Ir para conteúdo
Zoio

[PSX Brasil] Sony vai bloquear jogos com platinas fáceis na PS Store

Recommended Posts

Trofeus-PSN-696x391.jpg

 

A Sony informou aos desenvolvedores que implementará diretrizes mais rígidas quando se trata de troféus de platinas, as famosas ‘garapas’. No caso, são os jogos que apenas possuem esse fim, tendo praticamente zero gameplay para isso.
 

Um documento, que o DEX.EXE (via The Gamer) obteve por uma fonte anônima, foi enviado aos desenvolvedores, informando-os sobre as novas diretrizes e ações que serão tomadas caso não sejam respeitadas. “Quando os parceiros saturam demais ou fazem spam na PlayStation Store com muitas variantes do mesmo tipo de conteúdo, isso pode impactar negativamente a experiência do cliente e do parceiro”, diz a carta. A PlayStation então lista o que será considerado spam ou conteúdo repetitivo no futuro.

 

Entre os produtos que agora se encaixam nessa definição estão os jogos que são copiados e não são significativamente diferentes dos jogos pré-existentes na PS Store e vários conceitos que possuem funcionalidade duplicada que possuem apenas pequenas variações. A PlayStation recomenda aos desenvolvedores que possam ser culpados agregar esses jogos em uma única experiência para evitar cair nas novas punições por fazê-lo.

 

Quanto a quais são essas novas punições, a lista é longa. Em última análise, depende do produto e se o desenvolvedor responsável por ele é reincidente. Listadas entre as consequências estão a descoberta restrita na PS Store e a exclusão total do conteúdo da Store. Se o mesmo desenvolvedor for avisado e punido várias vezes, isso pode resultar na suspensão da adição de conteúdo ou no banimento total.

 

Carta-Platina-696x349.jpg

 

Vale notar que exemplos de jogos desse tipo não faltam. Já fizemos notícia no passado sobre os jogos da Breakthrough Gaming, assim como “Stroke the Dog” e suas variantes. Mas o exemplo que a Sony deixa indireto no documento são os “The Jumping…“, que basicamente possuem um PNG de um alimento e há até mesmo variações “TURBO”.

 

Dificilmente os títulos da Ratalaika ou da eastasiasoft se enquadram no que a Sony está citando no documento. Apesar de serem platinas fáceis, não são jogos repetidos e praticamente iguais. Há um game “de verdade”, sendo que a platina é fácil porque pode ser obtida jogando muito pouco do título.

 

 

FontePSX Brasil

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Corram paras as colinas, o apocalipse chegou!!!!

  • Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E o Jak 2 e Jak 3 que a dona Sônia transformou em uma garapa, aí ela não fala nada né ? Kkkkkk

 

Brincadeiras a parte, acho que isso vai mudar no sentido de que um cara que faria 100 platinas em um dia vai fazer umas 50 agora, pelo menos no curto prazo. Desenvolvedor não é burro também, rapidinho os caras se adaptam a essas novas regras pra continuar farmando com esse tipo de jogo. 

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sony fazendo igual na época do The Last of Us 2, censurando a violência dos outros jogos enquanto faz um jogo violento sem censura. Os exclusivos recentes dela nem troféu de dificuldade tem mais...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquem calmos, as garapas vão continuar, só vão parar de ter jogos spam com mesmos elementos e troféus mas com "skin" diferente.

 

Engraçado mesmo é o "radicori" de um carinha que postou um tópico meses atrás querendo ranking anti-garapa e ficou choramingando por não ser atendido e tá comemorando sem ao menos ler a matéria lol

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...