Ir para conteúdo
RavenXBR

[BADGES] Generos, Tags, Hardcore, Series

Recommended Posts

O jogo DJ Max Technika Tune de Vita está com gênero errado. O game nao é de puzzle. Consiste em um simulador musical. O game simula você como um DJ. Acho que o correto seria deixar ele como ambos os gêneros. Simulador / Musical.

 

A maioria dos games de Vita não contam como exclusivos. Eles nao irão contar mesmo? Ou falta atualizar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa Raven

 

Eu tava vendo os posts sobre os tipos de rpg e achei legal trazer um tipo que ta sendo conversado na seção das badges hardcores que são os jrpg que tem uma lista razoavelmente grande jogos e alguns são bem famosos, para quem não sabe a definição de jrpg é:

 

O quê é JRPG?

Gênero de jogo eletrônico criado com base no RPG original (citado acima) muito comum no Japão. Neste caso o jogador comanda um grupo de personagens pré-criados, cada qual com personalidade própria, raça e ações já programadas (em alguns jogos, a classe pode ser mudada ao passar do tempo). A história já está decidida, restando ao jogador somente guiar os personagens.

Normalmente o combate é feito em turnos, onde o mais rápido ataca primeiro. Também existe uma variação onde os personagens se localizam em cima de um "tabuleiro" (como em muitos RPGs) e cada ação atinge um certo numero de "casas".

Resumindo é estilo clássico de RPG japonês (senão me engano o j antes significa japan mesmo). Final Fantasy é um exemplo claro deste tipo de rpg apesar do XIII-2 ter os paradox ending ele tem 1 final real.

 

e aqui alguns títulos que são deste tipo de jrpg:

 

Atelier Ayesha

Atelier Meruru

Atelier Totori

Atelier Rorona

Disgaea 3

Disgaea 4

Final Fantasy XIII

Final Fantasy XIII-2

Hyperdimension neptunia

Hyperdimension neptunia mk2

Record of Agarest War Zero

Resonance of Fate

Star Ocean

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Golden Axe esta como Hack n Slash esta correto?

 

 

Sim, os personagens usam espada para cortar e fatiar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, os personagens usam espada para cortar e fatiar.

 

existe varios jogos q usam espadas , e não sao hack n slash

DarkSiders é um deles

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não joguei Darksiders, mas se o personagem passa o jogo dando espadada na galera é Hack n' Slash.

 

Aproveitando, revendo minha lista de jogos percebi alguns erros:

 

- Spplaterhouse - está como Hack n' Slash, mas é beat'em up, pois o personagem dá porrada, não espadada.

 

- Monkey Island - os dois jogos originais não contam para a badge de clássicos. Não são os "Tales of...", mas os dois originais remasterizados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fiz 100% no Sonic 1 e o mesmo não entrou na Badges de genero plataforma, isso é normal?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platinei ontem o SingStar XMB(USA), e como era jogo novo, cadastrei seu gênero, o colocando como Musical, mas mesmo assim não apareceu na minha lista de Jogos concluidos nas Badges do Gênero musical. Após cadastrar o Gênero, preciso ganhar mais algum troféu para o site adicionar o game no gênero? Pois atualizei o perfil algumas vezes após cadastrar mas continua não aparecendo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não seria interessante gerar o gênero stealth?

Alguns exemplares que tenho de cabeça são os Metal Gear e o Dishorned.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Badges de gênero/serie só são calculadas qdo o usuário ganha troféu...

 

Ah, entendi... Vou fazer um teste depois do futebol :coolface: .

 

EDIT: Ganhei um troféu, atualizei e a badge surgiu, valeu :legal: .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O jogo Dragons Dogma é RPG e não está registrado como.

 

Th467BR tá certo. Dragon's Dogma é um action RPG. No entanto a característica predominante do jogo é o RPG.

 

Tem classes, evolução do personagem (escolha de habilidades, etc), construção de relacionamentos, é baseado em quests, joga com um grupo formado com mais 2 NPCs etc etc.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O jogo Ferrari Racing Legends (https://mypst.com.br/...s/NPWR00287_00/) está classificado como Simulador mas o jogo é de Corrida do Tipo Simulação, então acredito eu que esteja errado já que tem esse genêro Corrida Simulação, assim como os outros jogos da série Ferrari.

 

E também o jogo Need for Speed: Shift 2 Unleashed, não está cadastrado na badge Multi-Need for Speed, mas está cadastrado nas Badges de Séries do NFS.

 

Espero ter ajudado! :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O jogo Ferrari Racing Legends (https://mypst.com.br/...s/NPWR00287_00/) está classificado como Simulador mas o jogo é de Corrida do Tipo Simulação, então acredito eu que esteja errado já que tem esse genêro Corrida Simulação, assim como os outros jogos da série Ferrari.

 

E também o jogo Need for Speed: Shift 2 Unleashed, não está cadastrado na badge Multi-Need for Speed, mas está cadastrado nas Badges de Séries do NFS.

 

Espero ter ajudado! :legal:

 

O Genêro do jogo Ferrari Racings foi corrigido.

Quanto ao Shift 2 já existe um questionamento sobre o mesmo no tópico referente as badges de séries.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tava comentando em outro topico sobre a badge do beat 'em up em q o golden axe eh a imagem dela e o jogo n eh contado para tal... (so comentando)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se é aqui que posta mas....

na badge liga da justiça tá faltando o jogo mortal kombat x justice league...

não vejo o porque de não estar lá

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá, o jogo The Revenge of Shinobi não deveria estar cadastrado como Hack 'n' Slash?

 

Pois o personagem principal usa uma espada para lutar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...