Ir para conteúdo
RavenXBR

[BADGES] Generos, Tags, Hardcore, Series

Recommended Posts

Olá, o jogo Vandal Hearts: Flames of Judgment (US e EUR) estão classificados como RPG. Mas na verdade é um jogo de estratégia.

 

Vlw

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá, o jogo Vandal Hearts: Flames of Judgment (US e EUR) estão classificados como RPG. Mas na verdade é um jogo de estratégia.

 

Vlw

O do PS2 era um Tactical RPG. Mudou?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele naum tem nada de RPG, é estratégia pura. Identico ao Original do PSone. Mas, é minha opinião.

 

Então, pelo que me lembro, o Vandal Hearts original é tipo o Shining Force, que é tipo Record of Agarest...

Se esse novo Vandal for igual a estes, é um Tactical RPG.

 

Estratégia é tipo Warcraft, Starcraft, Command & Conquer... que é diferente.

 

Alguém concorda, discorda...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Então, pelo que me lembro, o Vandal Hearts original é tipo o Shining Force, que é tipo Record of Agarest...

Se esse novo Vandal for igual a estes, é um Tactical RPG.

 

Estratégia é tipo Warcraft, Starcraft, Command & Conquer... que é diferente.

 

Alguém concorda, discorda...

 

Se vc tiver certeza, ok. Mais vale uma certeza sua do que um achismo meu.. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa do XMen que eu tinha falado lá atrás, no começo do post.

 

Algumas outras mudanças que acho que poderiam ser feitas, analisando os meus jogos:

 

- Golden Axe - de beat'em up pra hack n' slash (usam espadas, não socos)

 

- Marvel: Ultimate Alliance 2 e Splatterhouse de hack n' slash pra beat'em up (não usam espadas, salvo dois três personagens do Marvel)

 

- os dois primeiros Monkey Islands serem incluídos também como clássicos

 

- Megamind e série Sly passarem de ação para plataforma

 

- criar categoria Sandbox e incluir GTA IV (atualmente ação) e Red Dead Redemption (atualmente tiro)

 

- Bioshock e Bioshock 2 sair de tiro para ação - tiro não é o elemento principal de ataque do jogo, os poderes e a porrada são muito mais úteis

 

Sobre a divisão FPS e TPS, o Don_Mazzali entende muito mais do que eu, faz sentido o que ele falou.

Seria necessário então tirar da categoria "tiro" o que seja mais ação (ex: Bioshock) e sandbox (ex: RDR), dentre outros, e dividir os remanescentes em FPS e TPS.

 

Seguindo o exemplo de Borderlands agora alguns jogos terão mais de uma categoria?

Qual será o critério para um jogo entrar em mais de uma?

Fallout 3 e Fallout New Vegas não estariam na mesma situação? Seriam RPG e mais o que? Ação? Tiro? Sandbox?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Raven, o jogo Moe Moe Daisensou de Vita tá sem gênero, mas a versão dele de PS3 já foi classificada como "Estratégia". O jogo é o mesmo, então pode colocar "Estratégia" pro Vita também :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Se vc tiver certeza, ok. Mais vale uma certeza sua do que um achismo meu.. :)

Não tenho certeza porque não joguei este do PS3, só o antigo.

Estou me baseando nele para meus argumentos. Por isso que pedi que a galera se manifestasse, pra "desempatar"... kkk

 

Olhei um gameplay no YouTube agora pra tirar a dúvida, e pra mim é Tactical RPG... bem no estilão mesmo.

 

A diferença que mostrei com os exemplos fez sentido pra você?

 

Raven, o jogo Moe Moe Daisensou de Vita tá sem gênero, mas a versão dele de PS3 já foi classificada como "Estratégia". O jogo é o mesmo, então pode colocar "Estratégia" pro Vita também :)

Feito... valeu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa do XMen que eu tinha falado lá atrás, no começo do post.

 

Algumas outras mudanças que acho que poderiam ser feitas, analisando os meus jogos:

 

- Golden Axe - de beat'em up pra hack n' slash (usam espadas, não socos)

ATUALIZADO

 

- Marvel: Ultimate Alliance 2 e Splatterhouse de hack n' slash pra beat'em up (não usam espadas, salvo dois três personagens do Marvel)

Marvel ATUALIZADO. Realmente, maior parte é na porrada e, quando tem alguma arma, é tipo o escudo do Capitão América.

O Splatterhouse eu platinei mas não lembro mais. Não rolava uns "porretes" e afins?

 

- os dois primeiros Monkey Islands serem incluídos também como clássicos

São os originais portados(tipos os da SEGA) ou são novos jogos com o nome da série?

 

- Megamind e série Sly passarem de ação para plataforma

ATUALIZADOS

 

- criar categoria Sandbox e incluir GTA IV (atualmente ação) e Red Dead Redemption (atualmente tiro)

Criar novas categorias implica no Giba criar o design, problema que aconteceu com Beat ´em Up.

Vamos ouvir mais opiniões, mas é válido.

 

- Bioshock e Bioshock 2 sair de tiro para ação - tiro não é o elemento principal de ataque do jogo, os poderes e a porrada são muito mais úteis

Ficou em tiro por ser FPS, mas já levantaram essa bola antes. Passível de debate mesmo.

Como não joguei nenhum, ainda... gostaria de ouvir mais opiniões a respeito antes de mudar estes.

 

Sobre a divisão FPS e TPS, o Don_Mazzali entende muito mais do que eu, faz sentido o que ele falou.

Seria necessário então tirar da categoria "tiro" o que seja mais ação (ex: Bioshock) e sandbox (ex: RDR), dentre outros, e dividir os remanescentes em FPS e TPS.

Essa é uma questão que faz sentido pra mim, mas pode gerar certas "estranhezas". Tipo: SOCOM, mesmo sendo em terceira pessoa, está muito mais para os FPSs tradicionais do que um Eat Lead da vida.

Seria legal haver um debate maior e, principalmente, um aval do Staff.

 

Seguindo o exemplo de Borderlands agora alguns jogos terão mais de uma categoria?

Qual será o critério para um jogo entrar em mais de uma?

Fallout 3 e Fallout New Vegas não estariam na mesma situação? Seriam RPG e mais o que? Ação? Tiro? Sandbox?

A grande maioria dos jogos tem uma característica que se sobressai às demais. Exemplo: GOW é hack n´ slash e plataforma. Só que muuuuito mais o primeiro. Então, nesse caso vai só como HAck....

No Borderlands, não há uma distinção significativa entre TIRO e RPG, então, aí vale a pena colocar os 2. Se tiver outros casos onde 2, ou mais, estilos "empatam", lista aí que a gente debate também.

 

Valeu...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, e eu nem fiz esse Beat 'em Up ainda, providenciarei amanhã.

Qualquer novo gênero criado, me envia MP por favor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, e eu nem fiz esse Beat 'em Up ainda, providenciarei amanhã.

Qualquer novo gênero criado, me envia MP por favor.

Perfeito Giba... ;)

 

Agora que sei que o sistema cria automático qualquer novo estilo direto na página das badges, só alinhando com vocês antes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Alice: Madness Returns é do gênero plataforma, mas o Alice: Madness Returns [JAP] está em Hack 'n' Slash, um deles está errado, né?

Boa... todos como Plataforma agora.

valeu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tenho certeza porque não joguei este do PS3, só o antigo.

Estou me baseando nele para meus argumentos. Por isso que pedi que a galera se manifestasse, pra "desempatar"... kkk

 

Olhei um gameplay no YouTube agora pra tirar a dúvida, e pra mim é Tactical RPG... bem no estilão mesmo.

 

A diferença que mostrei com os exemplos fez sentido pra você?

 

 

É que pra mim qualquer coisa que precisa de "Tactical" (kkk) é estratégia, até que se for ver, o que há de elementos de RPG? Os equipamentos e as magias? Esse tipo de jogo é como se fosse um xadrez com espadas... Mas fica do jeito que tá, não acho que está de todo errado, mas não seria então o caso de se criar uma categoria para Tactical RPG?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então,

 

RPG tem basicamente 3 tipos:

- Action: aquele que os combates são "jogados", em que o player comanda os movimentos e afins do personagem.

- Turn Based: tipo os FF tradicionais, Phantasy Star e Shining in the Darkness, onde o jogo "para" durante o combate para que as ações sejam tomadas um por vez, um por turno.

- Tactical: Tem o conceito de turnos como o de cima, só que a movimentação e o esquema de combate é tipo o Xadrez como você falou.

 

Em todos eles há classes de personagens diferentes, cada um com suas armas e habilidades, e normalmente há a evolução por níveis e afins.

 

Se fosse separar, ia ter que criar várias categorias, não sei se compensa...

 

Cadê os mestres do RPG pra me ajugar com os conceitos?.... kkk

É bom que indiretamente já estamos definindo RPG e Estratégia.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Certíssima sua definição Raven xD

 

Sound Shapes é plataforma / musical. A questão musical entra fortemente na criação das fases e o modo Beat School é totalmente música. O resto é plataforma.

Acho que pode ser definido das 2 maneiras.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Raven,

 

- os dois primeiros Monkey Islands (não os "Tales of...") são os originais, inclusive é possível jogar com os gráficos e sons originais. Por isso caberiam na categoria clássicos.

Os "Tales of..." são jogos novos (acho, não joguei).

 

- Splatterhouse é 90% na porrada, em alguns momentos pegamos alguns porretes, mas mesmo assim porrete é "beat'em up".

Os "hack" e "slash" referem-se a objetos cortantes como espadas.

 

Os demais temas podem ser objeto de discussão, talvez em tópicos específicos.

 

1 - criação do gênero sandbox

 

2 - definição da série Bioshock

Na minha opinião de FPS tem só a visão em primeira pessoa.

 

3 - divisão de tiro em FPS e TPS

Eu acho que dificilmente um jogo TPS permaneceria como sendo "tiro". Fatalmente passaria para ação ou sandbox.

Talvez outros possam colaborar com exemplos.

 

4 - Jogos com dois gêneros

Seria bom um tópico para sugestões de jogos para análise se há outro gênero.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Raven, o jogo Quizball Goal está classificado como Esporte. Certíssimo, afinal, é um jogo de futebol. :) Mas pra fazer qualquer coisa nele (chutar, roubar a bola, defender) você tem que responder uma pergunta, tipo nos jogos Buzz, que estão classificados como Puzzle. Não seria o caso, então, do Quizball Goal virar Esporte e Puzzle?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais uma: Just Dance 3 tá como Ação... não deveria ser Musical?

 

Edit: Os jogos "The Idolm@aster: Gravure For You!" volumes 1-7 estão classificados como Simulador, mas os volumes 8-9 não tem nenhuma classificação. Devem ser Simulador também, não?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Persona 4 Arena está definido como gênero errado. Erradíssimo pra ser mais exato.

O game é claramente de Luta, apesar de ter o titulo de uma franquia de RPG's. Se quiser deixar como RPG não faz tanto mal, só que Luta Arcade é o gênero principal e predominante no game.

Favor atualizar =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Raven, o jogo Quizball Goal está classificado como Esporte. Certíssimo, afinal, é um jogo de futebol. :) Mas pra fazer qualquer coisa nele (chutar, roubar a bola, defender) você tem que responder uma pergunta, tipo nos jogos Buzz, que estão classificados como Puzzle. Não seria o caso, então, do Quizball Goal virar Esporte e Puzzle?

Deixei como Esporte + Quiz.

 

Mais uma: Just Dance 3 tá como Ação... não deveria ser Musical? Edit: Os jogos "The Idolm@aster: Gravure For You!" volumes 1-7 estão classificados como Simulador, mas os volumes 8-9 não tem nenhuma classificação. Devem ser Simulador também, não?

Corrigidos.

 

Persona 4 Arena está definido como gênero errado. Erradíssimo pra ser mais exato. O game é claramente de Luta, apesar de ter o titulo de uma franquia de RPG's. Se quiser deixar como RPG não faz tanto mal, só que Luta Arcade é o gênero principal e predominante no game. Favor atualizar =)

Alterado pra Luta Arcade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala Raven tudo certo? o jogo Dungeon Twister está classificado como (esse eu tenho certeza que é de estratégia, kkk) não vi nada a pagina do jogo.

 

Flw

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá, vou citar aqui alguns jogos que poderiam estar melhor especificados quanto ao gênero.

 

Se determinado jogo que eu postar já estiver em debate, favor ignorar.

 

Lara Croft and The Guardian of Light - esse está no gênero ação, bem, o jogo tem bastante ação mesmo, mas na minha opinião encaixaria melhor em Arcade e Puzzle, levando em conta que Trine e Trine 2 estão no gênero Puzzle, LC&GL também deveria estar.

 

Tomb Raider (Todos) - Estão todos no gênero ação, porém, o certo é aventura, até por que o jogo se baseia mais em exploração, do que ação, tem ação, mas não é frenética como um jogo realmente de ação.

 

Red Dead Redemption - Está cadastrado no gênero Tiro, enquanto LA Noire está em aventura, sabemos que RDR não é do gênero "Tiro" - Minha opinião é que encaixa mais em aventura.

 

Malicious - Eu não tenho certeza em qual gênero este está, deve estar em ação, acho que o lugar dele é em Hack'n'Slash, pois este é seu gênero.

 

Hunted: Demon's Forge - Está no gênero RPG equivocadamente na minha opinião, é um jogo de aventura com elementos RPG.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...