Ir para conteúdo
hidra13

Jogos comprados pela PSN (validade)

Recommended Posts

Uma dúvida aqui. Parece ser até meio idiota, mas nunca me perguntei antes disso.

Tenho alguns jogos comprados como Portal 2 e Kingdoms Of Amalur (sobretudo por conta das promoções). Até hoje não baixei. Já faz um bom tempo. Existe a probabilidade de eu perder esses jogos? Assim, notei que a Sony anda tirando alguns jogos da PSN (como aconteceu com Red Faction Armageddon), caso ela resolva retirar mais, já estarei vacinado (pior que precisarei sacrificar alguma coisa no meu HD).

Grato a quem responder.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Validade, validade não tem. Mas contratos acabam, entre outras coisas, então se ela tirar, caso você não tenha baixado, não poderá baixar mais. Acontece.

Você pode é tentar pedir ressarcimento caso isso aconteça.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que se você já comprou, mesmo que saia da PSN, você teria o direito de baixar novamente... vou dar uma olhada em uns jogos que tenho lá na minha lista se continuam, se não me engano o Scott Pilgrim e um dos Marvel vs Capcom sairam da PSN.... vou ver se continuam na minha lista de downloads....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Validade, validade não tem. Mas contratos acabam, entre outras coisas, então se ela tirar, caso você não tenha baixado, não poderá baixar mais. Acontece.

Você pode é tentar pedir ressarcimento caso isso aconteça.

mas se ele comprou o game no período de "validade" ele pode baixar a hora que quiser, não?  

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogos retirados da PSN continuam na lista de download, podendo ser baixados. Único problema que se você tiver muitos arquivos na conta, vai ter que procurar manualmente página por página.

Passei por isso para baixar o Bioshock 2 que havia sido removido da PSN agora a pouco tempo atrás, junto das DLCs. Na época nem o jogo e nem as DLCs estavam mais na PSN. Atualmente o jogo retornou, mas as DLCs acredito que não.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Validade, validade não tem. Mas contratos acabam, entre outras coisas, então se ela tirar, caso você não tenha baixado, não poderá baixar mais. Acontece.

Você pode é tentar pedir ressarcimento caso isso aconteça.

 

 

mas se ele comprou o game no período de "validade" ele pode baixar a hora que quiser, não?  

 

A questão de ressarcimento é complicado porque depende do país em que foi comprada, mas como regra geral os jogos comprados em formato download digital possuem licença de uso ligada a conta PSN ID que tem outras várias regras, se a Sony perdeu ou cancelou um contrato de licença com uma marca tu também perde a licença, logo o ressarcimento creio que só é aplicável se a pessoa nunca ativou o conteúdo comprado em nenhum dispositivo, pra isso também no Brasil existe outra regra que é o direito de desistir de uma compra em 7 dias caso não utilize/viole a embalagem do que foi comprado, logo se passou 7 dias então já era.

 

Alguns itens retirados da PSN somem da lista de downloads e outros não, creio que vi só um pessoal comentando nesse fórum que sumiu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogos retirados da PSN continuam na lista de download, podendo ser baixados. Único problema que se você tiver muitos arquivos na conta, vai ter que procurar manualmente página por página.

Passei por isso para baixar o Bioshock 2 que havia sido removido da PSN agora a pouco tempo atrás, junto das DLCs. Na época nem o jogo e nem as DLCs estavam mais na PSN. Atualmente o jogo retornou, mas as DLCs acredito que não.

 

Tinha me esquecido dessa detalhe, ShunyViolinist. Pq os últimos jogos que estava comprado eu já baixava diretamente depois da compra. Estou comprando agora só o que realmente pretendo jogar. Antes não era assim. Uma promoção e já torrava o dinheiro. Devo ter uns 5 aí para baixar (e sim, creio que Bioshock 2 também está na lista, putz). Essa minha lista de downloads tem muita coisa, só de DLC então que o diga, rs. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida aqui. Parece ser até meio idiota, mas nunca me perguntei antes disso.

Tenho alguns jogos comprados como Portal 2 e Kingdoms Of Amalur (sobretudo por conta das promoções). Até hoje não baixei. Já faz um bom tempo. Existe a probabilidade de eu perder esses jogos? Assim, notei que a Sony anda tirando alguns jogos da PSN (como aconteceu com Red Faction Armageddon), caso ela resolva retirar mais, já estarei vacinado (pior que precisarei sacrificar alguma coisa no meu HD).

Grato a quem responder.

 

Não perde não.

Essa imagem abaixo mostra isso.

 

jetpack.jpg

 

Todos sabemos que o Jetpack Joyride Free foi retirado da PSN a longa data. Mas vendo sua lista de MIDIA online o game estará lá. E pelo PS3 em "Ver Downloads".

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Não perde não.

Essa imagem abaixo mostra isso.

 

 

Todos sabemos que o Jetpack Joyride Free foi retirado da PSN a longa data. Mas vendo sua lista de MIDIA online o game estará lá. E pelo PS3 em "Ver Downloads".

 

Acho que vc se confundiu aí. O jogo "free" foi retirado, mas ainda continua a versão paga, que é a mesma.

Portanto, quem pegou ele free continua podendo baixar. É o mesmo com os jogos da plus. Vc pega free, e quando

ele sai do lineup da plus, vc consegue baixar do mesmo jeito. O que mudou no caso que vc citou foi só o preço.

 

Quando um jogo é retirado de fato, vc perde sim. Se o jogo foi retirado da PSN e vc não baixou, já era.

Eu mesmo perdi o Marvel vs Capcom 2, pq o contrato dos jogos da marvel

acabou. Também perdi os dlcs que comprei do MvsC 3 (shumah gorath e psylocke).

 

Se vc já tiver o jogo instalado é de boa, vai jogar igual. Mas se vc não fez o download, não vai conseguir mais fazer.

Afinal, se o jogo foi retirado, não existe mais o arquivo do mesmo pra ser baixado dos servidores.

 

Só um detalhe: é diferente o jogo ser retirado e ter a comercialização interrompida. Pode acontecer, por exemplo,

de algum jogo parar de ser vendido na psn, mas continuar no servidor deles. Nesse caso, vc consegue baixa-lo normalmente

pela sua lista de donwload, só que não vai encontrar o link pela store. O problema é o jogo ser totalmente retirado mesmo, com

o caso que citei do MvsC. Recentemente, aconteceu o mesmo com o demo P.T. no ps4. Como o contrato foi cancelado com os

produtores, o demo foi retirado por completo. Mesmo quem "comprou" o demo, não consegue mais encontrar pra baixar, já era.

 

Quanto ao Bioshock 2, tanto o jogo quanto as dlcs estão na PSN. A minha é USA, não sei se houve algum problema nas outras. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aproveitando que o assunto é jogos retirados da psn, queria perguntar se alguém aqui tem o simpsons arcade game? acho que ele só teve a comercialização interrompida se for este o caso eu queria ver alguém que tenha esse jogo pra comprar esta compra ou pedir um empréstimo, joguei muito no fliperama e queria jogar novamente

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...