Ir para conteúdo
ataraujo

[EG] Apoiar a 3DS e a PS Vita não está nos planos de futuro da EA

Recommended Posts

Peter Moore, chefe de operações da Electronic Arts, contou que a companhia irá investir os seus recursos no desenvolvimento de jogos para os dispositivos móveis e não tanto nas consoles portáteis tradicionais.

 

iphone-3ds-vita-4e493e2-intro.jpg

Numa entrevista com o GamesIndustry, e quando falou sobre o futuro, Moore contou que, "Os planos fazem-se com dois anos e meio de antecedência" e a aposta na companhia está nos dispositivos móveis como os smartphones e tablets.

"Apoiamos essas duas plataformas (3DS e PS Vita), mas tens seus recursos finitos e tens equipes que te dizem 'acreditamos que dentro de três anos estas são as plataformas onde estarão os consumidores'. E depois olhas para a qualidade daquilo que podes fazer num smartphone e tablets. Por vezes a estratégia não é sobre aquilo que fazes mas sobre aquilo que não fazes, e tens de fazer algumas decisões difíceis quando tens muitas pessoas."

"No meu ponto de vista, temos de planejar o ano fiscal de 2017 e 2018. Achar que a PS Vita e o 3DS estarão nessa altura em forma ou na moda em grande escala?"

 

Fonte 

Euro Gamer

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

EA sempre com modelos de negócios duvidosos. e buscando apenas o lucro imediato.

Pior que não são duvidosos. São de retorno certo. Desenvolver pra essas plataformas mobile é muito mais barato e o retorno é certo, pois a cada dia aumenta e muito a participação deles no mercado de games, inclusive de gamers normais. Só nessa semana ouvi orelato de 2 conhecidos que compraram este tipo de game a pouquíssimo tempo.

Agora com o lance de buscar apenas o lucro imediato eu concordo com vc, esse tem sido o foco da EA, que o diga a série fifa.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pior que não são duvidosos. São de retorno certo. Desenvolver pra essas plataformas mobile é muito mais barato e o retorno é certo, pois a cada dia aumenta e muito a participação deles no mercado de games, inclusive de gamers normais. Só nessa semana ouvi orelato de 2 conhecidos que compraram este tipo de game a pouquíssimo tempo.

Agora com o lance de buscar apenas o lucro imediato eu concordo com vc, esse tem sido o foco da EA, que o diga a série fifa.

 

Gamer casuais, no qual tem crescido e muito o envolvimento deles nos jogos, jogos esses para celulares, são em sua maioria jogadores que buscam um jogo rápido e de fácil acesso, como o número de celulares aumenta a cada dia, não é de se surpreender que essa visão da EA seja para lucrar, enfim uma pena ela deixar de visionar os portáteis...

 

Espero que pelo menos com isso, os jogos dos consoles sejam melhor produzidos. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gamer casuais, no qual tem crescido e muito o envolvimento deles nos jogos, jogos esses para celulares, são em sua maioria jogadores que buscam um jogo rápido e de fácil acesso, como o número de celulares aumenta a cada dia, não é de se surpreender que essa visão da EA seja para lucrar, enfim uma pena ela deixar de visionar os portáteis...

 

Espero que pelo menos com isso, os jogos dos consoles sejam melhor produzidos. 

O nível de exigência deste público é muito menor, ninguém se queixa se algo no game não funciona. Como é muito facil a programação eles podem comercializar a um custo baixo e lançar novos todos os meses.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não me surpreende.
EA não apoia nintendo nem sobre tortura.
PSVITA é mais morto que defunto
suspira... god, se não tivesse saido FM14 no vita ele ainda tava acumulando poeira no canto do meu guarda roupa, e é um jogo que eu tenho no ipad, só fico no vita pq ele é maior que meu celular e menor que o ipad...
Enfim, sony tem que dar um jeito urgente no vita, negocio ta mais trash que o psp que passou quase 3 anos servindo única e exclusivamente pra se jogar Lumis e metal gear AC!D (pros poucos que gostaram do jogo assim como eu)

 

 

...

Para não ser cretino daxter tb saiu no inicio do console, mas não gostava de jogar plataforma 3d no psp 8\

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por mim ela se lasca nessa, nao gasto um real com jogo de cel

Realmente, comprar jogo para celular é osso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já venho dizendo isso a um tempo: o Vita será o último portátil da Sony. Não existe mais mercado para um aparelho como esse. Quanto ao 3DS tenho certeza que a Nintendo já está pensando em como "trazer" o seu portátil para o mercado atual, pois atualmente ele se sustenta pela marca que é fortíssima.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também acho que o Vita tem os dias contados... mesmo eu gostando muito dele... uma pena!

 

 

Falam isso do vita desde o lançamento dele

Quase.3 anos e ele ainda não morreu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao contrário do que a EA pensa, acredito que o futuro não será só smartphones e tablets. Os portáteis cumpre o objetivo e, sinceramente, tem muito a ser explorado.

 

Eu por exemplo, comprei o meu há pouco mais de 3 meses e estou maravilhado. Estou viajando bastante e ele é meu parceiro nessas ocasiões. e quando estou em casa, muitas vezes, pego e jogo nele por 00:30 ou mais para me dar sono.

 

Antes de tomar banho, aquela jogadinha de 5 minutinhos é crucial para o bom desempenho do banho...kkkk

 

E a EA que se lasque, por mim que parem com os jogos para o PS3, 4 e Vita, não gosto mais dos jogos dela mesmo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...