Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Jornal Paraíba] Relator do Senado da parecer favorável a redução de impostos dos video games no Brasil

Recommended Posts

20170303150438_660_420.jpg

 

A proposta que visa reduzir os impostos cobrados sobre games no Brasil deu nesta quarta-feira (14) um importante passo no caminho para tornar-se realidade.

 

O senador Telmário Mota (PTB-RR), responsável pela relatoria da proposta, divulgou parecer favorável à redução dos impostos de consoles e jogos produzidos no Brasil, e sugeriu que tal mudança ocorra através de uma emenda à Constituição.

 

A proposta original nasceu como uma Ideia Legislativa, sugerida ao Senado Federal pela sociedade civil. Por conta de grande apoio popular, ela tornou-se matéria de discussão na CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa).

 

No relatório legislativo, Telmário Mota defende a importância dos games "tanto em relação às suas possibilidades econômicas quanto aos seus aspectos culturais."

 

O senador entende que a redução tributária no setor iria movimentar a indústria, aumentando as vendas, criando empregos e coibindo a pirataria.

 

Para atingir tais objetivos, Telmário Mota é a favor de uma proposta de emenda à Constituição "que imunize o segmento de impostos", semelhante à Emenda Constitucional nª 75, de 15 de outubro de 2013, referente a CDs e DVDs musicais produzidos no Brasil. Desta forma, games importados não se beneficiariam pela mudança, e sim aqueles fabricados localmente.

A própria relatoria explica que, por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição, a Sugestão Legislativa agora precisa de pelo menos a assinatura de 27 senadores para continuar a tramitar.

 

Com o relatório entregue, a sugestão agora entra em pauta no Senado, e deve ser discutida em audiências públicas. Esse estágio do processo não tem prazo limite definido, e pode durar entre poucos meses e vários anos.

 

Fonte Jornal Paraíba

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria fantástico se saísse do papel, mas como conhecemos o nosso país é capaz de rejeitarem a proposta T.T

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente é difícil que algo mude, 95% dos nossos políticos são senhores retrógrados que veem games de hoje como os do Atari... Sabe como é vídeo game estraga a criança.

 

Enviado de meu VIVO 5 usando Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se tiver a aprovação do Senado e for sancionada a redução após toda a burocracia necessária, será um troféu de platina conquistado por todos os consumidores de games no brasil.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não sei mais de nada.

se pc tem menos impostos e a mídia física praticamente não influencia o preço do mercado digital, como a EA e Bestheda vem cobrando esses preços de R$200 na steam e origin em seus jogos lançamentos.

Será que realmente teríamos uma grande mudança nos preços se abaixasse os impostos?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E agora quais meios para buzinar no ouvido de 27 senadores prs saporra seguir adiante?

Abre-se uma porta burocrática e logo após mais 7364452729192936464748 outras portas burocráticas se abrem mais adiante, facilitando que nada aconteça.

Eu não sei mais de nada.

se pc tem menos impostos e a mídia física praticamente não influencia o preço do mercado digital, como a EA e Bestheda vem cobrando esses preços de R$200 na steam e origin em seus jogos lançamentos.

Será que realmente teríamos uma grande mudança nos preços se abaixasse os impostos?

O setor privado vinculado embolsa.

Digamos que não há medida que regulamente isso.

Precisaria ter uma limitação por lei segundo margem de lucro máxima.

Mas, "aqui Brasil, porra" então eu duvido muito que um dia funciona isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E agora quais meios para buzinar no ouvido de 27 senadores prs saporra seguir adiante?

 

http://www25.senado.leg.br/web/senadores - clique em "endereço dos gabinetes" . Vai abrir um pdf com o nome dos senadores e chefes de gabinetes, endereços, telefones e e-mails.

Você também pode mandar sua cartinha pra Rua Saturnino de Brito, 74 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro CEP 22470. Caso não resolva, pode xingar muito no twitter.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

http://www25.senado.leg.br/web/senadores - clique em "endereço dos gabinetes" . Vai abrir um pdf com o nome dos senadores e chefes de gabinetes, endereços, telefones e e-mails.

Você também pode mandar sua cartinha pra Rua Saturnino de Brito, 74 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro CEP 22470. Caso não resolva, pode xingar muito no twitter.

Xingar no twitter é muito Maria do Rosário, não faz meu tipo.

Eu tinha mandado um textão enorme pra esse senador na semana em que se tornou sugestão de pauta.

Pelo jeito levou a sério mesmo após aquele pdf de maiores info e estatísticas do dia 29.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

problema que eles estão considerando tirar impostos só de produto feito no Brasil, importação ficaria de fora, ai eu pergunto, jogos digitais da PSN são considerados produtos nacionais ou importados?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

problema que eles estão considerando tirar impostos só de produto feito no Brasil, importação ficaria de fora, ai eu pergunto, jogos digitais da PSN são considerados produtos nacionais ou importados?

Pelo que eu pressuponho da matéria apenas mídia física seria beneficiada

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

problema que eles estão considerando tirar impostos só de produto feito no Brasil, importação ficaria de fora, ai eu pergunto, jogos digitais da PSN são considerados produtos nacionais ou importados?

 

Depende aonde está o servidor que você está baixando o jogo, mas outras coisas influenciam tbm, esse assunto daria um bom nó na cabeça  :lol2:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...