Ir para conteúdo
talespagni

"Não há espaço livre de armazenamento online" (plus)

Recommended Posts

Pessoal,

 

Recentemente fiz a assinatura da Plus e, como tal, configurei pro meu PS3 fazer o upload dos saves a cada 24 horas.

 

Há 3 dias, toda vez que ligo o PS3 e aparece a mensagem de que determinados saves foram upados na nuvem, também aparece a seguinte mensagem:

 

"Entretanto, não foi possível fazer upload de alguns itens de dados salvos. Não há espaço livre suficiente de armazenamento online".

 

Verifiquei a pasta com os saves upados, e lá consta que utilizei 230 mb do total de 1 gb que é oferecido. Portanto, em tese eu teria espaço livre, sim.

 

Alguém sabe do que se trata este problema, e como resolvê-lo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1Gb, tem certeza ? Acho que num é esse espaço todo que é disponibilizado na nuvem não...Quando foi lançado a Plus, se não me engano, o espaço na nuvem era de 150Mb, não creio que hoje eles disponibilizem 1 Gb

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já aumentou pra 1gb há bastante tempo. No meu caso, só os saves do DA Inquisition ocupam

436.3 MB. A média pra cada save de ps4 é 10.5 MB. Ah, e é 1GB pra cada console (1 ps3, 1 ps4)

Quanto ao vita, não sei dizer.

 

Talespagni, dá pra mandar alguma foto onde mostra o espaço usado e livre? Vc olhou isso antes ou depois

de tentar esse upload que falhou? Se vc tiver um monte de save do mesmo jogo, por exemplo, vai ocupar muito

espaço. Dá uma conferida aí nos jogos que não foram upados, vê se não tem algum save muito pesado. Tem jogo

que, quanto mais progresso vc tem, maior fica o save. Não é difícil encontrar uns saves de 100mb, 200mb por aí.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não tenho como upar uma foto agora, mas olhei novamente aqui na pasta chamada "utilitário de dados salvos (ps3)": 233 mb / 1024 mb. É isto que aparece.

 

Mesmo se tivesse algum save gigante (o que tenho certeza que não é o meu caso, olhei os jogos aqui), ainda assim não faz sentido, pq em tese eu teria espaço de sobra para upá-los pra nuvem.

 

Alguma idéia do que seja?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só um detalhe: no ícone do online storage tá escrito o q?

Pq ele não mostra o que vc já usou, e sim o que está livre.

Por exemplo, se tiver: 200mb/1gb, significa que vc tem livre 200mb de um total de 1 giga.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No ícone do online storage tá escrito o que falei na mensagem anterior: 233 MB / 1024 MB. Acho que este é o total usado / total disponível, não?

 

Edu: não sei se o sistema chega a fazer o upload dos saves pra nuvem, pois programei o PS3 pra ligar as 6 da manhã pra fazer isso, não estou perto do videogame. Porém, eu ACHO que ele faz o upload parcial, já que mostra a mensagem que alguns saves foram upados, e logo em seguida mostra a mensagem que falei no 1o post do tópico.

 

Em relação ao tamanho dos saves, olhei hoje cedo e tinha um do Mafia 2 com 50 mb. Tinha uns 3 saves de 10 mb cada. Tinha uns 30 saves entre 5/10 mb. O resto era tudo pequeno, menos de 1 mb.

 

Não vou chegar ao ponto de somar todos os saves que tenho, mas tenho certeza absoluta que não passam dos 233 MB que citei acima.

 

Realmente não sei o que tá se passando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No ícone do online storage tá escrito o que falei na mensagem anterior: 233 MB / 1024 MB. Acho que este é o total usado / total disponível, não?

 

Edu: não sei se o sistema chega a fazer o upload dos saves pra nuvem, pois programei o PS3 pra ligar as 6 da manhã pra fazer isso, não estou perto do videogame. Porém, eu ACHO que ele faz o upload parcial, já que mostra a mensagem que alguns saves foram upados, e logo em seguida mostra a mensagem que falei no 1o post do tópico.

 

Em relação ao tamanho dos saves, olhei hoje cedo e tinha um do Mafia 2 com 50 mb. Tinha uns 3 saves de 10 mb cada. Tinha uns 30 saves entre 5/10 mb. O resto era tudo pequeno, menos de 1 mb.

 

Não vou chegar ao ponto de somar todos os saves que tenho, mas tenho certeza absoluta que não passam dos 233 MB que citei acima.

 

Realmente não sei o que tá se passando.

 

Não, o ps3 mostra espaço livre/espaço total. Portanto, vc tem 233 MB LIVRES pra uso. 

 

Pelo que vc disse aí, um com 50mb + 3 de 10 + uns 30 de 7mb (fazendo uma média pra menor dos saves de 5 a 10 mb), daria uns 290mb.

Logo, não vai dar pra upar tudo nos 233 que vc tem de espaço. Mas se esse número (233) não está diminuindo, ou o ps3 não está upando

nenhum save ou tem algum save que é maior que os 233 mb livres.

 

O jeito é vc somar o espaço ocupado pelos saves que vc quer upar, e ver se tem algum ultrapassando esse tamanho. Se não, vai upando um por um

até achar o que deu problema. Não tenho certeza, mas acho que dá pra ver o espaço total ocupado pelos saves no ps3 sem somar um a um. Meu ps3 tá

pifado, não tenho como confirmar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas todos os meus saves já estão upados, eu fiz isso qdo assinei a Plus, em Dezembro passado.

 

Dois dias atrás eu joguei o online do Uncharted 3 e os dois Toe Jam & Earl. Já tinha save deles, joguei em outros dias. Ou seja, eu já tinha os saves upados (configurei o meu PS3 pra upar todo dia, as 6 da manhã).

 

Seria simplesmente uma operação de atualizar os saves, substituir pelos mais novos. Só pra ilustrar, a soma desses saves que ele tentou upar dá menos de 4 MB.

 

E foi aí que ele começou a indicar que não havia espaço suficiente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É, então tem algo bizarro mesmo. Mas vc vai ter que upar manualmente mesmo, pra ver qual jogo

tá dando esse problema. É chato pra caramba, mas é o jeito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...