Ir para conteúdo
Adriano02081995

Ps3 Desligando Sozinho

Recommended Posts

Então eu vou tentar eu mesmo, pq o console não vai continuar ruim então se eu mesmo prefiro fazer pq sei que vou fazer com o maior cuidado possível para que volte ao normal do que deixar na mão de terceiros.

 

Esqueci de mencionar, o console esta com cheiro de queimado naquela parte onde vai o número serial, por isso deve ser a pasta acho que o HD não tem nada a vê e necker eu pesquisando na internet alguns falam de Kit de refrigeração isso funciona mesmo ou não?

 

kit de refrigeração = cooler =  ventilador ligado em cima do console. Não gaste seu dinheiro à toa.

O ps3 já é feito com o cooler direcionado pra onde tem que ser.

 

Se tá dando cheiro de queimado, aconselho a não usar o console enquanto não resolver o problema. Pode ser algum fio, e se der um

curto pode queimar outros componentes. Não sei se pasta térmica chega a dar cheiro de queimado, mas se for isso, não ligue mesmo o console.

Se a pasta não estiver funcionando, vai tostar o processador rapidinho, e aí já era.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

kit de refrigeração = cooler =  ventilador ligado em cima do console. Não gaste seu dinheiro à toa.

O ps3 já é feito com o cooler direcionado pra onde tem que ser.

 

Se tá dando cheiro de queimado, aconselho a não usar o console enquanto não resolver o problema. Pode ser algum fio, e se der um

curto pode queimar outros componentes. Não sei se pasta térmica chega a dar cheiro de queimado, mas se for isso, não ligue mesmo o console.

Se a pasta não estiver funcionando, vai tostar o processador rapidinho, e aí já era.

 

Blz man, vou usa-lo hj pq é extremamente importante, vou arriscar, mas vai ser a última vez até consertar definitivamente, o ruim é que tipo se eu pegar outro ps3 eu não vou poder usar o HD desse né? me falaram que reseta

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Blz man, vou usa-lo hj pq é extremamente importante, vou arriscar, mas vai ser a última vez até consertar definitivamente, o ruim é que tipo se eu pegar outro ps3 eu não vou poder usar o HD desse né? me falaram que reseta

 

Pode sim. Vc vai ter que fazer o seguinte: arruma um hd externo, ou um interno com uma case usb. Aí vc faz o backup completo

do hd que está no seu ps3 pra esse outro hd. Feito isso, vc pode botar o hd que está no seu ps3 atual no ps3 novo, ele vai ser formatado.

Aí vc pega o hd que está o backup e passa pro hd formatado. Acho que compliquei a explicação, mas é isso rsrs

 

O que vc NÃO DEVE FAZER é botar o hd do seu ps3 atual no novo sem backup, pq vai formatar e aí vc não vai ter backup, vai perder saves, etc.

 

Se vc não puder fazer backup de tudo, faz dos saves em um flash drive. Mas alguns jogos não permitem esse tipo de save, aí não tem como.

Se vc tiver a PLUS, pode fazer backup de qualquer save na nuvem. É o mais garantido.

 

Quando eu troquei meu HD original por um de 500gb, fiz backup num terceiro hd que eu tinha, de um notebook que eu não usava.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode sim. Vc vai ter que fazer o seguinte: arruma um hd externo, ou um interno com uma case usb. Aí vc faz o backup completo

do hd que está no seu ps3 pra esse outro hd. Feito isso, vc pode botar o hd que está no seu ps3 atual no ps3 novo, ele vai ser formatado.

Aí vc pega o hd que está o backup e passa pro hd formatado. Acho que compliquei a explicação, mas é isso rsrs

 

O que vc NÃO DEVE FAZER é botar o hd do seu ps3 atual no novo sem backup, pq vai formatar e aí vc não vai ter backup, vai perder saves, etc.

 

Se vc não puder fazer backup de tudo, faz dos saves em um flash drive. Mas alguns jogos não permitem esse tipo de save, aí não tem como.

Se vc tiver a PLUS, pode fazer backup de qualquer save na nuvem. É o mais garantido.

 

Quando eu troquei meu HD original por um de 500gb, fiz backup num terceiro hd que eu tinha, de um notebook que eu não usava.

 

Vou comprar um HD Externo então é aquele que o Daniel postou uns posts anteriores? seria melhor pq aew usava o antigo aew se houver um problema nele tinha o novo pra usar tranquilamente depois

 

Mas até jogos fantasmas eu vou conseguir salvar? se for eu tô feito, vou arrumar o mais rápido possível esse HD externo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou comprar um HD Externo então é aquele que o Daniel postou uns posts anteriores? seria melhor pq aew usava o antigo aew se houver um problema nele tinha o novo pra usar tranquilamente depois

 

Mas até jogos fantasmas eu vou conseguir salvar? se for eu tô feito, vou arrumar o mais rápido possível esse HD externo

 

HD externo não tem como usar no ps3. Ele não cabe na gaveta do console. Se vc quiser um HD que possa ser usado, tem que comprar um

interno mesmo, de 2,5". E uma case usb pra fazer o backup.

 

Quanto a jogos de contas fantasmas, não sei dizer. Quando eu fiz meu backup, salvou tudo, inclusive informações das minhas contas compartilhadas,

não precisei nem botar as senhas de novo. Mas não sei como é no caso de conta fantasma.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

HD externo não tem como usar no ps3. Ele não cabe na gaveta do console. Se vc quiser um HD que possa ser usado, tem que comprar um

interno mesmo, de 2,5". E uma case usb pra fazer o backup.

 

Quanto a jogos de contas fantasmas, não sei dizer. Quando eu fiz meu backup, salvou tudo, inclusive informações das minhas contas compartilhadas,

não precisei nem botar as senhas de novo. Mas não sei como é no caso de conta fantasma.

 

Mas esse externo não era bem usar era só fazer o backup, mas vou usar esse de usb, é melhor arriscar quem sabe hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas esse externo não era bem usar era só fazer o backup, mas vou usar esse de usb, é melhor arriscar quem sabe hehe

 

pra backup eu prefiro o externo, acho mais prático. Mas comprar um hd de 2,5" e uma case usb simples sai mais barato.

Eu uso um externo da Hitachi de 1tb, optei por ele por ser usb 3.0

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra backup eu prefiro o externo, acho mais prático. Mas comprar um hd de 2,5" e uma case usb simples sai mais barato.

Eu uso um externo da Hitachi de 1tb, optei por ele por ser usb 3.0

 

 

Então, eu ia usar o Externo só pra fazer o backup, é mais prático mesmo, quanto que custa em média esse externo? vou dar uma pesquisada em preços aqui, mas queria saber uma base média

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

HD externo varia muito de preço. Depende da marca e tamanho. O meu é um Hitachi Touro de 1Tb e usb 3.0

Tá custando 250 reais na Kabum. Tem um da Seagate de 4Tb, por 700 reais rsrs

 

Vc tem que ver a sua necessidade. Eu optei por um de 1Tb pq eu uso pra fazer backup do notebook, e pra armazenar

arquivos .RAW - acho que 1Tb é um tamanho razoável pra isso, pq eu não gosto de usar serviços online (dropbox, etc)

pra armazenar arquivos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Grandes notícias galera, consegui jogar 4:30 seguidas e o ps3 nem ficou morno, deixei o ventilador ligado e foi um sucesso, espero que tenha sido só um aviso mesmo, agora só vou jogar o ps3 com o ventilador nele e sempre deixar o ventilador o ventilar um pouco antes de liga-lo o/

Feliz demais kkkkkkkkk

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo assim, aconselho a fazer a limpeza e trocar a pasta, e também a manter um backup dos saves sempre atualizado.

Pq uma hora o ventilador pode não ser suficiente...

 

Melhor prevenir que remediar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com certeza Necker, vou arrumar um HD externo e vou comprar os materiais pra essa pasta térmica, mas a felicidade tbm é que até o cheiro de queimado simplesmente sumiu, quem sabe o cooler estava parado e a ajuda do ventilador fez com que ele roda-se novamente, pq tipo até o barulho do ps3 voltou ao normal, mas mesmo assim vou prevenir pra não acontecer de novo, mas sabendo que já posso jogar 4 hrs por dia já me deixa feliz demais, claro é muito menos do que costumava jogar, mas está ótimo assim o/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...