Ir para conteúdo
Guimace

Conseguir um Velocista com 2 PS3 é ilegal?

Recommended Posts

Vou explicar o que considero fazer um Velocista "artificialmente" (temos 2 PS3 aqui em casa com assinatura PS Plus).

 

Suponha que um jogo tenha a seguinte lista de troféus:

 

Kill 100 enemies

Kill 200 enemies

Kill 300 enemies

Kill 400 enemies

Kill 500 enemies

 

Pela lógica, só é possível conseguir esses troféus na ordem exata, com um certo intervalo de tempo entre eles... certo?

 

MAS, e se eu criar um perfil no PS3 do meu irmão, logar na minha conta (Guimace), jogar esse game todo (100%) e fazer o upload do save pra minha conta da PSN sem sincronizar os troféus que foram destravados no PS3 dele (deletar o perfil do console dele sem sync)? O resultado é que terei um save 100% na PS Plus, pronto pra ser baixado no meu console, e dando 1 kill, eu possivelmente conseguirei pipocar todos (ou quase todos) os troféus ao mesmo tempo.

 

Sim, é uma tremenda de uma gambiarra, mas não seria tecnicamente contra as regras da PSN, ou seria?

 

É um exemplo bem simplificado, mas pode ser aplicado pra vários jogos, queria saber se esse tipo de 'atalho' é permitido ou daria ban no site, porque a lista vai ficar com os tempos todos errados... 

 

Valeu! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim. Banzinho básico aqui do site...

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ok.gif   :okay:

 

Achei que talveeez pudesse pq só usa os consoles e a PS+; mas obrigado. :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho a logica meio falha, porque...

 

Com o seu exemplo, independentemente de um pegar o outro e o outro pegar também, é que ambos terão que fazer o objetivo, ou seja, ao fazer as 200 kills, antes será preciso fazer as 100.
 

Kill 100 enemies

Kill 200 enemies

Kill 300 enemies

Kill 400 enemies

Kill 500 enemies

 

Isso nos leva a outra questões como, jogar jogos diferentes em dois ps3, o que vai resultar em compartilhamento, mas quem tem 2 ps3, também poderia estar jogando os dois ao mesmo tempo, deixando o tempo correr para um jogo e no outro fazendo alguns objetivos, isso abre um leque de muitas possibilidades, como é o caso de ter alguns consoles em casa e a família ou amigos jogarem.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho a logica meio falha, porque...

 

Com o seu exemplo, independentemente de um pegar o outro e o outro pegar também, é que ambos terão que fazer o objetivo, ou seja, ao fazer as 200 kills, antes será preciso fazer as 100.

 

Kill 100 enemies

Kill 200 enemies

Kill 300 enemies

Kill 400 enemies

Kill 500 enemies

 

Isso nos leva a outra questões como, jogar jogos diferentes em dois ps3, o que vai resultar em compartilhamento, mas quem tem 2 ps3, também poderia estar jogando os dois ao mesmo tempo, deixando o tempo correr para um jogo e no outro fazendo alguns objetivos, isso abre um leque de muitas possibilidades, como é o caso de ter alguns consoles em casa e a família ou amigos jogarem.

 

 

Não entendi nada !!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O exemplo pode ser simplificado assim:

 

-Joga no console do irmão (jogando na sua propiá conta) e pega os trofeus do jogo sem sincronizar eles na PSN. Logo upa o save na Nuvem da PS Plus

-Baixa o save no console de ele através da plus e loga no jogo. Segundo sua teoria os trofeus deveriam pipocar imediatamente, pegando a platina em menos de 1 minuto.

 

Acho que isso nao funciona. Eu lembro que quando troquei o HD do PS3 eu tive um caso similar com o jogo TWD. Peguei alguns trofeus mas esqueci de sincronizar. Upei o save e logo baixe apos ter formatado o novo HD. Baixei o save e continuei no jogo, mas os trofeus nunca pipocaram...tive que fazer tudo de novo. 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendi nada !!!

 

Se você jogar com mais alguém um mesmo jogo na sua conta, para chegar a total de troféus que são subsequentes isso não vai interferir muito, já que para liberar um troféu, você precisará acumular kill's como no exemplo.

 

Agora existe a possibilidade de por exemplo, uma pessoa jogar no easy, fazer todos os troféus enquanto a outra joga no mais difícil para liberar todos os troféus em uma jogada, sendo duas pessoas jogando.

 

Só que com o passar do tempo, as pessoas estão adquirindo novos consoles, podendo comprar mais de um ps3, ou seja o compartilhamento de conta esta crescendo e as pessoas estão jogando com suas familias, amigos e afins, isso esta sendo um compartilhamento? Sim e não, porque tem a logica de cada um fazer o que quiser com seus consoles, se a pessoa se sente feliz por ter muitos troféus, conquistado em grupo, blz.

 

Quanto a questão de ser ilegal, não é, mas para participar do rank nesse site, sim e será considerado compartilhamento.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O troféu só vem no momento da ação q o libera ele, se vc colocar save que já fez o troféu ele não pipoca na tela

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O exemplo pode ser simplificado assim:

 

-Joga no console do irmão (jogando na sua propiá conta) e pega os trofeus do jogo sem sincronizar eles na PSN. Logo upa o save na Nuvem da PS Plus

-Baixa o save no console de ele através da plus e loga no jogo. Segundo sua teoria os trofeus deveriam pipocar imediatamente, pegando a platina em menos de 1 minuto.

 

Acho que isso nao funciona. Eu lembro que quando troquei o HD do PS3 eu tive um caso similar com o jogo TWD. Peguei alguns trofeus mas esqueci de sincronizar. Upei o save e logo baixe apos ter formatado o novo HD. Baixei o save e continuei no jogo, mas os trofeus nunca pipocaram...tive que fazer tudo de novo. 

 

Olá black, parece que isso depende do jogo. O que me fez ter a ideia no exemplo acima foi o Ultra SFIV.

 

Eu tenho a platina/100% desse game, ou seja, é um save completo que fiz backup na nuvem. Certo dia eu e irmão nos vimos em uma situação em que estávamos só com o console dele e queríamos jogar. Baixamos o USFIV, mas um save novo não tem todas as cores de roupas de personagens etc (e sim, é importante lutar com a roupa certa, eheh). Então baixei meu save da nuvem que tem todas as cores, etc, e quando começamos a jogar pipocava troféu pra tudo quanto é lado!

 

Aliás, já tive uma situação parecida com outro game que não lembro. Deletei o jogo do HD do PS3 depois de ter jogado até a metade, e depois de um tempo resolvi jogar de novo pra platinar. Baixei o save da nuvem, reinstalei o jogo e quando comecei a jogar a lista tava em 0% e pipocava um monte de troféu fora de ordem. Entrei meio em pânico pq sou meio perfeccionista com essas coisas, mas quando dei sync, os troféus que eu tinha conquistado antes foram mantidos.

 

Quanto a ter múltiplos consoles, acho que depende do ritmo em que os troféus são conquistados... Eu certamente já deixei Vita ligado em boost AFK, PS3 ligado boostando personagens de Mortal Kombat, enquanto eu jogava PS4. Não acho que isso daria ban, o problema é quando um jogador claramente divide a conta com outro pra ganhar troféu mais rápido (basicamente um time acumulando troféu na mesma PSN..).

 

 

Carregar um save na nuvem (ou qualquer outro) em outro perfil não libera os troféus.

Ao menos em um punhado de jogos

 

 

Mas não é em outro perfil - é exatamente no mesmo perfil, mas em outro console.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante essa pergunta.

 

Na minha opiniao, esse ato estaria de certa forma burlando a ordem natural de conquistas.

 

Qt a compartilhamento acho q Psvita / ps3 / ps4 da pra ser jogado ao mesmo tempo por apenas uma pessoa DEPENDENDO do jogo....

 

Um ex.: Ja deixei o vita rolando um novel ( onde todo mundo sabe, na maioria deles vc precisa de poucas acoes ou quase nenhuma ) e no ps4 jogando fifa.... diferente de jogos q sao necessarios acoes continuas tornando impossivel a conciliação,o q pra mim caracteriza compartilhamento ja q vc precisara de outra pessoa pra ajuda lo... O tema compartilhamento é bem complexo e gera muita discussao. Nao vejo muita graca vc dividir uma conta pra dar upgrade nela , é autoenganação .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

esse tópico abriu espaço para uma curiosidade:

 

Meu amigo estava jogando o Heavy Fire: Shattered no PS dele, platinou e depois de um tempo fui jogar na casa dele e resolvemos pegar (EU e ele) a platina do jogo. Loguei no meu user como de praxe, e escolhemos o usuário dele como segundo controle.

Acontece que logo ao entrar no jogo saiu pipocando tudo que é troféu cumulativo como kills, headshots e destruição, sendo tecnicamente impossível realizar esse feito de maneira "normal". Por mais que eu (ao meu ver) não estivesse errado só tinha um jeito possivel para mim evitar possível incômodo com a situação, acabei excluindo meu usuário.

 

Eae Arnaldo? Isso é errado?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

esse tópico abriu espaço para uma curiosidade:

 

Meu amigo estava jogando o Heavy Fire: Shattered no PS dele, platinou e depois de um tempo fui jogar na casa dele e resolvemos pegar (EU e ele) a platina do jogo. Loguei no meu user como de praxe, e escolhemos o usuário dele como segundo controle.

Acontece que logo ao entrar no jogo saiu pipocando tudo que é troféu cumulativo como kills, headshots e destruição, sendo tecnicamente impossível realizar esse feito de maneira "normal". Por mais que eu (ao meu ver) não estivesse errado só tinha um jeito possivel para mim evitar possível incômodo com a situação, acabei excluindo meu usuário.

 

Eae Arnaldo? Isso é errado?

Sim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto a questão de ser ilegal, não é, mas para participar do rank nesse site, sim e será considerado compartilhamento.

 

então se eu quiser usar save hack, compartilhamento de conta e o escambau isso seria permitido desde que eu não participasse do ranking? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

então se eu quiser usar save hack, compartilhamento de conta e o escambau isso seria permitido desde que eu não participasse do ranking?

Acho que o site não ligaria muito, mas a Sony poderia te pegar, e o ban é pior.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

então se eu quiser usar save hack, compartilhamento de conta e o escambau isso seria permitido desde que eu não participasse do ranking? 

 

Se quiser usar save hack, compartilhamento... pode usar de boa, mas não participaria do Ranking... e estaria inflando apenas seu ego conquistando algo que não conquistou... pra que juntar pilhas de troféus se não foi você quem ganhou?!

 

Quem curte ostentar, mesmo que não tenha ganho aquilo, pode fazer o que quiser, será banido daqui... quanto ao BAN da Sony, se não fizer a merda de desbloquear seu console e jogar vários games piratas... ela não fará nada....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o site não ligaria muito, mas a Sony poderia te pegar, e o ban é pior.

 

 

Se quiser usar save hack, compartilhamento... pode usar de boa, mas não participaria do Ranking... e estaria inflando apenas seu ego conquistando algo que não conquistou... pra que juntar pilhas de troféus se não foi você quem ganhou?!

 

Quem curte ostentar, mesmo que não tenha ganho aquilo, pode fazer o que quiser, será banido daqui... quanto ao BAN da Sony, se não fizer a merda de desbloquear seu console e jogar vários games piratas... ela não fará nada....

interesse disso eu não tenho, mas também não me importo em não participa do ranking, só perguntei por que vi o Robert comentando e fiquei na dúvida

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim.

 

No caso eu não agi de má fé, aconteceu e solucionei. Mas qual ponto das regras fala sobre isso?

 

Não alterei contas nem usei save (do mesmo jogo) em consoles diferentes. E se fosse o PS3, por exemplo, de um irmão, o qual dividimos o mesmo console. Só por esse fato deixaria de ser errado? Ou devido às regras não poderiamos jogar juntos?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sem análise dos fatos?

Isso pode ser considerado compartilhamento, afinal foi seu irmão que fez os troféus, você está apenas dando load herdando tudo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aque ta mais para bug do jogo mesmo. Sorte a minha que não foi no meu console, pois nao teria como reparar a situação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...