]

Nathaniel - Shoot Nathaniel

Capítulo Nathaniel

 

Jayden e Blake estarão investigando o apartamento de Nathaniel, suspeito de ser o Origami Killer. Em um certo momento, Nathaniel aparecerá e tentará atirar em Blake, e você poderá atirar nele com o :r1: ou acalmar ele.

 

Para ganhar esse, você deve matá-lo, então aperte :r1: sem pensar duas vezes.


trophy_14.png Self Control :bronze:[topo]

Nathaniel - Do not shoot Nathaniel

Capítulo Nathaniel

 

Jayden e Blake estarão investigando o apartamento de Nathaniel, suspeito de ser o Origami Killer. Em um certo momento, Nathaniel aparecerá e tentará atirar em Blake, e você poderá atirar nele com o :r1: ou acalmar ele.

 

Para ganhar esse, você não pode matá-lo, então, em momento algum, não aperte o :r1:. Fique apenas falando com ele, para que ele se renda.


trophy_15.png Baby Master :bronze:[topo]

Suicide Baby - Make no mistakes taking care of the baby

Capítulo Bebé Suicida

 

Nesse capítulo, em um momento você terá que cuidar de um bebê. Você não pode errar nenhuma QTE, pois se errar vai perder o troféu e vai ter que refazer o capítulo.

 

Se você estiver tendo dificuldade, aperte :start: e mude a dificuldade do jogo para o mais fácil, assim não terá problemas, mas é bem fácil, nem vai precisar.

 

Vídeo para ajudar:

 

 


trophy_16.png Kamikaze :bronze:[topo]

The Bear - Take the best route on the highway

Capítulo O Urso

 

No primeiro desafio do Origami Killer, você deverá andar na contra-mão por 8km. Considerado por muitos o troféu de bronze mais difícil do jogo.

 

Para ganhar esse, você deve fazer o MELHOR CAMINHO na contra-mão, ou seja, sem bater muito nos carros, sem errar as sequências e escolher os caminhos certos, que são: Direita, Direita, Esquerda, Esquerda, e o resto são todos Direita. Haverá uma hora em que um carro da polícia estará ao seu lado, e você deverá escolher entre direita e esquerda, escolha DIREITA, pois se você encostar no carro, irá perder o troféu. O mesmo acontece se nas horas de virar o controle ou apertar  :l2: ou  :r2: você errar. No final, seu carro estará pegando fogo, e você deverá escolher uma porta para sair do carro, escolha a da esquerda (do lado dos pés de Ethan). Atenção que na parte do carro, você estará de ponta cabeça, então se na tela aparecer para mexer o  :r3: para  :down:, ele quer dizer  :up: (se você errar nessa parte dentro do carro, não se preocupe, porque não irá perder o troféu). Após terminar, você já terá as primeiras letras do endereço em que Shaun está.

Abaixo você pode conferir um vídeo mostrando o que eu disse acima, e como pegar o troféu, completando o desafio.

 

 

 

OBS: Ao completar o desafio, você também ganha o troféu  :bronze: Good Driver


trophy_17.png Good Driver :bronze:[topo]

The Bear - Complete the Bear Trial successfully

Capítulo O Urso

 

Apenas complete o primeiro desafio do Origami Killer, que consiste em andar na contra-mão por 8km em uma rodovia. Você pode aproveitar e pegar o troféu  :bronze: Kamikaze .


trophy_18.png Cat & Mouse :bronze:[topo]

Covered Market - Beat Korda in the cold storage

Capítulo Mercado Coberto

 

Quando estiver correndo atrás do suspeito, não erre muitas QTEs, para que consiga pegá-lo e ganhar o troféu.


trophy_19.png Tough Guy :bronze:[topo]

Kramer's Party - Defeat Gordi's bodyguards

Capítulo Festa de Kramer

 

Após interrogar o Gordi, ele chamará os seguranças para te baterem. Não erre muitas QTEs, ganhando dos dois seguranças e você leva o troféu.

 

Se você sair arrastado da sala, não ganhará.


trophy_20.png Coward! :bronze:[topo]

The Butterfly - Give up or fail the Butterfly Trial

Capítulo A Borboleta

 

Você tem que falhar ou desistir, no desafio da borboleta.

 

Quando estiver dentro do túnel com cacos de vidro, ande rápido. Segure o :r2: até o fundo para o Ethan se arrastar mais rapidamente. A tela vai ficando vermelha, e Ethan desiste.

 

Se você passar a parte dos cacos de vidro, encontrará uma porta ao lado dos transformadores, pela qual se você sair, também ganha o troféu. Mesma coisa se tomar muitos choques nos transformadores.


trophy_21.png Electrified :bronze:[topo]

The Butterfly - Complete the Butterfly Trial successfully

Capítulo A Borboleta

 

No segundo desafio do Origami Killer, você terá que ir para uma estação de energia abandonada. Chegando lá, procure uma entrada. Você verá desenhos de borboletas, use isso como referência para descobrir onde deve ir. Você terá que atravessar um túnel cheio de cacos de vidro, no escuro, apenas se rastejando. E terá a ajuda de uma caixa de fósforos para ajudar a descobrir o caminho certo (sempre que tiver que escolher entre um caminho para continuar, acenda um fósforo, e o fogo dirá o caminho certo)). Nessa parte, VOCÊ DEVE SE RASTEJAR DEVAGAR, POIS SE IR RÃPIDO, ETHAN VAI ACABAR SE MACHUCANDO MUITO E O DESAFIO FALHARà(troféu  :bronze:  Coward! ). Para isso, APERTE DEVAGAR o botão  :r2:, que Ethan irá se rastejar mais devagar, se machucando menos, e não falhando. Após essa parte, você se encontrará em um local com uma porta, que serve para desistir do desafio (também libera o troféu  :bronze:  Coward! ), e alguns objetos com eletricidade, chamados de transformadores. Você deve passar pelos transformadores, e terá que segurar 124548 botões ao mesmo tempo para passar de cada um, mas, como há muitos transformadores, sempre tem um caminho mais fácil. Procure sempre pelo transformador que possuir uma sequência diferente de botões para apertar do que os demais, ou aqueles que não estão tendo ondas de choque em si. Estes sempre irão necessitar de menos botões apertados. Preste atenção nessa parte, pois se você tomar muitos choques, Ehan não vai aguentar e você terá falhado (troféu  :bronze:  Coward! ). Após concluir o desafio, você ganha mais letras para descobrir o endereço de onde Shaun está.

 

Abaixo você pode conferir um mapa com o melhor caminho nos transformadores:

 

pEEB6ml.jpg

 


trophy_22.png Good Cop :bronze:[topo]

Shrink and Punches - Stop Blake from hitting Dupre

Capítulo Psiquiatra à Pancada

 

Jayden e Blake estão na sala do psiquiatra de Ethan, para conseguir algumas informações sobre ele.

 

Blake ficará bravo e começará a bater no médico. Para ganhar o troféu, empurre Blake e impeça-o de continuar batendo em Dupré.


trophy_23.png Bad Cop :bronze:[topo]

Shrink and Punches - Do not stop Blake from hitting Dupré

Capítulo Psiquiatra à Pancada

 

Jayden e Blake estão na sala do psiquiatra de Ethan, para conseguir algumas informações sobre ele.

 

Blake ficará bravo e começará a bater no médico. Para ganhar o troféu, não faça nada, apenas assista Blake batendo em Dupré até a cena acabar.


trophy_24.png Gold Finger :bronze:[topo]

The Lizard - Cut your finger using axe, knife or pliers + disinfect or cauterize the wound

Capítulo O Lagarto

 

No terceiro desafio, você irá para um quarto horripilante em um hotel. Ao chegar lá, poderá observar que há alguns lagartos de porcelana no chão, e dentro de um deles está uma chave para que você possa entrar no quarto. Procure a chave, e entre no quarto. O desafio da vez, é cortar um de seus dedos na frente da câmera. Antes de cortar, você terá que escolher como vai cortar. Pode usar uma tesoura, um machado, uma faca, um serrote... Escolha um, coloque na mesa e corte seu dedo. Após cortá-lo, você ganha mais letras do endereço de onde Shaun está.

 

Para ganhar esse, você deverá escolher entre cortar seu dedo com o machado, ou a faca, ou com o alicate, e cauterizar seu dedo.

 

Para isso, pegue a barra de ferro no chão da sala, e esquente-a no fogão até ficar vermelha. Depois, apague o fogo e coloque-a em cima da mesa. Escolha entre o machado, faca e alicate. Corte o dedo, e antes de pegar a fita embaixo da mesa, pegue a barra acima da mesa, e cauterize o dedo.

 

Vídeo, caso tenha dúvidas:

 

 


trophy_25.png Butcher :bronze:[topo]

The Lizard - Cut your finger using saw or scissors

Capítulo O Lagarto

 

No terceiro desafio, você irá para um quarto horripilante em um hotel. Ao chegar lá, poderá observar que há alguns lagartos de porcelana no chão, e dentro de um deles está uma chave para que você possa entrar no quarto. Procure a chave, e entre no quarto. O desafio da vez, é cortar um de seus dedos na frente da câmera. Antes de cortar, você terá que escolher como vai cortar. Pode usar uma tesoura, um machado, uma faca, um serrote... Escolha um, coloque na mesa e corte seu dedo. Após cortá-lo, você ganha mais letras do endereço de onde Shaun está.

 

Para ganhar esse, você terá que cortar o seu dedo usando o serrote ou a tesoura. Pegue um dos dois, coloque na mesa, e corte seu dedo.

 

Segue o vídeo:

 

 


trophy_26.png Fugitive :bronze:[topo]

Fugitive - Manage to escape Blake in the subway station

Capítulo Fugitivo

 

Madison encontrará Ethan dentro do prédio, e a polícia estará cercando o local para prender Ethan.

 

Você não pode ser preso, deve fugir com Ethan pelo metrô.

 

Dica do GodThorMjolnir:

 

 

Para conseguir esse troféu é preciso seguir os passos:

- Remover as tábuas da janela;

- Arrastar o caixote para janela e subir por ali;

- Ao sair na rua, entre no meio dos carros e entre no primeiro vão de carros a direita, ande novamente para direita e então no próximo vão a esquerda, desça as escadas;

- Passe pela catraca e desça as escadas rolantes;

- Na plataforma, desça para os trilhos e suba na plataforma oposta;

- Entre no próximo trem...

 

 


trophy_27.png Hands Up! :bronze:[topo]

Fugitive or On the Loose - Get arrested by Blake

Capítulo Fugitivo ou À Solta

 

Para ganhar esse, você deve ser preso uma vez com Ethan. Pode ser feito nos capítulos Fugitivo/Fugitive ou À Solta/On The Loose é só ficar parado e deixar os policias prenderem Ethan.


trophy_28.png Ludwig Von :bronze:[topo]

Jayden Blues - Play the piano without a wrong note

Capítulo Jayden Melancólico

 

Nesse capítulo, Jayden estará tocando piano. Não erre nenhuma nota (QTE) para ganhar o troféu.

 

Pode apertar :start: e mudar a dificuldade do jogo, se quiser.


trophy_29.png Detox :bronze:[topo]

Jayden Blues - Resist Triptocaine

Capítulo Jayden Melancólico

 

Para essa parte do capítulo estar disponível, Ethan não pode ser preso no capítulo Fugitivo/Fugitive. Se Ethan for preso, você não conseguirá jogar esta cena.

 

Jayden começará à ter alucinações, e você deverá resistir e não tomar a Triptocaine. Ande pelo quarto e encontre um jeito. Você pode ir no banheiro e lavar o rosto, jogar o frasco de Triptocaine no vaso sanitário, ou ligar o chuveiro, etc.


trophy_30.png Wise Guy :bronze:[topo]

Under Arrest - Switch the camera off in the surveillance room before saving Ethan

Capítulo Preso

 

Dica do GodThorMjolnir:

 

 

Para esse troféu, é preciso que o Ethan tenha sido preso na cena Fugitive.

Após o interrogatório e após o Jayden usar o ARI para analiasar as provas, saia da sala e caminhe em direção ao fundo da delegacia, no fim do corredor onde tem as celas, e entre na sala com a porta verde. Então, desligue a camera e saia da sala, vá ter com o Ethan na sala em frente, fale com o policial para que ele saia da sala, converse com Ethan e saia novamente. Volte para sala da camera, e peça para o policial sair novamente da sala, ele vai aproveitar para ir ao banheiro e vai te dar a dica de que se precisar das chaves das algemas, estará na recepção.

Pegue o casaco de policial que está na cadeira e saia da sala. Procure nas mesas, ao lado da mesa do Blake, uma chave e pegue-a sorrateiramente, volte então para sala de interrogatório e liberte Ethan. O troféu será seu.

 

 

Vídeo para ajudar:

 

 


trophy_31.png I'm a Killer... :bronze:[topo]

The Shark - Kill the Drug Dealer

Capítulo O Tubarão

 

No quarto desafio, você terá que ir até a casa de um traficante, e matá-lo. Ao chegar lá, toque a campainha. Ele irá lhe surpreender e começará a atirar em você pela casa toda com uma espingarda. A munição dele acabará. Você terá a opção de não matá-lo, dando apenas uma coronhada (troféu  :bronze:  I'm not a Killer! ), e também de matá-lo, apertando  :r1: e dando-lhe um tiro na cabeça (troféu  :bronze:  I'm a Killer... ). Escolha matá-lo.


trophy_32.png I'm not a Killer! :bronze:[topo]

The Shark - Do not kill the Drug Dealer

Capítulo O Tubarão

 

No quarto desafio, você terá que ir até a casa de um traficante, e matá-lo. Ao chegar lá, toque a campainha. Ele irá lhe surpreender e começará a atirar em você pela casa toda com uma espingarda. A munição dele acabará. Você terá a opção de não matá-lo, dando apenas uma coronhada (troféu  :bronze:  I'm not a Killer! ), e também de matá-lo, apertando  :r1: e dando-lhe um tiro na cabeça (troféu  :bronze:  I'm a Killer... ). Escolha dar a coronhada.


trophy_33.png Smart Girl :bronze:[topo]

The Doc - Do not drink the Doc's beverage

Capítulo O Médico

 

Ao entrar na casa do médico, ele te dará uma bebida. Aceite a bebida, mas não tome ela em momento algum. Quando o médico perguntar se você não vai beber, responda: não.


trophy_34.png Queen of Ropes :bronze:[topo]

The Doc - Escape before the Doc returns

Capítulo O Médico

 

Quando o médico te amarrar na mesa, e for te furar com a furadeira, a campainha tocará e você será salvo. Nesse momento, você deve se soltar das cordas, antes que ele volte.

 

Para isso, mexa os pés e solte sua perna direita, ligue a furadeira e corte a a corda da perna esquerda, levante-se e jogue a furadeira para perto das suas mãos e solte-se definitivamente. Se conseguir isso, antes do médico voltar, ganhará o troféu.


trophy_35.png Goodbye Mad Jack :bronze:[topo]

Mad Jack - Survive the fights against Mad Jack

Capítulo Mad Jack

 

Jayden estará investigando a oficina de Mad Jack, suspeito de estar envolvido com o Origami Killer. Em um certo momento, você terá que lutar contra Mad Jack. Se errar algumas QTE nesse momento, Jayden será morto. Depois de alguns acontecimentos, você estará preso dentro de um carro e deverá se soltar antes que caia para a morte.

 

Quando estiver preso dentro do carro, olhe para o porta-luvas e abra-o. Pegue a arma e atire nas algemas, e saia do carro pela janela. Se você demorar muito, irá morrer. Após sair do carro, terá que lutar com Mad Jack. Se você errar muitas QTEs, irá morrer também. Se você sobreviver, irá ganhar o troféu.


trophy_36.png The Chef :bronze:[topo]

Eureka - Prepare a good omelette on time

Capítulo Eureka

 

Lauren estará no apartamento de Scott, e perguntará de pode tomar um banho, e dirá que está fome. Você deve fazer um omelete para ela. No fogão, fique mexendo os ovos (3 vezes mais ou menos) até que Scott pense algo como "acho que estão bons", e então tire-os do fogo.


trophy_37.png I'm not Scared! :bronze:[topo]

Twins - Follow your brother without making any mistakes

Capítulo Gémeos

 

Nesse capítulo, os gêmeos Sheppard estarão brincando por uma zona em construção. Você deve seguir seu irmão sem errar NENHUMA QTE. Pause o jogo e diminua a dificuldade se preferir.

 

Assista ao vídeo para ajudar:

 

 


trophy_38.png Pride Saved :bronze:[topo]

Sexy Girl - Take off no more than one item of clothing during the strip-tease

Capítulo Rapariga Sensual

 

Na parte do strip-tease, você deve tirar apenas uma peça de roupa.

 

Quando Paco apontar a arma, tire apenas a saia, e aperte :cross:Abajour/Lamp para Madison pensar em pegá-lo para bater em Paco. Faça o movimento com o controle, e em seguida use o abajur.


trophy_39.png Unforgivable :bronze:[topo]

On the Loose - Do not forgive Madison

Capítulo À Solta

 

Neste capítulo, Ethan e Madison terão uma discussão. Você terá a opção de perdoá-la e não perdoá-la. Escolha não perdoá-la.


trophy_40.png Lover Boy :bronze:[topo]

On the Loose - Forgive Madison

Capítulo À Solta

 

Neste capítulo, Ethan e Madison terão uma discussão. Você terá a opção de perdoá-la e não perdoá-la. Escolha perdoá-la.


trophy_41.png Escape Master :bronze:[topo]

On the Loose - Escape the police at the motel

Capítulo À Solta

 

A polícia estará atrás de você. Tente não errar nenhuma QTE para fugir dos policiais. No final, quando for encurralado por Blake e os policiais, você terá a opção de pular e a de se entregar. Escolha pular.


trophy_42.png Swimming Instructor :bronze:[topo]

Trapped - Save Lauren underwater

Capítulo Encurralado

 

Dentro do carro, que está afundando no rio, você deve salvar Lauren e sair do carro. 

 

Você pode ligar a ignição e o acendedor de cigarros ou cortar o vidro do painel para se soltar das cordas. Depois que estiver solto, solte a Lauren ANTES de quebrar o vidro, caso contrário ela se afogará e você não ganhará o troféu.


trophy_43.png Invincible Scott :bronze:[topo]

Face to Face - Do not get shot in Kramer's villa

Capítulo Cara a Cara

 

Scott estará furioso, e irá buscar vingança contra Kramer. Dentro da casa, você não pode tomar nenhum tiro, caso contrário perderá o troféu.

 

Para isso, apenas não erre nenhuma QTE.


trophy_44.png Kind Hearted :bronze:[topo]

Face to Face - Give Kramer his medicine

Capítulo Cara a Cara

 

Não tome muitos tiros nesse capítulo, se não Scott irá desistir e sair da casa.

 

Ao chegar na sala de Kramer, e bater um papo, ele irá passar mal, implorando para você pegar seu remédio do coração na gaveta. Você terá a opção de dar o remédio e salvar a vida dele, ou ir embora. Dê o remédio à ele para ganhar o troféu.


trophy_45.png Sacrifice :bronze:[topo]

The Rat - Drink the poison

Capítulo O Rato

 

No último desafio, você terá que beber um veneno, dando lhe apenas uma hora de vida. Você terá que escolher entre beber o veneno (troféu  :bronze:  Sacrifice ), ou não beber o veneno, voltando para o carro e analisando as pistas do Origami Killer para tentar descobrir o endereço certo do local que Shaun está (troféu  :bronze: Clever Dad ). Escolha beber o veneno.

 

OBS: Se você for preso com Ethan no capítulo À Solta/On The Loose, este capítulo não estará disponível.


trophy_46.png Clever Dad :bronze:[topo]

The Rat - Work out where Shaun is held

Capítulo O Rato

 

No último desafio, você terá que beber um veneno, dando lhe apenas uma hora de vida. Você terá que escolher entre beber o veneno (troféu  :bronze:  Sacrifice ), ou não beber o veneno, voltando para o carro e analisando as pistas do Origami Killer para tentar descobrir o endereço certo do local que Shaun está (troféu  :bronze: Clever Dad ). Escolha não beber o veneno, voltando para o carro.

 

Dentro do carro, você terá algumas opções de endereço para descobrir onde Shaun está (estas opções aumentam ou diminuem de acordo com o número de desafios que você cumpriu, tendo mais ou menos letras para ajudar). Escolha o endereço 852 Theodore Roosevelt Road, que ao selecioná-lo você poderá ouvir algumas gaivotas. Selecionando-o, Ethan irá para lá, e se você tiver acertado, ganhará o troféu.


trophy_47.png Cold as Ice :bronze:[topo]

Killer's Place - Survive the explosion by hiding in the fridge

Capítulo Casa do Assassino

 

Quando o Origami Killer colocar fogo no apartamento, pegue o rádio e quebre a parede. Você vai estar no banheiro. Abra a porta, e continue pela casa. Você terá a opção de pular a janela. NÃO o faça, se não Madison morrerá. Continue andando para chegar na cozinha, e então entre dentro da geladeira, para sobreviver à explosão.


trophy_48.png Simple Mind :bronze:[topo]

The Old Warehouse - Save the Origami Killer before he falls, with Jayden or Madison

Capítulo O Velho Ãrmazem

 

Você deve chegar no final do jogo com Ethan, Jayden e/ou Madison. Enquanto Ethan liberta Shaun, Jayden/Madison estará lutando contra o Origami Killer. Quando ele estiver caindo, você terá a opção de puxá-lo para cima, e a opção de deixá-lo cair para a morte. Escolhe puxá-lo para cima.


trophy_49.png So Close... :bronze:[topo]

The Old Warehouse - Reach the end with all characters... and fail

Capítulo O Velho Ãrmazem

 

Você precisa chegar ao final do jogo com todos os personagens vivos, e falhar, fazendo com que alguns morram e o Origami Killer continue livre.

 

Siga a dica postada no troféu  :silver: Four Heroes para conseguir chegar com todos os personagens vivos no final.

 

Como você conseguiu chegar ao final com todos os personagens vivos, Ethan chegará e tentará libertar Shaun. O Origami Killer aparecerá para interromper, e Jayden correrá atrás dele. Na hora em que estiver na esteira com Jayden, simplesmente erre todos os QTEs, e deixe que o Origami Killer o mate. Madison chegará ao local, e um policial tentará impedi-la de entrar. Não aperte nenhuma QTE, apenas espere. Assim, o policial colocará Madison dentro do carro, e ela não poderá ajudar. Agora, com Ethan, pegue Shaun, ande até a porta, coloque-o no chão, abra a porta, e saia. 

 

Agradeço ao usuário GodThorMjolnir pelas dicas postadas no portal, que foram de grande ajuda.

Editado por Ferreira_F10
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Heavy Rain Chronicles

Aparentemente, três DLCs seriam lançadas para adicionar mais conteúdo ao universo do jogo. Elas mostrariam o passado dos protagonistas vistos em Heavy Rain. Uma delas seria de Madison Paige, e os outros dois personagens não confirmados, mas acredita-se que seriam Norman Jayden e Ethan Mars. No jogo original, somente o passado de Scott Shelby é revelado.

 

Apenas a DLC de Madison Paige foi lançada. As outras duas foram canceladas, porque a Sony pediu para que ocupassem seu tempo criando uma versão do jogo para o PlayStation Move, e não criando mais conteúdo.

 

Lançada em 01 de abril de 2010, The Taxidermist ou O Taxidermista, é o nome da DLC que revela um pouco mais sobre Madison. Ela custa US$4,99.

 

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Alguns meses antes dos episódios que se passam no jogo, a jornalista Madison Paige resolve investigar a casa de um suspeito. Este suspeito é um ex-taxidermista (profissional que “empalha†animais para exibição ou estudo). O problema todo se inicia quando Madison não consegue resposta ao bater na porta da casa sombria e estranha deste taxidermista e resolve invadi-la. A história oferece 5 possibilidades de finais diferentes e é uma boa adição ao universo do jogo. A chuva é elemento constante, a tensão está sempre presente, toda ação parece garantir um susto em potencial e você não se sente seguro em nenhum momento.

 

Bc86cL5.jpg

O grande problema com o DLC é o seu tamanho. Pode ser finalizado em cerca de 15 minutos. E embora você possa gastar cerca de 1:30 hora para explorá-lo completamente e conhecer todos os seus finais, além de mais alguns minutos para conferir as artworks exclusivas disponíveis, dificilmente vai ter algo para fazer após isso. The Taxidermist chega a ser mais curto que a demo original do jogo, de modo que talvez tivesse até mais valor se lançado em seu lugar, onde seria excelente para introduzir o tipo de experiência a ser esperada de Heavy Rain. Mas a curta duração do episódio não desmerece suas qualidades. É o elogiadíssimo Heavy Rain em toda a sua essência. Além disso, US$ 5,00 também não é muito dinheiro, o que faz com que Heavy Rain Chronicles: The Taxidermist valha a pena ser experimentado por todos aqueles que gostaram do jogo original.

 

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Editado por Ferreira_F10
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Tá ficando legal, eu não ia trancar por enquanto.

 

A propósito, na sua assinatura, é Die by the Creed, tá "Dye".

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Tá ficando legal, eu não ia trancar por enquanto. A propósito, na sua assinatura, é Die by the Creed, tá "Dye".

Eita, nem percebi, vou arrumar hehe, valeu por avisar

 

Ate que enfim um guia descente para este game maravilhoso ^^

Tomara que eu consiga fazer um que fique bom. O que mais vai me dar trabalho é o Road Map, porque quero fazer ele detalhadamente, como fiz no do Dragon Ball Z Budokai HD Collection, mas sem dar spoilers do jogo, que tem uma história excelente.

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Tomara que eu consiga fazer um que fique bom. O que mais vai me dar trabalho é o Road Map, porque quero fazer ele detalhadamente, como fiz no do Dragon Ball Z Budokai HD Collection, mas sem dar spoilers do jogo, que tem uma história excelente.

 

O roadmap sem spoilers é quase impossível devido aos troféus dos finais e alguns específicos. Acho que ficaria bacana você deixar o passo 1 pra pessoa só finalizar o game e a partir do passo dois lançar o modo especifico de faze cada troféu. Sei lá. Boa sorte

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O roadmap sem spoilers é quase impossível devido aos troféus dos finais e alguns específicos. Acho que ficaria bacana você deixar o passo 1 pra pessoa só finalizar o game e a partir do passo dois lançar o modo especifico de faze cada troféu. Sei lá. Boa sorte

 

Eu tava pensando em fazer dessa forma:

Exemplo 1:

 

Após Ethan colocar Shaun para dormir, e ter um pesadelo, você estará jogando com Scott Shelby, no capítulo Sleazy Place/Local Sórdido.

 

Quando for falar com Lauren, escolha tais opções no diálogo para que você consiga fazer com que ela fale sobre seu filho, desbloqueando um troféu. Na luta contra Troy, vença-o para ganhar mais um troféu.

 

Algo assim, ou parecido, sei lá

 

Exemplo 2:

 

Agora você está na quarta prova do Origami Killer para conseguir mais letras de onde seu filho está. Você terá duas opções:

  • Atirar no traficante (Troféu):
    • Escrevo aqui o que isso irá mudar na história caso a pessoa escolha essa opção.

  • Não atirar no traficante (Troféu):
    • Escrevo aqui o que isso irá mudar na história caso a pessoa escolha essa opção.

LEMBRE-SE: Você pode refazer esse capítulo selecionando "Capítulos" no menu do jogo, e escolhendo The Shark/O Tubarão, para que você possa pegar o outro troféu.

 

Algo assim também, ou parecido, mas não tenho certeza, o que você acha ?

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Acho que esse modelo não vai dar muito certo não... Acho melhor fazer assim:

 

Passo 1 - Zere o jogo

 

Passo 2 - Pegue os troféus de bronze

 

Passo 3 - Troféus de ouro

 

Aí no passo 1 eu cito alguns troféus pra pessoa aproveitar e já pegar na primeira jogada, mas que não mudam o decorrer da história...

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Eu acho que você deve otimizar tempo para conseguir pegar todos os troféus numa jogada só. O caminho necessário para você platinar tendo jogado apenas uma vez, é possível? Tipo um walktru.

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Eu acho que você deve otimizar tempo para conseguir pegar todos os troféus numa jogada só. O caminho necessário para você platinar tendo jogado apenas uma vez, é possível? Tipo um walktru.

Do começo ao fim, 1 vez acho que dá sim. Mas creio eu que não seria nada legal. Esse jogo deve ser aproveitado, e não apenas platinado. Bom, acho que vou listar os dois caminhos, o mais rápido, e o que eu acho que seria melhor. Que acha ?

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Para platinar com uma jogada é impossível Você deve chegar até o doutor e la tem 3 caminhos pra pegar, que da 3 troféus referentes a finais diferentes. Este jogo é bem chato de platinar, mas ótimo de se jogar. Creio que da pra platinar ele em 3 jogadas.

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Para platinar com uma jogada é impossível Você deve chegar até o doutor e la tem 3 caminhos pra pegar, que da 3 troféus referentes a finais diferentes. Este jogo é bem chato de platinar, mas ótimo de se jogar. Creio que da pra platinar ele em 3 jogadas.

1 jogada iria ficar faltando muitos capítulos mesmo, porque o esquema seria pegar o Perfect Crime de primeira, mas isso mataria todos os protagonistas, e acabaria não abrindo os capítulos, fazendo com que tenha que jogar duas vezes. 3 não precisa não, dá pra fazer em 2:

 

1º jogar tranquilo pra zerar o jogo, fazendo o seu final, tentando não matar nenhum personagem para abrir o maior número de capítulos possíveis. E focando nos troféus de prata.

 

2° pro Perfect Crime

 

E depois refazer alguns capítulos, pros troféus de bronze que sobrarem

 

depois, refazer os últimos capítulos do jogo para conseguir os finais diferentes e abrir o de pegar todos os finais.

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Quem sabe com este guia que está ficando excelente eu me anime em jogar um dia heavy rain

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Quem sabe com este guia que está ficando excelente eu me anime em jogar um dia heavy rain

 

Falta muito ainda pra ficar bom!

 

Heavy Rain é um excelente jogo... Vale a pena!

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Vou viajar hoje, e só vou voltar na terça ou na quarta-feira. Nesse tempo, não poderei continuar o guia, então, por favor, não fechem o tópico hehehe

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Adorei a fonte, pode me dizer qual é?

 

Claro, é Georgia. Nos títulos grandes como Ãndice, Introdução, com negrito, e nos subtítulos como A História, e O Jogo, sem negrito.

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Cara a introdução do seu guia ta uma beleza. Nossa ta muito boa mesmo. Parabéns.

 

Agora só uma coisa. Eu acho que quebra um pouco a estetica do guia quando você coloca ele dessa forma:

  • trophy_52.png troféu das quantas

 

Fica mais bonito sem o pontinho

  • trophy_52.png troféu fulano

 

Claro é só uma opinião. Não sou analista nem nada, mas é só uma questão de gosto mesmo. No mais Parabéns pela introdução perfeita. Quero ver este guia pronto.

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Cara a introdução do seu guia ta uma beleza. Nossa ta muito boa mesmo. Parabéns.

 

Agora só uma coisa. Eu acho que quebra um pouco a estetica do guia quando você coloca ele dessa forma:

  • trophy_52.png troféu das quantas

 

Fica mais bonito sem o pontinho

  • trophy_52.png troféu fulano

 

Claro é só uma opinião. Não sou analista nem nada, mas é só uma questão de gosto mesmo. No mais Parabéns pela introdução perfeita. Quero ver este guia pronto.

Obrigado Allan :D

Eu também estava pensando em deixar com, ou sem o pontinho, acho que vou tirar mesmo.

 

To preso ali no Dead Space heheh, mas esse guia vai sair sim, espero que fique excelente.

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Obrigado Allan :D

Eu também estava pensando em deixar com, ou sem o pontinho, acho que vou tirar mesmo.

 

To preso ali no Dead Space heheh, mas esse guia vai sair sim, espero que fique excelente.

 

Aproveita que Dead Space é tranquilo de platinar. Eu quase não sofri com ele. Terminei o game só duas vezes acho. Fechar no Hard não é tão trabalhoso. ^^

 

Boa sorte o game é bom.

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Aproveita que Dead Space é tranquilo de platinar. Eu quase não sofri com ele. Terminei o game só duas vezes acho. Fechar no Hard não é tão trabalhoso. ^^

 

Boa sorte o game é bom.

To gostando muito dele. Vi que tem muitos troféus que dá pra perder, mas já organizei aqui os que devo pegar em cada capítulo para não ter que jogar mais que o necessário, mas o jogo é muito bom.

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Caramba, daqui a 4 dias vai fazer um mês que estou fazendo esse guia.

 

Lerdeza alta

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