Ir para conteúdo
HigoMelo

Valor de cada Troféu

Recommended Posts

Como não achei nenhum tópico que mostra os valores de cada troféu, resolvi criar para tirar as dúvidas de alguns membros

 

Os troféus tem os seguintes valores: 

Bronze " 15 
Silver (Prata) " 30 
Gold (Ouro) " 90 
Platinum (Platina) " 180 

Quantidade de "pontos" necessários para cada nível: 

Nível 1 " 0 
Nível 2 " 210 
Nível 3 " 600 
Nível 4 " 1.200 
Nível 5 " 2.400 
Nível 6 " 4.000 
Nível 7 " 6.000 
Nível 8 " 8.000 
Nível 9 " 10.000 
Nível 10 " 12.000 
Nível 11 " 14.000 
Nível 12 " 16.000 
Nível 13 " 24.000 
Nível 14 " 32.000 
Nível 15 " 40.000 
Nível 16 " 48.000 
Nível 17 " 56.000 
Nível 18 " 64.000 

A cada trófeu adquirido, o usuário ganha "status" no seu ID da PSN aumentando assim seu ranking e seu nível de "conquistador de trófeus". 

Os trófeus além de mostrar o quão bem o jogador foi naquele jogo, somente servem para aumentar seu ranking no ID da PSN e estimular o jogador a conquistar aquilo, deixando o jogo muito mais estimulante que zerar o jogo e acabar a diversão. 

Alguns jogos tem "Hidden Trophys", que são trófeus comuns, mas que não será revelado como conseguí-lo, o jogador ganhará ao decorrer de seu jogo se cumprir a condição que ele impõe, revelando seu conteúdo e seu grau(Bronze, Prata, Ouro, Platina). 

Detalhe: Alguns jogos como Bayonetta, além do sistema de trófeus possui pontuação in-game, que mostrará o quão bem cada jogador foi naquela fase, assim, deixa o jogo praticamente INFINITO, pois mesmo após pegar o trófeu de platina do jogo e o maior grau de trófeu em cada fase do jogo, os pontos nunca chegarão ao máximo, estimulando jogadores competitivos a sempre jogar MAIS e MAIS. 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os trófeus além de mostrar o quão bem o jogador foi naquele jogo, somente servem para aumentar seu ranking no ID da PSN e estimular o jogador a conquistar aquilo, deixando o jogo muito mais estimulante que zerar o jogo e acabar a diversão. 

 

Posso dizer que essa foi a principal razão de eu entrar no mypst e em seguida no forum do mypst.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ja sabia da maioria, mais é bom mostrar pra quem não entende ainda do assunto !! Mais eu ainda achava que a dificuldade dos troféus interferia na pontuação  :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando eu comecei a pegar troféus (por volta de 2010) eu achava q o pdm era a pontuação dos troféus, esse tópico vai acabar ajudando o pessoal iniciante.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ja sabia da maioria, mais é bom mostrar pra quem não entende ainda do assunto !! Mais eu ainda achava que a dificuldade dos troféus interferia na pontuação  :duvida:

 

Quando eu comecei a pegar troféus (por volta de 2010) eu achava q o pdm era a pontuação dos troféus, esse tópico vai acabar ajudando o pessoal iniciante.

 

Eu sempre achei que a dificuldade dos troféus interferia na pontuação O.o

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O PDM é calculado pelo site, leva em consideração vários fatores, entre eles o número de usuários com o jogo e com o troféu...

 

O que o amigo listou ai é a pontuação padrão da Sony... e sim, a dificuldade interfere nos pontos do troféu... Bronze é fácil, 15, Prata é mais complicado 30, ouro é dificil, 90 e a platina que é o supra sumo... o santo graal de todos os caçadores é 180.... :D

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tópico interessante, até pro nível também, se alguém quiser planejar quantos pontos precisa pra chegar no nível X ( está até o 18, se puder ampliá-lo, seria melhor ainda ), pode ver por aqui, aí ele pensa nos jogos e onde consegue cada ponto necessário.

 

A pontuação de cada troféu, era dita no FAQ, assim como o cálculo do nível de dificuldades. Mas de fato, entender isso no começo é bem complicado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se alguém quiser continuar a tabela de pontos para passar de nível.. fiquem a vontade =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...