Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LaerteAssis

[Sugestão] Classificação de Guias

Recommended Posts

Poderia ser criado um sistema de avaliação ou classificação dos guias, que poderia ser bronze, prata e ouro ou ainda 3, 4 ou 5 estrelas.

Dependendo da qualidade dos guias. Existem guias bons, inclusive usei o Prince of Persia na semana passada, mas também existem guias ruins, não vou citar para não gerar confusão, com comandos incompletos, errados, com "?" no lugar de descrever qual botão, isso sem contar as expressões do tipo "nóis vai" e girias, que variam muito de região para região e isso acaba dificultando o entendimento.

Essa informação poderia ficar na página do jogo ou no lugar da figura que indica que existe um guia.

Flw!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje já existe a área do fórum para guias oficiais, que são os que passam pelo controle de qualidade dos moderadores do fórum.

 

Se existe algum guia nessa área que esteja com os erros citados, é questão de informar que o controle de qualidade não está funcionando.

 

Porém, se sua informação é referente à área de guias novos, lá vai haver muita coisa assim mesmo, visto que são guias incompletos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu acho válido a idéia pq mesmo passando pelo controle dos colaboradores, oq vejo mais é que os guias oficiais acabam sendo aqueles que seguem o padrão do site, em escrita, imagens, etc.. que seguem o "template". isso que o pessoal olha mais pra mandar pros oficiais.

 

mas de conteúdo mesmo só quem já platinou o jogo e principalmente utilizou o guia pode opinar. o pessoal que manda um guia pro oficial nem sempre conhece os jogos dos guias.

 

oq mais me incomoda realmente é tradução de descrição seguida ou não de "esse troféu vem com a história, não se preocupe".

 

por mais que o cara vá sim pegar aquele troféu pelo percorrer da história não custa detalhar que inimigo é aquele, em qual capítulo ele aparece mais, mais ou menos onde o troféu será destravado, uma dica pra matar o chefe, completar o challenge, quais são esses challenges, o personagem mais indicado, a arma, etc e etc.

 

um esquema simples como os joinhas das dicas (mas que não seja o joinha já que ele é 8 ou 80) já resolveria.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

também acho legal ter votação ! pois ai poderíamos parabenizar os melhores guias ! e colocar como "modelos" a serem seguidos ...

 

o problema é como fazer um sistema que tenha relação site x fórum ...

já que o guia em si só é vizualisado no fórum

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E aquela aba "Guia" que tem em todos os jogos!?

Se o gui ficasse ali, daria pra dar uma nota pra ele utilizando aquela area.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
E aquela aba "Guia" que tem em todos os jogos!?

Se o gui ficasse ali, daria pra dar uma nota pra ele utilizando aquela area.

 

aquela aba é um "mistério" ...

 

mentira, aquilo era uma idéia que eu tive de pegar as dicas e gerar um guia ... :/

mas acho que poderia ser algo do tipo ... aquela aba literalmente abrir a página do guia

preciso confabular

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre fiquei imaginando ql era a utilidade dela...

a primeira vez que vi pensei isso tbm "ali deve ficar todas as dias pra formar um "guia"", mas fail! aushahusauss

 

Eu acho que não, mas num tem como usar o BBCode que é gerado no e usado nos guias, de forma a simplesmente juntar ele a pagina do jogo!?

(não manjo nada disso!)

Ai seria só pegar o BBcode que o cara usou e colocar la na pagina, ou fazer um esquema de integração automatica, se é que é possivel...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E se os moderadores que passassem os guias para os oficiais abrissem um tópico de votação, dando notas de 5 a 10...

 

O pessoal saberia a nota do guia... e depois poderia até ser alterado, colocando um outro que não estava como oficial sendo o oficial, dependendo do desempenho do guia...

 

Apenas uma ideia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

hummm ... uma medida rápida podia ser isso, transformar todo guia em ENQUETE ... ai o pessoal pode votar ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Hoje já existe a área do fórum para guias oficiais, que são os que passam pelo controle de qualidade dos moderadores do fórum.

 

Se existe algum guia nessa área que esteja com os erros citados, é questão de informar que o controle de qualidade não está funcionando.

 

Porém, se sua informação é referente à área de guias novos, lá vai haver muita coisa assim mesmo, visto que são guias incompletos.

 

Eu sei que guias novos ainda não foram aprovados e estão sujeitos a tais problemas, mas os problemas que citei acima são de guias aprovados e cheguei até a informar o autor sobre esses problemas, mas os mesmos não foram corrigidos.

 

De qualquer forma não quero arrumar problema com ninguém, por isso não disse onde estavam os problemas, apenas que eles existem.

 

Flw!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, acabei de conferir o que eu disse acima e os problemas percistem, os tais "?" continuam lá até hoje.

Na minha opnião os guias deveriam ser aprovados por pelo menos duas pessoas antes de ir para os oficiais. neste momento os analistas poderiam classificar o guia e a média informada.

Não estou aqui para desmerecer ninguém, é apenas para tentar melhorar a qualidade e ajudar o site ficar cada vez melhor.

Flw!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o lance de ser aprovado por duas pessoas é uma boa.

 

já enquete seria bom um jeito efetivo até... até pq sempre vai ter gente que vai votar que não usou o guia, ou pior... nem conhece/jogou o jogo. mas como nem eu sou perfeito, acho que resolveria :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poderia ter alguma relação de só votar no guia quem platinou o jogo ou pelo menos tem o jogo no perfil...

 

Porque sabemos que brasileiro é um povo espírito de porco e que vai ter muita gente dando nota baixa em guia só pelo prazer da trollagem...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

qualquer lógica em cima da votação implica em implementar no site, ai entra o dilema de site x fórum ... que torna tudo complicado...

 

podemos testar, nos próximos guias migrados para oficial, editar o tópico e colocar uma enquete ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fabricio, e se fosse criado uma area no site para envio de guias, ai ao inves da pessoa postar o guia no forum, iria enviar direto pro site(uma pagina onde já constasse os troféus, seus nomes e descrições, e abaixo de cada troféu uma caixa de texto para se escrever o guia) e o guia apareciaria naquela aba "Guia" que já falamos aqui.

Logico que o guia só apareceria la depois de ser aprovado pelos "aprovadores de guias"! :macarena:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu não entendi muito bem :D

primeiro o guia seria aprovado pelos moderadores, e aí, já nos oficiais, ocorreria uma enquete para uma avaliação do guia. Ou seja, essa enquete não define se o guia vai ser aprovado ou não, só avalia mesmo?

:macarena: pode ser que fique bom desse jeito :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Fabricio, e se fosse criado uma area no site para envio de guias, ai ao inves da pessoa postar o guia no forum, iria enviar direto pro site(uma pagina onde já constasse os troféus, seus nomes e descrições, e abaixo de cada troféu uma caixa de texto para se escrever o guia) e o guia apareciaria naquela aba "Guia" que já falamos aqui.

Logico que o guia só apareceria la depois de ser aprovado pelos "aprovadores de guias"! :)

 

tipo, era essa minha intenção com as dicas :macarena: se você postar uma dica em cada jogo, ele vai gerar um guia naquela aba...

 

mas não foi mto abraçado pelo pessoal ... a maioria prefere essas coisas no fórum, já que tem uma interação mairo, o pessoal posta dúvidas e talz ...

 

e sacry, era mais ou menos isso que estava pensando

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exato.

Pq não tem como aprovar o guia somento depois dele ser votado(ao meu ver), então um mod./adm. aprovaria os guias(se estivessem de acordo com as normas do site), e apos isso ele passaria para a aba "Guia", onde poderia ser visualizado e votado.

Outra coisa interessante que pensei agora, seria fazer um esquema como o do ps3trophies.org, onde da pra não mostras os trophies já conquistados.

Ai se o user que tem o jogo, entra no guia, só mostraria os trophies que faltam pra ele conseguir.

Claro, havendo um botão para clicar com "Mostrar todos os troféus" ou "Guia completo", algo assim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Exato.

Pq não tem como aprovar o guia somento depois dele ser votado(ao meu ver), então um mod./adm. aprovaria os guias(se estivessem de acordo com as normas do site), e apos isso ele passaria para a aba "Guia", onde poderia ser visualizado e votado.

Outra coisa interessante que pensei agora, seria fazer um esquema como o do ps3trophies.org, onde da pra não mostras os trophies já conquistados.

Ai se o user que tem o jogo, entra no guia, só mostraria os trophies que faltam pra ele conseguir.

Claro, havendo um botão para clicar com "Mostrar todos os troféus" ou "Guia completo", algo assim.

 

gostei desse "outra coisa" ... :macarena:

acho que isso + a migração de guias para dicas ficaria legal ...

pq ai vc tem a possibilidade de ver o guia todo, na aba guia, ou ver dicas picadas direto no troféu...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
tipo, era essa minha intenção com as dicas :macarena: se você postar uma dica em cada jogo, ele vai gerar um guia naquela aba...

 

mas não foi mto abraçado pelo pessoal ... a maioria prefere essas coisas no fórum, já que tem uma interação mairo, o pessoal posta dúvidas e talz ...

 

e sacry, era mais ou menos isso que estava pensando

 

Não tem como fazer nos 2!?

Tipo, depois de pronto só gerar um BBCode do guia e criar o topico com o Guia e uma area para tirar duvidas!?

Ou se não ao final ou começo de cada guia colocar um link "Duvida na conquista de trofúes desse jogo". Ai seria redirecionado para um topico, criado por um mod./adm. onde o usuario que tivesse duvidas postaria e poderia ser respondido por toda a comunidade

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ficaria show demais :macarena:

esse negócio de "sumir" as dicas dos troféus q o user já tem.

mas isso é fácil de fazer? O.o

e como faria com os guias q já existem?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ou seja, é trabalho pacaramba :macarena:

acho q podia fazer o esquema de enquetes, pelo menos como medida provisória.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

dar, dá ... mas ai fica com informação duplicada... se o kr quiser alterar vai ter que lembrar de mexer no bccode ...e vice-versa...

 

ta fodz

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou pensando seriamente em contribuir pro "Platinô, Guiô" com um guia do Dead Rising 2 (que ainda estou jogando), mas já ajudei um amigo a platinar, então sei exatamente como fazer. Mas não sei se terei saco pra fazer a parte online dos troféus (vou tentar). é só preencher o BBCode, copiar e postar/colar em um novo tópico? Na seção de Guias? Eu posso fazer esse guia mesmo não tendo platinado ainda?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...