Ir para conteúdo

Recommended Posts

Tem que ter um ano de fórum, mais de 500 posts, ter no mínimo 10 platinas, participar do fórum todo dia ;caso contrário não empresto /vendo o jogo pois ele é meu.

É muito ruim quando isso acontece. Parece aquelas entrevistas de emprego pra vendedor de cachorro - quente que tem que ter inglês fluente +pacote office+ saber dirigir porque o negócio é meu.

Galera, se fosse pra dificultar, não teríamos um fórum. Obviamente, e como em toda cultura, temos aqueles que optam por serem "mais espertos" e terminam por achar que ganham mais roubando um acesso do que dividindo - o com outros membros, só que este defeito é dele, não nosso. Se todo mundo aqui só emprestar jogo pra quem tiver beneméritos, quem irá começar a corrente? Tomem suas cautelas, mas sejam menos arbitrários. Isso faz com que nossa amizade e comunidade fique pobre. Abraços e boa semana a todos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Belo desabafo... mas qual a garantia de emprestar para alguém que não conhecemos?! Que não participa do fórum?! Que não tem indicação?!

 

Ah, um usuário novo... vou mandar meu jogo pra ele ou minha conta na esperança que seja um cara honesto! Amigo, se não fossem os safados/desonestos/espertões não precisaria de tanta cautela! Certo?!

 

No mais, vai de cada um... afinal, quem é dono do negócio que escolha com quem se arriscar. Se você tem confiança de qualquer um, coloca o seu ai pra emprestar... assim vai ganhando confiança da galera.


melhor prevenir do que remediar

 

ditador popular dos 90 

 

Quem seria esse ditador?

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, mas o fórum não se responsabiliza pelas negociações (o que é certo, pois ele não ganha nada com isso), logo, quem tem que cuidar do jogo é quem está emprestando/vendendo.

 

Entendo o que quer dizer, mas infelizmente, chegamos em um momento como sociedade que o excesso de zelo se faz necessário, de repente até obrigatório.

 

O cara abre uma conta no fórum hoje e de repente está pedindo jogo emprestado em todos os tópicos de empréstimo.

 

Participe do fórum, crie laços com a comunidade e depois sim, peça jogos, empreste, compre, venda...

 

Como dito pelo Lucas acima: Melhor prevenir do que remediar.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente hoje é assim "meu jogo, minhas regras".

E concordo plenamente.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Querido Amiguinho. 

Vou ser franco e direto... MyPst eh minha casa, e aqui tenho diversos amigos.

A um tempo atras eu e alguns user começamos os empréstimos, como opção de ajudar player a se divertir.

Antigamente n eramos muito chatos, e alguns até emprestavam pra qlq usuário novo.

E o que aconteceu foi que varias pessoas são roubadas, eu fui um deles.

 

O homem é mau. Parta desse pre suposto...

 

Agora o Principal:

 

Você quer jogo emprestado, mas não criou e nem colocou nenhum jogo seu pra empréstimo. 

 

Quem é o esperto dessa historia?

 

:travoltaForum:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Más resumindo o que você tem a oferecer também,porque você reclamar que não emprestam Jogos por você não enquadra dentro da regra de empréstimos de cada usuario é uma coisa.

 

Más tem que ver o que você tem a oferecer também,não sou Velho de fórum tenho 1 ano só,más sempre procuro oferecer algum jogo,até emprestar free sem nada em troca e aos poucos você vai conquistando amizades e a confiança dos outros usuários.

 

Relacionado a critério de empréstimo,cada um tem o seu o que posso fazer é tentar enquadrar naquele critério e respeita o que o usuário está impondo até porque é o investimento dele que ele está emprestando para um desconhecido.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porque você não começa a ganhar reputação no fórum emprestando conta para outros users?

Tem muita gente aqui que começou assim e hoje nem se preocupa com esses critérios.

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porque você não começa a ganhar reputação no fórum emprestando conta para outros users?

Tem muita gente aqui que começou assim e hoje nem se preocupa com esses critérios.

 

Falou tudo, eu comecei no fórum e sabia que não iriam me emprestar sem me conhecerem. Então emprestei minhas contas e ganhei uma boa reputação, hoje em dia sempre empresto/pego jogos emprestados!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falou tudo, eu comecei no fórum e sabia que não iriam me emprestar sem me conhecerem. Então emprestei minhas contas e ganhei uma boa reputação, hoje em dia sempre empresto/pego jogos emprestados!

 

Voce não serve de Base. 

 

Virou o maior fornecedor dos jogos.

 

A sony até te deu Ban, pq as vendas cairam pela metade.

 

iI7aMyD.jpg

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falou tudo, eu comecei no fórum e sabia que não iriam me emprestar sem me conhecerem. Então emprestei minhas contas e ganhei uma boa reputação, hoje em dia sempre empresto/pego jogos emprestados!

 

Empresta marromenos né, pq essa fila aí não anda nunca!  :coolface:

 

Virou o maior fornecedor dos jogos.

 

A sony até te deu Ban, pq as vendas cairam pela metade.

 

:grin:  :grin:  :grin:  :grin:  :grin:  :grin:  :grin:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ate para amigos físicos é complicado o empréstimo!Eu mesmo emprestei uma revista muito rara para um vizinho da rua ao lado e duas semanas depois ele se mudou e eu fiquei sem um numero da minha coleção!Ja fui enganado de algumas outras maneiras diferentes também,o homem é ruim,fato!Consegui encontrar a pessoa,cobrei,e adivinha?Fui ameaçado...

Confiança se cria,e assim mesmo corremos risco.

O pessoal que empresta esta de parabéns,só tenho a agradecer pq ja,também,fui beneficiado...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Tem que ter um ano de fórum, mais de 500 posts, ter no mínimo 10 platinas, participar do fórum todo dia ;caso contrário não empresto /vendo o jogo pois ele é meu.
É muito ruim quando isso acontece. Parece aquelas entrevistas de emprego pra vendedor de cachorro - quente que tem que ter inglês fluente +pacote office+ saber dirigir porque o negócio é meu.
Galera, se fosse pra dificultar, não teríamos um fórum. Obviamente, e como em toda cultura, temos aqueles que optam por serem "mais espertos" e terminam por achar que ganham mais roubando um acesso do que dividindo - o com outros membros, só que este defeito é dele, não nosso. Se todo mundo aqui só emprestar jogo pra quem tiver beneméritos, quem irá começar a corrente? Tomem suas cautelas, mas sejam menos arbitrários. Isso faz com que nossa amizade e comunidade fique pobre. Abraços e boa semana a todos.

 

 

 

Eu comprei um jogo com platina fácil e rápida p/ ganhar reputação no fórum (pois na época queria uns jogos emprestados, mas não tinha nenhuma recomendação).

 

Foi isso que eu fiz.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha opinião é a seguinte:

 

Eu me considero egoísta, então, empréstimos comigo dificilmente rola, a não se que conheça muito bem a pessoa, e mesmo assim, vai ter que me emprestar algo.

 

E ao invés de ficar pedindo emprestado, prefiro comprar a conta ou o jogo físico, muitas vezes está com preço bem acessível.

 

Então, das duas uma, ou rola empréstimo mútuo, ou eu compro o jogo e fim de papo. esse negócio de emprestar e tomar emprestado toda hora é complicado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu comecei do 0 também, comecei comprando alguns jogos, alugando alguns e fazendo boost com a galera, só depois que comecei a pegar emprestado as contas, fiquei 2 anos praticamente sem jogar por causa de estudos, e mesmo ficando esse tempo fora mantive contato com a galera que jogava comigo direto, então não é só chegar e pedir, vc tem que ter um vinculo com a comunidade, tem que criar sua imagem nela e mostrar ser um bom caráter. muitos são honestos, mas muitos também são espertinho que querem passar a perna, e por causa deles que a gente tem que ter essa cautela. Eu aprendi a ser cauteloso da pior forma.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí depois proíbem os empréstimos como fizeram com os aluguéis por causa de um tópico desses.

As regras estão lá, o tópico de empréstimos apesar de estar meio parado smepre fluiu de boas. Ou aceita ou não polemiza , é o melhor a se fazer.

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sou novo, procuro entrar e postar todo dia no fórum pro pessoal ver que sempre to aqui, isso gera confiança.

Não tenho recomendações e logo logo vou emprestar minha conta pra justamente poder pegar contas emprestadas, é assim que funciona, não da pra sair emprestando pra qualquer um ...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, vamos lá...

Participo do portal desde outubro de 2014; do fórum, ativamente, somente este ano...

 

Tenho feito algumas amizades aqui e, ao menos tentado, interagir bastante com o pessoal, não precisamente para conseguir empréstimos, mas sim por me sentir em casa, como um colega disse aí pra cima...

Na real, nem tentei nenhum empréstimo pelo fórum ainda, por hora não fui atrás de nenhum jogo, não que não tenha me interessado, é que acho que não terei tempo para investir em um jogo de outra pessoa e terminar no prazo...

 

Mas, sinceramente, na boa mesmo...

 

Se um cara que você jamais tivesse visto, batesse na porta da sua casa e pedisse pra emprestar um jogo seu pra ele, você emprestaria? Desculpe, mas acho que não...

 

O Fórum é muito bacana, não custa participar, interagir e, na medida do possível, comprar, vender, emprestar e ir criando laços mesmo sem negociações...

 

Hoje, em pouco mais de 5 meses de atividade, tenho bons relacionamentos com pelo menos uns 15 ou 20 parceiros...

 

Como disse não custa, e é beeem fácil, basta querer....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que sem critérios as coisas não funcionariam muito bem não.

As regras existem justamente para evitar os espertinhos, dar voto de confiança é legal e aceitável, mas prevenir ainda é o melhor remédio.

Constrói a fama e depois usufrui é simples, reclamar aqui não resolve.

 

Só não vale roubar os amiguinhos, sumir e depois aparecer periodicamente como se nada tivesse acontecido.

 

-edit

Essa última linha não foi para você criador do tópico, só uma indireta bem de leve mesmo, pode relevar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A galera já respondeu basicamente tudo. Se você realmente quer conseguir jogos via empréstimo comece oferendo algum jogo também e, quando menos esperar, terá suas primeiras qualificações positivas. Depois disso decida se você quer "quebrar" o "paradigma" aqui do fórum e empreste sua(s) conta(s) pra user recém cadastrados.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...