Ir para conteúdo
jfrl1991

Banimento de usuários que roubam contas

  

54 votos

  1. 1. Se comprovado que um usuário roubou uma conta, ele deve ser banido?

    • Sim, se ficar provado que houve o roubo, o usuário deve ser banido.
      47
    • Não, o site não deve banir alguém que tenha roubado uma conta, mesmo que provas sejam apresentadas.
      7


Recommended Posts

Mas isso daí é passar a responsabilidade de cada um (em verificar se o cara é idôneo ou não) para o site.

 

É simples. Se o cara tem várias recomendações não me preocupo em enviar jogo/conta antes para ele.

 

 

Além disso, esse "banimento" pode acontecer de forma natural se ninguém negociar com um cara desses. Esse tipo de pessoa só existe pois alguém negocia com ele.

 

 

Vamos supor que o site comece a banir esse pessoal aí, um dia, um que não tem a conta banida e nem recomendações "rouba" a conta de outra pessoa, de quem será a culpa? Do site que não o baniu?

 

 

Para mim, o site apenas disponibiliza a ferramenta de conhecermos quem tem interesse em fazer negócios. Já a responsabilidade de concretizar a negociação é de cada um.

 

Concordo totalmente! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é provar o ocorrido pra que haja o banimento! 

Creio que se houver alguma prova concreta, não tenha problemas em banir, mas o problema principal é como chegar ao consenso de que a conta foi realmente roubada! 

O fórum não pode se tornar responsável por tomar essa decisão! Como disseram acima, é disponibilizado a ferramenta pra ser usada! Usá-la de boa ou má fé, vai de cada pessoa!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prints de conversas tanto daqui quanto da PSN são boas provas. Se o suposto ladrãozinho passar a ganhar troféus apenas após os horários dos tais prints são indícios que reforçariam a acusação.

 

E tem uma coisa que ninguém falou aqui: Ladrõezinhos profissionais criariam contas fakes aos montes para aplicar golpes. Quanto a esses o banimento funcionaria como o cachorro que corre atrás do rabo. Agora, se ficar provado que o tal fernandovidaloka pegou a conta do cara ele perderia acesso ao ranking na conta. É um cara que tem muitos troféus, acredito que ele leva a sério esse negócio de caçar troféus. Tá bom, eu sei que muita gente não liga para ranking ou coisa do tipo, mas o objetivo principal não é punir o sujeito mas sim fazer com que outras pessoas fiquem atentas ao negociar com ele.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prints de conversas tanto daqui quanto da PSN são boas provas. Se o suposto ladrãozinho passar a ganhar troféus apenas após os horários dos tais prints são indícios que reforçariam a acusação.

Isso ajuda com certeza!

 

Tá bom, eu sei que muita gente não liga para ranking ou coisa do tipo, mas o objetivo principal não é punir o sujeito mas sim fazer com que outras pessoas fiquem atentas ao negociar com ele.

Mas vc concorda que já temos isso? As recomendações tem esse intuito!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Imagine a seguinte situação:

 

Um pilantra resolve aplicar um golpe. Oferece um jogo para troca/empréstimo/compartilhamento. Eis que alguém resolve arriscar e negociar. Oras, não é o fim do mundo fazer isso. Eu quando entrei aqui não tinha nenhuma recomendação de nada, nem em outros fóruns e nem em lugar nenhum. Alguém confiou em mim e hoje tenho algumas recomendações aqui. Só que o sujeito dá o golpe. A vítima posta o nome dele na lista de não recomendados. O pilantra fica manchado no fórum.

 

E fora do fórum?

 

E se ele aplicar golpes em pessoas que usam o portal mas não usam o fórum? O portal tem quase 19k de pessoas curtindo mas o fórum tem bem menos que 19k de usuários ativos. Chutando por cima, penso que não cheguem a 1000. Eu mesmo usei o portal por um bom tempo e não entrava no fórum. Se o cara tiver marcado no perfil dele que roubou uma conta, estaríamos protegendo os 19k que usam o portal.

 

Tá bom, já sei: O pilantra vendo que o cerco está se fechando criaria outra conta para dar golpes. Isso é verdade. Mas ao menos um perfil a menos para dar golpes ele teria. Ao menos uma dor de cabeça a mais ele arranjaria. Se ele criasse 100 contas para dar golpe, chegaria uma hora que as notícias de "golpes acontecendo com frequência com usuários sem recomendações" ficariam tão escancaradas que ninguém mais se atreveria a trocar com perfis que aparentam ser fake. O pilantra não teria mais o que fazer e 19 mil pessoas que usam o portal estariam avisadas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo, seria uma ferramenta ótima! Até posso propor pra Staff!

Mas tbm tem o outro lado!

Se a pessoa vai fazer um aluguel/empréstimo, concorda que ela irá utilizar o fórum pra fazer isto?

Ela pode buscar as recomendações!

O caso de usuários novos, aí vai de cada um confiar! É uma solução, mas tbm um problema! =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E fora do fórum?

O que o site precisa, e já foi o que disse a muito tempo, é um sistema de referencias atrelado ao portal, algo que possa ser mostrado no perfil. E acredito que não seja algo difícil de se por em pratica.

 

Seria algo do tipo: Fez uma negociação? vai no perfil do cara e clica em POSTAR REFERENCIA, ai o cara posta um relato do que ocorreu (como é feito aqui) e classifica com positiva ou negativa. No perfil do cara, ficaria um medidor com a quantidade de referencia positivas e negativas o cara tem. Mas mesmo assim o site ficaria isento de qualquer responsabilidade legal nesses "balões". O sistema não é 100% a prova de falha, mas já é um começo.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Se a pessoa vai fazer um aluguel/empréstimo, concorda que ela irá utilizar o fórum pra fazer isto?

Ela pode buscar as recomendações!

 

Não necessariamente. Já vi usuários do uol jogos, aquele do terra que nunca lembro o nome e até do gringo playstationtrophies.org (antigo ps3trophies) com os cards do portal mypst na assinatura. Se os espertalhões tivessem o perfil daqui com um aviso, bastava que um curioso clicasse no card dele para conhecer o portal (eu mesmo conheci o portal assim, clicando no card de um cara no antigo ps3trophies) e pronto: Já veria que o cara já se meteu em encrenca.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas aí já é fora daqui! Mas em suma, a ideia de deixar um aviso de quantos empréstimos/vendas/aluguéis foram feitos! Se foram concretizados e se há recomendações ou não a fazer!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É fora daqui, mas qual o problema de se prevenir que outras pessoas caiam em golpes mesmo que elas nunca tenham entrado no portal ou fórum antes? Já imaginaram a imagem positiva que teria o portal para alguém que o acessa pela primeira vez?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, não estou sendo negativo quanto à proposta! Só estou enfatizando sobre a responsabilidade!

Creio que tudo aquilo que possa ajudar na detecção desses caras é válido! E acho que tbm seria ótimo implantar isso no portal!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

jfrl1991, acho que a proposta aqui acabou mudando. O ideal então realmente seria a criação de um sistema de referencias no portal. Não quer criar um tópico com esse titulo/finalidade? pois pode acabar se perdendo nesse post aqui, que é sobre banimento.

 

Sim, não estou sendo negativo quanto à proposta! Só estou enfatizando sobre a responsabilidade!

Creio que tudo aquilo que possa ajudar na detecção desses caras é válido! E acho que tbm seria ótimo implantar isso no portal!

Crono, vou te dizer a real, o pessoal acaba interpretando errados usas frases pelo uso excessivo do ponto de exclamação. Isso muda completamente a entonação de como é lido suas palavras.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu discordo. Por uma unica razão. Se Fulano acusar ciclano de roubo da conta, e ciclano falar que não o fez, como provar quem está falando a verdade? Lembrando que o mypst não se responsabiliza por essas "trocas", "empréstimos" ou o nome que quiser dar.

 

Isso abre uma margem muito grande cometer injustiça.

 

SE um usuário tiver muitas denuncias, ai o caso muda. Mas mesmo assim acho complicado. Mas mesmo assim acho um pouco complicado isso. Eu acho que o que deveríamos ter é um sistema de referencias mais efetivas. E cabe ao usuário checar essas referencias antes de efetuar o negocio.

participo do forum 3ds brasil que tem um sistema bem eficiente, cada usuario de uma negociação deixa um feedback(positivo, negativo, neutro), esse feedback fica somado empontos abaixo do avatar, e quando acessado, pode-se ver um comentario do usuario que o deixou, bem como o link do topico em que ocorreu a negociação, o modelo de forum que eles usam é bem parecido em estrutura com esse aqui, poderiam ver se seria possivel usa-lo, para se ter algo melhor que os topicos de recomendações

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas isso daí é passar a responsabilidade de cada um (em verificar se o cara é idôneo ou não) para o site.

 

É simples. Se o cara tem várias recomendações não me preocupo em enviar jogo/conta antes para ele.

 

 

Além disso, esse "banimento" pode acontecer de forma natural se ninguém negociar com um cara desses. Esse tipo de pessoa só existe pois alguém negocia com ele.

 

 

Vamos supor que o site comece a banir esse pessoal aí, um dia, um que não tem a conta banida e nem recomendações "rouba" a conta de outra pessoa, de quem será a culpa? Do site que não o baniu?

 

 

Para mim, o site apenas disponibiliza a ferramenta de conhecermos quem tem interesse em fazer negócios. Já a responsabilidade de concretizar a negociação é de cada um.

São bons argumentos e não tem como não concordar, a discussão é sadia, e contra ou a favor, sempre vai haver bons argumentos. De praxe fica a dica de nunca negociar com estranhos, muito menos conta principal.

 

Acho que de imediato, poderia-se melhorar o sistema de reputação no fórum, para que este fique próximo ao avatar, digamos um medidor de reputação, não só para trocas, mas como colaboração, troca/venda, alertas da moderação etc...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Discordo totalmente !!! Eu mesmo já fui roubado uma vez , e nao adianta nada o pessoal do mypst banir o filho da puta, desculpa o modo do palavriado , mas ele continuara a roubar em outras trocas!

 

Quem me conhece e puxar o historico aqui, sabe que a minha ex-conta '' biganhaao '' , foi roubada pelo usuario Tiago-Ghost , e aqui não adiantou nada, pois ele usa varias outras contas, só não me recordo ao certo o nome!

 

E foi exatamente o que o MonteiroNK1983 disse, realmente o Mypst não se responsabiliza, e esta certo! Cada um com seu problema, mas o que adianta o viadinho me roubar ?? Continuo a jogar, e estou quase no nivel da antiga, o que vale é a diversao gente rssr

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou falar de forma simplificada, minha opinião, já que o assunto renderia muito:

 

1 - A responsabilidade é de quem emprestou. Ponto final!

 

2 - O site não tem que se meter nessa. Primeiro pois a culpa e responsabilidade é unica e exclusiva de quem empresta, que tem que escolher bem para quem empresta. Colocar a responsa nos outros, ou um controle so vai dar merda.

 

3 - Pessima recomendação já é o suficiente, mata o player em relação aos demais. Vide "perdedor_sp", que de tanto ser atacado, saiu correndo e bloqueou todos os trofeus dele.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho que a idéia do ban ou de qualquer outra punição deva ser vista como uma "responsabilidade" ou "culpa" do site.

Pelo contrário, é apenas uma maneira de auxiliar os interessados, alertar pra que não ocorram casos assim.

O fato de o usuário poder fazer várias contas não deve ser motivo pra "deixar pra lá"....

 

Fazendo um paralelo bem exagerado, é o mesmo que "deixar pra lá" um cara que bateu uma carteira. Pq mesmo se tomar uma dura,

vai fazer de novo em outro lugar, onde ninguém o conhece.

 

O mypst é um site grande, uma comunidade forte de gamers que têm a intenção de se divertir, fazer amizades, etc. Não acho saudável

pra nenhum tipo de comunidade, a intervenção de pessoas que querem atrapalhar. Estabelecer uma punição serve pra várias coisas,

inclusive pra pesar um pouco na consciência do cara, pq quanto mais se fica impune, mais se incentiva a fazer merda de novo.

 

Óbvio que não vai resolver o problema, pq sempre vai ter um babaca pra fazer merda, mas não é por isso que devemos deixar a questão de

lado. Esse papo de "ah, o problema é de quem emprestou, pq é um mané mesmo" não rola. Nós que somos mais experientes sabemos que não

se deve emprestar conta, mas tem muito novato aqui no fórum que não entende, e até mesmo pela idade. Deve tá cheio de pré-adolescente aqui

que é ingênuo demais, ou que é muito bonzinho e acha que vai ajudar o colega trocando as contas, etc.

 

Enfim, acho que o staff poderia pensar em algo a ser feito, e sem essa de dizer que o site não deve se meter. Concordo que a responsabilidade é dos

envolvidos na troca, mas poxa, se a gente puder fazer algo, pq não? Afinal, o objetivo principal de um fórum é discutir e ajudar seus membros.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou falar de forma simplificada, minha opinião, já que o assunto renderia muito:

 

1 - A responsabilidade é de quem emprestou. Ponto final!

 

2 - O site não tem que se meter nessa. Primeiro pois a culpa e responsabilidade é unica e exclusiva de quem empresta, que tem que escolher bem para quem empresta. Colocar a responsa nos outros, ou um controle so vai dar merda.

 

3 - Pessima recomendação já é o suficiente, mata o player em relação aos demais. Vide "perdedor_sp", que de tanto ser atacado, saiu correndo e bloqueou todos os trofeus dele.

isso mesmo.

 

mas os caras não intendem !!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ainda acho que a unica coisa que o site pode fazer é desenvolver um sistema melhor de referencias, e se o cara tiver mais referencias negativas do que positivas, fazer uma marca no seu perfil no portal e aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...