Ir para conteúdo
MonteiroNK1983

Resultados do MGM Dezembro 2013 mais entrevista.

Recommended Posts

MGM Dezembro 2013


Boa tarde amigos, venho lhes trazer o resultado do MGM22.
Esse mês trabalhamos que nem burros de carga para avaliar todos os 10 ótimos guias inscritos, mas só um deles levou a badge e o titulo de melhor guia do mês. Quem será que foi?

Mas antes disso, temos uma novidade que vai acontecer a partir desse mês, uma entrevista com nosso ganhador do MGM passado, no caso nosso amigo RennatoBR

Entrevista do Mês


MonteiroNK1983: Antes de tudo, conte-nos um pouco sobre você.
RennatoBR: Sou advogado, casado e ainda sem filhos. Sempre gostei de games, sendo que meu primeiro vídeo-game foi um Master System que vinha com Alex Kidd na memória....Depois ganhei um SNES e posteriormente um PSone. De 2004 até meados de 2009 eu praticamente não joguei nada, porque estava na época da faculdade...com isso não tive um PS2. Agora, mais velho, adquiri um PS3 e pretendo ficar com ele por mais algum tempo.

M: Como foi seu primeiro contato com o mundos dos vídeo-games?
R: Meu primo tinha um, acho que chamava TOP GAME, ou algo assim, que tinha os jogos do Mário e um que eu gostava muito chamado Paranoid. Eu devia ter uns 5 anos na época.

M: Quando e como conheceu o MyPSt?
R: Eu jogava num site chamado Yu-Gi-Oh Game Online e era da equipe DGA. Nessa época comecei a jogar Resident Evil 5 e comentei com o pessoal da equipe. Aí um dos membros, o Dante, que me falou do site, que tinha muitas dicas e tals...(eu até perdi o contato do Dante, se ele tiver lendo aqui me manda uma msg).

M: Qual sua motivação para escrever guias?
R: No início foi pela Bagde mesmo (hheheheheeh), mas depois foi apenas pela satisfação mesmo de ajudar os outros jogadores.

M: Vendo minha base de dados sobre os guias campeões, apenas você e mais dois guiadores possuem o Bi-MGM, qual foi a sua reação ao receber a noticia que tinha ganho mais um MGM?
R: Fiquei muito feliz, pois até então, considerava Resident Evil Revelations meu melhor guia, e de certa forma achei que ele mereceu.

M: O ano de 2013 foi excelente para os guias do fórum, durante o ano pode-se notar uma clara evolução técnica dos guias, no seu ponto de vista, o que foi responsável por esse acontecimento e o que acha dessa evolução?
R:Eu acho que o responsável foi o próprio MGM, que passou a ser mais divulgado. Eu mesmo fiz uns 3 ou 4 guias e nem sabia direito o que era MGM. Durante esse ano o MGM passou por diversas mudanças para chegar a um modelo mais justo. Com isso tiveram muitas discussões no Fórum e evidentemente muitas pessoas ficaram sabendo o que era esse tal desse MGM.
Depois, os guias passaram a ter banners e começaram a ficar mais bonitos. Com isso, todo mundo passou a se preocupar em fazer guias de qualidade para não ficar para trás.

M: Você acompanhou o MGA2012? Se sim, o que achou dele e da organização?
R: Eu acompanhei o MGA apenas na última fase, pois fui convidado para participar da bancada. De toda forma, achei muito bem organizado e justo, pois oportunizou a participação de todos os usuários do Fórum

M: Tirando seu guia, quais os guias ganhadores esse ano você acha que são fortes concorrentes ao titulo de MGA2013?
R: Nossa"¦difícil falar...deve ter pelos menos uns 5 guias aí que mereçam o MGA. Sem querer ser injusto, pois dei apenas uma olhada rápida em todos, mas acho que talvez o MGA fique entre The Elder Scrolls V: Skyrim e Ni no Kuni, esses dois guias estão fantásticos.

M: O seu primeiro MGM foi ganho com um jogo PSN, sem platina, muitos diziam ser impossivel um jogos desses concorrer com guias de jogos com platinas, mas seu guia ganhou de jogos fortes, como BioShock Infinite e Tales of Graces f. O que tem a dizer sobre isso?
R: É claro que quando um guia de PSN concorre com jogos com platina, em tese, ele apresenta uma desvantagem, pois o guiador, em tese, teve menos trabalho com esse guia, devido ao menor número de troféus.
Todavia, isso não impede o guiador de fazer um bom guia. No meu caso específico, em Resident Evil: The Darkside Chronicles, eu tinha feito 100% nesse jogo e já sabia praticamente tudo que o jogador precisava fazer. Creio que foi esse fator que deu qualidade ao jogo. Embora ele seja PSN, até aquela data, era meu melhor guia, muito melhor do que os guias com platina.
O importante é ser claro nas dicas e no Road Map e detalhar aquilo que o jogador mais vai ter dificuldades no jogo. Para isso, não importa se tem platina ou é 100%.

M: Para finalizar, o que tem a dizer aos guiadores que estão começando ou à aqueles que ainda não ganharam um MGM?
R: Sejam objetivos nas dicas e principalmente no Road Map. Fazer um guia bonito não é sinônimo de qualidade. Caprichem no conteúdo (mas é claro, não deixem a estética de lado que é importante).
Para o guia ser excelente, eu acho imprescindível que você já tenha jogado aquele jogo e conseguido todos os troféus, pois assim saberá quais são os pontos mais importantes daquele jogo.
Com relação a parte técnica, apenas no meu guia de AC 4: Black Flag que eu fui aprender a fazer a postagem manual. Isso é extremamente importante e indico a todos os usuários, pois o bbcode buga demais e pode fazer o guiador até a desistir de terminar o guia (tem um tópico específico no fórum ensinando).
Com relação ao MGM um dia ele chega...eu demorei acho que uns 6 guias para ganhar um. Procurem ver os guias que já ganharam e não se incomodem de copiar as boas idéias, afinal, o objetivo aqui é comum a todos: conseguir novas platinas.

Resultado do MGM 22


10° Lugar - Média 8,48


call_of_duty_ghosts-HD-600x300.jpg
Parabéns Droan007


Comentários sobre o guia:
- Guia bem simplorio, e com um roadmap fraco. Poderia ter sido mais elaborado
- Falta uma melhor organização no RoadMap e a estética também não está muito boa. Algumas dicas dos troféus também deveriam estar mais bem elaboradas e com mais informações.
- RoadMap não tão detalhado como gostamos. Guia simples e rápido, sem muito lero lero...
- Faltou uma alaboração melhor do road map que deixou um pouco a desejar e senti falta de uma descrição mais detalhada em alguns troféus.
- Um guia simples, porem completo. Não há muito o que falar dele, porem ouve um falha crucial, que não pode se repetir, o guia está dividido em duas partes, sendo assim, a primeira parte não pode ter a assinatura.



9° Lugar - Média 8,84




full-icon.png
Parabéns Halisson_Fantasy


Comentários sobre o guia:
- Guia com um belo potencial, mas uma vez com um RoadMap fraco , e com Troféus confusos
- Não gostei muito da estética. Faltou algumas informações no RoadMap.
- As dicas dos troféus estão muito fracas e sem muitos detalhes. Faltou um empenho maior em fazer um RoadMap melhor.
- Faltou caprichar um pouco mais no road map e nas descrições dos troféus.
- Acho que podia ter caprichado um pouco mais no radmap, mas mesmo assim ainda é um ótimo guia.



8° Lugar - Média 9,08




head_image_by_rodantunes-d6xkby5.jpg
Parabéns RodAntunes


Comentários sobre o guia:
- Outro guia que teria um potencial incrível, mas tem um RoadMap confuso por demais, e muito "colado", dificultando a leitura e o entendimento
- RoadMap bem difícil de ler e podia estar melhor organizado. Algumas dicas dos troféus também podiam ter mais informações.
- Explicou tudo muito bem, porém faltou um pouco mais de organização e perfumaria.
- O road map deixou um pouco a desejar pois está confuso de ler, alguns troféus poderia ser mais elaborada sua explicação e faltou mais organização.
- Gostei muito do guia, porem achei que o roadmap ficou tudo muito grudado. Acho que o uso da tag list teria resolvido esse problema. Fora isso, um excelente guia.



7° Lugar - Média 9,16




To_Xi_Skull.jpg
Parabéns ToXi-Skull- (vulgo Justin Bieber fan)


Comentários sobre o guia:
- Nada a reclamar desse guia, gostei muito... Leva meu Dez
- Senti que o guia poderia ter sido melhor trabalhado, tanto nas descrições dos troféus, quanto no Road Map. Faltou também um Road Map para a seção dos DLCs, além de alguns erros de pontuação que acabam prejudicando.
- O RoadMap não ficou tão claro pra mim. Faltou também um RoadMap para as DLCs.
- O guia tem uns erros de digitação e espaçamentos desnecessários. O RoadMap deveria ter uma estética melhor.
- Guia com um potencial para ser bem realizado, mas alguns erros no bbcode e de pontuação/escrita, fizeram o guia perder nota



6° Lugar - Média 9,24




full-icon.png
Parabéns Pirukah


Comentários sobre o guia:
- Achei o guia bem escrito, porém o RoadMap mais uma vez confuso
- Ótimo guia, só acho que algumas informações no RoadMap deviam estar melhor organizadas.
- RoadMap clean e objetivo, apenas faltou os ícones dos troféu nas referências.
- O Road Map em alguns se monstra meio confuso, mais o guia está ótimo no geral.
- Um guia simples e eficiente. Contem tudo que se precisa saber para a platina. Só a estetica que peca um pouco, mas nada que comprometa o guia.



5° Lugar - Média 9,28




batman_arkham_city-600x300.jpg
Parabéns Gabiru231


Comentários sobre o guia:
- Guia bem escrito, bem detalhado, e com um excelente RoadMap
- A tag list no RoadMap e nas dicas dos troféus deixaria o guia melhor em termos de estética. Os troféus relacionados às missões secundárias e Missables também deveriam estar mais bem destacados.
- Com a mudança que o Gabiru fez no guia retirando o RoadMap Alternativo, acabaram ficando algumas pontas sem nó, por exemplo em um troféu missable que ele disse que explicaria no RoadMap Alternativo, ficou faltando a informação.
Também tem alguns problemas de referência do troféu onde ele não colocou o ícone do troféu.
- Com a reformulação do guia em algumas partes, acabou faltando dar um destaque maior as missões secundárias e missables, fora que em um ponto do guia ele informou que daria mais detalhe no Road Map alternativo, que por sinal foi retirado. Isso acaba deixando a leitura um pouco confusa.
- Achei o gui um pouco pesado para se carregar, verigiquei as imagens e constatei que estão todas em jpg. Como já recomendei antes, vou recomendar novamente, para todos, salvem as imagens e banners em PNJ, ajuda em muitp a carregar o guia. Outra coisa que acho feio no guia é esse negocio de Roadmap 1, roadmap 2, roadmap 3... roadmap 7, sério, isso é muito feio.



4° Lugar - Média 9,46




Cr9Cr1E.png
Parabéns AlexandreSturm


Comentários sobre o guia:
- Gostei bastante do guia, é agradavel de se ler e possui uma boa estética. Só perdeu uns pontinhos pelos subitens do roadmap, poderia ter ado um destaque melhor.
- Apesar do índice do guia estar fora dos padrões, gostei em geral da estética e da forma que as cores foram utilizadas. As dicas ficaram claras e precisas.
- Guia totalmente estruturado e muito claro em suas dicas. A cor das frases em destaque combinando com a "cor" da imagem do jogo ficou bem bacana. O que faltou seria algumas informações sobre os carros e as pistas.
- Ãndice fora dos padrões. A fonte nos textos do guia não está toda com a mesma cor, umas vezes é mais clara, outras é mais escura. Não gostei muito da estética do guia, e o tipo de fonte também não ajuda muito. Mas o RoadMap e as dicas dos troféus estão boas.
- Guia bem escrito e rico em detalhes em relação ao RoadMap e Troféus



3° Lugar - Média 9,56




k3ptu0.jpg
Parabéns RennatoBR


Comentários sobre o guia:
- Outro guia com uma boa leitura, mas talvez tenha faltado uma atenção maior em relação a resolução dos troféus bugados
- Acho que só faltou referir de uma forma mais visível os troféus bugados. Fora isso, está perfeito.
- O cara destrinchou o jogo, não tem o que falar...
- Acho que faltou uma atenção maior em relação aos troféus bugados. Fora isso, o jogo está ótimo, nada a reclamar.
- Outro ótimo guia do vencedor do MGM passada, como sempre bem escrito e estruturado. Porem dessa vez perdeu uns pontinho devido a alguns banners meio "distorcido". Na introdução acho que as informações Troféus Bugados poderia ter sido mais compactadas. Eu particularmente não gosto da tag H=3, acho que prejudica um pouco a estética.



2° Lugar - Média 9,60




full-icon.png
Parabéns jsalesbio


Comentários sobre o guia:
- Outro guia que perdeu nota devido aos banners distorcidos. Foi a unica coisa que prejudicou a nota. Fora isso, é um excelente guia.
- Mesmo sendo um guia simples, está bem detalhado e organizado. No geral eu gostei dele, excerto pelo fato dos banners terem ficado meio "feios" pelas imagens
- Este é um jogo, que por ser pequeno, vale muito a pena fazer um Detonado.
Faltou os ícones dos troféu nas relefências.
- O guia em si tá perfeito, mas acho horrorroso esses banners com imagens esticadas.
- Na Introdução, o tamanho da fonte deveria estar maior. Certos conteúdos nas dicas dos troféus deveriam estar em spoiler. De resto, guia muito bom com bastantes detalhes e boa organização.



1° Lugar - Média 9,78




need-for-speed-most-wanted-2012-600x300.
Parabéns vitorpaesro


Comentários sobre o guia:
- Guia bem escrito, bem detalhado, e com um excelente RoadMap
- Guia perfeito.
- Guia tá muito bom, só achei algumas dicas para certos troféus insuficientes
- Ótimo guia, nada a reclamar sobre ele.
- Um excelente guia, um dos mais completos e detalhados para um jogo de corrida que já vi. Pore perdeu uns pontinhos por causa das tabelas, acredito que tenha ficado algum espaço dentro do BBcode que resultou em células altas, deixando-as feias.



Notas




mgm%2520resultao.png

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vulgo Justin Bieber fan?  :duvida:   :jackie_chan:

 

 

Se o pessoal levou a serio aquela foto do Justin ferrou pra mim  :hehe:

 

 

Enfim, isso não vem ao caso, meus sinceros parabéns à todos os participantes e ao vencedor, parabéns  vitorpaesro o/

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Segundo Lugar como assim? Eu havia pago pra ficar em 1°

 

:(

 

Malditos Bannners....

 

rs

 

Parabens Vitão!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns à galera aí que participou e ao Vitor pelo MGM.

Achei muito legal a entrevista com o ganhador anterior. Poderia até quem sabe, das próximas vezes, ser feita por video...

 

 

Vulgo Justin Bieber fan?  :duvida:   :jackie_chan:

 

Se o pessoal levou a serio aquela foto do Justin ferrou pra mim  :hehe:

Sim. Eu fui um dos que achei que vc era fanático pela Bibinha... :hehe:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim. Eu fui um dos que achei que vc era fanático pela Bibinha... :hehe:

 

kkkk, aquilo é de outro mundo :hehe: sai fora.. eu estava apenas pagando a aposta rsrs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

kkkk, aquilo é de outro mundo :hehe: sai fora.. eu estava apenas pagando a aposta rsrs.

Aposta meio demorada essa hein! Sei não hein... :coolface:

 

Enfim, segue o tópico :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:champion: Muito obrigado a todos!

E Parabéns a todos os guiadores que participaram no MGM 22, todos com ótimos guias.

Gostaria também de agradecer o MagsFlash que ajudou com os banners do guia, ficaram show!
 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiramente, parabéns pro Vitor pelo MGM 22!

Agora falando do meu guia: média 9,24?! 6ª lugar?!
Eu me sai muito melhor do que eu imaginava!

Muito amor pelos analistas nesse momento! Seus lindos!  :awesome:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Segundo Lugar como assim? Eu havia pago pra ficar em 1°

 

:(

 

Malditos Bannners....

 

rs

 

Parabens Vitão!

 

Essa foi boa, "havia pago pra ficar em 1°..."

 

 

eu ri SHAUSHUASHUAHSUAHSUHAS

 

:lol2: :lol2:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiramente, parabéns pro Vitor pelo MGM 22!

 

Agora falando do meu guia: média 9,24?! 6ª lugar?!

Eu me sai muito melhor do que eu imaginava!

 

Muito amor pelos analistas nesse momento! Seus lindos!  :awesome:

Todos o guias foram bem, mas do 7ª pra cima, as notas ficaram todas encavaladas. acho que nunca tinha acontecido isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...