Ir para conteúdo
AnzaiRossi

[Discussão 2.0] Seção de Guias!

Recommended Posts

Como disse em outro tópico Sugestão - Guias para as DLCs, o ideal seria que houvesse uma seção de Links Úteis em cada guia, com as referências aos demais guias/videos/etc...

 

conforme abaixo:

 

 

 

Usando o exemplo que o Edu colocou aqui no inicio do tópico(link acima), achei uma ideia interessante:

 

Seria uma seção com links úteis, onde estariam os links para os demais guias/detonados/guias de DLC/pagina do jogo/etc... como na imagem abaixo:

 

rcbQmrT.png

 

Ou algo, mais ou menos, assim:

 

 

 

 

Links Úteis e outros Guias:

Descrição Usuário

Links

Passo a Passo (com foco na campanha principal) LucasIIGD Link do guia auxiliar ou se não tiver guia aquele botãozinho GERAR BBCODE, já nos padrões de um detonado.
Passo a Passo 2 (com foco na campanha principal) LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).
Tabela de Combinações de Itens LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).
Tutorial - Como upar suas armas LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).
Guia de Desafios LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).

*tabela criada pelo usuário LucasIIGD

 

 

 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

O exemplo do Edu se encaixa nisso:

- A possibilidade do guiador original linkar esse novo "mini" guia no guia oficial, e vice-versa.

É essencial que tenha o link de um para o outro.

 

O exemplo do Lucas, é aqui:

- Eles vão ter um espaço especial no portal, leia-se, link direto para ele, como é hoje no guia oficial?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Trazendo um paralelo com o meu tópico de sugestão para Publicação do Semanal e Mensal no Fórum, seria interessante colocar o Hall da Fama (O Periódico) nesse esquema.

Uma vez por semana alguém escreve o semanal, e todo mês alguém escreve o mensal. Quando os votos do MGT/MGA estiverem computados, eles são publicados junto ao Hall da Fama no Mensal respectivo. Isso traz uma visibilidade maior para os guias que estarão sendo vistos também por pessoas alheia a eles. Pessoas apenas interessadas no mensal. E vice-versa. Como um boletim. Um diário oficial.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha opinião sobre um ponto levantado que é do guia de dlc:

 

Eu acho que seria bom que o guia de dlc ficasse junto do guia de troféus do jogo correspondente. Isso de ter que ir no guia do jogo para acessar um link para o guia de dlc me incomoda. rs

O problema seria no caso de após o término do guia, geralmente vem as pessoas comentando, tirando dúvidas e pra ficar tudo junto e organizado, teria que ocultar/apagar (o que for melhor) essas postagens, que daria um bom trabalho. :duvida:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou contra a exclusão dos guias. 

 

Isso aqui é uma comunidade aberta, todos podem usufruir dos benefícios que aqui encontram. Os guias são parte fundamental da comunidade e eu particularmente acho sensacional quem os faz, acho mesmo. Mas olha só, nós damos ferramentas, espaço, hospedagem, visualização, eventos que promovem o guia (MGM, MGT, MGA), temos badges indicando que o cara é um guiador, mostramos em seu perfil quais os jogos que ele guiou, colocamos link direto do portal para o guia, os guias são creditados em seu nome e deixamos o tópico do guia aberto para receber comentários e elogios de todos, enfim. É uma parceria bastante interessante, não acham?

 

Então, a partir do momento em que um guia passa a ser "oficial" de algum jogo no portal, ele não pode ser deletado sem que outro entre em seu lugar.

Nesse caso, se não houver outro guia feito, ele continuará como oficial até que alguém faça um novo.

 

Acho que falta noção pra alguns de que um guia oficial do mypst passa a ser parte de algo maior, não dá pra relevar isso.

 

Essa é minha opinião e acho ela bastante justa para os dois lados.

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

óbvio que você e contra até porque se tirar os guias o fórum morre lol

 

Ser contra não é uma solução e sim uma imposição do fórum para com o guiador que é bem errado.

 

ps. Porque você não foi contra a exclusão dos guias do doidão666 ou seja lá qual era a ID dele, ele saiu deletando meio mundo de guia e na época não pareceu importante o suficiente pra ninguém se manifestar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha opinião sobre um ponto levantado que é do guia de dlc:

 

Eu acho que seria bom que o guia de dlc ficasse junto do guia de troféus do jogo correspondente. Isso de ter que ir no guia do jogo para acessar um link para o guia de dlc me incomoda. rs

O problema seria no caso de após o término do guia, geralmente vem as pessoas comentando, tirando dúvidas e pra ficar tudo junto e organizado, teria que ocultar/apagar (o que for melhor) essas postagens, que daria um bom trabalho. :duvida:

 

Realmente, agora me ocorreu isso tbm... Poderiam deixar o guia de DLCs junto do guia original, porem teriam de apagar ou mover todos as postagens de perguntas e agradecimentos para depois do guia de DLCs e colar abaixo do guia oficial essa parte...

 

Creio que a moderação não tenha poder pra fazer isso, transferir posts de um guia para outro, e tbm daria uma trabalheira de edição fazer... Mas acho que ficaria bom e combinaria com o jeito que o site está estruturado.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

óbvio que você e contra até porque se tirar os guias o fórum morre lol

 

Ser contra não é uma solução e sim uma imposição do fórum para com o guiador que é bem errado.

 

ps. Porque você não foi contra a exclusão dos guias do doidão666 ou seja lá qual era a ID dele, ele saiu deletando meio mundo de guia e na época não pareceu importante o suficiente pra ninguém se manifestar.

 

E solicitar a exclusão imediata é solução? Aqui não amigo...

 

Sou contra sim.

Deletar um guia oficial é o mesmo que eu deletar seu perfil por não gostar de você. Faz sentido? É justo?

 

A regra contra esse tipo de atitude foi inclusa só agora justamente porque achávamos que era óbvio que guias oficiais não poderiam ser deletados, mas parece que não é para alguns.

 

Estamos tratando desse assunto justamente porque é importante e também foi na época do doidão, então vamos focar no agora pra que não volte a acontecer no futuro, por favor.

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E solicitar a exclusão imediata é solução? Aqui não amigo...

 

Sou contra sim.

Deletar um guia oficial é o mesmo que eu deletar seu perfil por não gostar de você. Faz sentido? É justo?

 

A regra contra esse tipo de atitude foi inclusa só agora justamente porque achávamos que era óbvio que guias oficiais não poderiam ser deletados, mas parece que não é para alguns.

 

Estamos tratando desse assunto justamente porque é importante e também foi na época do doidão, então vamos focar no agora pra que não volte a acontecer no futuro, por favor.

 

não é questão de solução ou não e sim que vocês tem que entender que o trabalho é do guiador e que o guiador > fórum, amigo

 

vocês dão ferramentas e todo o resto porem são coisas que vocês forneceriam sem ninguém querer afinal bbcode/visualização/divulgação e uma consequência do guiador querer o guia no fórum e não o contrario ;) 

 

-------------------------

quer uma solução ? eu te digo uma bem simples 

 

o cara faz um guia / um analista manda uma mp perguntando ´você concorda com isso aqui, isso aqui é issoeissoeisso e se você sair do fórum o guia vai ser propriedade do fórum´se o cara concordar beleza caso não vocês deixam marcado num tópico a parte (na área privada ou ate mesmo um tópico publico) que algum dia esse tal guia poderia ser excluído e que a reposição devera ser feita'

 

a vontade do guiador e feita sem que o fórum se aproprie indevidamente.

 

 

melhor solução que essa amigo, eu acho que você não acha 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

melhor solução que essa amigo, eu acho que você não acha 

 

desculpe tem sim solução melhor

 

faz que nem fizeram com a área de vendas, uma lista de regras em verde em que a pessoal precise confirmar para iniciar o trabalho, ninguém vai deixar de ver aquilo mesmo e fazendo necessário a confirmação que leu as regras, ninguém no futuro deletaria alegando que não gosta da regra afinal afinal ele concordou com isso quando fez o guia 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dadas as grandes diferenças, essa discussão me lembra aquele momento que você vai fazer a carteira militar (pelo menos comigo foi assim) e o cara me perguntou: você é doador de órgãos?

 

Eu fiquei sem entender e meu pai disse que eu era... O que vem ao caso é que meus órgãos serão doados se eu morrer. OK... Mas e se eu não quiser doar? Morto eu já estou, posso salvar a vida de alguém, mas não quero. Quero que a pessoa sofra e morra. Parabéns pra mim, vou ser enterrado com meus órgãos, mas isso me adianta de que?

 

Olha rege, você tá tão preocupado em criar caso por isso, que você vai ser "enterrado com seus órgãos" e não vai fazer diferença alguma...

 

Agora, sobre o analista poder avisar sobre as regras, ou até mesmo funcionar como a área de "Grupo de Compras", isso eu apoio plenamente.

 

PS.: Eu usei uma analogia acima... Que fique claro, não quero a morte de ninguém. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha lucas, você tá tão preocupado em criar caso por isso, que você vai ser "enterrado com seus órgãos" e não vai fazer diferença alguma...

 

você ta comparando criação de guias com doação de orgãos ? ... k then 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PS.: Eu usei uma analogia acima...

 

 

você ta comparando criação de guias com doação de orgãos ? ... k then 

 

Vou me citar pq você não lê as coisas em negrito  :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou me citar pq você não lê as coisas em negrito  :legal:

 

Só ignora, esse ragefurtado tinha uma outra conta que se não me engano foi desativada aqui no fórum, ele só fala coisas sensacionalistas e geralmente para gerar "treta" com os membros.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só ignora, esse ragefurtado tinha uma outra conta que se não me engano foi desativada aqui no fórum, ele só fala coisas sensacionalistas e geralmente para gerar "treta" com os membros.

 pode me quotar amigo tem medo não 

 

se eu me lembro você não soube rebater meus argumentos do ow goty foi isso ? putz se ta magoado senta no meu colo que eu faço carinho mas fica de fora se não for falar algo que adicione na conversa  :joia:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Das últimas coisas ditas aqui, creio que basta colocar nas regras (já estão, né?) que o guia é de propriedade do myPSt, e não TODA vez o analista ter que lembrar o guiador...

Este, o guiador, que leia as regras ANTES de fazer um guia, e se estiver de acordo, proceda, senão, faz e posta em outro fórum...

Simples, aí sim...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O guia não é de propriedade do myPSt. Nós damos visualização através do link "oficial" do portal. Só que uma vez "oficializado" ele não poderá ser deletado a não ser que entre outro no lugar.

 

A ideia não é roubar o guia e sim não prejudicar outros jogadores que estiverem naquele momento utilizando o guia para platinar.

 

Uma vez criado outro guia do mesmo jogo e se o guiador desejar, o oficial é substituído e poderá ser excluído do fórum.

 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

desculpe tem sim solução melhor

 

faz que nem fizeram com a área de vendas, uma lista de regras em verde em que a pessoal precise confirmar para iniciar o trabalho, ninguém vai deixar de ver aquilo mesmo e fazendo necessário a confirmação que leu as regras, ninguém no futuro deletaria alegando que não gosta da regra afinal afinal ele concordou com isso quando fez o guia

Tem sim.

 

Manter tal como está.

 

Antes de se elaborar um guia, é dever do guiador verificar as regras vigentes.

 

Não estando de acordo, não faz o guia, simples.

 

Estando de acordo, faz o guia e respeita as regras.

 

Como já afirmado tantas outras vezes, ninguém está ganhando nada com isso, é colaboração e vontade de ajudar ao próximo.

 

E o MyPSt ainda paga para manter manter servidores e, consequentemente o guia (a página) publicado e podendo ser visualizado por quem quiser, seja ele cadastrado ou não no fórum.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem sim.

 

Manter tal como está.

 

Antes de se elaborar um guia, é dever do guiador verificar as regras vigentes.

 

Não estando de acordo, não faz o guia, simples.

 

Estando de acordo, faz o guia e respeita as regras.

 

Como já afirmado tantas outras vezes, ninguém está ganhando nada com isso, é colaboração e vontade de ajudar ao próximo.

 

E o MyPSt ainda paga para manter manter servidores e, consequentemente o guia (a página) publicado e podendo ser visualizado por quem quiser, seja ele cadastrado ou não no fórum.

Então parabéns com essa resolução clapclap

 

Que é bem o que eu falei no começo do tópico, já estava tudo acertado nunca teve chance de discussão.

 

Me retiro da discussão dando graças a Deus que meu guia foi excluído antes dessa regra.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então parabéns com essa resolução clapclap

 

Que é bem o que eu falei no começo do tópico, já estava tudo acertado nunca teve chance de discussão.

 

Me retiro da discussão dando graças a Deus que meu guia foi excluído antes dessa regra.

Lucas, não sou eu quem dá a palavra final, esqueceu?

 

Esta é a minha opinião sobre o assunto.

 

Outra, como explicado na regra, havendo motivos por parte do guiador, haverá a exclusão do guia sem maiores problemas com uma única ressalva, teremos de repor este guia.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, fazem quase 6 anos que participo do mypst, já passei por várias seções do fórum (moderador, analista de guias, moderador de denúncias, analista de dicas), e posso dizer que muiiiiita coisa mudou em todos esses anos. Antes participar aqui do fórum/ranking era uma coisa bacana, motivante, alegre, fazíamos amigos, criávamos conteúdo sem se preocupar com muita coisa, já que o intuito era ajudar o amigo a conseguir platinar o jogo também. Porém, quando o portal começou a ficar muito conhecido, e muita gente começou a participar (o que é ótimo), começaram a surgir os problemas. Muitas discussões bestas, muitas gente banida (e que voltaram depois em outra conta), muita gente bacana, considerada por mim e por muita gente ficou pelo caminho e não participa mais com tanta frequência tanto quanto antes. Antes éramos uma comunidade onde uns ajudavam os outros, agora o que vemos é muita mesquinharia, muito "mimimi", muita procura do tal "status" (onde muitos gastam fortunas para chegar nesse tal "status", não querendo julgar, sendo que cada um gasta o dinheiro onde lhe convém).

Temos que usar esse espaço para criar amizades, não inimizades. Nesses quase 6 anos, fiz muito amigos, fiquei algumas noites sem dormir, quase perdi a esposa por causa do vício em platinar, platinar, platinar... Mas a vontade de ajudar sempre continuou comigo. Tenho jogo instalado que não jogo faz tempo só para ajudar o pessoal que precisa, quando me mandar mensagem pedindo ajuda, sempre respondo, quando pedem ajuda num troféu que já tenho, ajudo sem problemas. Isso que temos que buscar, e é isso, creio eu, que o Fabrício, o Zak e o Giba buscavam quando criaram esse site, um site de jogo de vídeo-game, mas também um site de AMIGOS.

 

Voltando ao assunto principal "GUIAS". Até postei esses dias atrás uma brincadeira entre o guiador raiz e o guiador nutella. A seção de guias foi uma das que mais mudaram nesses anos de mypst, antes criávamos guias para ajudar a comunidade a platinar o jogo mais rápido, hoje só vemos guias com várias e várias páginas, só com encheção de linguiça para ficar "bunito" e ganhar o MGM, ajudar o próximo fica em segundo plano.

Uma coisa que sempre ralhei é que hoje fazem guia de jogos, não fazem mais guias de troféus, então acredito que muita gente, tanto quanto eu, buscam guias fora do mypst, justamente por isso, nos outros lugares eles fazem um guia enxuto, ajudando na forma mais rápida de conseguir os troféus, aqui até chegar no roadmap, já desistimos, por que tem muita coisa sem necessidade.

E também é muito engessado hoje em dia criar um guia, iria criar um guia novamente, ai fui entrar nas novas regras para criar um guia, parei de ler na primeira página e desisti, parece mais um contrato, do que algumas regras, deveria ser uma coisa mais simples, mais prática, sem tanta frescura.

E falou-se tanto em copyright, direto de imagem, direito de publicação, que nem parece se tratar de um simples guia de troféus de um jogo de vídeo game onde não se recebe nada em troca. Se eu escrevi o guia, eu tenho o direito de pedir a remoção do mesmo, já que ele é meu, o mypst quem deu o espaço para publicarmos (chega a ser engraçado, nunca imaginou-se que chegaria nesse ponto de discutir copyright). 

 

Enfim, todos temos que nos ajudar, e pararmos com essa de que "se quer faz, se não quer não faz", pois isso não nos leva a lugar nenhum, apenas aumenta a impressão de que ainda tem meia dúzia aqui que se acham donos do fórum.

  • Curtir 15

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, fazem quase 6 anos que participo do mypst, já passei por várias seções do fórum (moderador, analista de guias, moderador de denúncias, analista de dicas), e posso dizer que muiiiiita coisa mudou em todos esses anos. Antes participar aqui do fórum/ranking era uma coisa bacana, motivante, alegre, fazíamos amigos, criávamos conteúdo sem se preocupar com muita coisa, já que o intuito era ajudar o amigo a conseguir platinar o jogo também. Porém, quando o portal começou a ficar muito conhecido, e muita gente começou a participar (o que é ótimo), começaram a surgir os problemas. Muitas discussões bestas, muitas gente banida (e que voltaram depois em outra conta), muita gente bacana, considerada por mim e por muita gente ficou pelo caminho e não participa mais com tanta frequência tanto quanto antes. Antes éramos uma comunidade onde uns ajudavam os outros, agora o que vemos é muita mesquinharia, muito "mimimi", muita procura do tal "status" (onde muitos gastam fortunas para chegar nesse tal "status", não querendo julgar, sendo que cada um gasta o dinheiro onde lhe convém).

Temos que usar esse espaço para criar amizades, não inimizades. Nesses quase 6 anos, fiz muito amigos, fiquei algumas noites sem dormir, quase perdi a esposa por causa do vício em platinar, platinar, platinar... Mas a vontade de ajudar sempre continuou comigo. Tenho jogo instalado que não jogo faz tempo só para ajudar o pessoal que precisa, quando me mandar mensagem pedindo ajuda, sempre respondo, quando pedem ajuda num troféu que já tenho, ajudo sem problemas. Isso que temos que buscar, e é isso, creio eu, que o Fabrício, o Zak e o Giba buscavam quando criaram esse site, um site de jogo de vídeo-game, mas também um site de AMIGOS.

 

Voltando ao assunto principal "GUIAS". Até postei esses dias atrás uma brincadeira entre o guiador raiz e o guiador nutella. A seção de guias foi uma das que mais mudaram nesses anos de mypst, antes criávamos guias para ajudar a comunidade a platinar o jogo mais rápido, hoje só vemos guias com várias e várias páginas, só com encheção de linguiça para ficar "bunito" e ganhar o MGM, ajudar o próximo fica em segundo plano.

Uma coisa que sempre ralhei é que hoje fazem guia de jogos, não fazem mais guias de troféus, então acredito que muita gente, tanto quanto eu, buscam guias fora do mypst, justamente por isso, nos outros lugares eles fazem um guia enxuto, ajudando na forma mais rápida de conseguir os troféus, aqui até chegar no roadmap, já desistimos, por que tem muita coisa sem necessidade.

E também é muito engessado hoje em dia criar um guia, iria criar um guia novamente, ai fui entrar nas novas regras para criar um guia, parei de ler na primeira página e desisti, parece mais um contrato, do que algumas regras, deveria ser uma coisa mais simples, mais prática, sem tanta frescura.

E falou-se tanto em copyright, direto de imagem, direito de publicação, que nem parece se tratar de um simples guia de troféus de um jogo de vídeo game onde não se recebe nada em troca. Se eu escrevi o guia, eu tenho o direito de pedir a remoção do mesmo, já que ele é meu, o mypst quem deu o espaço para publicarmos (chega a ser engraçado, nunca imaginou-se que chegaria nesse ponto de discutir copyright). 

 

Enfim, todos temos que nos ajudar, e pararmos com essa de que "se quer faz, se não quer não faz", pois isso não nos leva a lugar nenhum, apenas aumenta a impressão de que ainda tem meia dúzia aqui que se acham donos do fórum.

 

Deividp, você é um dos users mais antigos que conheço por aqui, sempre achei você coerente e com bom senso nos seus comentários, A sua primeira parte sobre como era antigamente é o mesmo sentimento que temos mas, como tudo na vida, tudo é uma evolução (no sentido de se desenvolver seja se for p melhor ou não tão melhor assim, mas enfim, tudo pode se transformar) e conforme isso foi ocorrendo fomos nos adaptando do que acharmos ser a melhor maneira possível. Mas realmente, e eu vou dizer isso como opinião própria, a forma que isso acontecia antes era mais saudável, mais amigável, enfim, como o Giba costuma dizer, era mais divertido. Mas, a partir do momento que isso foi crescendo, e se desenvolvendo, tivemos que nos adaptar e, como diz um velho conhecido meu, Grandes poderes trazem grandes responsabilidade. E, diante disso, infelizmente não vamos conseguir nunca satisfazer todas as partes...

 

Voltando a questão do tópico, eu vou ser bem direto e, novamente, expor a minha opinião própria: Eu concordo com tudo o que o Giba disse, na verdade, debatemos e chegamos nessa conclusão em conjunto, que temos que considerar o espaço cedido pelo myPSt, o uso da ferramenta, divulgação nas redes sociais e em outros meios de comunicação, etc e que por isso uma vez publicado e oficializado o guia só poderá ser excluído sob a premissa passada pelo Giba. Aho que é o mínimo que podemos exigir, não?Mas, claro, o guia sendo do usuário também este poderá fazer o que quiser com ele também fora do myPSt.

 

Estou falando isso em cima dos interesses do myPSt também? Sim, não vou mentir, e é claro que eu estou vendo também nossas questões, mas ai chega no ponto que o Gabriel colocou anteriormente, a partir do momento que se aceita as regras para publicar no myPSt, deve se agir adequado a elas e nesse momento não temos como não colocar as questões do portal, direcionado a não prejudicar a nós mesmo e não prejudicar os outros amigos da comunidade, de fora dessa discussão.

 

Deividp, novamente, pode não ser o melhor do mundo essas definições, mas infelizmente chegamos a um momento que isso tem que ser definido dessa forma, um tanto quanto imposto, ao invés de uma conversa em que os dois lados poderiam se entender melhor para uma solução boa a todos. Com o tanto de users que temos atualmente, infelizmente não conseguimos mais atender e a agradar a todo mundo.

 

 

 

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, fazem quase 6 anos que participo do mypst, já passei por várias seções do fórum (moderador, analista de guias, moderador de denúncias, analista de dicas), e posso dizer que muiiiiita coisa mudou em todos esses anos. Antes participar aqui do fórum/ranking era uma coisa bacana, motivante, alegre, fazíamos amigos, criávamos conteúdo sem se preocupar com muita coisa, já que o intuito era ajudar o amigo a conseguir platinar o jogo também. Porém, quando o portal começou a ficar muito conhecido, e muita gente começou a participar (o que é ótimo), começaram a surgir os problemas. Muitas discussões bestas, muitas gente banida (e que voltaram depois em outra conta), muita gente bacana, considerada por mim e por muita gente ficou pelo caminho e não participa mais com tanta frequência tanto quanto antes. Antes éramos uma comunidade onde uns ajudavam os outros, agora o que vemos é muita mesquinharia, muito "mimimi", muita procura do tal "status" (onde muitos gastam fortunas para chegar nesse tal "status", não querendo julgar, sendo que cada um gasta o dinheiro onde lhe convém).

Temos que usar esse espaço para criar amizades, não inimizades. Nesses quase 6 anos, fiz muito amigos, fiquei algumas noites sem dormir, quase perdi a esposa por causa do vício em platinar, platinar, platinar... Mas a vontade de ajudar sempre continuou comigo. Tenho jogo instalado que não jogo faz tempo só para ajudar o pessoal que precisa, quando me mandar mensagem pedindo ajuda, sempre respondo, quando pedem ajuda num troféu que já tenho, ajudo sem problemas. Isso que temos que buscar, e é isso, creio eu, que o Fabrício, o Zak e o Giba buscavam quando criaram esse site, um site de jogo de vídeo-game, mas também um site de AMIGOS.

 

Voltando ao assunto principal "GUIAS". Até postei esses dias atrás uma brincadeira entre o guiador raiz e o guiador nutella. A seção de guias foi uma das que mais mudaram nesses anos de mypst, antes criávamos guias para ajudar a comunidade a platinar o jogo mais rápido, hoje só vemos guias com várias e várias páginas, só com encheção de linguiça para ficar "bunito" e ganhar o MGM, ajudar o próximo fica em segundo plano.

Uma coisa que sempre ralhei é que hoje fazem guia de jogos, não fazem mais guias de troféus, então acredito que muita gente, tanto quanto eu, buscam guias fora do mypst, justamente por isso, nos outros lugares eles fazem um guia enxuto, ajudando na forma mais rápida de conseguir os troféus, aqui até chegar no roadmap, já desistimos, por que tem muita coisa sem necessidade.

E também é muito engessado hoje em dia criar um guia, iria criar um guia novamente, ai fui entrar nas novas regras para criar um guia, parei de ler na primeira página e desisti, parece mais um contrato, do que algumas regras, deveria ser uma coisa mais simples, mais prática, sem tanta frescura.

E falou-se tanto em copyright, direto de imagem, direito de publicação, que nem parece se tratar de um simples guia de troféus de um jogo de vídeo game onde não se recebe nada em troca. Se eu escrevi o guia, eu tenho o direito de pedir a remoção do mesmo, já que ele é meu, o mypst quem deu o espaço para publicarmos (chega a ser engraçado, nunca imaginou-se que chegaria nesse ponto de discutir copyright). 

 

Enfim, todos temos que nos ajudar, e pararmos com essa de que "se quer faz, se não quer não faz", pois isso não nos leva a lugar nenhum, apenas aumenta a impressão de que ainda tem meia dúzia aqui que se acham donos do fórum.

Acredito que também posso falar um pouco, pois estou aqui há pelo menos 4 anos (quase 5, mês que vem).

 

Muita coisa mudou, para o bem e para o mal.

 

Antigamente éramos mais "unidos" (e eu nem era da staff ainda) e a amizade reinava com quase todo mundo.

 

Mas de uma hora para outra, a coisa foi aumentando, a distância aumentou e chegou num ponto sem volta.

 

Não me acho dono do MyPSt, mas como "veterano", aliado ao meu trabalho (profissional e o que faço aqui) a minha opinião, por coincidência é a mesma dos red's. Ou seja, não estou puxando o saco de ninguém para fazer média e se achar o dono.

 

Se ela fosse diferente, certamente eu não teria medo ou receio de postar aqui, tal como aconteceu algumas ocasiões no restrito, onde divergi e várias vezes sou voto vencido.

 

Sei que é duro dizer (que fique bem claro: minha opinião), mas é preto no branco. Quer fazer um guia, siga as regras, não quer seguir, não faça.

 

Interesse em fazer sempre vai haver, eu mesmo tenho vários guias (se são bons ou não, não sou em quem julga) feitos e outros que estão em processo final para serem colocados para análise e oficialização.

 

Estou pouco me importando se posso pedir a exclusão ou não disso, não faço isso meu ganha pão (até porque ninguém ganha) e não morrerei se meu guia não puder ser excluído caso eu queira. Fiz todos seguindo as regras (e aceitando-as tacitamente), assim cumprirei e obedecerei.

 

E já emendando a resposta de outro user, (UMA HIPÓTESE) e se o MyPSt começasse a cobrar pela manutenção do guia (para manter no servidor), seria justo, certo? Cada letra que escrevemos consome um bit/bite e isso é custo para o MyPSt, e isso ninguém pensa.

 

Vejam, o diálogo está aberto e minha opinião é só mais uma de várias outras que temos.

 

Posso estar sendo radical, mas tentem se colocar no lugar de quem está fornecendo o suporte. Não basta olhar só para o próprio umbigo.

 

"Tem que se afastar para ver o desenho todo"

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, fazem quase 6 anos que participo do mypst, já passei por várias seções do fórum (moderador, analista de guias, moderador de denúncias, analista de dicas), e posso dizer que muiiiiita coisa mudou em todos esses anos. Antes participar aqui do fórum/ranking era uma coisa bacana, motivante, alegre, fazíamos amigos, criávamos conteúdo sem se preocupar com muita coisa, já que o intuito era ajudar o amigo a conseguir platinar o jogo também. Porém, quando o portal começou a ficar muito conhecido, e muita gente começou a participar (o que é ótimo), começaram a surgir os problemas. Muitas discussões bestas, muitas gente banida (e que voltaram depois em outra conta), muita gente bacana, considerada por mim e por muita gente ficou pelo caminho e não participa mais com tanta frequência tanto quanto antes. Antes éramos uma comunidade onde uns ajudavam os outros, agora o que vemos é muita mesquinharia, muito "mimimi", muita procura do tal "status" (onde muitos gastam fortunas para chegar nesse tal "status", não querendo julgar, sendo que cada um gasta o dinheiro onde lhe convém).

Temos que usar esse espaço para criar amizades, não inimizades. Nesses quase 6 anos, fiz muito amigos, fiquei algumas noites sem dormir, quase perdi a esposa por causa do vício em platinar, platinar, platinar... Mas a vontade de ajudar sempre continuou comigo. Tenho jogo instalado que não jogo faz tempo só para ajudar o pessoal que precisa, quando me mandar mensagem pedindo ajuda, sempre respondo, quando pedem ajuda num troféu que já tenho, ajudo sem problemas. Isso que temos que buscar, e é isso, creio eu, que o Fabrício, o Zak e o Giba buscavam quando criaram esse site, um site de jogo de vídeo-game, mas também um site de AMIGOS.

 

Voltando ao assunto principal "GUIAS". Até postei esses dias atrás uma brincadeira entre o guiador raiz e o guiador nutella. A seção de guias foi uma das que mais mudaram nesses anos de mypst, antes criávamos guias para ajudar a comunidade a platinar o jogo mais rápido, hoje só vemos guias com várias e várias páginas, só com encheção de linguiça para ficar "bunito" e ganhar o MGM, ajudar o próximo fica em segundo plano.

Uma coisa que sempre ralhei é que hoje fazem guia de jogos, não fazem mais guias de troféus, então acredito que muita gente, tanto quanto eu, buscam guias fora do mypst, justamente por isso, nos outros lugares eles fazem um guia enxuto, ajudando na forma mais rápida de conseguir os troféus, aqui até chegar no roadmap, já desistimos, por que tem muita coisa sem necessidade.

E também é muito engessado hoje em dia criar um guia, iria criar um guia novamente, ai fui entrar nas novas regras para criar um guia, parei de ler na primeira página e desisti, parece mais um contrato, do que algumas regras, deveria ser uma coisa mais simples, mais prática, sem tanta frescura.

E falou-se tanto em copyright, direto de imagem, direito de publicação, que nem parece se tratar de um simples guia de troféus de um jogo de vídeo game onde não se recebe nada em troca. Se eu escrevi o guia, eu tenho o direito de pedir a remoção do mesmo, já que ele é meu, o mypst quem deu o espaço para publicarmos (chega a ser engraçado, nunca imaginou-se que chegaria nesse ponto de discutir copyright). 

 

Enfim, todos temos que nos ajudar, e pararmos com essa de que "se quer faz, se não quer não faz", pois isso não nos leva a lugar nenhum, apenas aumenta a impressão de que ainda tem meia dúzia aqui que se acham donos do fórum.

Isso também depende do guia. É claro que tem guias que os usuários gostam de enfeitar, muitas vezes por um gosto pessoal, só por que o guia tem muito conteúdo a mais, como Sobre o Jogo, seção de controles, dicas extras, isso não significa que o guia seja ruim. Pode demorar para chegar até a lista de troféus com as dicas? Pode. Por isso que desenvolvemos o índice e muitas das vezes linkamos o Roadmap ou outras seções do guia para facilitar a navegação e utilização do guia.

 

Alguns guias antigos parecem até que o guiador apenas traduziu a descrição do troféu e pronto, mas também existem muitos guias antigos que são de cair o queixo, um exemplo disso é o guia do Demon's Souls, este guia foi atualizado e ficou um pouco mais bonitinho, mas mesmo quando era um guia com o bbcode antigo, era muito funcional e bem útil.

 

Agora, não somos nós que ditamos a forma de o guiador vai desenvolver seu guia, é claro que tem um padrão de ÃNDICE - INTRODUÇÃO - SOBRE O JOGO - ROADMAP, agora se o guiador vai querer adicionar partes extras ao guia, aí é com ele.

 

Mesmo querendo ganhar MGT ou não, de uma certa forma, o guiador se empenha para trazer um bom conteúdo para seu guia e eu admiro muito isso. Eu mesmo, fiz um detonado enorme para o jogo do Metal Gear Solid V, recebi muitos elogios e fiquei feliz que o detonado pôde ajudar a galera a platinar. Eu mesmo já tenho a badge do MGT, pra que eu continuo criando guias mesmo já tendo a badge? Simples, gosto de criar guias, como digo para meus amigos, é a forma que eu vejo de poder aproveitar o jogo mesmo depois de ter terminado ele.

 

E as regras, tenho a mesma opinião dos Administradores, elas funcionam como se fossem aqueles termos que devemos aceitar durante a instalação de um programa. Se eu aceito, consigo instalar, senão, não consigo.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...