Ir para conteúdo
eniosilv

[Uol Jogos] Brasil não tem capacidade de produzir consoles Nintendo, afirma Reggie

Recommended Posts

Para Reggie Fils-Aime, presidente da divisão americana da Nintendo, a indústria brasileira não tem as capacidades técnicas necessárias para produzir os sistemas da marca, como o Wii U e o 3DS.


 


Em entrevista à Bloomberg, o executivo admitiu que o mercado brasileiro será crucial para o futuro de sua empresa, mas disse que dominá-lo é algo que ela ainda não conseguiu fazer. "O Brasil tem um potencial gigantesco", declarou.


 


Uma das barreiras mencionadas por Reggie foi a alta quantidade de impostos que o governo cobra em cima de produtos importados e eletrônicos em geral. A própria reportagem do site norte-americano taxa: os consoles da Nintendo no Brasil geralmente custam "mais de US$ 1 mil".


 


 


Tentativa


 


De acordo com Reggie, a Nintendo já tentou mais de uma vez iniciar a fabricação de seus hardwares em território nacional sem sucesso. "Para produtos mais complicados, isso não é tão fácil de fazer", explicou.


Outro obstáculo mencionado pelo executivo foi a pirataria. A Nintendo já mencionou anteriormente que reconhece o tráfico de produtos falsificados como sendo um dos problemas do mercado brasileiro.


 


O Wii U, novo console da Nintendo, foi lançado no final de 2012 no resto do mundo, mas ainda não chegou oficialmente ao Brasil. Em seu último pronunciamento oficial sobre o assunto, a produtora disse que tinha intenção de revelar planos para a plataforma no país "até o fim de 2013".


 


 


Fonte: Uol Jogos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Impostos e pirataria....................................o segundo só existe por causa do primeiro.

 

Acredito que a grande maioria que compra alguma coisa pirata é por causa do preço abusivo de algumas coisas (DVD's por exemplo) se o original tivesse um preço justo a história seria outra

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A N foi uma das primeiras a investir no pais, junto com a Sega, infelizmente acho que eles tem razão é muito difícil investir em um pais aonde a pirataria é tão voraz e o governo tão passivo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o titulo certo é "Nintendo não tem capacidade de fabricas consoles."

 

1383231_575623382490678_583276106_n.jpg

 

 

E tem jogador ainda que tem a coragem de ficar babando ovo dessa empresa que só sabe viver de reciclagens.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Impostos e pirataria....................................o segundo só existe por causa do primeiro.

 

Acredito que a grande maioria que compra alguma coisa pirata é por causa do preço abusivo de algumas coisas (DVD's por exemplo) se o original tivesse um preço justo a história seria outra

 

Preço justo? Qual seria?!

 

Vamos voltar no tempo, até a epoca onde o PS2 e Xbox reinavam absoluto... Nada de nova geração... o tiozinho da loja do Shopping coloca seus jogos a 70 reais, preço justo? O camelo da esquina vende 3 jogos a dez "real"....  Onde a galera iria comprar?!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Preço justo? Qual seria?!

 

Vamos voltar no tempo, até a epoca onde o PS2 e Xbox reinavam absoluto... Nada de nova geração... o tiozinho da loja do Shopping coloca seus jogos a 70 reais, preço justo? O camelo da esquina vende 3 jogos a dez "real"....  Onde a galera iria comprar?!

 

Exatamente o que eu disse. você acha que R$: 70,00 é justo? Eu não acho.

 

Se pagamos por volta de 70% de imposto em jogos, sem isso o valor seria de + ou - R$: 20,00.

 

Eu sou um dos que comprava 3 por 10, mas se o valor fosse R$: 20,00 eu compraria original como fazemos hoje.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

R$ 20,00? Muito fora da realidade, não é? Sendo que nos usa os jogos lançamentos saem por us$ 59,90, se eu fosse programador de jogos nunca iria vender por 20 reais. 70,00 é sim um preço muito justo pelo investimento das produtoras.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exatamente o que eu disse. você acha que R$: 70,00 é justo? Eu não acho.

 

Se pagamos por volta de 70% de imposto em jogos, sem isso o valor seria de + ou - R$: 20,00.

 

Eu sou um dos que comprava 3 por 10, mas se o valor fosse R$: 20,00 eu compraria original como fazemos hoje.

20 reais.... nem pra ficar em pé, na chuva dentro do Pacaembu para assistir Náutico e Corinthians ta isso....  70 R$ pra mim é um preço justo, considerando o preço da ''diversão'' no Brasil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...