Ir para conteúdo
hexodin

[DOC]A Questão do NAT3: Como Resolver.

Recommended Posts

É, nada deu certo...

Vou colocar o Wireless como Roteador e colocar o Modem como Bridge novamente.

Que assim funciona.

Ai vou fazer como FBanim sugeriu, para não passar um cabo de volta, ou seja do Wireless para o PC, que deve está a uns 60 metros, vou comprar uma Placa de Rede Wireless para ele.

 

Vocês acham que esse tipo de placa wireless vai captar e funcionar direito nessa distância? Lembrando que tem uma lage e umas 4 paredes até do Wireless para o PC.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196451896-adaptador-wireless-150mbps-usb-tplink-tl-wn-722n-high-gain-_JM

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
É, nada deu certo...

Vou colocar o Wireless como Roteador e colocar o Modem como Bridge novamente.

Que assim funciona.

Ai vou fazer como FBanim sugeriu, para não passar um cabo de volta, ou seja do Wireless para o PC, que deve está a uns 60 metros, vou comprar uma Placa de Rede Wireless para ele.

 

Vocês acham que esse tipo de placa wireless vai captar e funcionar direito nessa distância? Lembrando que tem uma lage e umas 4 paredes até do Wireless para o PC.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196451896-adaptador-wireless-150mbps-usb-tplink-tl-wn-722n-high-gain-_JM

 

Cara quanto mais alto a antena eestiver melhor, isso se aplica também ao Router! A frequencia são como ondas...

 

 

Cara você já pensou na hipótese do se ISP (OI Lixo) estar bloqueando algumas portas no provedor??? Te falo que já tive 2x Net Banda Larga e descobri que ela usa um metedo de bloquear o trafego de Rede via P2P, isso se chama "traffic shaping"! Tive muita raiva em relação ao PS3 quando tinha ela aqui...

Alguma vez o seu PS3 já esteve em NAT2?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
É, nada deu certo...

Vou colocar o Wireless como Roteador e colocar o Modem como Bridge novamente.

Que assim funciona.

Ai vou fazer como FBanim sugeriu, para não passar um cabo de volta, ou seja do Wireless para o PC, que deve está a uns 60 metros, vou comprar uma Placa de Rede Wireless para ele.

 

Vocês acham que esse tipo de placa wireless vai captar e funcionar direito nessa distância? Lembrando que tem uma lage e umas 4 paredes até do Wireless para o PC.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196451896-adaptador-wireless-150mbps-usb-tplink-tl-wn-722n-high-gain-_JM

 

Cara quanto mais alto a antena eestiver melhor, isso se aplica também ao Router! A frequencia são como ondas...

 

 

Cara você já pensou na hipótese do se ISP (OI Lixo) estar bloqueando algumas portas no provedor??? Te falo que já tive 2x Net Banda Larga e descobri que ela usa um metedo de bloquear o trafego de Rede via P2P, isso se chama "traffic shaping"! Tive muita raiva em relação ao PS3 quando tinha ela aqui...

Alguma vez o seu PS3 já esteve em NAT2?

 

Se eu configurar o modem para Bridge e deixar Roteador Wireless cuidar da conexão eu consigo o NAT2 sem problema...

Mais ai o PC que está ligado no HUB perto do Modem que fica distante de onde está meu Roteador Wireless não navega na internet.

Ou seja, se eu deixar o Wireless cuidar da conexão, todos os equipamentos que estão ligado a ele funcionaram perfeitamente na internet, menos o PC que fica ligado a HUB antes do Router Wireless...

 

Por isso quero levar o sinal wireless até ele, assim ele vai funcionar também e terei com essa configuração o danado do NAT2 perfeitamente.

 

Por isso perguntei se aquele receptor wireless irá receber o sinal do Roteador Wireless a uma distancia de uns 30 metros.

 

Informação, tenho um notebook DELL com WIFI padrão da Intel pega o sinal lá, mas é uma barra só, queria que fosse pelo menos 3 barras, por isso queria uma opinião para saber se o adaptador que mandei o link iria me servir.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai depender da potencia do seu router e da expessura e tipo de material das paredes! Mas acho que dá sim, tende testar. Procura comprar aquela antes que e externa que da pra colocar em cima da mesa o em cima do monitor!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Vai depender da potencia do seu router e da expessura e tipo de material das paredes! Mas acho que dá sim, tende testar. Procura comprar aquela antes que e externa que da pra colocar em cima da mesa o em cima do monitor!!!

 

Bllz, vou arriscar então.

Valeu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Qdo vc colocou ele em bridge ele perdeu a possibilidade de rotear! vc não tem um cabo que vai do modem pro wifi?!

 

Puxa um cabo que sai do wifi (ele não tem porta fisica?) até o PC! Resolve o problema...

 

 

É galera, não deu!

 

Vou fazer o que o FBanin sugeriu acima... Já que quando deixo o Modem com bridge e a conexão é feita pelo WI-FI ele pega NAT 2.

 

Comprei esse receptor USB Wireless:

wifisky-2000mw-10dbi-usb-wifi.html

 

Para ter uma recepção melhor, pelo que li muito antes de decidir comprar, o Receptor Wireless tem que tem um alto miliwatts(mw) para uma boa recepção de sinal. Então comprei esse dai que tem 2000mw e uma antena de 10dbi. Creio que não terei problema em receber o sinal do meu roteador, visto que normalmente as placas de rede (USB ou PCI) tem em média 300mw.

 

Agora é esperar e torcer que tudo dê certo.

 

Abraços a todos que tentaram me ajudar.

Alex

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que vai ser o melhor... afinal, internet no PC não serve pra nada! hahahahahahaa

 

O importante é o PS3! :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu acho que vai ser o melhor... afinal, internet no PC não serve pra nada! hahahahahahaa

 

O importante é o PS3! :(

 

É!

Mas como não sou eu que uso o PC... é minha mulher, filho e agregados...

Ai de não está funcionando 100%, até porque eles usam para trabalho, ai de mim... apanho na hora.

:coolface: :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ou seja FBanin...

 

ISSO TEM QUE FUNCIONAR 100% :-_-':

 

Se não, tô ferrado :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu acho que vai ser o melhor... afinal, internet no PC não serve pra nada! hahahahahahaa

 

O importante é o PS3! :D

 

É!

Mas como não sou eu que uso o PC... é minha mulher, filho e agregados...

Ai de não está funcionando 100%, até porque eles usam para trabalho, ai de mim... apanho na hora.

:coolface: :fuuu:

 

Sem falar que a muie e a pivetada vendo videos e jogando farmville e soda na hora que você esta joganda seu Multiplayer!!! :coolface:

Foi a melhor coisa que você poderia ter feito... :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Raphael_Gnomo, se Deus quiser esse Receptor Wireless para o PC vai funcionar perfeitamente e vou conseguir NAT 2. Pois ontem não pude jogar ON Line no PES 2011 por causa disso, ele não deixa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amanhã chega a antena wireless.

Vou ligá-lo no PC para receber sinal direto do meu receptor.

Creio que resolverá meu martírio.

 

Amanhã informo se tudo ocorreu como previsto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora SIM

Peguei NAT TIPO 2. E com isso o PES2011 está conectando normalmente... :hihi:

Valeu a todos que me ajudaram...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hehe, fui ler agora sobre o problema do ataraujo e o interessante que o problema dele já estava descrito no post inicial: modem em modo bridge + router e não modem em modo router + router.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso eu sabia, o problema era a distancia entre o PC/Modem para o Wireless... Se eu roteasse o pelo WIFI matava o PC que era ligado diretamente no modem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
O que significa esse negócio de NAT?

Não vou entrar em termos técnicos de rede e essas coisas que não vão ajudar em nada, basicamente, o que você precisa saber é:

NAT Tipo 1: O seu PS3 é conectado com cabo de rede, atrás ou não de um roteador/firewall e está corretamente ligado e/ou configurado.

NAT Tipo 2: O seu PS3 é conectado via wireless, atrás de um roteador/firewall e está corretamente ligado e/ou configurado.

NAT Tipo 3: Independente da forma como o PS3 está conectado, essa conexão está incorretamente ligada e/ou configurada.significa que a sua rede interna está mal construída, o problema mais comum é que a pessoa compra um modem-roteador e um roteador/roteador wireless.

Só uma observação:

 

NAT1 - O PS3 está conectado diretamente ao modem

 

NAT2 - O PS3 está conectado a um roteador, onde está configurado corretamente o redirecionamento de portas (Upnp é o jeito mais simples)

 

NAT3 - O mesmo que o NAT2, mas com algumas limitações de conectividade de algumas portas.

 

esse papo de conectado por cabo ou wireless não tem nada a ver com NAT (Network Address Translation)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito útil este tópico... parabéns a todos que colaboraram com as informações...

 

Agora finalmente eu possuo um nat2 ao inves do nat3...

 

valew

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, se for via WiFi... tem que ficar no NAT 2, se for cabo conectado diretamente no PS3 tem que ficar NAT 1...

Se ficar NAT 3, terá problemas em jogar alguns jogos on-line, um deles é o PES... ele não deixa você entrar on-line.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou desesperado já. Preciso da ajuda de vocês.

Eu estava com meu PS3 com NAT2 até ontem, lembro que levei dois dias para conseguir isso ano passado. Ontem tive que resetar o modem que estava em bridge e o roteador que estava roteando por que estava tendo problemas com a internet da GVT.

 

Quando fui configurar o modem em bridge e o roteador para rotear, não conseguia acesso a internet. Já fiz tudo certinho, coloquei o modem Thomson TG508 em bridge (apenas conectado ao meu pc) e depois configurei o roteador TP-LINK TP-WR541G como PPPoE com o login e senha da gvt, ativei o DMZ para o ip do ps3, fixei o ip do ps3 de acordo com seu mac, DHCP ativo no roteador e desativado no modem, coloquei as portas para serem abertas, uPnP do roteador e do modem ativo.

 

O Ip de acesso do roteador é o mesmo do modem 192.168.1.1, mas da outra vez eu mudei o roteador para 192.168.2.1 que tinha ficado NAT2.

 

Pois bem, não estou conseguindo rotear meu roteador e deixar o modem em bridge. Quando tento fica sem acesso à internet. Agora quando o modem está com o login e senha e o roteador apenas distribuindo o sinal por wireless funciona, mas fica em NAT3.

 

Então por favor, preciso muuuito da ajuda de alguém, principalmente se você tem a mesma configuração que eu:

MODEM -> ROTEADOR -> PS3, PC, NOTEBOOK...

 

E se tiver os mesmos modelos melhor ainda:

GVT 10Mb

Modem Thomson TG508

Roteador TP-LINK TP-WR541G

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, tive o mesmo problema que você!!!! Sem por nem tirar!

 

Mudei para GVT, não consegui fazer o modem deles funcionar em bridge nem a porrete... simplesmente não navegava... não fazia login nem porra nenhuma! E o pior, a GVT não ajuda na configuração! O que fiz?! Pesquisei bastante no google e qual foi a dica salvadora?!

 

Seguinte, mantenha o modem como normal, sem estar em modo bridge, com o IP dele padrão, 192.168.1.1, certo?! Ligue direto no micro, está navegando?! Beleza... agora pegue o roteador, espete no micro e entre nas configuações dele... mude o DNS dele para ficar como 192.169.1.1, ligue o modem no roteador e veja se navega! O meu eu fiz isso e está redondinho, continuo como NAT 2, navegando rápido no micro e em qq ponto que eu use o WiFi!

 

A explicação?! Não sei porque o modem não funciona em bridge e também não sei porque não faz login... li, não sei se é verdade, que é por causa do tipo de ligação (ADSL e ADSL+)... pois bem, e porque mudar o IP do roteador?! Simplesmente porque ele conflita com o do modem! Então, mudando o 192.168.1.1 para 192.169.1.1, o seu roteador irá pegar o IP do modem na faixa dele, 192.168.1.2 (ou outro qualquer) e qdo o roteador for atribuir os IPs para as máquinas externas, irá jogar o ip em outra faixa, evitando essa merda de conflito! Tenta ai e dá um retorno depois! Ah, para voltar a pegar NAT 2, só seguir os mesmos procedimentos, jogando o IP do PS3 no DMZ e pronto (lembrando que ele ficará na faixa do roteador 192.169.1.x, o meu está como 192.169.1.5)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é FBanin, eu ja tinha mudado o DNS, do mesmo jeito que era antes de resetar o modem e o roteador. Mesmo assim fiz o que você disse e continua NAT3.

Eu deixei o modem da GVT padrão 192.168.1.1 e o roteador que é o mesmo mudei para 192.168.2.1, antes ficava em NAT2 quando eu também deixava o modem em bridge e o roteador como PPPoE.

 

Cara, estou doido aqui, pois tenho certeza que é um detalhezinho. Agora aprendi a lição, quando eu conseguir, vou fazer um backup da configuração e salvar, caso precise resetar de novo já tem a configuração lá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O roteador tem que pegar o IP dinamicamente, não deixe ele em PPPoE...

 

o seu PS3 deve ficar na faixa do roteador, ou seja, 192.168.2.x (algum número atribuído a ele)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...