Ir para conteúdo

Recommended Posts

Quero comprar um PS4, mas o preço ultimamente está abusivo, tem gente vendendo o modelo CUH11XX por mais de R$ 2000, como não tenho muito tempo para jogar iria vender meu PS3 ou possivelmente utilizar o mesmo como parte do pagamento.

 

Não tenho nem ideia de quanto pedir para a venda, muito menos para troca, vi gente vendendo PS3 sem nada desde R$ 450 até R$ 800.

 

O HD atual é de 500 Gb, o HD original era de 160 Gb, ele deu problema e vez ou outra pedia para verificar todo o HD quando ligava, como a sony já lançou firmwares bugados que davam problema com novos HDs, nunca joguei ele fora.

 

Por razões óbvias vou desativar minhas contas, mas os mais de 50 jogos comprados permanecerão no console [valores provavelmente desatualizados, utilizei o psnprices.com]:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1HD-SMVFJWVuw5vv77ANBz4k9vVjbvpSMdXaZ_TJnHIk/edit#gid=825415418

 

Se alguém puder ajudar, obrigado

E desculpe a área postada, achei que é a que melhor se adapta a dúvida.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vai vender com controle, jogos físicos?  eu não tenho noção de preço do console, mas quem tiver noção com essas informações que perguntei podem dar um up no preço 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredita que jogo na hora de vender não influencia tanto no preço do console?

Acho que alguém aqui do fórum mesmo disse isso.

Aqui na minha cidade eles oferecem pouco por um console velho na hora da compra de um novo, nem compensa.

Vc tem muitos jogos em mídia física? Se tiver uns 10, já pode vender aí por uns 400.

Tenta ver se alguém perto de vc na sua cidade não quer o console.

Lembro que consegui vender meu 360, modelo FAT e velho por 500 reais.

O cara da minha firma queria dar de presente para o filho dele. Até hoje me agradece.

Não se precipite e espero que possa fazer uma boa venda.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredita que jogo na hora de vender não influencia tanto no preço do console?

Acho que alguém aqui do fórum mesmo disse isso.

Aqui na minha cidade eles oferecem pouco por um console velho na hora da compra de um novo, nem compensa.

Vc tem muitos jogos em mídia física? Se tiver uns 10, já pode vender aí por uns 400.

Tenta ver se alguém perto de vc na sua cidade não quer o console.

Lembro que consegui vender meu 360, modelo FAT e velho por 500 reais.

O cara da minha firma queria dar de presente para o filho dele. Até hoje me agradece.

Não se precipite e espero que possa fazer uma boa venda.

400 só?? não sabia que tinha desvalorizado tanto assim, pensei que ele conseguia por pouco mais de 500 ou até uns 600 caso tenha muito jogo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, 

 

algo que precisa levar em conta, o preço dos jogos que colocou é o valor atual da PS Store, porém fantasma sempre é calculado 1/6 do valor. Ou seja, já ai cairia para 132US$, mas também há jogos interessantes e outros nem tantos, por exemplo não pagaria 10US$ no Thomas Was Alone, e alguns da sua lista já saiu na plus. 

 

A questão é .. quanto de espaço esses fantasmas irão ocupar do HD? Quantos slots de contas serão fantasmadas?

 

Apenas com duas mídias físicas e tals.... 

 

Com os dados acima da para aproximar de um valor mais justo.. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

400 só?? não sabia que tinha desvalorizado tanto assim, pensei que ele conseguia por pouco mais de 500 ou até uns 600 caso tenha muito jogo

 

Fiz uma média, hyuga. Tem jogos que ele vende até bem caro, mas tem jogo que ninguém quer pagar tanto.

Um Beyond Two Souls, por exemplo, já esteve na PSN por 15 reais, eu não pagaria tanto em mídia física.

Agora se ele tem platináveis fáceis, acho que consegue até bem mais, pois são jogos super valorizados hoje.

Eu mesmo tenho uns 12 jogos comigo que consigo por volta de 600 a 800 com eles. Mas vender pra loja não mesmo, sobretudo pq esse pessoal de loja não sabe nem o que é platina e só quer lucrar, hehe.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poderia vender com tudo (2 controles e os jogos), ou não, só o console e um controle, tanto faz.

 

 

É bem complicado isso de ter jogos, eu por exemplo não pagaria 1 centavo a mais por um console cheio de JRPGs, mas ainda assim os jogos tem valor, só precisa de um comprador que tenha interesse.

Como foi dito, tem muito jogo ali quase sem valor, Cubixx HD por exemplo, custa US$ 9.99, mas é outro que de graça já é caro. Tem muito jogo com valor, toda a série GoW está lá (tirando o Gow 3 que não tem digital), tem CoD, FarCry 3 e 4, GTA V...

Mídia Física só mesmo o Jak and Daxter, o Lego Hobbit e o Fifa 09 (que não vale nada).

 

Os jogos ocupam no total quase 400 Gb e se não me engano são 6 slots de contas.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poderia vender com tudo (2 controles e os jogos), ou não, só o console e um controle, tanto faz.

 

 

É bem complicado isso de ter jogos, eu por exemplo não pagaria 1 centavo a mais por um console cheio de JRPGs, mas ainda assim os jogos tem valor, só precisa de um comprador que tenha interesse.

Como foi dito, tem muito jogo ali quase sem valor, Cubixx HD por exemplo, custa US$ 9.99, mas é outro que de graça já é caro. Tem muito jogo com valor, toda a série GoW está lá (tirando o Gow 3 que não tem digital), tem CoD, FarCry 3 e 4, GTA V...

Mídia Física só mesmo o Jak and Daxter, o Lego Hobbit e o Fifa 09 (que não vale nada).

 

Os jogos ocupam no total quase 400 Gb e se não me engano são 6 slots de contas.

 

Jogos em conta fantasma valem muito pouco. E se os 400gb no seu hd forem todos de conta fantasma,

vai ser complicado. Não creio que alguém pagaria algo por um HD cheio de jogos, sendo que a pessoa

não pode apagar nenhum deles. Acho que seria melhor vc cobrar um extra só pelos jogos bons mesmo,

os que todo mundo gosta e quer jogar. Esses joguinhos bobos de psn é melhor deixar de brinde.

 

Venda com os 2 controles, já que vc não vai fazer uso deles depois. Se estiver tudo em ótimo estado, e de acordo

com o tempo de uso, creio que dá pra pegar uns 500 reais. Vc pode pedir um pouco mais pra cobrir os choros.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos.

As contas não são todas fantasmas, mas eu não vou entregar com meu usuário ativo, então teria que ou desativar ou pelo menos mudar a senha.

 

Tentarei vender antes os 2 jogos em mídia física depois tento vender ou trocar o console.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Discos físicos e controles venda tudo separado em grupos de venda da sua cidade.

Venda o console com 1 controle só, normalmente os adicionais são desvalorizados.

Os jogos digitais embora tenham valor vai depender muito de quem vai comprar, pois muitas vezes os jogos que tu tem a pessoa pode não estar interessada.
O tamanho do HD também dependendo do comprador ele nem liga.

Normal aqui na cidade que tem 50k de habitantes é 500 reais um usado com 1 controle.

As contas que não são fantasmas e tu tem acesso, se for deixar os jogos pro comprador então só altere a senha da conta.
 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...