Ir para conteúdo
jfrl1991

Banimento de usuários que roubam contas

  

54 votos

  1. 1. Se comprovado que um usuário roubou uma conta, ele deve ser banido?

    • Sim, se ficar provado que houve o roubo, o usuário deve ser banido.
      47
    • Não, o site não deve banir alguém que tenha roubado uma conta, mesmo que provas sejam apresentadas.
      7


Recommended Posts

Não acho que a idéia do ban ou de qualquer outra punição deva ser vista como uma "responsabilidade" ou "culpa" do site.

Pelo contrário, é apenas uma maneira de auxiliar os interessados, alertar pra que não ocorram casos assim.

O fato de o usuário poder fazer várias contas não deve ser motivo pra "deixar pra lá"....

 

Fazendo um paralelo bem exagerado, é o mesmo que "deixar pra lá" um cara que bateu uma carteira. Pq mesmo se tomar uma dura,

vai fazer de novo em outro lugar, onde ninguém o conhece.

 

O mypst é um site grande, uma comunidade forte de gamers que têm a intenção de se divertir, fazer amizades, etc. Não acho saudável

pra nenhum tipo de comunidade, a intervenção de pessoas que querem atrapalhar. Estabelecer uma punição serve pra várias coisas,

inclusive pra pesar um pouco na consciência do cara, pq quanto mais se fica impune, mais se incentiva a fazer merda de novo.

 

Óbvio que não vai resolver o problema, pq sempre vai ter um babaca pra fazer merda, mas não é por isso que devemos deixar a questão de

lado. Esse papo de "ah, o problema é de quem emprestou, pq é um mané mesmo" não rola. Nós que somos mais experientes sabemos que não

se deve emprestar conta, mas tem muito novato aqui no fórum que não entende, e até mesmo pela idade. Deve tá cheio de pré-adolescente aqui

que é ingênuo demais, ou que é muito bonzinho e acha que vai ajudar o colega trocando as contas, etc.

 

Enfim, acho que o staff poderia pensar em algo a ser feito, e sem essa de dizer que o site não deve se meter. Concordo que a responsabilidade é dos

envolvidos na troca, mas poxa, se a gente puder fazer algo, pq não? Afinal, o objetivo principal de um fórum é discutir e ajudar seus membros.

 

Falando em poucas palavras, quando falo de responsabilidade, e você entenderá: Se os players fazem a triagem e a punição, eles já resolvem o assunto. Quando o site decide punir, este chama uma responsabilidade para si que não é seu problema nem deu causa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falando em poucas palavras, quando falo de responsabilidade, e você entenderá: Se os players fazem a triagem e a punição, eles já resolvem o assunto. Quando o site decide punir, este chama uma responsabilidade para si que não é seu problema nem deu causa.

 

Exemplo do uso de save hack: o site tem uma punição pra isso, apesar de não ter dado causa ao ocorrido.

O mesmo vale pra roubo de contas. A punição não significa responsabilizar o site pelo fato. É apenas uma

tentativa de alertar os usuários honestos em relação aos desonestos. É uma ajuda.

 

Deixando claro: o site não tem responsabilidade pelo ocorrido, mas tem responsabilidade em manter a qualidade

do fórum e do portal. E manter usuários que prejudicam os outros reflete diretamente nisso. Ora, se um usuário

faz save hack repetidamente, pode até ganhar um ban no site. Pq isso não pode ser feito com alguém que rouba contas?

 

A meu ver, roubar uma conta dos outros é muito mais grave do que trapacear pra ganhar uns troféus. Tanto é que a própria

Sony não permite dividir contas com mais de duas pessoas, pq seria ilegal. Da mesma forma, é ilegal a pessoa modificar dados

de uma conta alheia, bloqueando o acesso da pessoa, e usufruindo do conteúdo pago com dinheiro de outro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente procuro sempre ver as recomendações, ver se tenho algum colega aqui do fórum que já negociou com este usuário.

 

Quando vejo um cara que conheço de outros lugares e não tem recomendação aqui, sempre dou uma passada deixando eu como recomendação para ele.

 

Já emprestei jogos tanto contas como físicos sem ao menos pegar nada em troca, e também peguei contas e jogos da mesma forma.

 

Já emprestei jogos para pessoas recomendadas as quais tive que praticamente implorar para devolver os games (deixei essas conversas arquivadas), aos quais simplesmente não empresto mais.

 

Mais como foi dito aqui, a responsabilidade no caso é totalmente de quem aluga.

 

Também acho muito difícil se chegar a uma forma segura para se fazer esse levantamento de quem deve ser punido, uma que temos muita gente querendo furar o olho uma das outras aqui no fórum.

 

Acho que na minha opinião o que devemos ter é muita cautela. 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sou contra o Ban, pois ele tira (de certa forma), a responsabilidade dos users de serem cuidadosos. Sem contar que adiciona um certo comodismo...

 

Imprimir no fórum ou até mesmo levar para o portal um sistema mais dinâmico de verificar qualificações não irá inibir as fraudes, pois um user poderá criar vários perfis e se auto-qualificar com contas diferentes. A não ser que haja uma intervenção de moderadores para checar as informações, o que ainda não garantiria  que 100% das qualificações foram corretas e/ou reais. E isso traria mais "trabalho" para o fórum, para controlar (ou tentar), algo que é explícito e bem exemplificado como responsabilidade unica e exclusiva do negociador.

 

Defendo que seria interessante sim, ter uma referência sobre negociações mais visíveis do que em um tópico. Mas isso pq é mais funcional, e não para inibir fraudes. 

 

Talvez um contador (negativo) de pontos apenas para negociações que falharam por algum motivo e com espaço para descrições, ajude de maneira mais eficaz na diminuição do problema, mas tenha em mente que nenhuma solução nesse sentido será 100%. Assim, seriam contadas apenas as falhas/mancadas daquele usuário, o q não permitiria a fraude na tentativa de ele se auto-qualificar positivamente. 

Quem nunca cometeu erros, não teria nenhuma sinalização, e quem cometera algo que fora comprovado e/ou confessado (contra fatos não há argumentos...), com direitos à réplica (pois toda história possui dois lados), poderia ser identificado e até verificado antes da negociação com facilidade... E claro, essa parte da "desqualificação", seria feita de user pra user... nada com envolvimento da staff... Eles desenvolvem, mas a responsabilidade de manter e ser correto, é nossa... 

 

De toda forma, com empréstimos, locação e trocas, sempre deve haver um cuidado especial, devido a fragilidade da segurança desse tipo de atividade...

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exemplo do uso de save hack: o site tem uma punição pra isso, apesar de não ter dado causa ao ocorrido.

O mesmo vale pra roubo de contas. A punição não significa responsabilizar o site pelo fato. É apenas uma

tentativa de alertar os usuários honestos em relação aos desonestos. É uma ajuda.

 

Deixando claro: o site não tem responsabilidade pelo ocorrido, mas tem responsabilidade em manter a qualidade

do fórum e do portal. E manter usuários que prejudicam os outros reflete diretamente nisso. Ora, se um usuário

faz save hack repetidamente, pode até ganhar um ban no site. Pq isso não pode ser feito com alguém que rouba contas?

 

A meu ver, roubar uma conta dos outros é muito mais grave do que trapacear pra ganhar uns troféus. Tanto é que a própria

Sony não permite dividir contas com mais de duas pessoas, pq seria ilegal. Da mesma forma, é ilegal a pessoa modificar dados

de uma conta alheia, bloqueando o acesso da pessoa, e usufruindo do conteúdo pago com dinheiro de outro.

O problema é que os users não iriam ver dessa forma. Se o pessoal já cobra e enche o saco a respeito de SH e Comp, imagina ter que decidir banir alguém por furto de conta? A responsabilidade é do user, que foi dando a conta dele sem saber direito a quem,

 

Ai seria uma encheção de saco desnecessária.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu respondi a enquete de acordo com as opções que foram dadas.

"Sim, se ficar provado que houve o roubo, o usuário deve ser banido."

Ok! Se ficar provado, acho mais que o cara tem que ser punido.

O problema é provar algo assim...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou pegar o exemplo do cara que motivou a criação do tópico:

 

Segundo ele, o usuário fernandovidaloka roubou uma conta sua. Pelo que vi o fernandovidaloka não é uma conta fake, tem troféus há quase 2 anos e algumas platinas diga-se de passagem. Basta que quem fez a denúncia contra ele apresente prints de conversas e o fernandovidaloka teria a chance de se explicar. Aqui no mypst a farra teria acabado.

 

E esse papo de a culpa e responsabilidade é unicamente de quem empresta, troca ou aluga contas abre uma brecha para algo muito perigoso que vejo no Troca Jogo: Vira uma terra de ninguém. Um sujeito esperto cria diversas contas e negocia entre elas de modo que não se crie suspeitas. Eis que um dia aparece um tópico aqui "Troco jogo X por jogo Y PSN, tenho mais de 20 recomendações" e chove de respostas no tópico. O cara dá o golpe e some do mapa. Se a conta que ele aplicou o golpe for a principal dele, ao menos no mypst ele será punido e terá em seu perfil um aviso para outros não negociem com ele. Ele poderia passar a criar outras contas para dar outros golpes, mas ao menos ele teria mais trabalho para isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um ponto de vista radical sobre o assunto... "Se tem malandro pra aplicar o golpe é porque quem gente trouxa pra cair !!!"

 

A atividade final do fórum não é gerenciar vendas, aluguel ou trocas... se quiser isso, vai pro trocajogo ou mercado livre... colocar uma ferramenta deste tipo é apenas dar dor de cabeça para os administradores, pois não vai ser eficiente porque os caloteiros são espertos e vão mudando seu modo de agir (trocando de contas, fazendo propostas tentadoras e etc...) e por outro lado, o pessoal fácil de se enganar... esse vai continuar vacilão do mesmo jeito, e se brincar vão cair no mesmo golpe uma, duas ou 'n' vezes...

 

O que mais adianta neste caso é tentar "educar" os usuários para que não caiam neste tipo de golpe, talvez criando uma área aqui no fórum e colocando alguns links sobre o assunto dando informações sobre como os meliantes agem, o que fazer para garantir uma boa negociação, como recuperar uma conta e etc... existe bastante material sobre o assunto no fórum, mas se encontra "solto" por ai e desconectado... mas mesmo assim não é uma solução definitiva, pois muita gente ou nem vai acessar ou vai passar por cima e assumir o risco... e depois vai ficar reclamando da vida com pena de si mesmo e aguardando alguma compaixão alheia!

 

Talvez até mesmo criando um e-learning sobre segurança e boas práticas e presenteando o usuário com uma badge por isso... sei que é uma ideia meio "corporativa", mas acaba dando resultado!!!

 

Esse é apenas meu ponto de vista, e não quer dizer que seja o correto !!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem sempre o cara que cai é trouxa. Já vi no troca jogo profiles com mais de 100 trocas positivas que começam a dar golpes. Talvez algumas dessas trocas sejam falsas ou todas. Mas eu não desconfiaria, por exemplo, de alguém com dezenas de recomendações que faz uma proposta de uma troca simples, um jogo antigo por outro, ou um empréstimo de conta. Banir o usuário seria uma punição e um alerta para os demais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem sempre o cara que cai é trouxa. Já vi no troca jogo profiles com mais de 100 trocas positivas que começam a dar golpes. Talvez algumas dessas trocas sejam falsas ou todas. Mas eu não desconfiaria, por exemplo, de alguém com dezenas de recomendações que faz uma proposta de uma troca simples, um jogo antigo por outro, ou um empréstimo de conta. Banir o usuário seria uma punição e um alerta para os demais.

 

Amigo, é ai que entra o bom senso... vc compartilharia sua conta principal mesmo que fosse com um kra  que tivesse a ficha limpa no TJ, e com essas mesmas 100 referencias positivas?

 

É responsabilidade de cada um tomar conta de sua conta... se vc assumiu o risco de fazer a bobagem de compartilhar a sua conta (ainda mais se foi a principal), tem que estar preparado para possibilidade de perdê-la. O que recomendo é criar varias contas secundárias, pois fica mais fácil de gerenciar uma troca, aluguel, empréstimo, etc...  e cada uma com pouco conteúdo, porque isso diminui a tentação que é exercida sobre o "próximo" de se apropriar da mesma.

 

Um ponto importante que vc mencionou é que recomendações e qualificações podem ser forjadas... com isso eu concordo... um ou vários usuários criam varias contas e começam a se qualificar mutuamente pra fazer um volume positivo de qualificações para se passar por usuário confiável... o que sugiro nesta hora é ir checando de existem pessoas conhecidas aqui do fórum no meio dessas qualificações positivas, e caso não tenha, já fique com um pé atrás!

 

E só para dar uma força pra quem não conhece... o exemplo mais clássico de golpe que conheço (e o mais juvenil tbm, pq o muleke q tá aplicando este golpe deve ter em volta de seus 15 ou 16 anos) é o de um completo desconhecido te add na psn dizendo que viu seu perfil em um site na net e se oferecer para compartilhar com você uma conta cheia de jogos (que já é roubada de alguém). Ele te mostra a conta, ganha sua confiança, e em troca ele pede pra vc compartilhar sua conta com ele... e como vc é "gente boa", faz isto... e tá pronto!!! Em 2 min vc não conseguem mais logar na sua conta, pq o viado do muleke tá com o notebook do lado e já trocou os dados da conta via internet. Mas ai vc tenta se consolar "pelo menos tenho a conta que ele me passou"... hahahahahha ai meu amigo, vc se Phodeu... pq ele já trocou os dados de login desta tbm !!!

 

Resumindo... cair ou não em roubada vai das atitudes que cada um escolhe tomar... mas eu ainda aprovo o que o amigo Pedro diz:

cilada-bino.jpeg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como eu disse antes, não gosto desse papo de "se caiu no golpe é trouxa" ou "se tem gente dando golpe é pq tem trouxa pra cair"...

Então se tem gente roubando na rua é pq tem idiota que deixa? Acho muito radical isso, e injusto.

 

Já disse também que muita gente simplesmente não sabe como funciona essas coisas, logo, não pensa que isso pode acontecer.

Ora, até hoje vejo um monte de gente criando tópicos aqui sobre como funcionam as contas fantasmas, a plus, etc...

E isso já foi exaustivamente explicado. Mas sempre vai ter um novato que pede ajuda em coisas simples. Mas não acho que isso

o qualifique como "trouxa" pra cair num golpe. É apenas alguém que não sabe como funciona o esquema, que ainda não entendeu

o perigo de compartilhar uma conta.

 

Não entendo da parte técnica, não posso dizer se é viável implantar algum esquema pra resolver isso, mas isso de "só vai dar trabalho

aos desenvolvedores", "vai ser difícil pro staff" e etc, pra mim não cola. Poxa, os caras se dedicam a fazer um trabalho bacana pra criar e

manter um site e tal, o trabalho deles é esse mesmo. Mesmo que não haja retorno financeiro, a meu ver, o mypst já deixou de ser um "hobbie"

há muito tempo. O pessoal se dedica mesmo, faz o negócio bem feito. E se eles chegarem à conclusão de que é possível tomar uma providência,

não vejo pq deixar de lado.

 

De repente poderia se criar algum sistema de "comprovação" de perfil, algo atrelado ao facebook de cada um, por exemplo, ou twitter, algo assim.

Aí daria pra ver se as referências são de usuários mesmo ou de contas fake. Não sei se tem como, mas é uma idéia :)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ainda acho que a unica coisa que o site pode fazer é desenvolver um sistema melhor de referencias, e se o cara tiver mais referencias negativas do que positivas, fazer uma marca no seu perfil no portal e aqui.

 

Basicamente era isso que deveríamos fazer... Pensávamos num bom sistema de referências e problema resolvido.

 

A responsabilidade é somente de quem faz o negócio. Vejam e revejam muito bem a reputação e as recomendações do usuário com quem vai negociar para não ter problemas.

 

Tem reputação e recomendações negativas? Simples, não faz negócio com ele.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como eu disse antes, não gosto desse papo de "se caiu no golpe é trouxa" ou "se tem gente dando golpe é pq tem trouxa pra cair"...

Então se tem gente roubando na rua é pq tem idiota que deixa? Acho muito radical isso, e injusto.

 

Já disse também que muita gente simplesmente não sabe como funciona essas coisas, logo, não pensa que isso pode acontecer.

Ora, até hoje vejo um monte de gente criando tópicos aqui sobre como funcionam as contas fantasmas, a plus, etc...

E isso já foi exaustivamente explicado. Mas sempre vai ter um novato que pede ajuda em coisas simples. Mas não acho que isso

o qualifique como "trouxa" pra cair num golpe. É apenas alguém que não sabe como funciona o esquema, que ainda não entendeu

o perigo de compartilhar uma conta.

 

Não entendo da parte técnica, não posso dizer se é viável implantar algum esquema pra resolver isso, mas isso de "só vai dar trabalho

aos desenvolvedores", "vai ser difícil pro staff" e etc, pra mim não cola. Poxa, os caras se dedicam a fazer um trabalho bacana pra criar e

manter um site e tal, o trabalho deles é esse mesmo. Mesmo que não haja retorno financeiro, a meu ver, o mypst já deixou de ser um "hobbie"

há muito tempo. O pessoal se dedica mesmo, faz o negócio bem feito. E se eles chegarem à conclusão de que é possível tomar uma providência,

não vejo pq deixar de lado.

 

De repente poderia se criar algum sistema de "comprovação" de perfil, algo atrelado ao facebook de cada um, por exemplo, ou twitter, algo assim.

Aí daria pra ver se as referências são de usuários mesmo ou de contas fake. Não sei se tem como, mas é uma idéia :)

 

Qdo vc é assaltado na rua é diferente... o ladrão não te dá o direito de dizer "não" ao te abordar... mas tem muito mané que facilita a vida do bandido, andando todo emperequetado (igual a uma arvore de natal) cheio de jóias, eletrônicos, roupas caras e afins... ou seja, é um convite pra atrair o bandido!

 

Mas no caso que estamos discutindo aqui, o próprio usuário é que entregou o ouro pro bandido... então o usuário tem sua parcela de culpa na história sim!!! E pagou para aprender a lição... como no caso que citei acima, o cara agora irá pensar 2 vezes antes de expor o que tem para o bandido, não irá frequentar determinados lugares e etc... Aqui é a mesma coisa, ou seja, depois de cair no golpe uma vez ele ficará mais "esperto" antes de fazer uma negociação dessas de novo!

 

Quanto a implementação técnica, creio que não tenha nada diferente no processo que o portal/site já faz hoje... mas como em todo sistema o maior empecilho são os usuários e o aspecto humano... e como vc disse que é leigo, vou explicar de uma forma que vc vai entender:

 

"Vai ser um saco ficar ouvindo centenas de reclamações, e atender caso a caso... muita gente vai fazer denuncia infundada... muita gente vai ser punida injustamente... e outros vão ficar se achando no prejuizo. Isso vai dar uma trabalheira danada que o staff do site não quer assumir, e eu concordo com eles, pois não é o objetivo do site... vc assumiria esta bomba de analisar isso tudo? Vc pode até falar sim só pra me contrariar agora... mas depois de uns três meses com essa pica na sua mão, vc iria sair fora rapidinho!"

 

Ficar sentadinho ai tendo ideias ou dando palpite é fácil... o difícil é colocar o processo pra rodar de uma forma que atenda satisfatóriamente todos os usuários! E como já disse, esse não é o objetivo do site!

 

PS: Está é apenas a minha humilde opinião e vc é livre pra descordar dela quando e como quiser!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sou o usuário do tal roubo da PSN e realmente tenho provas que o fernandovidaloka roubou a minha PSN pois depois do ocorrido vi que ele ganhou troféus do GRID 2 e do DmC tais de graça na PLUS.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí, ó: O cara tem provas, cabe a direção do portal decidir se bane ou não o fernandovidaloka.

 

Eu ainda defendo que um email ou coisa do tipo deve ser enviado para ele para que ao menos se explique. Caso contrário tchau tchau.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos lá de novo.

 

Na minha humilde opinião, apenas prints de conversa não são suficientes pra provar culca, afinal qualquer negociação se inicia com isso. Se o ban para isso for realmente praticado, precisariam de provas IRREFUTÃVEIS. Um bom começo seria os prints da conversa com DATA, Print da troca de e-mail da enviado da sony COM DATA, e qualquer outro fato que ache importante.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Blz, mas antes de tudo acho certo pelo menos tentar se comunicar com ele pra ele pelo menos tentar se explicar, e no meio disso mandar as provas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas se ele tiver as conversas, conseguir os prints com data é fácil. É só salvar o print com o cabeçalho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas se ele tiver as conversas, conseguir os prints com data é fácil. É só salvar o print com o cabeçalho.

 

O que me impede de criar um perfil fake (ou o meu verdadeiro mesmo, que diferença faz?) e dizer que vc roubou minha conta e eu mandar um email (cheio de provas) para o fórum pedindo pra te banir? Print de tela, email, mensagens de texto... isso tudo é muito fácil de se forjar (com o paint brush dá pra fazer)... jogos em comum (principalmente da plus) todo mundo tem... e ai como vc se defende? No fim é minha palavra contra a sua... como se resolve?

 

A melhor solução para isso é se prevenir para não cair nesse tipo de golpe... e por fim, se vc estiver se sentindo lesado mesmo, chama a polícia e faz um B.O., pois isso vai ter muito mais resultado do que ficar se lamentando aqui porque o cara que te passou o calote (que com certeza utiliza vários usuários e cujo usuário verdadeiro pode até estar nessa conversa e você nunca vai saber) não vai te devolver a sua conta de jeito nenhum !!!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não tô me sentindo lesado, a treta não é minha, lê o primeiro post. O que eu defendo, é o banimento de usuários que comprovadamente roubaram contas. E cá entre nós, criar uma conta, forjar uma conversa de email ou de mensagens daqui do fórum mesmo, sabendo exatamente os horários que usuário X acessa é coisa de fraudador profissional, que não roubaria contas de PSN mas que daria golpes desses de estelionatário que sai nas manchetes.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que banir não impedirá que ele crie outra conta.

Para mim o ideal seria suspender por dias, semanas ou meses...e manter-lo sob supervisão e algumas limitações qnd retorna, pois desta foma daríamos a ele a chance de se reintegrar ao forum como um usuário melhor e honesto.

Banimento seria uma segunda opção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não tô me sentindo lesado, a treta não é minha, lê o primeiro post. O que eu defendo, é o banimento de usuários que comprovadamente roubaram contas. E cá entre nós, criar uma conta, forjar uma conversa de email ou de mensagens daqui do fórum mesmo, sabendo exatamente os horários que usuário X acessa é coisa de fraudador profissional, que não roubaria contas de PSN mas que daria golpes desses de estelionatário que sai nas manchetes.

 

Quando falei "vc" foi de forma genérica e não era pra sua pessoa...

 

E cá entre nós, vc vive em que mundo? A mulekada de hoje em dia é muito mais esperta do que vc imagina, e mesmo sem ir pra faculdade, já dominam diversas técnicas avançadas de engenharia social (se não sabe o que isso significa, procura no google... pq eu não vou explicar) e este cenário que acabei de descrever é o que mais utilizam para roubar contas aqui na PSN (que é o foco do nosso assunto)... e se vc que não é um noobie no assunto que estamos conversando aqui não faz ideia de que isso seja possível, agora está explicado pq tanta gente cai neste tipo de goipe!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...