Ir para conteúdo
joaovgaldino

O PS VITA é um portátil morto?

Recommended Posts

Sabe o que vocês precisam fazer, parar de falar que a compra de um console/game/portátil é um investimento! Porque não é... ele é um bem que sofre depreciação....

 

Outra coisa... o Wii U não é "tipo" um portátil... ele é um console de mesa... 

 

Não, o Vita não está morto... ele está bem vivo e esteve em várias semanas na frente de consoles de mesa no ranking de vendas do Japão. Fica na frente do Wii U e do XBox.. e até ficou 3 semanas seguidas na frente do New 3DS... 

 

Agora, quem pensa em comprar o PSVita tem que saber de algumas coisas... 

 

- O console não é tipo um PS3, ele é um console a parte com opções de integração entre o PS3 e o PS4;

- Se você gosta de JRPGs, Novels e jogos Indies, ele é feito para você;

- Não esperem jogos AAA, se querem jogos AAA comprem um console de mesa (não comprem o Wii U porque ele também não tem jogo AAA);

- A Sony está contente com as vendas, no Japão, então não vejo muita mudanças de games num futuro próximo;

 

Eu tenho um PSVita e mesmo não curtindo Novels, JRPGs e Indies, me divirto bastante com games que saem para ele e pro PS3... prefiro jogar nele, sem falar de jogas os LEGOs e poder levar ele nas viagens que faço pela empresa, chego no hotel e fico jogando até ficar com sono.

 

Agora preciso falar algo que achei bem estranho aqui! Vi que teve um usuário que falou que o Lucas é um cara legal! PQP... acho que o Apocalipse Zumbi está chegando!  :excited_troll:  :coolface:  :coolface:

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Agora preciso falar algo que achei bem estranho aqui! Vi que teve um usuário que falou que o Lucas é um cara legal! PQP... acho que o Apocalipse Zumbi está chegando!  :excited_troll:  :coolface:  :coolface:

 

deixa disso que tu me ama ♥ ~~ (acho que todo mundo asuhsauhs)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Atelier ayesha > fifa

 

qualquer jogo que não seja de futebol > qualquer jogo de futebol

 

Isso é um ponto bem positivo do Vita: tem pouquíssimos jogos de futlixo hueuheheuhuehueuehhueuhe

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O psvita eh o melhor portátil do mercado atual. Sem dúvidas.

 

Em relação ao mercado de consoles, ele esta bem vivo, eh potente, tem jogos ótimos, indies baratos e titulos mais caros, ele está bem. O concorrente direto eh o Ds porém ele tb compete contra smarphones..q se for analisar tem uma tolenada de jogos grátis e de fácil acesso pra maioria, isso fez ele perder mto espaço. .

mtos jogos do vita tem pra smarphone, então se quero jogar na hora do almoço ou no trem pq nao pego um cel top que eh mais util e os jogos gratuitos e baratos do que um vita que tenho que ter cadastro, tenho q comprar jogos, tenho q levar "fitinhas" se n for digital e etc? Eh trabalhoso...

 

O vita acaba sendo, por esses motivos, util pra quem realmente gosta e faz uso do portatil nao so alguns minutos ao dia, ou que gosta da função acessorio pro ps4 que ele tem..

 

Ele tem muitos pontos positivos, e muitos outros que precisam ser melhorados, e a empresa não faz proveito de todo potencial do vita. Tem jogos bons, otimos e pessimos tb, como qualquer outro console, a enxurrada de indies tb nao eh so pra ele. Indie eh barato, rapido e VENDE. E o que vende eh o que vale pra empresa.

 

Investimentos em jogos eu sinto uma falta, mas eh no caso de trazer os jogos asiaticos pra cá, ai nao sei como funciona, acho que nao seria so responsabilidade da sony..

 

Entao resumindo se ele esta morto ou não, vai depender do valor que vc da a ele, do uso e dos jogos que possui(se tiver so fifa pra jogar nele, ta morto e enterrado pra mim ). Sim a empresa deveria dar o devido valor e tentar fazer pequenas mas importantes melhorias, mas pra ela eh mais facil aguardar e lançar um novo portatil melhorado, já que esse esta vendendo n tem pq investir tao alto se eh mais lucrativo fazer um novo.

 

*deve ter varias incoerências e pleonasmo no texto, mas escrevi no celular e fico confusa kkk mas acho que da pra entender meu ponto de vista

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu vita ainda tá vivo, tenho um monte de jogos pendentes e com interesse em alguns que vão sair, mas aí vai do gosto de cada um para jogos.

 

E tb tenho usado muito o vita para o remote play do PS4 (dá para liberar a TV para a patroa e jogar o PS4 no vita).

 

Dá para jogar FIFA 15 no vita, só falta o R2 para correr com os jogadores, ou seja, é derrota certa hehehe :okay: .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gosta de Jogos indies e JRPGS? Então o vita é o portátil pra você.

Gosta de jogos BONS? 3DS XL e seja feliz.

 

VITA: o mais perfeito player de Persona 4 Golden já feito!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu vita ainda tá vivo, tenho um monte de jogos pendentes e com interesse em alguns que vão sair, mas aí vai do gosto de cada um para jogos.

 

E tb tenho usado muito o vita para o remote play do PS4 (dá para liberar a TV para a patroa e jogar o PS4 no vita).

 

Dá para jogar FIFA 15 no vita, só falta o R2 para correr com os jogadores, ou seja, é derrota certa hehehe :okay: .

 

não da pra "emular" os botões R2 e L2?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gosta de Jogos indies e JRPGS? Então o vita é o portátil pra você.

Gosta de jogos BONS? 3DS XL e seja feliz.

 

VITA: o mais perfeito player de Persona 4 Golden já feito!!!!

 

Vou usar o mesmo argumento: gosta de pokelixo, mario bosta e zelda merda? então o 3DS XL é o portátil pra você.

Gosta de jogos BONS? VITA e seja feliz.

 

3DS XL: o mais perfeito peso de papel já feito!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou usar o mesmo argumento: gosta de pokelixo, mario bosta e zelda merda? então o 3DS XL é o portátil pra você.

Gosta de jogos BONS? VITA e seja feliz.

 

3DS XL: o mais perfeito peso de papel já feito!!!!

 

E Bravely Default e Animal Crossing e Castlevania e Fire Emblem e Donkey Kong e Smash Bros e Persona Q e.... é amigo, a lista é GRANDE.

 

Você tentou, mas não tem nem como comparar a qualidade dos jogos entre as plataformas.

 

3493a3fd3b2afd12a2a424fa6cf1369f.500x452

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E Bravely Default e Animal Crossing e Castlevania e Fire Emblem e Donkey Kong e Smash Bros e Persona Q e.... é amigo, a lista é GRANDE.

 

Você tentou, mas não tem nem como comparar a qualidade dos jogos entre as plataformas.

 

3493a3fd3b2afd12a2a424fa6cf1369f.500x452

 

 

"hmmm, o que eu vou responder? Ah, já sei! Vou pegar um meme bem irado e citar jogos que as pessoas

dizem ser bons, pq é mais fácil que entender um argumento e interpretá-lo de maneira correta! Sou um JÊNIO :) "

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não da pra "emular" os botões R2 e L2?

 

Se não me engano, o R2 e o L2 são no touchpad traseiro, ou seja, é bem estranho de usar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se não me engano, o R2 e o L2 são no touchpad traseiro, ou seja, é bem estranho de usar.

 

É isso mesmo, é meio esquisito...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que tópico excelente, parabéns à todos!!! Acompanhei a discussão desde o inicio e, apesar da mesma se acalorar em alguns momentos a mesma foi bastante produtiva e há enfoques de todos os lados para o assunto, todos relevantes.

 

Na minha humilde opinião, acho que os investimentos surgirão na medida que a plataforma for crescendo, no Japão, as vendas devem ser muito boas, a ponto da Sony investir bastante em jogos para esse mercado, no caso do Ocidente, onde eu acho, as vendas devem ser mais acanhadas, portanto o investimento "menor" em jogos. Acho que para tentar alavancar essas vendas no ocidente a Sony lança franquias famosas consagradas (BF, Uncharted, GOW, etc) com jogos exclusivos, o que pode ajudar bastante. No Brasil, por exemplo, eu quase não vejo nada sobre o VITA, é como se ele nem existisse, o que é uma pena.

 

A principal meta em discussão para o amigo que criou o tópico, é sobre o FUTURO do VITA, não se ele está morto, mas se ele vai morrer em pouco tempo. Afinal ele ainda não comprou, e muitos com opiniões aqui, já possuem o VITA há algum tempo e parece que aproveitaram e ainda aproveitam bastante.

 

Algumas dúvidas bem legais para discutirmos e importantes para quem pensa em comprar o VITA são, será que a Sony ainda investirá bastante na plataforma? Haverão ainda grandes jogos sendo lançados, ou o foco serão os Indies? Há no horizonte algum sinal de uma nova tecnologia em portáteis chegará tornando o VITA obsoleto? 

 

Vou para os EUA em setembro agora e ando pensando muito em adquirir um VITA, analisando os prós e contras para o meu caso, pela discussão vi que ele possui uma boa interação com o PS3, essa mesma funciona no PS4 tb?

 

Penso muito em comprar mas me preocupo dele não morrer em pouco tempo, e ficar sem lançamentos, isso é o que mais me preocupa sinceramente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que tópico excelente, parabéns à todos!!! Acompanhei a discussão desde o inicio e, apesar da mesma se acalorar em alguns momentos a mesma foi bastante produtiva e há enfoques de todos os lados para o assunto, todos relevantes.

 

Na minha humilde opinião, acho que os investimentos surgirão na medida que a plataforma for crescendo, no Japão, as vendas devem ser muito boas, a ponto da Sony investir bastante em jogos para esse mercado, no caso do Ocidente, onde eu acho, as vendas devem ser mais acanhadas, portanto o investimento "menor" em jogos. Acho que para tentar alavancar essas vendas no ocidente a Sony lança franquias famosas consagradas (BF, Uncharted, GOW, etc) com jogos exclusivos, o que pode ajudar bastante. No Brasil, por exemplo, eu quase não vejo nada sobre o VITA, é como se ele nem existisse, o que é uma pena.

 

A principal meta em discussão para o amigo que criou o tópico, é sobre o FUTURO do VITA, não se ele está morto, mas se ele vai morrer em pouco tempo. Afinal ele ainda não comprou, e muitos com opiniões aqui, já possuem o VITA há algum tempo e parece que aproveitaram e ainda aproveitam bastante.

 

Algumas dúvidas bem legais para discutirmos e importantes para quem pensa em comprar o VITA são, será que a Sony ainda investirá bastante na plataforma? Haverão ainda grandes jogos sendo lançados, ou o foco serão os Indies? Há no horizonte algum sinal de uma nova tecnologia em portáteis chegará tornando o VITA obsoleto? 

 

Vou para os EUA em setembro agora e ando pensando muito em adquirir um VITA, analisando os prós e contras para o meu caso, pela discussão vi que ele possui uma boa interação com o PS3, essa mesma funciona no PS4 tb?

 

Penso muito em comprar mas me preocupo dele não morrer em pouco tempo, e ficar sem lançamentos, isso é o que mais me preocupa sinceramente.

 

Essa preocupação com o fato de o console durar ou não muito tempo, não faz muito sentido pra mim.

Por exemplo: o ps3 está minguando naturalmente, mas nem por isso ele não vale a pena. Quem compra um console

deve pensar principalmente no que o aparelho já oferece, e não no que pode oferecer. Analise a biblioteca de jogos

que o vita já possui e pense: vai jogar algum deles? se não gostar de nenhum, não vale a pena, pois não há nenhum indicador

de que a Sony vai investir mais nele.

 

Acho que o foco está indo pro lado que menos faz diferença, que é o futuro do console. Sim, pq o Vita não é um videogame novo no mercado.

Pelo contrário, já está bem consolidado. Se fosse um lançamento desse ano, faria todo o sentido se preocupar com os jogos que vão sair.

Mas pra um aparelho que tem mais de 1000 jogos, não vejo lógica em pensar somente no que pode vir ou no que seria legal, etc.

 

Como eu disse antes, se desses mil jogos que o vita possui, a pessoa gostar de uns 50, já vale a pena. E repito também o meu post anterior:

do ps3, que possui milhares de títulos, quantos vc tem, quantos vai jogar? Se vc tem intenção de jogar só 30 jogos, não faz a menor diferença o console

ter mil títulos ou um milhão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa preocupação com o fato de o console durar ou não muito tempo, não faz muito sentido pra mim.

Por exemplo: o ps3 está minguando naturalmente, mas nem por isso ele não vale a pena. Quem compra um console

deve pensar principalmente no que o aparelho já oferece, e não no que pode oferecer. Analise a biblioteca de jogos

que o vita já possui e pense: vai jogar algum deles? se não gostar de nenhum, não vale a pena, pois não há nenhum indicador

de que a Sony vai investir mais nele.

 

Acho que o foco está indo pro lado que menos faz diferença, que é o futuro do console. Sim, pq o Vita não é um videogame novo no mercado.

Pelo contrário, já está bem consolidado. Se fosse um lançamento desse ano, faria todo o sentido se preocupar com os jogos que vão sair.

Mas pra um aparelho que tem mais de 1000 jogos, não vejo lógica em pensar somente no que pode vir ou no que seria legal, etc.

 

Como eu disse antes, se desses mil jogos que o vita possui, a pessoa gostar de uns 50, já vale a pena. E repito também o meu post anterior:

do ps3, que possui milhares de títulos, quantos vc tem, quantos vai jogar? Se vc tem intenção de jogar só 30 jogos, não faz a menor diferença o console

ter mil títulos ou um milhão.

Me desculpa, mas o que não faz muito sentido é investir em uma tecnologia morta ou prestes a morrer, digo isso na minha opinião. Não estou dizendo que esse é o caso, mas tampouco é seguro de que não acontecerá em um curto espaço de tempo. Pô, eu ficaria bem chateado em comprar um videogame hoje e ele ficar "obsoleto" em menos de 6 meses, sem jogos a serem lançados, sem espaço na mídia especializada, etc. Eu não compraria um PS3 hoje, e acho que quem o faz hoje é pelo preço, porque se na loja PS3 e PS4 fossem o mesmo preço, dificilmente alguém optaria pelo PS3. 

 

É natural que toda tecnologia, se torne obsoleta, porém ao investir em algo você espera, pelo menos, algum tempo de "retorno", vamos dizer assim. Se não, é melhor comprar um Super Nintendo, ou Game Boy, que possui ótimos jogos e com certeza vc acha uns 50 que te agradem.

 

Eu penso um pouco diferente, gosto de investir em algo que seja atual pelo menos, onde irei encontrar facilmente os jogos na loja sem ter que ficar garimpando e/ou comprando usados, terei forums e publicações sobre o assunto, onde poderei esperar ansioso por jogos novos, enfim algo que se torne parte importante do meu hobby. O VITA não é o PS3, que ainda recebe aos montes lançamentos, mesmo com tecnologia posterior já no mercado.

 

Talvez vc tenha me ajudado bastante nessa parte de prós e contras que tenho feito para comprar o Vita, vou analisar bem a lista de jogos, ver o que me atrai e também ver se encontro algum rumor sobre os rumos do VITA.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

NeckerQube tem um ótimo argumento.

Dei uma olhada na minha lista de jogos e vi que joguei mais jogos que foram lançados antes da minha compra no ps3 do que lançados posteriormente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me desculpa, mas o que não faz muito sentido é investir em uma tecnologia morta ou prestes a morrer....

 

Eu concordo com vc, mas não no caso dos videogames. Por ser um sistema fechado, a tecnologia de um console já nasce pronta, não tem

como se desenvolver. E o jogo que sai hoje, vc pode jogar nele do mesmo jeito daqui a 20 anos.

No caso de um pc eu concordo, pois vc pode jogar um game com desempenho horrível num sistema obsleto, e com desempenho incríel

num sistema atualizado e de qualidade.

Investir em uma tecnologia morta, nesse caso, faz todo o sentido, visto que ela já está "morta" desde que nasce. Morta no sentido de que

não vai mudar, não vai se aprimorar. Só quando sair outro console.

Pelo que vejo desde que comecei a jogar games, o ponto mais valorizado pra se escolher um console é justamente o que ele oferece naquele

momento, e não o que ainda está por vir. Tanto que a maior parte das pessoas prefere esperar um tempo a comprar um console novo logo

no lançamento. 

 

NeckerQube tem um ótimo argumento.

Dei uma olhada na minha lista de jogos e vi que joguei mais jogos que foram lançados antes da minha compra no ps3 do que lançados posteriormente.

 

É mais ou menos o que eu estava falando com o lightbr outro dia.

Citei o meu exemplo: tenho mais de 400 jogos no ps3. Se olhar minha lista de platinas, vai ver que tenho

54, entre elas tem novel e disneytina. E desse monte de jogos, tenho vários com 0%, 5%, etc.

 

E tenho o ps3 há uns 5 anos. Contando os jogos de 100% sem platina, devo ter completado pouco mais de cem.

Ou seja, uns 20 jogos por ano.

 

Por isso que eu digo: videogame não deve ser analisado somente em relação ao futuro, mas principalmente em relação ao presente.

Ainda mais no caso atual, em que os jogos estão sempre disponíveis em formato digital. Não tem esse problema de não encontrar os jogos,

ou de cobrarem caro por eles, etc. Claro, nem todos os jogos têm release digital, mas a maioria sim.

 

Se a pessoa quer comprar um console pensando só no que está por vir, que compre então no lançamento, como fizeram com o ps4. Mas depois

não vai chorar se os jogos não agradarem.

 

Acho bem mais vantajoso comprar um videogame já sabendo que tem muita coisa pra jogar. Até pq os consoles são sistemas fechados, não adianta

aparecer uma tecnologia nova, ela não vai poder ser incluída no console atual.

 

Se alguém me perguntar daqui a dois anos se vale a pena comprar um ps3, eu vou dizer que sim, com certeza. Pois os jogos vão continuar existindo, ele

continuará sendo um sistema foda. Do meu ponto de vista, não faz sentido gastar dinheiro com algo pra só então ver se vai prestar.

 

Já tivemos vários exemplos de videogames de todos os tipos que prometiam muito e foram um fracasso: CD-i, Virtual Boy, Lynx, Jaguar, Nintendo 64DD, Pippin,

N-Gage, 3DO, 32X, Atari 5200, Sega CD (eu tive um, só tive dois jogos) Dreamcast, Saturn (sim, esses dois também fracassaram, embora muita gente tenha

ótimas lembranças deles).

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu concordo com vc, mas não no caso dos videogames. Por ser um sistema fechado, a tecnologia de um console já nasce pronta, não tem

como se desenvolver. E o jogo que sai hoje, vc pode jogar nele do mesmo jeito daqui a 20 anos.

No caso de um pc eu concordo, pois vc pode jogar um game com desempenho horrível num sistema obsleto, e com desempenho incríel

num sistema atualizado e de qualidade.

Investir em uma tecnologia morta, nesse caso, faz todo o sentido, visto que ela já está "morta" desde que nasce. Morta no sentido de que

não vai mudar, não vai se aprimorar. Só quando sair outro console.

Pelo que vejo desde que comecei a jogar games, o ponto mais valorizado pra se escolher um console é justamente o que ele oferece naquele

momento, e não o que ainda está por vir. Tanto que a maior parte das pessoas prefere esperar um tempo a comprar um console novo logo

no lançamento. 

 

 

É mais ou menos o que eu estava falando com o lightbr outro dia.

Citei o meu exemplo: tenho mais de 400 jogos no ps3. Se olhar minha lista de platinas, vai ver que tenho

54, entre elas tem novel e disneytina. E desse monte de jogos, tenho vários com 0%, 5%, etc.

 

E tenho o ps3 há uns 5 anos. Contando os jogos de 100% sem platina, devo ter completado pouco mais de cem.

Ou seja, uns 20 jogos por ano.

 

Por isso que eu digo: videogame não deve ser analisado somente em relação ao futuro, mas principalmente em relação ao presente.

Ainda mais no caso atual, em que os jogos estão sempre disponíveis em formato digital. Não tem esse problema de não encontrar os jogos,

ou de cobrarem caro por eles, etc. Claro, nem todos os jogos têm release digital, mas a maioria sim.

 

Se a pessoa quer comprar um console pensando só no que está por vir, que compre então no lançamento, como fizeram com o ps4. Mas depois

não vai chorar se os jogos não agradarem.

 

Acho bem mais vantajoso comprar um videogame já sabendo que tem muita coisa pra jogar. Até pq os consoles são sistemas fechados, não adianta

aparecer uma tecnologia nova, ela não vai poder ser incluída no console atual.

 

Se alguém me perguntar daqui a dois anos se vale a pena comprar um ps3, eu vou dizer que sim, com certeza. Pois os jogos vão continuar existindo, ele

continuará sendo um sistema foda. Do meu ponto de vista, não faz sentido gastar dinheiro com algo pra só então ver se vai prestar.

 

Já tivemos vários exemplos de videogames de todos os tipos que prometiam muito e foram um fracasso: CD-i, Virtual Boy, Lynx, Jaguar, Nintendo 64DD, Pippin,

N-Gage, 3DO, 32X, Atari 5200, Sega CD (eu tive um, só tive dois jogos) Dreamcast, Saturn (sim, esses dois também fracassaram, embora muita gente tenha

ótimas lembranças deles).

Realmente mano, falou tudo!!

o que vale é a biblioteca atual de jogos... e tem bastante coisa, dá pra se divertir um bom tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tava pesquisando aqui e é sério mesmo que o PS VITA só aceita uma conta?

Infelizmente só uma conta.

 

Existe um esquema com troca de cartão de memória, mas isso implica em resetar os dados internos do vita toda vez que trocar de cartão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu concordo com vc, mas não no caso dos videogames. Por ser um sistema fechado, a tecnologia de um console já nasce pronta, não tem

como se desenvolver. E o jogo que sai hoje, vc pode jogar nele do mesmo jeito daqui a 20 anos.

No caso de um pc eu concordo, pois vc pode jogar um game com desempenho horrível num sistema obsleto, e com desempenho incríel

num sistema atualizado e de qualidade.

Investir em uma tecnologia morta, nesse caso, faz todo o sentido, visto que ela já está "morta" desde que nasce. Morta no sentido de que

não vai mudar, não vai se aprimorar. Só quando sair outro console.

Pelo que vejo desde que comecei a jogar games, o ponto mais valorizado pra se escolher um console é justamente o que ele oferece naquele

momento, e não o que ainda está por vir. Tanto que a maior parte das pessoas prefere esperar um tempo a comprar um console novo logo

no lançamento. 

 

 

É mais ou menos o que eu estava falando com o lightbr outro dia.

Citei o meu exemplo: tenho mais de 400 jogos no ps3. Se olhar minha lista de platinas, vai ver que tenho

54, entre elas tem novel e disneytina. E desse monte de jogos, tenho vários com 0%, 5%, etc.

 

E tenho o ps3 há uns 5 anos. Contando os jogos de 100% sem platina, devo ter completado pouco mais de cem.

Ou seja, uns 20 jogos por ano.

 

Por isso que eu digo: videogame não deve ser analisado somente em relação ao futuro, mas principalmente em relação ao presente.

Ainda mais no caso atual, em que os jogos estão sempre disponíveis em formato digital. Não tem esse problema de não encontrar os jogos,

ou de cobrarem caro por eles, etc. Claro, nem todos os jogos têm release digital, mas a maioria sim.

 

Se a pessoa quer comprar um console pensando só no que está por vir, que compre então no lançamento, como fizeram com o ps4. Mas depois

não vai chorar se os jogos não agradarem.

 

Acho bem mais vantajoso comprar um videogame já sabendo que tem muita coisa pra jogar. Até pq os consoles são sistemas fechados, não adianta

aparecer uma tecnologia nova, ela não vai poder ser incluída no console atual.

 

Se alguém me perguntar daqui a dois anos se vale a pena comprar um ps3, eu vou dizer que sim, com certeza. Pois os jogos vão continuar existindo, ele

continuará sendo um sistema foda. Do meu ponto de vista, não faz sentido gastar dinheiro com algo pra só então ver se vai prestar.

 

Já tivemos vários exemplos de videogames de todos os tipos que prometiam muito e foram um fracasso: CD-i, Virtual Boy, Lynx, Jaguar, Nintendo 64DD, Pippin,

N-Gage, 3DO, 32X, Atari 5200, Sega CD (eu tive um, só tive dois jogos) Dreamcast, Saturn (sim, esses dois também fracassaram, embora muita gente tenha

ótimas lembranças deles).

Acho que você não entendeu o que eu disse, é claro que a gama de jogos faz muita diferença na compra de um videogame, o que eu disse e não me acho errado, é que o futuro da plataforma, VITA, deve ser levada em conta, principalmente se vão continuar havendo investimentos nele, como correções, updates e novos jogos sim também, porque não?! O mercado trabalha com o que entusiasma as pessoas, e os lançamentos são a base que impulsiona tudo isso, pra isso que existem feiras, revistas, sites, etc, falando sobre lançamentos primordialmente.

 

Quando eu disse em se tornar obsoleto, e eu já expliquei isso em um post anterior, eu dizia sobre o destaque e espaço dado à essa plataforma, pela fabricante, pelas desenvolvedoras de jogos, pela mídia especializada, forums de discussão, lojas online ou não, etc, não estou falando da tecnologia, upgrades e etc.

 

Em nenhum momento eu disse nada sobre o PS3 ou sobre a gama de jogos dele, estamos falando do VITA, alias apenas disse que hoje, e amanhã e daqui a dois anos se me perguntarem eu recomendaria uma plataforma mais atual com relação ao PS3, com mais "atenção" da sua fabricante e do mercado como um todo. Isso implica em uma série de coisas na escolha de um console que são estritamente pessoais e suas observações devem ser levadas em conta, além de preço, disponibilidade, gráficos, acessibilidade, etc.

 

Você parece ser uma pessoa, peço desculpas se eu estiver errado, que faz seu investimento quando o mercado já está maduro, com vasta coleção e informações disponíveis, como o caso do seu PS3 funcionando a todo vapor, que vai explorar ao máximo o seu console enquanto ele tiver vida útil. EU, por outro lado, já investi no PS4, mesmo tendo o PS3, porque eventualmente o PS3 irá "desaparecer" antes e estarei mais atualizado ao que eu considero importante, porque eu gosto de jogar o que vai sair amanhã, mas não ignoro o que saiu ontem também, longe disso.

 

Me entusiasma jogar lançamentos, com mais avanços em gráficos e jogabilidade, e depois entrar aqui para participar de discussões de Witcher 3, por exemplo, de falar que vem Batman esse mês, que vem FIFA 16, quais lançamentos da E3. Outro dia aluguei Metro: Redux, jogo foda, muito bom, mas entrando aqui no site e procurando informações sobre o jogo já foi tudo visto, dito, esmiuçado, só me restou ficar lendo sobre o que disseram por aí. 

 

Voltando ao VITA, apenas disse que o futuro do VITA é algo que deve ser levado em conta, vi que ninguém havia levantado essa questão em toda discussão e EU me preocupo com isso pensando na minha compra (eu não tenho o VITA, vc tem, vejo seu carinho por ele) pois não gostaria de investir em algo que se tornará obsoleto (com relação aos parâmetros que coloquei acima), prefiro muito mais investir no "VITA 2", mesmo que seja em seu lançamento, pois ao invés de 2 anos de vida útil no mercado, eu teria 10 com a plataforma portátil seguinte e mais tempo aproveitando, mais mídia, mais jogos sendo lançados, mas esse sou EU.

Em nenhum momento falei mal dos jogos, disse que não tem jogos ou que o que é anterior não presta, muito pelo contrário, concordo com vc que a base de games importa e muito. Só acho "escroto" investir na parada e ter que ficar garimpando jogo em Mercado Livre, Amazon, etc, pois a tecnologia seguinte já saiu e as lojas todas avançaram, isso é o mercado. Mídia digital é legal, mas há um espaço limitado no VITA, se não me engano, e posso ter problemas com isso. 

 

Aliás, tenho tentado procurar informações sobre o VITA e sua base de jogos e fiquei muito decepcionado, acesso dois sites primordialmente, o Gamespot e a IGN, na primeira há uma aba para VITA onde, sem sacanagem, TODAS as notícias sobre VITA eram mensais sobre o lançamento deles na PS Plus. Na IGN sequer existe espaço para o VITA, zero, nada, nulo, No, Nein!!!! Confesso que isso me desanimou bastante, até te pergunto, vc acessa algum site legal que tenha espaço para o VITA? Onde vc encontra jogos? 

 

Acho que concordamos em discordar, pois é uma questão de visão pessoal, de perfil, enfim, de escolha pessoal, o que te faz feliz. Você é um cara muito sensato, com ótima visão das coisas como um todo, difícil de ver isso em muitos aqui.

 

Quem sabe vc não me empresta seu VITA um tempinho pra eu testar, hehehehehehehe!!!!  :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que você não entendeu o que eu disse, é claro que a gama de jogos faz muita diferença na compra de um videogame, o que eu disse e não me acho errado, é que o futuro da plataforma, VITA, deve ser levada em conta, principalmente se vão continuar havendo investimentos nele, como correções, updates e novos jogos sim também, porque não?! O mercado trabalha com o que entusiasma as pessoas, e os lançamentos são a base que impulsiona tudo isso, pra isso que existem feiras, revistas, sites, etc, falando sobre lançamentos primordialmente.

 

Quando eu disse em se tornar obsoleto, e eu já expliquei isso em um post anterior, eu dizia sobre o destaque e espaço dado à essa plataforma, pela fabricante, pelas desenvolvedoras de jogos, pela mídia especializada, forums de discussão, lojas online ou não, etc, não estou falando da tecnologia, upgrades e etc.

 

Em nenhum momento eu disse nada sobre o PS3 ou sobre a gama de jogos dele, estamos falando do VITA, alias apenas disse que hoje, e amanhã e daqui a dois anos se me perguntarem eu recomendaria uma plataforma mais atual com relação ao PS3, com mais "atenção" da sua fabricante e do mercado como um todo. Isso implica em uma série de coisas na escolha de um console que são estritamente pessoais e suas observações devem ser levadas em conta, além de preço, disponibilidade, gráficos, acessibilidade, etc.

 

Você parece ser uma pessoa, peço desculpas se eu estiver errado, que faz seu investimento quando o mercado já está maduro, com vasta coleção e informações disponíveis, como o caso do seu PS3 funcionando a todo vapor, que vai explorar ao máximo o seu console enquanto ele tiver vida útil. EU, por outro lado, já investi no PS4, mesmo tendo o PS3, porque eventualmente o PS3 irá "desaparecer" antes e estarei mais atualizado ao que eu considero importante, porque eu gosto de jogar o que vai sair amanhã, mas não ignoro o que saiu ontem também, longe disso.

 

Cortei um pouco do quote só pra não ficar muit gigante, ok? rs

Realmente, concordamos em discordar. Só algumas considerações:

Eu citei o ps3 somente como exemplo, pra mostrar que é uma plataforma em seus últimos dias,

mas que tem muita coisa pra aproveitar. O vita sempre foi meio moribundo, mas eu ainda vou jogar muita coisa nele.

E vc se engana se acha que eu espero o console amadurecer pra comprar. Eu tinha planejado comprar o ps4 no dia do lançamento,

mas nem f*dendo com a Gisel Bundchen eu pagaria 4 mil reais nele kkkkkkkkkkkkkk

 

Eu gosto de acompanhar os lançamentos e etc, mas sem preocupação. Normalmente nem vejo reviews de jogos, pra não sofrer influência

na hora de opinar sobre o jogo.

Eu nã leio nenhum site de sobre jogos, nenhum mesmo. Só quando sai alguma notícia que está sendo muito comentada, ou sobre algum

jogo específico. Exemplo do Uncharted 4: acompanho algumas notícias dele, pq me interessei muito. Mas no geral, prefiro ficar alheio

a opiniões de revistas, sites e crítica "especializada". Comprei o Vita há uns 2 ou 3 meses, ainda mal joguei, pq atualmente jogo mais coisas

no ps4 mesmo. Querendo ou não, eu acabo me empolgando mais com os jogos do console novo - The Witcehr que o diga rs

 

O que me fez decidir pelo Vita (que eu já queria comprar há muito tempo, mas tive outras prioridades) foi o fato de ter muitos jogos, ao contrário

do que o povo diz, e também pq eu gosto de pegar os troféus, de toda essa onda de "trophy hunter".

Se eu tivesse que escolher somente UM CONSOLE nesse momento, ficaria com o ps3, pela quantidade de jogos. Eu não compraria o Vita como

videogame principal, até pq prefiro jogar na tv, com um som bacana, etc.

E sim, em relação a novidades, espaço na mídia, etc, sinto que o vita cada vez mais está apagado. Jogos novos sempre são bem vindos, mas eu penso

assim: se eu não joguei um título de 2010, pra mim ele é novidade, tanto quanto é um lançamento desse mês rsrsrs

 

Concordamos em discordar sim, cada um com o seu ponto de vista. Aliás, tem gente por aqui que precisa aprender isso com urgência huehueheuhe

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cortei um pouco do quote só pra não ficar muit gigante, ok? rs

Realmente, concordamos em discordar. Só algumas considerações:

Eu citei o ps3 somente como exemplo, pra mostrar que é uma plataforma em seus últimos dias,

mas que tem muita coisa pra aproveitar. O vita sempre foi meio moribundo, mas eu ainda vou jogar muita coisa nele.

E vc se engana se acha que eu espero o console amadurecer pra comprar. Eu tinha planejado comprar o ps4 no dia do lançamento,

mas nem f*dendo com a Gisel Bundchen eu pagaria 4 mil reais nele kkkkkkkkkkkkkk

 

Eu gosto de acompanhar os lançamentos e etc, mas sem preocupação. Normalmente nem vejo reviews de jogos, pra não sofrer influência

na hora de opinar sobre o jogo.

Eu nã leio nenhum site de sobre jogos, nenhum mesmo. Só quando sai alguma notícia que está sendo muito comentada, ou sobre algum

jogo específico. Exemplo do Uncharted 4: acompanho algumas notícias dele, pq me interessei muito. Mas no geral, prefiro ficar alheio

a opiniões de revistas, sites e crítica "especializada". Comprei o Vita há uns 2 ou 3 meses, ainda mal joguei, pq atualmente jogo mais coisas

no ps4 mesmo. Querendo ou não, eu acabo me empolgando mais com os jogos do console novo - The Witcehr que o diga rs

 

O que me fez decidir pelo Vita (que eu já queria comprar há muito tempo, mas tive outras prioridades) foi o fato de ter muitos jogos, ao contrário

do que o povo diz, e também pq eu gosto de pegar os troféus, de toda essa onda de "trophy hunter".

Se eu tivesse que escolher somente UM CONSOLE nesse momento, ficaria com o ps3, pela quantidade de jogos. Eu não compraria o Vita como

videogame principal, até pq prefiro jogar na tv, com um som bacana, etc.

E sim, em relação a novidades, espaço na mídia, etc, sinto que o vita cada vez mais está apagado. Jogos novos sempre são bem vindos, mas eu penso

assim: se eu não joguei um título de 2010, pra mim ele é novidade, tanto quanto é um lançamento desse mês rsrsrs

 

Concordamos em discordar sim, cada um com o seu ponto de vista. Aliás, tem gente por aqui que precisa aprender isso com urgência huehueheuhe

Eu fazia isso tb de não ler mto ou quase nada sobre um jogo pra não me contaminar, mas cansei de "mifu", hoje em dia tá saindo mta porcaria, feita de qualquer jeito pra fazer um dinheiro.

 

Mas vc comprou um vita para qual finalidade? Porque se vc tem 500 jogos de PS3 e já tá com o PS4, vc deve tá bem atolado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fazia isso tb de não ler mto ou quase nada sobre um jogo pra não me contaminar, mas cansei de "mifu", hoje em dia tá saindo mta porcaria, feita de qualquer jeito pra fazer um dinheiro.

 

Mas vc comprou um vita para qual finalidade? Porque se vc tem 500 jogos de PS3 e já tá com o PS4, vc deve tá bem atolado.

 

Atolado? eu hein, sai fora kkkkkkkkkkkk

Comprei o Vita com a mesma finalidade que comprei o ps4: jogar, só isso.

Antes do ps4 eu já tinha mais de 400 jogos no ps3. Mas às vezes eu simplesmente quero

jogar em outra plataforma, tem dia que não quero jogar nenhum jogo do ps3, ou nenhum do ps4.

 

Com certeza quando sair o ps5 eu ainda vou ter centenas de jogos do ps3, Vita e até do ps4 sem jogar,

mas eu gosto muito dos consoles da Sony, tive todos eles, menos o psp. Um dia eu ainda quero comprar

os consoles antigos de novo, só pra guardar mesmo, tipo coleção.

Eu gosto de ter opções, jogo bastante inclusive no meu smartphone.

 

Dede que começaram a lançar jogos pro Vita na plus, eu deixava todos reservados pelo site, aí quando comprei,

já tinha dezenas de jogos. Mas eu quase não jogo o vita. Como disse, meu foco está mais no ps4, pq tem uns jogos

bem demorados pra platinar. O vita eu to usando mais pra jogo simples. Eu vou comprar um grip antes de pegar um jogo

mais longo, pq minhas mãos não se adaptam bem ao console.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Atolado? eu hein, sai fora kkkkkkkkkkkk

Comprei o Vita com a mesma finalidade que comprei o ps4: jogar, só isso.

Antes do ps4 eu já tinha mais de 400 jogos no ps3. Mas às vezes eu simplesmente quero

jogar em outra plataforma, tem dia que não quero jogar nenhum jogo do ps3, ou nenhum do ps4.

 

Com certeza quando sair o ps5 eu ainda vou ter centenas de jogos do ps3, Vita e até do ps4 sem jogar,

mas eu gosto muito dos consoles da Sony, tive todos eles, menos o psp. Um dia eu ainda quero comprar

os consoles antigos de novo, só pra guardar mesmo, tipo coleção.

Eu gosto de ter opções, jogo bastante inclusive no meu smartphone.

 

Dede que começaram a lançar jogos pro Vita na plus, eu deixava todos reservados pelo site, aí quando comprei,

já tinha dezenas de jogos. Mas eu quase não jogo o vita. Como disse, meu foco está mais no ps4, pq tem uns jogos

bem demorados pra platinar. O vita eu to usando mais pra jogo simples. Eu vou comprar um grip antes de pegar um jogo

mais longo, pq minhas mãos não se adaptam bem ao console.

Tb sou mto fã da Sony, acho incrivel, eles levaram os games a um nivel nunca antes visto.

 

Nao comprou seu VITA so pra ter o qua fazer enquanto ta cagando, que nem eu vi alguem ai falando?!!  :hehe:

 

Qual o melhor jogo do VITA? Quais vc recomenda?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...