Ir para conteúdo
ataraujo

[Brasil Gamer] Destiny custou US $500 milhões para a Activision

Recommended Posts

A Activision revelou os custos relacionados com Destiny, seu novo jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Bungie. O CEO da empresa, Bobby Kotick revelou que Destiny custou mais de 500 milhões de dólares.

 

destiny_header.jpg

 

O valor inclui o custo de pesquisa, desenvolvimento, marketing, distribuição, localização e todos os custos associados com o projeto. É um investimento de grande escala, um dos maiores já feitos pela Activision, no entanto, necessário para apoiar um projeto tão ambicioso e ligado a uma nova PI que está chegando em um mercado cada vez mais competitivo.

 

Para fazer uma comparação, Grand Theft Auto 5 da Rockstar custou "apenas" 260 milhões de dólares para a construção e promoção do título.

 

Arvind Bhatia, analista de mercado, disse que o jogo vai vender oito milhões de cópias em seu lançamento, um número que, no entanto, não permite que a Activision possa cobrir o custo de desenvolvimento: a editora precisa vender pelo menos, 15/16 milhões de cópias para recuperar, pelo menos, o dinheiro investido.

 

Destiny está previsto para chegar no dia 09 de setembro de 2014 para o PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

 

Fonte

Brasil Gamer

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom acho que sera um bom game multiplayer mas custo de produção não quer dizer qualidade isso é fato, agora nessa matéria eu senti que o pensamento deles esta assim 

 

"se GTA 5 custou 265 milhões e foi jogão vamos anunciar que  o nosso custou 500 milhões, todos vão pensar que é um game perfeito e ficaremos ricos"

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Custando o dobro de GTA V? 

Arriscado demais hein? Vai vender bem.......mas será que recupera o custo? E pra dar lucro então? Tem que vender e vender

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai dar lucro certo, ninguém investe tanto sem saber se vai recuperar o dinheiro...

 

Além disso deve ter as transações pra recuperar o saldo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Provavelmente ai deve ter pack's de dlc, transação intra jogo e tudo mais, ai eles vão recuperar,

porque não basta apenas vender as cópias se nao vai se tornar um lucro a longo prazo e aposto que não é isso que eles querem,

ctz que vai rolar muito tranbite de dinheiro ae :p

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não estou muito surpreso, já tem anos que eu fico com a pulga atrás da orelha querendo saber o quão alto esta sendo a produção de um jogo recente (Já sabia em partes, mas nunca com o numero na cara), e isso explica muitas coisas

 

Capcom correndo atrás de canadenses pra fazer seus jogos.

Tomb Raider vendendo 3.5 milhões de unidades e a Squenix dizendo que o jogo é um fracasso (E sempre acreditei que eles estavam falando a verdade).

Jogos vendendo muito e ainda sendo um desastre.
Enfim, nada que chegue a me surpreender, mas isso me preocupa e muito, principalmente com o rumo que certas empresas são forçadas a tomar, causando não só a morte de algumas menores e ate mesmo em um futuro próximo se matando sem querer;

Espero que as pequenas que eu gosto como a NIS e Platinum sobrevivam a essa geração, porque a falta de noção da ubi a 3 anos atrás forçando a barra para criar uma nova geração de consoles quando visivelmente era perigoso demais só demonstra o quão irresponsável e desatentas algumas publishers estão sendo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom, nada a declarar sobre valores. Mas quem quer lucrar mesmo, na minha opinião, tem que desenvolver pro máximo de plataformas possível. Então, felizmente eles lançarão para PS3 também, ao contrário do que estão fazendo com alguns jogos aí a fora, onde os lançamentos só estão saindo para a nova geração, tipo PS4 e XBOX-ONE (quando não exclusivos), acho q isso limita um pouco as vendas... esses deveriam imaginar que não é todo mundo (pelo menos no Brasil) que já tem ou pode ter um console da nova geração. Ainda tá recente o lançamento, e eu acho que o suporte para o PS3 deveria continuar por mais um bom tempo. '-'

Gostei de ver...

Quando sair um gameplay (ou já saiu?!) eu posso tirar as conclusões sobre os gráficos, o que terá de novo a oferecer e o investimento se foi bem encaminhado, se foi arriscado, se valeu a pena e por aí vai. :duvida:

No aguardo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamo ver se presta, se prestar... vai ser o único jogo que bom a Actvision lançou em anos!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que a grande semelhança com o borda possa ser que faça algum sucesso MAS nada que vá dar lucro a curto prazo 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para dar lucro tem que vender muito. Para chegar no 0 a 0 tem que vender muito... E ao que parece, tenho a impressão que não vão conseguir ter lucros gordos, podem até recuperar o valor gasto.

 

A exemplo, se tem mais ou menos 7 milhões de consoles vendidos, digamos que metade compre o jogo, o jogo custa em média R$ 180,00 no brasil, fora daqui é menos, mas vamos fazer a conta para R$ 180,00, e pela conta se chega ao valor de R$ 630.000.000,00, ou seja, um pouco mais que o 0 a 0. E isso é um péssimo resultado para uma empresa.

 

Espero que seja vendido muito, pois do contrário, cabeças rolam, aí vem desemprego, e desemprego significa desaceleração da economia, que resulta em inflação, e aí é onde sentimos no bolso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Será o maior lançamento de entretenimento da história eu acho. Nem filmes de Hollywood sao assim. E ainda dizem que video game é coisa de crianças. Orgulho em ser game

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Será o maior lançamento de entretenimento da história eu acho. Nem filmes de Hollywood sao assim. E ainda dizem que video game é coisa de crianças. Orgulho em ser game

É o que desejo também.

 

Hoje em dia video game é feito para adultos, para crianças é (talvez) PSVita, WiiU e Nintendo DS.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, a bungie fez halo durante anos, e halo é bom pra caramba, acredito q vai ser muito bom o jogo

Mas olha os valores q as empresas gastam nos jogos


Lembro q no ff7 os caras gastaram perto de 50 milhoes, e ate la ele tinha sido o jogo mais caro ja feito

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pronto, agora os games vão imitar Hollywood e entrar na era das uberproduções megalomaníacas extremamente caras!

Pode esperar a Capcom com um Resident Evil 7 q custou 750 milhões.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para dar lucro tem que vender muito. Para chegar no 0 a 0 tem que vender muito... E ao que parece, tenho a impressão que não vão conseguir ter lucros gordos, podem até recuperar o valor gasto.

 

A exemplo, se tem mais ou menos 7 milhões de consoles vendidos, digamos que metade compre o jogo, o jogo custa em média R$ 180,00 no brasil, fora daqui é menos, mas vamos fazer a conta para R$ 180,00, e pela conta se chega ao valor de R$ 630.000.000,00, ou seja, um pouco mais que o 0 a 0. E isso é um péssimo resultado para uma empresa.

 

Espero que seja vendido muito, pois do contrário, cabeças rolam, aí vem desemprego, e desemprego significa desaceleração da economia, que resulta em inflação, e aí é onde sentimos no bolso...

 

Tipo, se a Actvision vender os uns 15 milhões (Acho que é mais ou menos a meta dela) nesse ano, o jogo vai dar.

Tem um detalhe que vc acabou por não levar em consideração: DLC.

Mesmo com custos de servidores (já que actvision banca servidor dedicado se for jogo grande *ubi, aprenda com eles...*) estamos falando de dezenas de pacotes de mapas, coisas simplórias que vendem e chamam atenção por 1,99$ (custom de armas e etc), que podem acabar vendendo 1 por jogo.

 

Destiny vai dar dinheiro, e muito.

Não tenho duvidas sobre isso.

O que me preocupa é o que pode acontecer em um futuro proximo se o preço de um jogo triple A continuar com uma produção tão elevado, já que esta superando um blockbuster de hollywood. (E tem uma margem de risco muito mais elevada)

 

como disse antes: espero que as menores sobrevivam, porque no rumo que esta indo só vai sobreviver EA, Actvision, Ubi, Capcom, Squenix, Zenimax, 2K, SEGA e NamcoBandai (acho que citei todas 3th que são grandes e continuam de vivas *e tem como se manter* vivas numa geração que pode ser muito agressiva)...

Ainda mais se a EA abandonar o negocio de EA partners, se isso acontecer ai mesmo que as empresas pequenas podem ser devoradas...

 

Espero que não tenha nenhuma lunatica como a ubisofft forçando a barra "de novo" para uma geração nova surgir muito rápido, pois com os preços aumentando cada vez mais por conta de tecnologia (crescendo muito rápido por sinal)  pode ser que esses mesmos malucos acabem causando sua própria destruição...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pronto, agora os games vão imitar Hollywood e entrar na era das uberproduções megalomaníacas extremamente caras!

Pode esperar a Capcom com um Resident Evil 7 q custou 750 milhões.

a um tempo atrás saiu uma noticia de que a capcom tinha menos de 200 milhões em caixa, não teria como fazer um jogo com esse valor

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, a bungie fez halo durante anos, e halo é bom pra caramba, acredito q vai ser muito bom o jogo

 

Mas olha os valores q as empresas gastam nos jogos

 

 

Lembro q no ff7 os caras gastaram perto de 50 milhoes, e ate la ele tinha sido o jogo mais cari ha feito

ff7 foi isso tudo? Sabia nao. Mas o Destiny nao vai ser o game mais caro, e sim o lançamento na area de entretenimento ( cinema, musica, teatro,games, etc.) mais caro na história. Ate então tinha cido o GTA V,com 250milhoes,seguido do filme Piratas do Caribe com 220milhoes. 

É o que desejo também.

 

Hoje em dia video game é feito para adultos, para crianças é (talvez) PSVita, WiiU e Nintendo DS.

Eu levo meu PsVita pro emprego, e os cabaços ainda m chaman de criança. So nao da pra entender isso. Game  é o maior mercado entretenimento do planeta.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espero que esse game seja realmente bom, pois já anunciaram que dentro de 6 horas de jogo é possível alcançar o nível máximo de evolução do personagem no jogo! Não acreditei, pois o jogo foi inspirado em halo, borderlands e farcry. Os dois últimos, tem um sistema de level up bem bacana, obrigando o jogador a completar diversas quests e matar bastante inimigos para conseguir alcançar o nível máximo. Se for verdade, isso vai ser meio brochante pra quem curte esse lance de subir de nível e desenvolver o personagem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ff7 foi isso tudo? Sabia nao. Mas o Destiny nao vai ser o game mais caro, e sim o lançamento na area de entretenimento ( cinema, musica, teatro,games, etc.) mais caro na história. Ate então tinha cido o GTA V,com 250milhoes,seguido do filme Piratas do Caribe com 220milhoes. 

Eu levo meu PsVita pro emprego, e os cabaços ainda m chaman de criança. So nao da pra entender isso. Game  é o maior mercado entretenimento do planeta.

foi sim

 

na época fizeram maior alarde por isso

 

 

tbm levo meu vita pro meu emprego, ninguém me chama de criança, só de viciado

 

 

mas é como eu falo pros caras, vcs tem seus vicios eu tenho os meus, cada um na sua

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria legal saber qual a margem de lucro em cada game, ai sim saberiamos se foi caro ou não.

 

In xperia x8

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a um tempo atrás saiu uma noticia de que a capcom tinha menos de 200 milhões em caixa, não teria como fazer um jogo com esse valor

 

Capcom pobre!

Pra onde est'indo o dinheiro de nossos DLCs?!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria legal saber qual a margem de lucro em cada game, ai sim saberiamos se foi caro ou não.

 

In xperia x8

 

tipo, a margem de lucro nos sabemos.

Sabemos como funciona o mercado americano e europeu (inclusive quanto lucram por jogos, já que parte de cada venda é entregue para varias coisas diferentes, inclusive loja que o vende), quantos dlcs vendem (em sua maioria), quanto lucram por isso, diferença de pontos e tal (o caso é ter que seguir com frequência).

O que não sabemos ao certo é quanto se gasta na pré-produção, pós-produção, marketing e outros fatores da criação de um jogo.

É muito raro quando nos ouvimos  alguém dizendo quanto custou cada jogo, só que não esta dando lucro e etc.

 

Enfim, mantenho que estou preocupado com isso.

geração do ps2 1 milhão de unidades se pagava.

geração ps360 tinha que chegar aos 3~4 pra coisa funcionar.

essa atual precisando de 8 milhões para dar certo? Video game ter ficando mainstream ou não: ta começando a ficar arriscado demais -_-"

 

 

Editt:

 

Difícil acreditar que custou 500 milhões. Essa cifra está mais para marketing, isso sim.

 

Acho que não.

Segue comigo (Vou fazer um calculo sem subtração de dinheiro indo para parte de marketing e pra loja que vendeu o jogo dos 60$):

 

Tomb Raider vendeu 3.5 milhões no seu lançamento inicial.

60$ x 3,5 = 210 milhões.

Squenix disse que o jogo tinha sido um fracasso, que pode dar o entender de que existe ate mesmo a possibilidade dele não ter conseguido se pagar, ou talvez quase não tenha conseguido se pagar.

E tipo, faz tempo que não vejo nada do mercado americano, mas tecnicamente a empresa que vendeu o jogo ganha 40$ por unidade vendida, dai pra frente nos destrincha o dinheiro pra marketing, publisher. desenvolvedora e acho que só *posso ter esquecido de algo* (Se cometi algum erro na margem inicial de venda das lojas, please me corrijam, ando com preguiça de pesquisar)..

E tipo, tomb raider nem de longe teve o marketing de um jogo triple A gigante como GTA ou COD.

E bom, Destiny vai vir pra ser tão grande quanto ou maior que CoD (essa é a cabeça da Actvsion), logo o 500 milhões soa mais do que plausível.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Difícil acreditar que custou 500 milhões. Essa cifra está mais para marketing, isso sim.

com certeza...devem ter incluido tudo nos 500 milhoes...

 

mas farei minha parte e comprarei para o PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...