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MatiasGomes93

[IGN] Estúdio Sony Santa Monica sofre demissões e projeto cancelado

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O estúdio responsável pela série God of War, e participante direto no desenvolvimento de jogos da ThatGameCompany (Flow, Flower, Journey);  Ready At Down (GOW: Chains of Olympus e Ghost of Sparta); entre outros, teve uma série de despedidas.

 

Vários funcionários, quantidade não divulgada, foram demitidos e um projeto, também não informado, foi supostamente cancelado.

 

Uma fonte da IGN divulgou a notícia, que a própria SCEA confirmou na nota abaixo:

 

"SCEA pode confirmar que efetuamos uma redução na "força de trabalho" no Estúdio Santa Monica. Este é um resultado de um ciclo de realinhamento de recursos da SCE WWS. Nós não tomamos essas decisões de pensar. No entanto, às vezes é necessário fazer alterações para melhor servir os futuros projetos e prioridades do estúdio. Nós oferecemos serviços de alocação e pacotes de indenização para facilitar a transição para aqueles impactados.".

 

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Embora o estúdio tenha tido sucesso na trilogia God of War, o mesmo não pode ser dito de seu último jogo, God of War: Ascencion, que teve um desempenho inferior "significante". Resultando na demissão do empregado de longa data e diretor Todd Papy.

 

Fonte: IGN.

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Isso é tão corriqueiro nesse mundo dos games... vários estúdios fazem a limpa logo depois de algum projeto... ainda mais um que não teve os resultados esperados...

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Isso é tão corriqueiro nesse mundo dos games... vários estúdios fazem a limpa logo depois de algum projeto... ainda mais um que não teve os resultados esperados...

Concordo, o resultado do trabalho afeta tudo.

 

Se não deu certo, é demissão na certa e replanejamento.

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As vezes nem precisa que o jogo fracasse.
Por ter muitas pessoas envolvidas nos nunca saberemos quem é realmente competente e quem não é.
quem é necessário e quem é dispensável.

 

Fora que esse pessoal tem um trabalho tão instável que as vezes parece free lancer, contrata-se para um jogo, ganha bem e recebe suporte para achar outro estúdio 8\

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É por essas e outras q o mercado anda tão estagnado com relação a novas ideias. Fixar em velhas fórmulas q venderam bem a alguns anos atrás nem sempre é a melhor saída e God of War Ascencion nos prova isso.

Hoje em dia ou vc tem uma ideia revolucionária ou faz um remake HD de algum jogo famoso da geração 8-bit...

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muito dinheiro investido, muita cobrança na qualidade e tem de vender, não basta alinha qualidade, inovação e custo, se não vender bem, muitas vezes o studio inteiro vai pro saco.

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É normal para projetos desse tipo.

 

É igual a filme de Hollywood. São contratadas diversas pessoas extras além dos funcionários dos estúdios. Depois elas vão embora.

 

Triste realmente, mas nada que surpreenda nesse mundo moderno.

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