Ir para conteúdo
fabiovictor99

[Meups4] Kojima deseja criar um novo gênero com Death Stranding

Recommended Posts

oucas informações foram divulgadas sobre o novo projeto da Kojima Productions. Death Stranding ainda é um grande mistério e vem dominando o imaginário gamer, fazendo surgir uma série de teorias pelas redes sociais.

 

Mas, aos poucos, algumas pistas são deixadas pelo produtor, abrindo um caminho mais consistente para basear as teorias sobre como será o jogo e quais seriam seus propósitos nessa nova produção.

 

Death-Stranding-Destacada-696x392.jpg

 

Uma dessas teorias é baseada em uma reflexão, que Kojima compartilhou com o público em uma entrevista para a IGN americana, sobre a criação de duas ferramentas que definiram a história da humanidade e uma possível relação com o desenvolvimento dos games na atualidade.

 

O bastão e a corda foram os materiais escolhidos pelo produtor japonês para explicar sua teoria. Ele afirma que o bastão serve como arma de ataque e defesa, repelindo inimigos e outras ameaças, possibilitando o domínio territorial ao homem.

 

Já a corda é um elemento que aproxima os objetos, que os prendem ao sujeito da ação ou que o auxilia a chegar em determinado lugar. É um outro conceito, quase que o inverso ao do bastão.

 

Assim, Kojima procurou explicar o desenvolvimento de seu novo jogo, usando essa metáfora como uma análise aos métodos e conceitos utilizados pelas produtoras modernas, de forma mais geral, apoiando-se na ideia que há outras formas de interagir nos games que não seja só o combate:

 

"Nesse jogo eu quero que as pessoas se conectem não pelos bastões, mas por algo equivalente às cordas."

 

Hideo-Kojima-E3-2016.jpg

 

A forma inovadora de Kojima pensar os jogos já apareceu em Metal Gear, com o qual criou um novo gênero, intitulado por ele mesmo, como furtivo de ação, para que os jogadores pudessem escolher entre a ação imediata e o esconderijo, sendo que cada uma delas possui um peso diferente no desenrolar do enredo.

 

Portanto, mais uma vez, criar um novo gênero parece ser o objetivo de Kojima em Death Stranding, que ainda aproveitou para deixar mais uma pista sobre sua novidade:

 

"Nessa obra, o player controlará Norman, mas perceberá algo diferente, uma jogabilidade que não se enquadra em nenhum termo pré-estabelecido."

 

Resumindo, essa é mais uma teoria, mas, dessa vez, baseada em uma análise das palavras do próprio Kojima, que poderá ser confirmada somente com novas informações sobre o game, ou quem sabe, só no seu lançamento (sem nenhuma previsão).

 

Fonte:Meups4

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse é o nome do personagem fictício que Norman Reedus interpreta.

Acho que você não entendeu a irônia!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando você acha que o Kojima já fez de tudo, o cara vai lá e cria um gênero! Muito mito!

 

Esse novo jogo dele está bem esquisito ainda, mas tá deixando uma curiosidade absurda! Tomara que não demore para sair mais detalhes do gameplay.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O gênero da quantic dream eu já achava diferente de tudo e inovador (ok, eu sei que não foram eles que inventaram o drama interativo, como eles mesmos gostam de chamar) mas fizeram um trabalho fenomenal e o Kojima pretende criar um gênero, por enquanto vou só observar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Kojima sempre cogita essa possibilidade. O jogo sendo bom e inovador já está de bom tamanho

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caramba, o cara apenas fala que quer fazer um novo gênero e a internet inteira acha a coisa mais brilhante e genial do universo rsrsrsrs

O teaser ficou muito bem feito, achei bem interessante. Mas até o momento não se tem nenhuma informação sobre o jogo, nada mesmo.

Acho que se o Kojima disser "quero fazer um jogo legal" , o povo já vai pirar e achar impressionante...

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espero que ele não esteja se referindo a abstratismo e nonsense. Assim qualquer um pode criar um novo 'gênero' rsrsrs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...