Ir para conteúdo
danielsaraiva

Upgrade jogos da versão PS3 para a versão PS4 [Duvida]

Recommended Posts

Então pessoal, como já devem saber, alguns jogos vão disponibilizar um upgrade da versão PS3 para a versão PS4, pelo custo de 9.99€. Um amigo meu comprou o AC IV para a PS3, e visto que ele não vai comprar a PS4, ele deu-me o voucher de upgrade, para eu pagar apenas 10€ pelo jogo em vez de 60. Mas isso deixou-me um pouco confuso:

 

Os jogadores que comprarem um disco Blu-ray para a PS3 destes cinco jogos encontrarão um código na caixa da versão PS3 que poderão utilizar na PlayStation Store. Para jogarem a versão PS4 do jogo quando este ficar disponível, precisarão de inserir o disco original da PS3 na PS4 para ativar e jogar a versão PS4 - portanto guardem bem o disco da PS3!

 

Então, isso quer dizer que precisamos de inserir o disco da PS3 na PS4 uma vez para ativar o jogo e depois podemos jogá-lo sem o disco da PS3, ou temos que inserir o disco da PS3 todas as vezes que quisermos rodar o jogo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, isso quer dizer que precisamos de inserir o disco da PS3 na PS4 uma vez para ativar o jogo e depois podemos jogá-lo sem o disco da PS3, ou temos que inserir o disco da PS3 todas as vezes que quisermos rodar o jogo?

 

Segundo as informações no site da sony tem que inserir o disco do PS3 todas as vezes que vc quiser rodar o jogo no PS4.

 

http://us.playstation.com/digitalupgrade/

 

http://blog.us.playstation.com/2013/09/19/how-to-upgrade-select-ps3-games-to-their-ps4-versions/comment-page-2/#comment-900119

 

aGKtDtq.png

xcQSaqR.png

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Segundo as informações no site da sony tem que inserir o disco do PS3 todas as vezes que vc quiser rodar o jogo no PS4.

 

http://us.playstation.com/digitalupgrade/

 

http://blog.us.playstation.com/2013/09/19/how-to-upgrade-select-ps3-games-to-their-ps4-versions/comment-page-2/#comment-900119

 

 

 

 

aGKtDtq.png

xcQSaqR.png

 

 

 

 

Obrigado black :D

 

Então vai ser como pedir um jogo emprestado, a unica diferença é que vou ter de pagar 10 euros primeiro...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas e se a pessoa tiver comprado na psn?!como fica esse upgrade ja que nao tem o disco?

 

É só acessar no PS4, a conta que comprou o jogo e fazer o upgrade pagando os 10$.

Vc não precisa nem ter um PS3. Por ex. se um amigo seu comprou o jogo de PS3 numa conta e ele te passar os dados dessa conta, é só vc entrar na conta e fazer o upgrade. 

Mas não são todos jogos que tem essa opção, por enquanto somente cinco: AC4, CoD Ghosts, BF4, Injustice e NBA2K14(na psn UK), mas provavelmente mais pra frente terão outros jogos. Outro detalhe é que o tempo pra fazer esse upgrade não é indefinido, só vai até Março de 2014. Depois disso não dá mais pra fazer.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei o Black Flag e expira em Janeiro.... Já fiz Redeem do código do voucher, agora é esperar o PS4 para poder comprar a versão dele... isso vai demorar pacas...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu olhei no site da Store, é até 31 de Março a promoção do upgrade. Quem tiver afim do upgrade tem que comprar um PS4 até esta data ou pedir pra alguém que já tem entrar na conta e comprar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade a compra do upgrade pode ser feita pelo site, não necessitando ter o PS4.

Uma dúvida que tenho, fazendo o upgrade da versão digital do game, continuo com acesso ao mesmo no PS3 sem problemas? Assim espero, pois pretendo fazer isso com uns 2 ou 3 títulos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

to com o bf4 digital,la na store posso comprar o upgrade do mesmo e ja garanto minha copia de ps4?ou tenho que mesmo comprando ativa em um sistema ps4?tenho um amigo que ja vai pega o ps4,eu posso pedir pra que nao da problema ?como ja compartilho conta com ele nao vai da em nd neh,vai continua como no ps3?!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade a compra do upgrade pode ser feita pelo site, não necessitando ter o PS4.

Uma dúvida que tenho, fazendo o upgrade da versão digital do game, continuo com acesso ao mesmo no PS3 sem problemas? Assim espero, pois pretendo fazer isso com uns 2 ou 3 títulos.

 

Opa, é verdade, eu sempre esqueço que dá pra comprar pelo site.

Sobre o upgrade, sim continua a acessar tranquilo no PS3. o único jogo até agora que foi anunciado pra upgrade e que se vc fizer perderá o acesso a versão de PS3 é o Final Fantasy 14.

 

to com o bf4 digital,la na store posso comprar o upgrade do mesmo e ja garanto minha copia de ps4?ou tenho que mesmo comprando ativa em um sistema ps4?tenho um amigo que ja vai pega o ps4,eu posso pedir pra que nao da problema ?como ja compartilho conta com ele nao vai da em nd neh,vai continua como no ps3?!

 

Pode fazer o upgrade já sim, só que vc não conseguira comprar pelo PS3. Mas é só fazer como o shuny citou acima, comprar pelo site. Depois de comprá-lo ele já ficará na sua conta, ai qdo vc comprar o PS4 vc ativa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pelo site da sony?mals ae mas nao sei usar o forum direito e nao sei citar as respostas :hihi:

 

Sim, no meu último post eu coloquei o link 'tageado' na palavra site, é só clicar lá =)

É só acessar/fazer login da sua conta nessa pagina da Store, e fazer a compra como se vc tivesse no PS3. Dá pra colocar créditos, olhar sua lista de downloads, etc...

 

Pra fazer citações, clique no botão Quote pra citar um, ou Multiquote, pra citar vários ao mesmo tempo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, no meu último post eu coloquei o link 'tageado' na palavra site, é só clicar lá =)

É só acessar/fazer login da sua conta nessa pagina da Store, e fazer a compra como se vc tivesse no PS3. Dá pra colocar créditos, olhar sua lista de downloads, etc...

 

Pra fazer citações, clique no botão Quote pra citar um, ou Multiquote, pra citar vários ao mesmo tempo.

 

opa valeu ai,agora que vi que voce linkou hehehehehe

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera,

 

e quem compartilhou jogos pela PSN?

A situação: Compartilhamos normal, eu e um amigo, o BF4. Queremos manter a conta e vamos avançar pro PS4. Com o upgrade, os dois podem baixar o BF4 do PS4 novamente? E o Premium pode ser comprado nessa mesma conta e vai valer pros dois consoles ativados?

 

Valeu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também tenho a mesma dúvida nos casos de compras em grupo. Alguém aí tem alguma informação a respeito?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera,

 

e quem compartilhou jogos pela PSN?

A situação: Compartilhamos normal, eu e um amigo, o BF4. Queremos manter a conta e vamos avançar pro PS4. Com o upgrade, os dois podem baixar o BF4 do PS4 novamente? E o Premium pode ser comprado nessa mesma conta e vai valer pros dois consoles ativados?

 

Valeu

 

 

Também tenho a mesma dúvida nos casos de compras em grupo. Alguém aí tem alguma informação a respeito?

 

 

No PS4 o compartilhamento só é assim:

  • 1 Original
  • 1 Original sem trofeus
  • 1 Fantasma

Vcs poderiam compartilhar o conteúdo da conta com seus amigos, mas para eles usar nas contas principais deles vcs tem que desativar a conta do seu ps4 e vice-versa. Ou seja seria um compartilhamento alternado, nao poderiam jogar o conteúdo ao mesmo tempo.

 

Podem ver mais informações no topico de discussão http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/29422-discuss%C3%A3o-compartilhamento-de-contas-no-ps4/

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu olhei no site da Store, é até 31 de Março a promoção do upgrade. Quem tiver afim do upgrade tem que comprar um PS4 até esta data ou pedir pra alguém que já tem entrar na conta e comprar.

Mas afinal a data que informa por exemplo no bf4 de 31/03/14 eh a data limite pra apenas comprar o upgrade na conta ou eh a data pra ja ativar no ps4? So vou pegar o ps4 no fim de 2014 mas ja ia comprar o upgrade pra garantir...nesse caso daria certo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas afinal a data que informa por exemplo no bf4 de 31/03/14 eh a data limite pra apenas comprar o upgrade na conta ou eh a data pra ja ativar no ps4? So vou pegar o ps4 no fim de 2014 mas ja ia comprar o upgrade pra garantir...nesse caso daria certo?

 

Essa data é data em que termina a promoção do upgrade. Quem quiser fazer o upgrade tem que comprar até essa data, depois disso não dá mais.

 

Sim, pode comprar pra garantir. Tudo que vc compra numa conta de PSN, seja, jogo, dlc, demo, avatar, tema,... fica pra sempre na mesma. Tipo eu já estou guardando meus jogos de PS4 de graça da Plus, mas só vou comprar um daqui uns 2 anos. E nesse caso do upgrade é a mesma coisa.

 

A única ressalva é que vc não consegue comprar conteúdo de PS4 pelo PS3. Vc terá que fazer o upgrade entrando no site da Store e acessando sua conta lá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ei galera em bf4 por exemplo caso eu faça o upgrade pra ps4 e passe a jogar la minha progressão online vai junto correto? E eu tendo a versão ps4 posso jogar no ps3 ainda (pois a maioria dos meus amigos jogam la)? Se afirmativo, o ranking online upa nos dois? Obrigado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ei galera em bf4 por exemplo caso eu faça o upgrade pra ps4 e passe a jogar la minha progressão online vai junto correto? E eu tendo a versão ps4 posso jogar no ps3 ainda (pois a maioria dos meus amigos jogam la)? Se afirmativo, o ranking online upa nos dois? Obrigado

 

Se vc já esta jogando atualmente o BF4 no PS3, quando você for jogar no PS4 antes de entrar no Multi o jogo vai peder para voce confirmar se gostaria de começar o jogo usando sua progressão online atual.

 

Sim, pode jogar tanto a versão PS3 como a versão PS4 logo de fazer o upgrade. 

 

Nao, logo de começar no PS4 as estatísticas online são independentes das do PS3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vc já esta jogando atualmente o BF4 no PS3, quando você for jogar no PS4 antes de entrar no Multi o jogo vai peder para voce confirmar se gostaria de começar o jogo usando sua progressão online atual.

 

Sim, pode jogar tanto a versão PS3 como a versão PS4 logo de fazer o upgrade.

 

Nao, logo de começar no PS4 as estatísticas online são independentes das do PS3

Blz. Valeu...mas não entendi uma coisa...se vc disse que posso levar meu ranking pro ps4 e já continuar a upar, mas falou que não upa nos dois, quando eu voltar no ps3 como vai ta la? Exemplo: estou level 20 ps3...ai pego ps4 e jogo um fds e chego no 25...quando eu voltar a jogar no ps3 como vai estar lá? Valeu por responder...

 

Ps: Aproveitando, queria saber sobre o premium...se eu hj divido no ps3 com um amigo sendo dois originais e talz...como será no ps4?...exemplo:quando eu colocar a conta do premium (ela não eh a mesma do game) no ps4 eu serei o primário...meu amigo terá que colocar como secundário (pois fantasma não rola premium vc sabe)...mas ai eh que tá: ouvi dizer que como secundário so da pra jogar na respectiva conta em que foi comprado e não na normal...isso vale então tb pras dlcs nesse caso?

 

Mais uma vez obrigado pelas respostas. Abraço

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Blz. Valeu...mas não entendi uma coisa...se vc disse que posso levar meu ranking pro ps4 e já continuar a upar, mas falou que não upa nos dois, quando eu voltar no ps3 como vai ta la? Exemplo: estou level 20 ps3...ai pego ps4 e jogo um fds e chego no 25...quando eu voltar a jogar no ps3 como vai estar lá? Valeu por responder...

 

Ps: Aproveitando, queria saber sobre o premium...se eu hj divido no ps3 com um amigo sendo dois originais e talz...como será no ps4?...exemplo:quando eu colocar a conta do premium (ela não eh a mesma do game) no ps4 eu serei o primário...meu amigo terá que colocar como secundário (pois fantasma não rola premium vc sabe)...mas ai eh que tá: ouvi dizer que como secundário so da pra jogar na respectiva conta em que foi comprado e não na normal...isso vale então tb pras dlcs nesse caso?

 

Mais uma vez obrigado pelas respostas. Abraço

 

No ps3 vai continuar no mesmo lvl (20 no seu exemplo)

 

GO8fJIw.png

 

Sim, o secundário só pode usar o conteúdo da conta ficando logado nela, isso aplica para DLCs também. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...