Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[tudo celular] Documentos vazados de órgão federal descreve investigações sobre monopólio da Google

Recommended Posts

id119458.jpg

 

Em 2013, a FTC (Comissão Federal de Comércio) encerrou uma investigação de dois anos a respeito das acusações de monopólio da Google em seus serviços online. A decisão veio a partir do momento em que a gigante das buscas decidiu, rapidamente, mudar algumas de suas práticas que chamaram a atenção do órgão federal.

Uma publicação do The Wall Street desta quinta-feira (20) revelou que, segundo documentos descobertos recentemente, os principais membros da FTC queriam trazer acusações de antitruste contra o Google, alegando abuso do seu poder e práticas que prejudicam a escolha do consumidor. A companhia de Mountain View esteve à beira de um processo e escapou com ações pontuais, e através dos votos unânimes dos cinco comissionários, o que acabou por encerrar o processo.

Segundo um ex-funcionário da FTC, Matthew J. Reilly, que hoje trabalha para um grupo chamado Fair Searh (Busca Justa), fundado por competidores da Google, era raro que houvesse votos contra uma recomendação. Ele disse ao TWS que é notável que a comissão tenha discordado com o processo tanto quanto estranho que tenham aceito uma carta da Google dizendo, basicamente, "não faremos isso de novo".

Na época, o então presidente da FTC, Jon Leibowitz, afirmou que após algumas mudanças, o Google ofereceu "mais alívio para os consumidores americanos", e que esta seria a melhor opção para resolver o problema.

A investigação teve início originalmente devido a alegações de que o Google estaria monitorando o conteúdo de sites como Yelp, Amazon e TripAdvisor para melhorar seus próprios serviços, que eram em seguida posicionados acima da concorrência nos resultados de busca. A investigação da FTC foi capaz de confirmar isso, e descobriu que quando os concorrentes pediram ao Google para deixar de rastrear seu conteúdo, eles teriam sidoameaçados de remoção nos rankings de busca. O Yealp expressou sua reprovação à decisão da FTC no caso.

O relatório do TWS afirma que as condutas da companhia "ajudou a manter, preservar e aumentar sua posição monopolística no mercado de busca e publicidade, em violação da lei", e na visão dos funcionários do órgão Federal, os consumidores teriam seu bem-estar prejudicado.

As revelações podem resultar em novas queixas dos rivais da Google, que alegam que a empresa ainda tem um comportamento antitruste, e as autoridades que investigam essas questões, principalmente na Europa, estariam realizando suas próprias pesquisas.

 

fonte: tudo celular


Nota: a google hoje em dia é praticamente o braço tecnologico das forças armadas dos EUA. ou seja, eles tem carta branca pra fazer qualquer coisa qye quiserem

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A google é sinistra. Como um site de busca cresceu para umas das maiores empresas do mundo???

 

Google foi o primeiro site de buscas decente. Aproveitou a época boa e cresceu a ponto de virar verbo, sinônimo de "buscar", "pesquisar", etc.

Mas nem acho que deva ter sido tão difícil, na época em que a internet era uma bagunça, eles conseguiram traçar o caminho simples pro que a

pessoa quisesse. E como a internet domina o mundo, é bem compreensível e lógico que a empresa tenha se tornado uma das maiores do mundo.

 

Mas não acho nem um pouco estranho que haja esse tipo de acusações contra o Google. E provavelmente, contra outras dezenas de empresas de

tecnologia. Bobo é quem acha que essas gigantes cumprem os termos de privacidade e segurança que a gente aceita quando cria conta de e-mail, rede social,

etc.

 

Mas fazer o que, é um caminho sem volta. Se formos pensar nessas coisas, vai ser uma paranóia geral.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Google foi o primeiro site de buscas decente. Aproveitou a época boa e cresceu a ponto de virar verbo, sinônimo de "buscar", "pesquisar", etc.

Mas nem acho que deva ter sido tão difícil, na época em que a internet era uma bagunça, eles conseguiram traçar o caminho simples pro que a

pessoa quisesse. E como a internet domina o mundo, é bem compreensível e lógico que a empresa tenha se tornado uma das maiores do mundo.

 

Mas não acho nem um pouco estranho que haja esse tipo de acusações contra o Google. E provavelmente, contra outras dezenas de empresas de

tecnologia. Bobo é quem acha que essas gigantes cumprem os termos de privacidade e segurança que a gente aceita quando cria conta de e-mail, rede social,

etc.

 

Mas fazer o que, é um caminho sem volta. Se formos pensar nessas coisas, vai ser uma paranóia geral.

Eu me lembro quando ela começou, até via as pessoas pronunciarem errado o nome dela. Mas cara, o RITMO que ela cresceu que é de dá medo, em 16 anos se juntarem as fortunas dos dois irmãos dá pra passar Bill Gates e ficar na sobra ainda. No mais concordo com vc em tudo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem ai já não leu teorias que o google quer dominar o mundo? e aos poucos ele vai conseguindo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu me lembro quando ela começou, até via as pessoas pronunciarem errado o nome dela. Mas cara, o RITMO que ela cresceu que é de dá medo, em 16 anos se juntarem as fortunas dos dois irmãos dá pra passar Bill Gates e ficar na sobra ainda. No mais concordo com vc em tudo.

Empresas de tecnologia, assim como a própria, sempre avançam e crescem a um ritmo abusrdo mesmo. É só ver que apple, microsoft e google são as 3 marcas mais valiosas do mundo, à frente de gigantes como a coca cola, bmw, hsbc, entre outras. Admirável mundo novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...