Ir para conteúdo
hexodin

[DOC]A Questão do NAT3: Como Resolver.

Recommended Posts

Pois é... deveria funcionar... Ouvi dizer que é por causa do tipo de velocidade, ADSL se estiverem corretos, é até 5MB... acima disso ele já entra como ADSL+ ou ADSLv2... não sei bem a nomenclatura e isso faz com que o roteador não consiga autenticar e por isso o modem não fica em bridge! Agora, até onde é verdade, não sei... não sou perito em redes/modems/roteadores! Sei o básico pra eu conseguir conectar meus aparelhos! Só sei que apanhei por horas até conseguir fazer a configuração de hoje e a merda toda funcionar como antes!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até ontem eu usava direitinho com NAT2, agora isso. Nossa que raiva de mim mesmo. :dash1:

 

Mas eu notei que alguma coisa está impedindo o login do roteador. Pois quando deixo o modem em bridge e o roteador em PPPoE, ele não consegue se conectar. Alguma configuraçãozinha, deve estar impedindo isso. Mas saber o que é o problema, :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :champion:

 

O que eu fiz foi o seguinte: Coloquei o IP do roteador no DMZ do modem. Daí ele liberou, NAT 2 AGAIN!!!!!!!! :face8:

Valeu aí, pelos que quiseram ajudar!!!!!!

Vou add vcs na PSN, se puderem me aceitar eu agradeço. :forever:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seguinte tô com problema em jogar online apenas nos servers da EA, tanto no need undercover quanto no FIFA 12, ambos tem queda de conexão com a EA mas não com a PSN, no need undercover não tem como terminar nenhuma corrida e no fifa 12 no ultimate team da pra jogar apenas 1 partida e cai a conexão, procurando mais sobre o assunto descobri que com o FIFA 12 tem que configurar o MTU, mas não achei nada na configuração do wireless meu. Tenho adsl 1 mb e a conexão com o ps3 é feita por um cabo ligado a uma das 4 saidas do wireless, a config esta como NAT 2 não tenho nenhuma porta liberada no wireless e ip fixo no ps3. Para saber o valor exato do MTU que você precisa utilizar tem aqui neste site http://help.expedient.com/broadband/mtu_ping_test.shtml porém no wireless não consegui achar aonde altera o mtu já procurei em tudo, oque fazer ?

 

Meu wireless

post-11784-0-85651500-1330377823_thumb.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Engraçado estar em NAT 2... o seu, como está ligado via cabo, deveria estar ligado em NAT 1.... Tem certeza que está dando NAT 2?! Faz o teste de conexão no PS3 para ver o que aparece e coloca ai pra nós!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Engraçado estar em NAT 2... o seu, como está ligado via cabo, deveria estar ligado em NAT 1.... Tem certeza que está dando NAT 2?! Faz o teste de conexão no PS3 para ver o que aparece e coloca ai pra nós!

 

 

SIm NAT 2 já fiz este teste...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fico puto da cara porque deve ter alguma forma de resolver isso, mas sábado de madrugada passei tempão atrás disso e nada......

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Fifa 12 sempre caiu?! Ou você começou a jogar agora?!

 

Vou falar por mim, quando eu estava na luta pelo Ton Up do Fifa 10, eu usava uma internet de 2 MB, teve um período que eu começava uma partida e caia... era sempre assim, mas não era só a partida que caia, e sim eu era desconectado da EA.... tinha que logar na EA novamente para poder procurar uma nova partida... mas isso ficou uns 2 ou 3 dias... não mexi em nada... MTU, DMZ, nem nada... eu acho que foi um tempo de instabilidade dos servidores da EA....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comecei a jogar na sexta dia 24-02 e desde este dia sempre houve queda no ultimate team modo torneio offline após terminar a partida, sempre da queda sempre tentei hoje de novo e nada.....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

oi galera, bom o meu problema é um pouquinho diferente!!

eu consigo jogar normalmente, mas com muita lag, e velocidade limitada!

pois minha NAT é "STRICT"...

porem uso net 3G compartilhada! moro fora do Brasil, e a velocidade eh razoável 3,2 mbps...

gostaria de saber se tem um jeito de deixar a NAT OPEN no modem 3G!!!

difícil a pergunta ne?!!

mas enfim, se alguém souber! agradeço muito

abs karol souza

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje a noite vou tentar configurar minha net como NAT 1 e mecher no esquema do MTU, se der certo vou postar aqui a salvação para quem tem o mesmo problema do que o meu, queda de conexão somente com a EA nos FIFA 12 e no NEED UNDECOVER......

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom GRAÇAS À DEUS consegui resolver meu problema com o need for speed undercover, não cai mais a conexão com a EA, oque faltava era adicionar o ip do ps3 na zona DMZ do wireless, finalmente nem acredito agora vou testar no FIFA 12...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é o FIFA 12 não deu certo, continua a queda de conexão após uma partida, esse pelo que eu li tem que mudar o valor do MTU no wireless, mas meu wireless não tem esta opção nas configurações, oque fazer agora ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais uma coisa importante o status do firewall do meu fifa12 aparece como MODERADO como esta o de vocês ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu Roteador é um MyMax 108Mbps..... E por raios não consigo configura-lo para acessar NAT2... e não achei a tal Zona Desmilitarizada, DMZ - Desmilitarized Zone

 

Alguma Dica?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia, não querendo ficar ressucitando tópico por aqui, mas eu também estou com problemas com o NAT 3.

 

Desde que eu comprei o play, nunca me incomodou, jogava Burnout Paradise, NFS Hot Pursuit, Far Cry 2 e uns outros sem me incomodar. Até que semana passada comprei o Battlefield 1943, fui jogar, e ai começou a tormenta, não dava dois minutos jogando eu levava kick, e assim foi, até que li aqui a respeito do NAT 1/NAT 2/NAT 3/DMZ/UPnP e tudo mais.

Cheguei em casa, acessei o router e tentei adicionar o IP do PS3 na DMZ, e beleza, consegui jogar online, mas continua NAT 3. Até ai, nada para se preocupar, se da de jogar tá massa, até que resolvi ontem jogar Crysis 2, e adivinha, não acho NINGUEM online, e quando abro o online ele da uma mensagem de que tem "firewall" ou algo do tipo entre a conexão do PS3 e o servidor.

 

Então, queria saber, o que posso fazer, alguem tem algum tutorial pro meu modelo de router, eu ja dei uma pesquisada, e não achei nada relevante.

 

Equipamento e esquema da rede ta mais ou menos assim:

 

Modem (GVT Thomson)

Router D-Link dir-615

Nota: Ps3 está conectado por Wi-Fi e o ip dele é fixo.

 

 

 

Modem --> Router --> PC¹

--> Notebook

--> PS3

--> Celular

--> PC²

 

 

Grato pela atenção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu caso, tive que deixar o WI-FI como quem conecta..., ou seja, de vez de deixar o modem como router deixei como brigide e o WI-FI como roteador...

 

Só resolvi assim... se eu deixava o modem como router, meu PS3 só NAT3, ai depois de penar muito, coloquei o modem como brigide e deixar o WI-FI comandar a conexão... Veja os posts anteriores da minha saga até a solução... qualquer coisa estamos ai

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu li, mas o modem é da GVT e também dei uma lida que com o modem da GVT nao da de deixar em bridge por causa da velocidade ou algo assim (minha net é de 15MB).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sartori, vc terá que acessar o modem para mudar dentro dele, eu tive esse problema quando sai do speedy e fui pra GVT, tive que mexer na configuração do modem para desabilitar o firewall e deixar apenas do roteador... só não sei como nesse seu aparelho...

 

Agora eu troquei de novo, estou com um da GVT que é roteador já... então não precisei mexer em mais nada, só liberei o DMZ novamente e pronto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje eu dei mais uma fuçada no roteador, mas não resolvi nada, se der amanha ou domingo mexo no modem e conto se houve avanços :/ Pior que parece que agora até o Motorstorm não está indo, vou ter que dar uma "revisada" em tudo.

 

Mas desde já agradeço a ajuda de vocês, afinal, ninguem merece pagar quase 200 mangos num jogo e não poder jogar online

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Refiz tudo aqui e agora deixo o modem por conta da conexão... só que no roteador wireless eu liberei tudo... ai Pegou NAT 2, se tivesse feito isso antes, não precisaria da gambiarra que fiz no começo.

 

Sem%20t%C3%ADtulo.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dando uma leve ressuscitada no tópico. Devido a alguns problemas que tive de conexão com a internet, a GVT mandou um técnico e fizeram a substituição do modem, por um daqueles que tem o router wi-fi junto e agora o PS3 esta bonitinho com NAT 2.

 

E desculpe o tempo que demorei para responder, ultimamente não tenho tempo nem de respirar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ataraujo ql a a sua operador?meu router e igual ao seu...

 

qto a upnp,pelo que que já li tem uma porta responsável por isso.

 

minha duvida é a seguinte,por que minha velocidade não chega ao ps3,aumentei meu plano de 5 mb para 10 mb,no meu note,sempre que testo pelo speedtest ou copel sempre dá um valor bem próximo,já no ps3 sempre chega menos da metade,3 a 4,5 mb.já fiz qse de tudo,mudei dns,meu ps3 já tá em dmz,ip fixo e minha velocidade nunca é a mesma do note,alguém sabe me dizer o por que?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...