Ir para conteúdo
WhBlaze

Perda de troféus

Recommended Posts

Ok, essa é esquisita (E bizarramente é a segunda vez que passo por algo parecido).
Eu joguei Date A live Rinne Utopia praticamente o dia inteiro sem atualizar, e quando o jogo estava 97% decidi ir verificar se um troféu tinha aparecido junto com a platina (não estava prestando atenção pois estava vendo coisas no pc enquanto o jogo rodava) e eis que meu console travou.

Nada de anormal ate o momento mas eis que vem a situação.
Após o alerta de que o console tinha travado (Sim, eu ignorei o checkup que sempre pedem porque sempre faço isso...)  eu me deparei com o momento chocante em que eu vi o jogo com 0% e sem nenhum troféu.

Em tentativa de desespero tentei atualizar para ver se aparecia algo mas eis que caiu a ficha de que eu não atualizei o console durante toda a tarde, ao terminar a atualização o console não só me confirmou o 0%, mas tb fez questão de não atualizar o outro jogo que eu tinha jogado.


Lembro que a anos atrás eu passei por algo beeeeeeeeeeeeeeeeem parecido com Damnation, onde o jogo travou no exato momento em que eu peguei um troféu, só que naquele caso eu voltei pro jogo relativamente irritado e peguei o troféu de novo, logo depois todos apareceram na ordem que estavam antes quase que instantaneamente.


Só que nesse caso creio que isso não deva funcionar por conta de outro problema.
Enquanto eu atualizava eu deixei a abertura passando, e estranhamente um troféu deu pop enquanto eu atualizava (não sei o que é, mas deve ser de BGM) o que esmagou minha esperança de recuperar todos os meus troféus perdidos em um curto período de tempo.

 

 

 

Então tipo... alguém já viu caso parecido ou tem ideia de como resolver essa situação ridícula? (fora deletar tudo e começar do zero, isso eu já to cogitando a um tempo...)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo que sei, os troféus não estão "garantidos" até vc sincronizar. Quando vc ganha o troféu, ele fica gravado no console.

A sincronização é pra enviar tudo pros servidores. Por exemplo: se vc ganhou algum troféu e formatou o hd sem sincronizar,

já era. Perdeu....

 

Não quero te desanimar, mas se nessa travada tiver dado algum problema no hd, pode ser que vc tenha perdido sim. E NUNCA IGNORE

o checkup, é ele que vai verificar e arrumar os problemas do hd. E é de graça, então não tem problema :)

 

No meu ps3 antigo já tive muito isso de travar o console, ou mesmo acabar energia e ele desligar. Mas nunca perdi nenhum troféu, mesmo os que

eu não sincronizava.

 

Eu já vi gente dizendo que os troféus se associam com o save file dos jogos. Tenta dar um load no save do jogo e vê se aparecem de novo os danados.

Ah, e uma dica: sempre que vc acabar sua jogatina, mesmo que tenha pego um troféu apenas, sincronize. Eu sempre faço isso. No ps4, faço praticamente

a cada troféu que ganho, pq o sync nele é muuuuuito rápido. O do ps3 é lentinho, então eu faço sempre que saio do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo que sei, os troféus não estão "garantidos" até vc sincronizar. Quando vc ganha o troféu, ele fica gravado no console.

A sincronização é pra enviar tudo pros servidores. Por exemplo: se vc ganhou algum troféu e formatou o hd sem sincronizar,

já era. Perdeu....

 

Não quero te desanimar, mas se nessa travada tiver dado algum problema no hd, pode ser que vc tenha perdido sim. E NUNCA IGNORE

o checkup, é ele que vai verificar e arrumar os problemas do hd. E é de graça, então não tem problema :)

 

No meu ps3 antigo já tive muito isso de travar o console, ou mesmo acabar energia e ele desligar. Mas nunca perdi nenhum troféu, mesmo os que

eu não sincronizava.

 

Eu já vi gente dizendo que os troféus se associam com o save file dos jogos. Tenta dar um load no save do jogo e vê se aparecem de novo os danados.

Ah, e uma dica: sempre que vc acabar sua jogatina, mesmo que tenha pego um troféu apenas, sincronize. Eu sempre faço isso. No ps4, faço praticamente

a cada troféu que ganho, pq o sync nele é muuuuuito rápido. O do ps3 é lentinho, então eu faço sempre que saio do jogo.

 

Tipo, eu parei de sincronizar com toda hora no dia que eu cheguei a LV35 *eu acho* justamente por ficar lento kkkk

Eu ate sincronizo com certa frequência sem utilizar a psn plus, mas como minha internet anda instável eu decidi não dar trela (afinal, qual é a possibilidade de algo tão absurdo acontecer?) e de forma inesperada

 

Minha preocupação se resume a dar loading no save, sair tentando recuperar pegando eles e sair tudo bagunçado aqui no site e me acusarem de algo.

Não tenho muito interesse em ter dores de cabeça extra na minha vida, ela já é um porre como esta XD

tanto que por isso citei o caso de damnation, onde eu quando voltei apareceu tudo.

Mas vou ver se o loading vai tudo de novo ou não

thanks

 

 

OFF:Da ultima vez q verifiquei o hd ele parou em 50% , resumindo : perdi tudo do meu hd

 

Uma vez eu fiz isso e quando olhei meu instal de ressistance 3 tava corrompido 8X

desde então ele assombra meu console com 800mb estagnados por razões misteriosas (E dizendo que é um erro)

Os troféus de colecionáveis  tão aparecendo tudo de uma lapada só como se eu tivesse feito crosssave +_____________+

Os outros ficaram sumidos, como se eu tivesse que fazer tudo de novo (Eu acho, prefiro não arriscar pq esse treco ta bizarro)

 

 

 

Editt update: deletei minha conta para não ter risco desses troféus irem parar na minha conta...

Cara... eu me sinto completamente quebrado e desmotivado...

eu ate tinha intenção de disputar o semanal, estava me saindo muito bem para quem não tinha se organizado para nada e agora eu estou vendo uma tela de please wait na minha conta a uns 3 minutos tentando deletar tudo relacionado a minha pessoa de um console...

Esse é o momento mais devastador que eu já tive com o ps3... (E nem quero imaginar quantas horas esse diabo desse console vai tentar ficar tentando pegar todos os meus troféus antigos do console)

 

 

Vou ate ver se gravo essa cena bizarra dos troféus pipocando de forma bizarra durante o jogo pra mostrar (fiz backup desse save pra mostrar depois)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Simples, ao travar os arquivos corromperam, quando pediu pra verificar "tu ignorou" então o console criou outros arquivos novos com 0%.
Talvez na verificação se ele conseguisse recuperar o arquivo corrompido tu não teria perdido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Simples, ao travar os arquivos corromperam, quando pediu pra verificar "tu ignorou" então o console criou outros arquivos novos com 0%.

Talvez na verificação se ele conseguisse recuperar o arquivo corrompido tu não teria perdido.

 

Mesmo que tivesse feito a verificação não era garantido que os teus troféus iriam aparecer, pois quando isso aconteceu comigo e eu deixei a verificação ser feita, mas os troféus sumiram de vez...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo que tivesse feito a verificação não era garantido que os teus troféus iriam aparecer, pois quando isso aconteceu comigo e eu deixei a verificação ser feita, mas os troféus sumiram de vez...

 

Correto, por isso a palavra "talvez" no texto do segundo parágrafo.

 

A verificação vai buscar arquivos corrompidos e tentar recuperá-los, se não conseguir o sistema elimina eles e libera o espaço pra ser usado pra outra coisa!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...