Ir para conteúdo
STARBLAC

[PSBlog] Mergulhe no mundo de The Falconeer com o poder do PS5

Recommended Posts

Mergulhe no mundo de The Falconeer com o poder do PS5

Texto publicado no PlayStation.Blog por Tomas Sala criador e desenvolvedor de The Falconeer:

 

Olá, sou Tomas Sala, o único criador e desenvolvedor de The Falconeer, um game de combate aéreo em terceira pessoa, que chega para PlayStation 4 e PlayStation 5 dia 5 de agosto. 

 

Como um criador solo, o que me anima de verdade é que o poder do PlayStation 5 remove várias das restrições que tornariam um jogo como The Falconeer impossível de ser feito até recentemente. Estou aqui hoje para falar um pouco sobre isso, e sobre as maneiras que o PlayStation 5 e o controle sem fio DualSense me deram a liberdade de criar um mundo realmente único e imersivo para o game.    

Antes de mais nada, o que exatamente é The Falconeer? 


Um mundo oceanico perigoso é o centro de The Falconeer. É um lugar de beleza assustadora, onde você, um Falconeer, um guerreiro dos céus, sobrevoa por tudo. Embora nenhum lugar é seguro num mundo onde os ricos andam em navios voadores, os poderosos adestram dragões, e até os menores navios e seus capitães são armados até os dentes, e lutam contra os monstros das profundezas, além dos que vivem nos céus. 


É totalmente emocionante explorar o mundo vasto e aberto de The Falconeer no PlayStation, e a resposta tátil do controle sem fio DualSense dá uma sensação incrivelmente intuitiva e tátil às batalhas aéreas de maneira fluida. Também usei os gatilhos adaptáveis para imitar a sensação do recuo e do feedback das armas. Uma coisa que talvez possa não ser notada é o impacto que o alto-falante do controle sem fio DualSense pode ter. Ele envia um áudio nítido, que combinado com a resposta tátil e os gatilhos, oferecem ainda mais imersão e dão ‘sensação’ para o gameplay. Em The Falconeer, usei o alto-falante especificamente para a voz dos NPCs pelo rádio.   

 

The Falconeer é um game muito pessoal para mim, um que explora os temas do escapismo e da liberdade, mas que também homenageia o combate aéreo clássico dos games que joguei quando jovem. Se você jogar The Falconeer, vai reconhecer que não é um típico game de tiro, mesmo montado em um pássaro de guerra gigante, e o gameplay ainda pede que vocÊ domine habilidades clássicas de combate aéreo, se esquivar de projéteis, só que em um pássaro gigante capaz de acrobacias que nenhuma aeronave jamais conseguiria.  


O jogo foi criado com um estilo de arte que ignora completamente as texturas, e muitos dos efeitos visuais foram criados basicamente com expressões matemáticas, algo que seria impossível no passado. As cores vívidas, o gradiente matemático e o contorno dramático de The Falconeer são expressados extremamente bem com a resolução 4K e a capacidade para 60 fps no PlayStation 5.  

 

E não são apenas a arte e os gráficos que impressionam no PlayStation. A Warrior Edition, a versão definitiva do jogo, pela primeira vez representa a visão que tive tantos anos atrás. Com um mundo mais cheio de aventuras únicas, seja ajudando os mestres cervejeiros de Castellus contra piratas em tartarugas gigantes, se juntando a esses mesmos piratas e se tornando um criminoso, voando em cima de pterossauros, ou visitando alguns dos locais exóticos que já mencionamos. Graças ao PlayStation 5, o mundo de The Falconeer está mais vivo, vibrante e imersivo do que nunca.


Na verdade eu conheci o mundo dos Ursee e a ideia inicial do jogo quando trabalhei para a TrackLab, uma experiência de criação musical exclusiva para PS VR, publicada pela Sony Interactive Entertainment em 2018. De certa forma, essa oportunidade de trabalhar com um hardware e console tão fantástico abriria a minha mente para a criação própria de um mundo de game, em vez de como parte de um estúdio de produção.

 

E agora, todos esses anos depois, aqui estamos. The Falconeer, um game que criei nos últimos 5 anos, está prestes a ser lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5 dia 4 de agosto, e de maneira bem tangível, a jornada completou seu ciclo. Obrigado por ler, e espero que curta jogar The Falconeer e vivenciar a exploração melhorada que o PS5 tornou possível.

 

 

Fonte: PSBlog

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...