Ir para conteúdo
JULIANOSPL

Horário de Verão

Recommended Posts

Pessoal, podem verificar agora?

 

Fabricio, é preciso ganhar um troféu e atualizar o perfil pra dar uma atualizada nos horários?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, podem verificar agora?

 

Para mim continua errado, mas não tenho certeza se a consulta foi válida. Meu último troféu foi ontem à noite, mas ele só apareceu na atualização de agora de manhã. Se não contar eu faço de novo depois de ganhar outro troféu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fabricio, é preciso ganhar um troféu e atualizar o perfil pra dar uma atualizada nos horários?

 

Não, eu rodei um fix na base, deveria estar ok já

 

Para mim continua errado, mas não tenho certeza se a consulta foi válida. Meu último troféu foi ontem à noite, mas ele só apareceu na atualização de agora de manhã. Se não contar eu faço de novo depois de ganhar outro troféu.

 

Deveria contar todos.

 

Se estiver errado ainda, me falem qual o troféu, data errada e qual a data correta

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não, eu rodei um fix na base, deveria estar ok já

 

Se estiver errado ainda, me falem qual o troféu, data errada e qual a data correta

 

Vamos lá então...

 

Assim como da última vez fiz uma varredura completa nos troféus. Conclusões:

 

À partir de 19 de outubro (início do horário de verão) o horário dos meus troféus foram corrigidos:

 

s4q8o3.jpg

 

Troféu Capitol, antes do horário de verão permaneceu correto e o troféu Double-Crossed teve o horário corrigido estando de acordo com o do PS3 (com Daylight Saving ativado).

 

Assim como anteriormente, a coisa degringola a partir do dia 12/11. O problema anterior é que eu tinha um troféu nesse dia que estava certo e um troféu errado, depois da última atualização o problema permaneceu, mas invertido.

 

f3uur5.jpg

 

A platina do Blackgate Deluxe passou a constar com o horário correto (11:19), mas o Collector (que estava correto anteriormente) voltou uma hora. Sendo assim no PS3 (com Daylight Saving ativado) aparece 23:31 e no myPst agora consta 22:31, como se o troféu estivesse sendo exibido fora do horário de verão.

 

Vim seguindo os troféus até o dia 22/02/2015 (final do horário de verão). Todos constam com uma hora a menos do que deveriam (levando em consideração que o horário de verão estava em vigor).

 

2yx54yv.jpg

 

O estranho é que mesmo os troféus após o dia 22 permanecem com uma hora de diferença (tendo desativado o Daylight Saving no PS3), na imagem acima o troféu Hot Shot foi conquistado no dia 21/02 às 23:18 ainda dentro do horário de verão (DS ativado). Já o troféu Slayer I foi conquistado às 01:34 já fora do horário de verão (DS desativado).

 

Esse problema permanece até o dia 10/03/2015 (no meu caso), quando os dois últimos troféus que conquistei aparecem no site com o mesmo horário do PS3.

 

mt4gll.jpg

 

Resumindo, meus troféus estão uma hora atrasados com o do PS3 (com Daylight Saving ativado enquanto era horário de verão e também uma hora com Daylight Saving desativado após o fim do horário de verão).

 

Primeiro caso

 

1. Troféu: Collector - Crazy Machine

2. Data myPST: 12-11-2014 22:31:27

3. Data PS3: 12-11-2014 23:31

4. Estado: DF (Brasília) - configurado.

5. Daylight Saving: Ativado

 

Último caso

 

1. Troféu: Master of Tomb Raider: Anniversary - Tomb Raider: Anniversary

2. Data myPST: 07-03-2015 15:41:54

3. Data PS307-03-2015 16:41

4. Estado: DF (Brasília) - configurado.

5. Daylight Saving: Desativado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O seu caso mostra que o problema não é o mypst, e sim a API que está fazendo uma tremenda confusão na hora de me mandar as datas e horas...

Vou verificar com o meliante.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá começando a confundir minha cabeça... rsrsrs


 


Vou tentar usar os mesmos exemplos, quando possível, para ficar mais fácil explicar as alterações.


 


Mas já adianto que o problema persiste, mas cada vez mais difícil de entender o que pode estar acontecendo. rsrs


 


2anj2p.jpg


 


Ambos os troféus com o horário batendo com o do PS3.


 


O horário vai correto em todos os troféus até o dia 02/11/2014.


 


67mxcz.jpg


 


Nesse dia o troféu Split Decision está batendo com o PS3 (lembrando que ainda estava valendo o horário de verão, logo DS ligado).


 


Já o troféu I'm Glad to be With You, ganho NO MESMO DIA, aparece no PS3 com uma hora a menos que o exibido no myPST, ou seja, às 17:39.


 


Daí em diante, os troféus seguem com uma hora a mais no myPST.


 


Mais uma vez, no dia 12/11 os horários mudam de uma hora pra outra


 


23lxefc.jpg


 


A platina do Blackgate Deluxe que estava correta passou a constar com o horário de 12:19 (correto seria 11:19, como estava antes da última atualização).


 


Já o Collector, passou a constar com o horário certo, batendo com o PS3. Vale constar que aqui reparei que os troféus só "bugam" no horário com mudanças de jogos, nunca dão problema dentro de um mesmo set de jogos. Não sei se isso pode dar alguma luz.


 


Vim seguindo os troféus até o dia 22/02/2015 (final do horário de verão). Todos corretos.


 


Vale mencionar que na passagem do horário de verão (21 para 22) o horário é aplicado corretamente, ao desativar o DS o troféu Slayer I fica certo com o myPST.


 


2nleikk.jpg


 


Daí pra frente, todos os troféus estão com o horário batendo com o PS3, incluindo o conquistado ontem a noite.


 


Um detalhe interessante e pouco animador, é quando loguei hoje ganhei a Badge de Ano Novo, mas SEI que não a consegui.


 


Ela veio com o troféu Lead Foot do L.A. Noire.


 


5n5e03.jpg


 


Só que em 01/01/2012 era horário de verão e nessa condição, o troféu aparece no meu PS3 com uma hora a menos (31/12/2011 - 23:09).


 


 


Resumo: o problema não é só nesse horário de verão.


 


Uma pergunta Fabricio, a API envia o horário já com algum GMT aplicado? Porque o mais interessante (se possível claro) seria ela enviar os troféus com o horário de Greenwhich e o myPST aplicar o GMT necessário.


Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

A API agora manda UTC ... antes tava mandando horário da argentina.

Eu vou ter que olhar caso à caso, pois, à rigor, deveria funcionar para todos...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tenho idéia de como está o horário dos meus troféus, o araujo já criou o conjunto de controle perfeito pra isso, mas verifiquei que uma platina minha sumiu do card (call of duty classic).

 

Com outros usuários foram várias que sumiram.

 

E na lista de troféus a imagem da platina não aparece, mas consta que foi ganho o troféu.

 

Não sei se tem a ver com esse problema do horário, mas na dúvido informo aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Veja novamente, plz! :D

 

PAREM AS MÀQUINAS!!!!!

 

Fabricio, o que quer que tenha feito, não mexe mais em nada... eu imploro! rsrs

 

Todos os troféus do início do horário de verão até o conquistado ontem a noite estão batendo perfeitamente!

 

2zpjxj7.gif

 

Como eu sou chato, detalhista e já fui programador resolvi fazer um teste mais amplo.

 

Todas as platinas de 11/2010 a 03/2015 estando batendo com o horário do PS3, tudo isso levando em consideração todos os períodos de entrada e saída do horário de verão.

 

tumblr_n3ubyyIfhC1t5lxlvo1_500.gif

 

 

Seria bom que outras pessoas que estavam com problemas (Edu, eu tô te vendo lendo) também validassem, mas acho que agora resolveu de vez.

 

 

 

Numa notícia levemente relacionada...

 

Tendo tudo dado certo, a badge de Horário de Verão vai ser reativada?

 

pretty-please.gif

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Postem aqui quem quer testar o método novo...

 

Ele é o mais radical possível, e vai ser bem trabalhoso "implamantar" ele em definitivo, por conta disso, vamos testar bastante antes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que vida boa, em Sr. Araujo............

 

tendo tempo para conferir todos os troféus do site. Quem sabe um dia eu chego lá  :okay:

 

Nem vou dizer que cheguei atrasado no trabalho por conta disso...  :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Postem aqui quem quer testar o método novo...

 

Ele é o mais radical possível, e vai ser bem trabalhoso "implamantar" ele em definitivo, por conta disso, vamos testar bastante antes.

 

O que tem que fazer pra testar? Você só pos o método novo pro Waraujo? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que tem que fazer pra testar? Você só pos o método novo pro Waraujo? 

 

É só falar pra mim que quer usar o novo método, eu preciso rodá-lo manualmente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que tem que fazer pra testar? Você só pos o método novo pro Waraujo?

Danilo, se for fazer, dá uma verifica nos horários dos seus troféus e vê se tem erros, pra validar se o procedimento vai corrigir.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom esse foi o teste que fiz. Eu não sei se já estou no esquema novo ou antigo.

Espero ter ajudado e qualquer coisa pode falar

 

Você estava com o antigo.

Agora, dei um rebuild no seu perfil com o esquema novo. 

Verifique novamente!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que quer que tenha feito arrumou o meu também.

 

Digo isso por conta da badge de natal que perdi por causa do horário de verão.

 

Platinei Far Cry Classic às 23:07 porém não tinha ganhado a Badge porque estava contando 00:07 do dia 26/12. O pior é que tinha me planejado para ganhá-la.

 

Agora estou satisfeito pela conquista rsrsrs

 

Valeu fabricio! :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

EDITADO!!

Obrigado ao user wnaraujo pelos esclarecimentos sobre o Daylight Saving!

 

 

 

-Troféu -- All-Star Legend-You've Only Done Everything -- Playstation All-Stars Battle Royale

 

-Horário e data no console -- 24/02/2015 -- 05:53        -Horário e data no myPST --24/02/2015 -- 04:53:10

 

-Estado no site -- Rio Grande do Sul -- CONFIRMADO

 

-Horário de verão -- DESATIVADO

 

 

 

-Troféu -- King of the Hill -- God of War 3

 

-Horário e data no console -- 11/12/2014 -- 14:17     -Horário e data no myPST -- 11/12/2014 -- 13:17

 

-Estado no site -- Rio Grande do Sul -- CONFIRMADO

 

-Horário de verão -- ATIVADO

 

 

 

-Troféu -- Perfectionist -- Kingdoms of Amalur: Reckoning**

 

-Horário e data no console -- 25/12/2014 -- 12:12    -Horário e data no myPST -- 25/12/2014 -- 11:12

 

-Estado no site -- Rio Grande do Sul -- CONFIRMADO

 

-Horário de verão -- ATIVADO

 

 

 

-Troféu --Beyond: Two Souls Master --Beyond: Two Souls

 

-Horário e data no console --15/02/2015 --22:23            -Horário e data no myPST --15/02/2015 -- 21:23

 

-Estado no site -- Rio Grande do Sul -- CONFIRMADO

 

-Horário de verão -- ATIVADO

 
 
 
-Troféu -- Platinum Trophy -- Metro Last Light

 

-Horário e data no console -- 18/02/2015 -- 20:19    -Horário e data no myPST -- 18/02/2015 -- 19:19

 

-Estado no site -- Rio Grande do Sul -- CONFIRMADO

 

-Horário de verão -- ATIVADO

 

 

**Uma observação em relação ao jogo Kingdoms of Amalur: Reckoning:

Eu ganhei a BAGDE DA VIRADA DO ANO com um troféu da dlc The Teeth of Naros mas quando voltou  o horário normal eu a PERDI pois mudou a hora da conquista em 1 hora a menos:

 

-Troféu -- I Regret Nothing 

 

-Horário e data no console -- 31/12/2014 -- 23:58     -Horário e data no myPST -- 31/12/2014 -- 22:58

 

-Estado no site -- Rio Grande do Sul -- CONFIRMADO

 

-Horário de verão -- ATIVADO

 

Então se for possível arrumar eu agradeço desde já aos administradores!! xD

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Bastilha, o horário do troféu estar errado no console é porque então seu console não está com o horário setado corretamente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bastilha, o horário do troféu estar errado no console é porque então seu console não está com o horário setado corretamente.

Humm,mas então você quer dizer na configuração do horário de verão??

 

Por que quando voltou o horário normal todos os troféus (menos o bem recentes) mudaram a hora também!!Pois foi isso q ocasionou principalmente a perda da bagde do fim de ano e as mudanças dos horários das platinas,onde eu controlava para obter a bagde de 24 horas de platinas!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Humm,mas então você quer dizer na configuração do horário de verão??

 

Por que quando voltou o horário normal todos os troféus (menos o bem recentes) mudaram a hora também!!Pois foi isso q ocasionou principalmente a perda da bagde do fim de ano e as mudanças dos horários das platinas,onde eu controlava para obter a bagde de 24 horas de platinas!!

 

Seguinte bastilhagamer2, levando em consideração que você disse que os horários não batem entre o seu controle e o seu próprio console, esquece por um momento o horário do myPST.

 

Quando for checar esses horários você precisa ativar o Daylight Saving do PS3 quando estiver verificando os horários dos troféus conquistados de 19 de outubro de 2014 à 22 de fevereiro de 2015.

 

Troféus antes e depois desse período devem ter o Daylight Saving desativado. O que o DS faz é simplesmente adicionar uma hora no horário que você vê no seu PS3. Se esse horário não bater com seu controle, então ou seu controle está errado (e o PS3 certo) ou o controle está certo e o horário que seu PS3 exibe está errado. Entendeu?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seguinte bastilhagamer2, levando em consideração que você disse que os horários não batem entre o seu controle e o seu próprio console, esquece por um momento o horário do myPST.

 

Quando for checar esses horários você precisa ativar o Daylight Saving do PS3 quando estiver verificando os horários dos troféus conquistados de 19 de outubro de 2014 à 22 de fevereiro de 2015.

 

Troféus antes e depois desse período devem ter o Daylight Saving desativado. O que o DS faz é simplesmente adicionar uma hora no horário que você vê no seu PS3. Se esse horário não bater com seu controle, então ou seu controle está errado (e o PS3 certo) ou o controle está certo e o horário que seu PS3 exibe está errado. Entendeu?

Entendi agora!!Fiz o teste aqui e acabei vendo que 2 platinas estão certas (PES 2013 e Tomb Raider)!!

Só que as outras 5 estão erradas,inclusive as que no console estavam erradas(estavam erradas pois eu as verificava com DS desativado)

 

Muito obrigado pela sua atenção com a minha confusão wnaraujo!!

 

Agora vou editar o post lá,vlw

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você estava com o antigo.

Agora, dei um rebuild no seu perfil com o esquema novo. 

Verifique novamente!

 

Olá,

 

Eu meio que deixei este assunto para lá durante um bom tempo, pois não tinha pressa e sabia que eventualmente seria resolvido.

 

Agora estou próximo novamente de platinar um jogo e gostaria de pedir que fizesse o rebuild no meu perfil, pois os horários ainda não voltaram ao normal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Participe da conversa

Você está postando como um visitante. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...