Ir para conteúdo
kabanas22

[TechTudo] PlayStation 4: bug misterioso está apagando jogos no HD do console

Recommended Posts

O PlayStation 4 está apresentando um novo bug misterioso segundo relato de vários usuários. Por algum motivo os jogos instalados no HD interno do console parecem ser apagados sem permissão do usuário, simplesmente desaparecendo de uma hora para a outra sem qualquer explicação.

 

Jogadores afetados pelo problema alegam que após o desaparecimento do jogo apenas tiveram que fazer download novamente do conteúdo que foi apagado para que ele voltasse a funcionar. Apesar do incômodo, felizmente o progresso dos usuários, os arquivos de save mais precisamente, permaneciam intactos.

 

Um relato detalhado de um usuário no site Reddit dizia: "Esta manhã Killzone [shadow Fall] havia desaparecido do sistema após jogá-lo por apenas 2 dias e tendo visto o jogo no meu sistema ainda na noite passada, enquanto jogava Outlast". O usuário ainda menciona que não houve qualquer mensagem de erro, o jogo simplesmente desapareceu.

 

Segundo os relatos, os problemas acontecem com vários títulos, como Killzone: Shadow Fall, Blacklight Retribution, Warface, Resogun e até mesmo com aplicativos, como o Amazon Instant Video. Por enquanto a Sony não se pronunciou sobre o ocorrido e nem os usuários encontraram uma causa.

 

Fonte: TechTudo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Users fantasmas chegam a tremer...

 

 

Pensei o mesmo, nao sera mais um anti ghost :P

 

Cuidado, daqui a pouco chega algum irritadinho xingando pq vcs estão desejando

que os fantasmas se ferrem kkkkkkkkkkkkkkk

 

E já houve um suposto problema desses ano passado, olha:

http://gamingbolt.com/serious-bug-ps4-automatically-deleting-games-from-library

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aconteceu algo parecido comigo, após a atualização que mudou a tela principal do PS4, alguns dos meus jogos sumiram dessa tela, logo pensei que eles haviam sido apagados, então fui no gerenciamento de dados e vi que ainda estavam instalados.

Depois fui na biblioteca, procurei por algum jogo que sumiu e para minha surpresa ao selcionar um deles, ele voltou a aparecer na tela principal.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aconteceu algo parecido comigo, após a atualização que mudou a tela principal do PS4, alguns dos meus jogos sumiram dessa tela, logo pensei que eles haviam sido apagados, então fui no gerenciamento de dados e vi que ainda estavam instalados.

Depois fui na biblioteca, procurei por algum jogo que sumiu e para minha surpresa ao selcionar um deles, ele voltou a aparecer na tela principal.

 

Mas é assim que funciona. Na tela principal só ficam os 15 últimos jogos e/ou aplicativos usados.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aconteceu algo parecido comigo, após a atualização que mudou a tela principal do PS4, alguns dos meus jogos sumiram dessa tela, logo pensei que eles haviam sido apagados, então fui no gerenciamento de dados e vi que ainda estavam instalados.

Depois fui na biblioteca, procurei por algum jogo que sumiu e para minha surpresa ao selcionar um deles, ele voltou a aparecer na tela principal.

 

Comigo também aconteceu isso, na verdade, ainda acontece, pelo o que eu notei(ao ver quais jogos eram 'movidos' para a biblioteca), é que após algum tempo sem entrar no jogo, o jogo é movido para a biblioteca, saindo da tela principal do PS4, pelo menos, comigo pareceu ser isso. Agora, apagar sozinho, não aconteceu comigo, pelo menos até agora(espero que não aconteça)...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas é assim que funciona. Na tela principal só ficam os 15 últimos jogos e/ou aplicativos usados.

Dessa eu não sabia, obrigado pela informação.

Bom saber que não era nenhum tipo de bug.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cuidado, daqui a pouco chega algum irritadinho xingando pq vcs estão desejando

que os fantasmas se ferrem kkkkkkkkkkkkkkk

 

E já houve um suposto problema desses ano passado, olha:

http://gamingbolt.com/serious-bug-ps4-automatically-deleting-games-from-library

Data da noticia que postei

10/02/2014 11h26 - Atualizado em 11/02/2014 14h27

 

kkkkkkkkk q coisa não kkkkkkkk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui acontece que se eu não entrar no jogo durante alguns dias ele é "parcialmente" removido da linha dando espaço por exemplo para "web" ou aqueles outros aplicativos

 

Vai ver nem é bug, nego que é surtado com tudo hoje em dia hauahua

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Data da noticia que postei

10/02/2014 11h26 - Atualizado em 11/02/2014 14h27

 

kkkkkkkkk q coisa não kkkkkkkk

 

Eu nem olhei a fonte. Mas vc postou hoje no forum uma notícia

de 2014??? Acho que to meio lerdo, não entendi...

 

E pra quem tá estranhando os jogos "sumindo" da barra principal, é só entrar em settings - system

e desmarcar a opção "limit number of content items on home screen". Assim vai aparecer tudo que vc tem lá.

Eu acho ruim pq fica muito mais zuado, prefiro deixar só o que to usando numa barra menor.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente isso tá com uma cara de mentira descarada! Não há como sistema se auto executar e excluir! Dados corrompidos sim, agora um jogo baixado sumir! Depois que o PS4 dita os rumos da geração tá aparecendo de tudo até uma mentira descarada dessas tenho horrores de games digitais e nunca desapareceu nenhum se quer muito menos corrompeu algum dado! Pura mentira isso de jogo sumir do HD!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comigo aconteceu ontem de ao ligar o PS4, ele deu a mensagem de que o console tinha sido desligado incorretamente e que seria feito uma verificação nos arquivos do disco. 

 

Porem, na parte da verificação ele só ficava parado por horas e 25% e não saia dai. Resultado, tive que zerar ele para os configurações de fabrica, e perdi uns 12 jogos no HD,

 

PS: eu nunca comprei jogo em Disco, só compro contas primarias pelo Mercado livre, ate mesmo pelo preço (Lançamento 70 , catalogo 35) o único jogo que me importei foi Batman Arkhan Knight porque eu ainda não tinha platinado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso aconteceu comigo na terça. Tava jogando Rocket League de boa, ao fui joga umas partidas de The Last of Us com uns amigos. Ai quando fui sair do Tlou, percebi que o RL nao tava mais lá, nem na biblioteca. Reiniciei o console, e ele apareceu na biblioteca, mais nada de aparecer naquela tela principal.. '-'

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...