Ir para conteúdo
blackgndrf

Discussão: Compartilhamento de contas no PS4

Recommended Posts

Bom, como vocês sabem no dia 15 de Outubro a PSN Americana lançou a pré-venda de jogos para o PS4, especificamente o Knack.

 

Nas informações postadas aparece a seguente mensagem. 

 

nX5338g.png

 

Teorias começaram aparecer ontem em vários fóruns, sobre qual sera o futuro do compartilhamento (gamesharing) no PS4.

 

No segundo paragrafo da para ver a mesma informação postada no caso de jogos para PS3: "One-time license fee for downloads to up to 2 console systems that are associated with the purchasing account". Ou seja você vai conseguir baixar o conteúdo da conta em até 2 PS4. 

 

O problema realmente aparece com as possíveis interpretações do primeiro paragrafo: One-time license fee for play on purchasing account"™s designated, primary PS4â„¢ system and other PS4â„¢ systems when signed in with purchasing account.

 

A teoria que esta tomando mais força é a seguente:

 

Segundo essas informações, você poderá jogar o conteúdo na conta onde o foi comprado (tanto online como offline obviamente), no PS4 Primário ou principal (já falarei um pouco mais disso) e em outros sistemas PS4 estando logado na conta onde o jogo foi comprado.

 

Esse negocio do PS4 primário ou principal, significa que caso você baixar o conteúdo em 2 PS4 diferentes, devera definir um deles como seu PS4 principal. Nesse PS4 vc vai conseguir jogar o conteúdo em qualquer conta tanto online como offline sem problemas (como é atualmente no PS3). O outro PS4 ficara como seu "PS4 secundário", isso significa que vc conseguira acessar esse jogo unicamente estando logado na conta que comprou o conteúdo. 

 

A ideia aqui é discutir o possível futuro do compartilhamento de contas no PS4, lembrando que o escrito anteriormente é só uma teoria.

 

Logo do dia 15 de Novembro com certeza a gente vai entender como funcionara esse negocio no PS4. 

  

 

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Black eu sinceramente fiquei triste com a noticia. Vai limitar muito a aquisição de jogos, mas por outro lado já era esperado pela quantia de ghosts que deve estar sendo feita, ja que querendo ou não é um valor que a sony perde. 

 

Mas o ps4 eu pretendo manter somente com jogos que quero, e não esta puta loucura pra conquistar milhares de troféus ^^ 

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Black eu sinceramente fiquei triste com a noticia. Vai limitar muito a aquisição de jogos, mas por outro lado já era esperado pela quantia de ghosts que deve estar sendo feita, ja que querendo ou não é um valor que a sony perde. 

 

Mas o ps4 eu pretendo manter somente com jogos que quero, e não esta puta loucura pra conquistar milhares de troféus ^^ 

 

Botando lenha na discussão...

 

Não sei se é exatamente um valor que a sony perde com a criação dos ghosts, pq as compras são efetuadas exatamente pela possibilidade da criação dos gaspers, a Sony sabe do compartilhamento, e sabe q se proibir a criação (ou apertar o botão mágico) vai perder dinheiro, pq novas aquisições vão deixar de existir

 

Não acredito em não migração de contas US -> PLUS BR pq a MICOsoft fez e a Sony não vai deixar de permitir isso tbm

 

A Sony sabe o quanto os brasileiros gastam em US e EURO para manter as contas nossas criadas e reconhece o poder de compra dos gamers brasileiros, ela não vai perder essa boquinha NUNCA..

 

Certeza que tem gamer aqui do fórum trabalhando para a sony (teoria da conspiração  :8): ) que manja dos paranauês dos videogramas assim como nós manjamos e de toda a putaria oculta na "deepweb" dos esquemas

 

Eu, George (entre outros) trabalhamos na Samsung

Conheço users que trabalham na Apple e se pá, o zezinho2327 q acabou de logar trabalha na Sony

 

piece-of-cake isso

 

Bom... discussão iniciada :champion:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se é exatamente um valor que a sony perde com a criação dos ghosts, pq as compras são efetuadas exatamente pela possibilidade da criação dos gaspers, a Sony sabe do compartilhamento, e sabe q se proibir a criação (ou apertar o botão mágico) vai perder dinheiro, pq novas aquisições vão deixar de existir

Nesse ponto eu já discordo com você. Ela perde sim muitos dollares com isso, lembre-se que isso não vai afetar só os fantasmas, mas o empréstimo de contas.

Vários jogos que eu peguei emprestado, eu teria comprado se essa "lei" já estivesse em vigor.

 

O grande dilema é, como será que isso vai se aplicar a PLUS, pois ela será a mesma para ambos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nesse ponto eu já discordo com você. Ela perde sim muitos dollares com isso, lembre-se que isso não vai afetar só os fantasmas, mas o empréstimo de contas.

Vários jogos que eu peguei emprestado, eu teria comprado se essa "lei" já estivesse em vigor.

 

O grande dilema é, como será que isso vai se aplicar a PLUS, pois ela será a mesma para ambos.

 

Entendo seu ponto Monteiro, o lance é que muitas contas/compras são realizadas só e somente só por ser possível compartilhar

Eu mesmo já criei umas 20 contas para compras na PSN que só foram criadas por esse motivo

1200 obamas da minha parte que foram investidos por conta dos originécs/pipipitchus

 

Não sei se essas mesmas 80 pessoas individualmente gastariam esses mesmos 1200 obamas :S

 

Agora em relação à empréstimos, nada impede que a conta conteúdo seja desativada no console pai (manualmente) e seja ativada no console filho (para motivo de empréstimo)

 

Abraços

 

rdnunes

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e como vai ficar com o Vita junto?

 

Vita é vita, console individual e vai ficar igual no PS3, pode ser associado UM portátil por conta e não pode usar mais de uma conta por vita

 

Simple like that :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deixe me ver se entendi: só vai poder jogar na conta que for comprado?

 

Se for isso, lá em casa então só disco mesmo...

 

Aluguel de conta então foi pro saco.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deixe me ver se entendi: só vai poder jogar na conta que for comprado?

 

Se for isso, lá em casa então só disco mesmo...

 

Aluguel de conta então foi pro saco.

 

 Mais ou menos.

 

O que parece é que agora a PSN distingue entre os dois sistemas onde o conteúdo da conta foi ativado, então um deles vai ser o PS4 "principal" ou "home" eo outro PS4 o "secundário".

 

No PS4 "Home" você pode jogar o conteúdo dessa conta em qualquer outra conta do console tanto online como online sem problemas

 

No PS4 "Secundário" você só poderá jogar o conteúdo dessa conta unicamente estando logado na conta onde esse jogo foi comprado.

 

Nesse caso o compartilhamento "ativo" (como é atualmente) passa a ser um compartilhamento "passivo" (onde você devera "desativar seu console para que o outro vire "home" e possa acessar o conteúdo) Um esquema muito chato a verdade.

 

Lembrando que isto é uma teoria, ainda não há confirmação oficial da sony. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se não puder mais comprar em grupos a quantidade de jogos que as pessoas terão em casa serão poucos pois como o preço de todos os jogos será 60 dólares ninguém comprará mais que 2 jogos por mês por esse preço. Por um lado é bom pq vai dar pra curtir o jogo numa boa até conseguir trocar ou comprar outro e tb não formará aquela pilha de jogos que a maioria a gente nunca joga. 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A sony postou um FAQ confirmando a teoria que tinha postado no primeiro post. Mas ainda existe esperança galera, o ps4 vai ter multi-login :krumel:  

 

NCfTxnz.jpg

Oolna1Z.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Não acredito em não migração de contas US -> PLUS BR pq a MICOsoft fez e a Sony não vai deixar de permitir isso tbm

 

A Sony sabe o quanto os brasileiros gastam em US e EURO para manter as contas nossas criadas e reconhece o poder de compra dos gamers brasileiros, ela não vai perder essa boquinha NUNCA..

 

 

 

 

Velho na boa...se a sony se preocupassem com a gente o ps4 nao estaria 4mil nao é???

a psn euro só é aquilo tudo porque alem de ter sido invadida por hacks, a europa em peso está na psn america,com 1 euro a  2 dolletas eles fazem a festa!!!! nao adianta eles permitirem a migraçao,porque ninguem que esta na euro vai querer migrar para br,vao no maximo para usa,ja que a br é praticamente igual mas com os preços superfaturados!!!!

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal tá confirmado, dá pra desativar pelo site e transformar a vaga de PS4 em fantasma e continuar jogando. Não tenho mais detalhes, mas no CAG já fizeram o teste e funciona. O compartilhamento ficaria então apenas entre 2, 1 original e 1 fantasma.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal tá confirmado, dá pra desativar pelo site e transformar a vaga de PS4 em fantasma e continuar jogando. Não tenho mais detalhes, mas no CAG já fizeram o teste e funciona. O compartilhamento ficaria então apenas entre 2, 1 original e 1 fantasma.

[/quote

 

De qualquer modo já é alguma coisa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal tá confirmado, dá pra desativar pelo site e transformar a vaga de PS4 em fantasma e continuar jogando. Não tenho mais detalhes, mas no CAG já fizeram o teste e funciona. O compartilhamento ficaria então apenas entre 2, 1 original e 1 fantasma.

 

Aqui ta um post confirmado que rolou no CoD :). Vc viu alguma outra confirmação?

 

MpTPfRo.png

 

 

Nesse caso ficaria para um jogo de PS4 assim: Original $40; Fantasma $20, né?

 

Já no caso de jogos de PS3 com upgrade pra PS4 da para fazer assim: 3 Originais (2 x ps3 e 1 x ps4) $40 e 3 fantasmas (2 x ps3 e 1 ps4) $20   

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é ser fantasma com o tamanho desses jogos. No máximo uns 2 jogos fantasmas nesse HD de 500 Gb. Por falar em HD alguém sabe a capacidade máxima que o ps4 aceita em relação ao HD?


Quando eu comprar meu ps4 a primeira coisa que vou fazer é criar um grupo de compra. Só não sei se vai aparecer algum interessado, pois no início poucos terão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

deixa eu ver se eu entendi .. a pessoa passa a conta dela para o fantasma .. ele baixa e ativa na conta dele .. depois o dono entra no site e desativa o console fantasma como principal, e coloca o principal em sua conta é isso ? fantasma então não jogará on line certo ? 

 

nesse caso compraria fantasmas só em jogos que não me interessam jogar online.


O problema é ser fantasma com o tamanho desses jogos. No máximo uns 2 jogos fantasmas nesse HD de 500 Gb. Por falar em HD alguém sabe a capacidade máxima que o ps4 aceita em relação ao HD?


Quando eu comprar meu ps4 a primeira coisa que vou fazer é criar um grupo de compra. Só não sei se vai aparecer algum interessado, pois no início poucos terão.

pelo que sei não tem limite .. podendo colocar até 2 tb o que acho que aguenta alguns anos sem desinstalar nada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso pode ser bom (se levarmos em conta o numeros estrondoso de jogos que temos) já que agora teremos que selecionar bem o conteudo que iremos baixar.

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

deixa eu ver se eu entendi .. a pessoa passa a conta dela para o fantasma .. ele baixa e ativa na conta dele .. depois o dono entra no site e desativa o console fantasma como principal, e coloca o principal em sua conta é isso ? fantasma então não jogará on line certo ? 

 

nesse caso compraria fantasmas só em jogos que não me interessam jogar online.

pelo que sei não tem limite .. podendo colocar até 2 tb o que acho que aguenta alguns anos sem desinstalar nada.

 

Dá pra jogar online sim. Já fizeram o teste com call of duty ghosts e os 2 que compartilharam estavam jogando online simultaneamente. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui ta um post confirmado que rolou no CoD :). Vc viu alguma outra confirmação?

Nesse caso ficaria para um jogo de PS4 assim: Original $40; Fantasma $20, né?

Já no caso de jogos de PS3 com upgrade pra PS4 da para fazer assim: 3 Originais (2 x ps3 e 1 x ps4) $40 e 3 fantasmas (2 x ps3 e 1 ps4) $20   

 

Por enquanto no CAG, apenas este user fez o teste e compartilhou. Provavelmente deve ter mais gente testando as possibilidades, mas lá o pessoal, principalmente os mais veteranos, não gostam de ficar discutindo essas coisas muita descaradamente haha

Mas não somente no CAG, como em outros foruns de fora que já tem acesso ao PS4, e tbm alguns brasileiros já compraram ontem no Day1 o PS4, então mais detalhes devem surgir daqui em diante.

 

Sobre a distribuição de vagas na conta, acho que ocorrerá isso mesmo do jeito que vc falou. Só um detalhe, ao desativar pelo site, continua da mesma maneira, a vaga de PS4 e as 2 de PS3 serão transformadas em fantasma ao mesmo tempo; não tem como desativar conteúdo separado de PS3 e PS4.

Em relação aos valores, isso nem tá muito definido, e só vai começar a ser combinado depois que começarem a surgir os grupos de PS4; mas a divisão que vc citou na minha opinião é justa.

 

deixa eu ver se eu entendi .. a pessoa passa a conta dela para o fantasma .. ele baixa e ativa na conta dele .. depois o dono entra no site e desativa o console fantasma como principal, e coloca o principal em sua conta é isso ? fantasma então não jogará on line certo ? 

 

nesse caso compraria fantasmas só em jogos que não me interessam jogar online.

pelo que sei não tem limite .. podendo colocar até 2 tb o que acho que aguenta alguns anos sem desinstalar nada.

 

Basta ter uma conta primária com Plus , para que o conteúdo de outros users do seu PS4 funcione online. 

Eu vou demorar um pouco pra comprar o meu, mas assim que o fizer já trocarei o HD para um de 1tb no mínimo; a única coisa ruim é que o PS4 não aceita hd externo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pessoal me tirem uma dúvida.. sou novo no fórum .. mais tenho conta no mercado livre .. porém eu só comprei .. nunca vendi que eu me lembre, posso colocar minha conta pra vocês.. ?

 

posso passar meu face, meu insta, meu whats app se quiserem.. porque quero comprar alguns jogos de ps4 em compartilhamento .. e gostaria de pelo menos uma 1 compra para provar minha fidelidade .. novato é foda  kkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou acompanhar esse tópico, muito me interessa o compartilhamento já que os jogos são bemmm caros!

 

Tinha entendido que os 2 poderiam ser originais, 1 com a conta setada no console e o outro logando na conta em outro console...

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pessoal me tirem uma dúvida.. sou novo no fórum .. mais tenho conta no mercado livre .. porém eu só comprei .. nunca vendi que eu me lembre, posso colocar minha conta pra vocês.. ?

 

posso passar meu face, meu insta, meu whats app se quiserem.. porque quero comprar alguns jogos de ps4 em compartilhamento .. e gostaria de pelo menos uma 1 compra para provar minha fidelidade .. novato é foda  kkkkkk

 

Não se preocupe pq todo mundo já foi novato um dia haha e tem que começar de algum jeito. 

Vc tem recomendações em outros fóruns ou somente no MercadoLivre?

 

O que eu sugiro é que vc coloque o link dessas recomendações na sua assinatura. E ao negociar com outros aqui no fórum, explique que vc é novato mas mencione que vc já tem recomendações nesses outros lugares.

Outra coisa é assim que fizer a primeira negociação aqui, faça um tópico seu de recomendações e peça pra pessoa te qualificar. Assim vc vai relacionando os negócios que fizer aqui no mypst e vai ganhando confiança dos outros.

 

Vou acompanhar esse tópico, muito me interessa o compartilhamento já que os jogos são bemmm caros!

 

Tinha entendido que os 2 poderiam ser originais, 1 com a conta setada no console e o outro logando na conta em outro console...

 

Podem ter 2 originais sim, 1 como primário e outro tem que estar logado na conta pra jogar.

O problema é que o 'logado' só pode jogar o jogo nesta conta e ele não poderá fazer troféus na sua conta principal, ao contrário do 'primário' que pode jogar em qqr outra conta e fazer trofeu nas mesma.

Por este motivo não está sendo muito mencionado pois a maioria se importa com trofeus; ao se formarem grupo de compras de PS4 pouca gente se ofereceria pra comprar uma vaga em que não pode conseguir trofeus na sua conta principal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não se preocupe pq todo mundo já foi novato um dia haha e tem que começar de algum jeito. 

Vc tem recomendações em outros fóruns ou somente no MercadoLivre?

 

O que eu sugiro é que vc coloque o link dessas recomendações na sua assinatura. E ao negociar com outros aqui no fórum, explique que vc é novato mas mencione que vc já tem recomendações nesses outros lugares.

Outra coisa é assim que fizer a primeira negociação aqui, faça um tópico seu de recomendações e peça pra pessoa te qualificar. Assim vc vai relacionando os negócios que fizer aqui no mypst e vai ganhando confiança dos outros.

 

 

Podem ter 2 originais sim, 1 como primário e outro tem que estar logado na conta pra jogar.

O problema é que o 'logado' só pode jogar o jogo nesta conta e ele não poderá fazer troféus na sua conta principal, ao contrário do 'primário' que pode jogar em qqr outra conta e fazer trofeu nas mesma.

Por este motivo não está sendo muito mencionado pois a maioria se importa com trofeus; ao se formarem grupo de compras de PS4 pouca gente se ofereceria pra comprar uma vaga em que não pode conseguir trofeus na sua conta principal.

 

Hummm agora entendi obrigado pela explicação!

 

Outra dúvida que ainda tenho é a possibilidade de logar até 4 contas, para que vai servir isso?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...