Ir para conteúdo
BordaDePizza

Notas de Avaliação nos Jogos

Recommended Posts

Qual o site que vocês recomendam para ver o ranking de avaliação e notas de um jogo?

 

Essas notas são confiáveis?

 

A avaliação é realizada com votação dos usuários ou do site?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Metacritic, lá tem média de notas dos sites e outra média com notas dos usuários.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for olhar pela qualidade seria melhor o metacritic mesmo...mas por gosto pessoal gosto da avaliação do gamespot.

 

Agora notas sobre tempo para platina e dificuldade da platina/100% verifique o site playstationtrophies.org .

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Metacritic é a melhor,além de games tem review de séries,filmes e etc.Tem o espaço do usuário e notas confiáveis 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu vou discordar de todo mundo, pq não acho nenhum desses sites confiáveis. Nenhum review, seja

ele feito por um "profissional" ou por alguém que jogou o game, é imparcial. Já vi jogos recebendo nota alta

em um site por algum motivo, e pelo mesmo motivo, recebendo nota baixa em outro. Sempre vai ter um "bias"

por parte de quem escreve o review. Há algumas "unanimidades" , que eu não confio, pois a gente sabe que

rola aquele trocado pra falar bem do jogo né....

Mas enfim, tem muita gente que gosta do Gamespot, IGN, Metacritic e GameRanks. E no YouTube eu percebo

que o pessoal gosta muito dos reviews do AngryJoe - que eu acho extremamente irritante e chato.

 

Eu não decido minhas compras por nenhum review, o que eu faço é ver algum vídeo de gameplay do game, sem

nenhum comentário. Aí eu procuro só as partes técnicas, pra saber como é o sistema de batalha, os gráficos, essas

coisas mais objetivas.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O myPst poderia, facilmente, recolher a nota dos usuários em todos os jogos platinados...já pensou um MyPST GAME AWARDS?  :champion:

 

Gostou? Tente convencer mais 2 admins que talvez seja implementado no site.

 

Não gostou? Passa direto manow... :krumel:

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O myPst poderia, facilmente, recolher a nota dos usuários em todos os jogos platinados...já pensou um MyPST GAME AWARDS?  :champion:

 

Gostou? Tente convencer mais 2 admins que talvez seja implementado no site.

 

Não gostou? Passa direto manow... :krumel:

Opa Gostei da idéia Giba!!! bora convencer eles intaum.. rsrs 

 

#MypstCadaDiaMelhor

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não decido minhas compras por nenhum review, o que eu faço é ver algum vídeo de gameplay do game, sem

nenhum comentário. Aí eu procuro só as partes técnicas, pra saber como é o sistema de batalha, os gráficos, essas

coisas mais objetivas.

 

É isso mesmo. A melhor forma de saber se um jogo é bom ou não é essa: Assistindo a um gameplay sem comentários do jogo. "Ah, mas eu não quero spoilers". Então assista só o comecinho do jogo. :)

 

Mas já que o tópico é sobre notas, apenas fique longe do IGN (já vi jogos ótimos lá sendo tratados como porcarias) e do zangado (ele adora puxar o saco dos jogos, qualquer jogo normal pra ele é um super jogo).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É isso mesmo. A melhor forma de saber se um jogo é bom ou não é essa: Assistindo a um gameplay sem comentários do jogo. "Ah, mas eu não quero spoilers". Então assista só o comecinho do jogo. :)

 

Mas já que o tópico é sobre notas, apenas fique longe do IGN (já vi jogos ótimos lá sendo tratados como porcarias) e do zangado (ele adora puxar o saco dos jogos, qualquer jogo normal pra ele é um super jogo).

 

Esqueci desse Zangado.... é outro que eu não tenho saco pra assistir rs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu vou discordar de todo mundo, pq não acho nenhum desses sites confiáveis. Nenhum review, seja

ele feito por um "profissional" ou por alguém que jogou o game, é imparcial. Já vi jogos recebendo nota alta

em um site por algum motivo, e pelo mesmo motivo, recebendo nota baixa em outro. Sempre vai ter um "bias"

por parte de quem escreve o review. Há algumas "unanimidades" , que eu não confio, pois a gente sabe que

rola aquele trocado pra falar bem do jogo né....

Mas enfim, tem muita gente que gosta do Gamespot, IGN, Metacritic e GameRanks. E no YouTube eu percebo

que o pessoal gosta muito dos reviews do AngryJoe - que eu acho extremamente irritante e chato.

 

Eu não decido minhas compras por nenhum review, o que eu faço é ver algum vídeo de gameplay do game, sem

nenhum comentário. Aí eu procuro só as partes técnicas, pra saber como é o sistema de batalha, os gráficos, essas

coisas mais objetivas.

 

Sou obrigado a discordar no que tange o Metacritic, aparentemente vc não sabe, mas o metacritic sempre foi imparcial, mesmo porque ele não da a nota pessoal, o metacritic é constítuido pela média aritimética de todas as reviews de sites considerados idôneos e conhecidos e outra nota de users onde é feita a média de centenas de users por jogo em média... Então mesmo que haja um ou outro parcial a média não é... Fazendo que a notas sejam do metacritic sejam as mais confiáveis da internet...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esqueci desse Zangado.... é outro que eu não tenho saco pra assistir rs

 

Concordo e discordo  :nub:

 

Eu também não sou de procurar nenhuma analise ou qualquer que seja o nome sobre os jogos para assim formar minha opinião.

 

Porém, eu compartilho da opinião que nenhum jogo é lixo, não consigo ser tão critico a ponto de dizer que algum jogo não é jogável hauhauaah.

 

Mas tem público para isso, então o que não falta é info sobre....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo e discordo  :nub:

 

Eu também não sou de procurar nenhuma analise ou qualquer que seja o nome sobre os jogos para assim formar minha opinião.

 

Porém, eu compartilho da opinião que nenhum jogo é lixo, não consigo ser tão critico a ponto de dizer que algum jogo não é jogável hauhauaah.

 

Mas tem público para isso, então o que não falta é info sobre....

 

 

Ai eu discordo de vc. Tem jogos mega lixos sim kkkk. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porém, eu compartilho da opinião que nenhum jogo é lixo, não consigo ser tão critico a ponto de dizer que algum jogo não é jogável hauhauaah.

 

Joga o Iron Man 2 e depois vem aqui falar o que achou do jogo  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou obrigado a discordar no que tange o Metacritic, aparentemente vc não sabe, mas o metacritic sempre foi imparcial, mesmo porque ele não da a nota pessoal, o metacritic é constítuido pela média aritimética de todas as reviews de sites considerados idôneos e conhecidos e outra nota de users onde é feita a média de centenas de users por jogo em média... Então mesmo que haja um ou outro parcial a média não é... Fazendo que a notas sejam do metacritic sejam as mais confiáveis da internet...

 

Eu sei como é o sistema do metacritic, mas como eu acho as outras notas "parciais" , por consequência também acho

a média dele parcial. Quanto às notas feitas pelas médias dos users, pior ainda. Eu, por exemplo, se for dar nota pra

Minecraft, vou dar zero, enquanto outro user vai dar 10. A média seria 5, o que não reflete a realidade... na minha opinião,

médias podem ser bem enganadoras.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O myPst poderia, facilmente, recolher a nota dos usuários em todos os jogos platinados...já pensou um MyPST GAME AWARDS?  :champion:

 

Gostou? Tente convencer mais 2 admins que talvez seja implementado no site.

 

Não gostou? Passa direto manow... :krumel:

 

Nota só pra quem platinou, acho que não.

 

o ideal seria tantos porcentos dos troféus conquistados. Acho que 50% seria bom

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ai eu discordo de vc. Tem jogos mega lixos sim kkkk. 

 

Joga o Iron Man 2 e depois vem aqui falar o que achou do jogo  :hehe:

 

Nunca disse que não tem ou tinha jogo lixo, mas que eu não consigo os considerar, sempre vejo algo de positivo por mais fraco que seja o jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha Borda... eu não costumo olhar as notas... em lugar nenhum....

 

Mas, se fosse para ver e pesar sobre o jogo ou não... eu olharia o Metacritic.... Aceita notas da imprensa especializada e notas de usuários.... tira uma média e compila as informações... 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sei como é o sistema do metacritic, mas como eu acho as outras notas "parciais" , por consequência também acho

a média dele parcial. Quanto às notas feitas pelas médias dos users, pior ainda. Eu, por exemplo, se for dar nota pra

Minecraft, vou dar zero, enquanto outro user vai dar 10. A média seria 5, o que não reflete a realidade... na minha opinião,

médias podem ser bem enganadoras.

 

Então vc ta dizendo que o mundo todo é parcial... Olha minha mãe sempre dizia que quando o mundo todo ta errado e só vc ta certo é porque provavelmente tem alguma coisa errada com vc rs

 

Ja tive exceções  uma delas que lembro bem foi o Ridge Racer do Vita, pode até ser pq eu goste da série (menos o do PS3 que achei ridículo), o Ridge Racer teve uma média baixa (44) e eu curti bastante o jogo, apesar do motivo da crítica ser verdadeiro que era a falta de conteúdo do jogo (pouquíssimas pistas e carros) a jogabilidade, gráficos e sensação de velocidade eram demais...

 

Games Master UK
Feb 15, 2012
60
Disturbing lack of content impedes the score, but what is here is streamlined, speedy fun. [March 2012, p.75]
 
 
 
 
Feb 27, 2012
54
Ridge Racer disappoints on Vita, although car handling are top notch.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Então vc ta dizendo que o mundo todo é parcial... Olha minha mãe sempre dizia que quando o mundo todo ta errado e só vc ta certo é porque provavelmente tem alguma coisa errada com vc rs

 

Claro que não... eu só não confio em reviews, só isso. Não disse que as reviews estão erradas e eu estou certo.

Justamente por serem subjetivos, alguns critérios não podem ser classificados como certos ou errados.

Por exemplo: quando eu falo que minecraft, pokemon e jogos de futebol são uma bosta, eu não estou certo ou errado,

apenas estou dizendo o que acho. O que é bom pra mim é ruim pra outros, e vice-versa. E é por isso que eu não leio

reviews, pq eu nunca vou saber até que ponto o autor está levando os gostos pessoais em consideração, ou se a produtora

do jogo pagou pra falarem bem do jogo, etc. Dois exemplos: The Walking Dead recebeu média 90 no Metacritic, eu daria 20

se estivesse de bom humor, pq achei o jogo uma bosta. Enquanto The Order recebeu pouco mais de 60, e eu daria uns 80

ou mais, pq alguns aspectos foram mal trabalhados do meu ponto de vista, porém o jogo como um todo é muito foda.

 

Se eu fosse confiar nos reviews desses dois jogos, iria me ferrar em ambos os casos. Opiniões sempre serão pessoais, baseadas

nas experiências de cada um, e por isso não tem como opinar sem ser imparcial. O que não muda nunca é o aspecto técnico.

Eu não posso dizer que o The Order tem 30 horas de campanha, pq não tem. Mas posso dizer que o jogo é bom ou ruim, pq vai

do meu gosto. Portanto, não acho válido tomar como base nenhuma opinião que não seja a minha, entende?

 

E nem sempre o fato de todo mundo pensar uma coisa e vc outra, indica que vc está errado. Por exemplo: grande parte do povo acha

que a pessoa pode "engolir a língua" numa crise epiléptica, e é mentira. Mesmo que  muitos acreditem nisso, não vai mudar o fato de que

isso não acontece :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O myPst poderia, facilmente, recolher a nota dos usuários em todos os jogos platinados...já pensou um MyPST GAME AWARDS? :champion:

 

Gostou? Tente convencer mais 2 admins que talvez seja implementado no site.

 

Excelente iniciativa é requisito.

 

Sugiro que adicione tal implementação como uma meta a ser alcançada no Patreon.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu vou discordar de todo mundo, pq não acho nenhum desses sites confiáveis. Nenhum review, seja

ele feito por um "profissional" ou por alguém que jogou o game, é imparcial. Já vi jogos recebendo nota alta

em um site por algum motivo, e pelo mesmo motivo, recebendo nota baixa em outro. Sempre vai ter um "bias"

por parte de quem escreve o review. Há algumas "unanimidades" , que eu não confio, pois a gente sabe que

rola aquele trocado pra falar bem do jogo né....

Mas enfim, tem muita gente que gosta do Gamespot, IGN, Metacritic e GameRanks. E no YouTube eu percebo

que o pessoal gosta muito dos reviews do AngryJoe - que eu acho extremamente irritante e chato.

 

Eu não decido minhas compras por nenhum review, o que eu faço é ver algum vídeo de gameplay do game, sem

nenhum comentário. Aí eu procuro só as partes técnicas, pra saber como é o sistema de batalha, os gráficos, essas

coisas mais objetivas.

Acho que ninguém no Brasil compra jogos por review,até pq são caros,e lá no exterior já que são baratos se baseando no salario médio que eles recebem,se quer saber se o jogo é bom vai en qualquer site, se a nota for boa compra,nem lê a review. Já no Brasil o consumidor tem que ter certeza que o produto vale o preço que tem,então lê várias reviews,vê vídeos,para saber se o produto tem qualidade. Vc comentou sobre o angry,tb nunca gostei dele,mas aqui no Brasil tem talvez o melhor analista do mundo,que seria o Zangado caso não tenha visto,veja um ou outro vídeo,acho que são análises com alta qualidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que ninguém no Brasil compra jogos por review,até pq são caros,e lá no exterior já que são baratos se baseando no salario médio que eles recebem,se quer saber se o jogo é bom vai en qualquer site, se a nota for boa compra,nem lê a review. Já no Brasil o consumidor tem que ter certeza que o produto vale o preço que tem,então lê várias reviews,vê vídeos,para saber se o produto tem qualidade. Vc comentou sobre o angry,tb nunca gostei dele,mas aqui no Brasil tem talvez o melhor analista do mundo,que seria o Zangado caso não tenha visto,veja um ou outro vídeo,acho que são análises com alta qualidade.

 

Pois é, eu já vi o zangado, e também não consigo gostar dele rsrsrs

Talvez eu seja bem chato mesmo, mas nenhum desses reviews me agrada,

mesmo quando eu concordo com tudo. E posso estar enganado, mas percebo

em vários lugares pessoas dizendo que determinado review é confiável apenas

por estar em determinado site conhecido. Eu prefiro perguntar pra algum conhecido

sobre o jogo, alguma pessoa cujos gostos de games eu já conheça. Por exemplo:

tenho um amigo que é viciado em street fighter e adora minecraft e jogos "retrô" .

Portanto, quando ele fala que algum deles é bom, eu já sei dosar até que ponto

ele está falando simplesmente por gostar do estilo, e não pelo jogo em si. Aliás, na

maioria das vezes que ele acha um jogo bom, eu já sei que vou detestar rsrsrs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, eu já vi o zangado, e também não consigo gostar dele rsrsrs

Talvez eu seja bem chato mesmo, mas nenhum desses reviews me agrada,

mesmo quando eu concordo com tudo. E posso estar enganado, mas percebo

em vários lugares pessoas dizendo que determinado review é confiável apenas

por estar em determinado site conhecido. Eu prefiro perguntar pra algum conhecido

sobre o jogo, alguma pessoa cujos gostos de games eu já conheça. Por exemplo:

tenho um amigo que é viciado em street fighter e adora minecraft e jogos "retrô" .

Portanto, quando ele fala que algum deles é bom, eu já sei dosar até que ponto

ele está falando simplesmente por gostar do estilo, e não pelo jogo em si. Aliás, na

maioria das vezes que ele acha um jogo bom, eu já sei que vou detestar rsrsrs

Que chato você!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...