Ir para conteúdo
cronothunder

(BaixakiJogos) CONFIRMADO: Sony pode fazer recall de Beyond no Brasil

Recommended Posts

img_normal.jpg?201310111332473bc


 


Apesar de ter prometido lançar uma atualização para corrigir a falta de legendas e áudio em português em Beyond: Two Souls, fontes ligadas à Sony afirmam que a empresa está planejando realizar um recall para trocar as cópias por outras com a localização correta.


Segundo lojistas contaram ao BJ, representantes do setor de vendas da companhia confirmaram a substituição. "O que nos foi dito é que o pessoal que comprou poderá tanto trocar tanto na loja quanto em postos de troca da própria Sony", contou um vendedor de uma conhecida rede de varejo. Ele não soube explicar, no entanto, como serão esses postos mencionados, embora acredite ser algo como um quiosque especializado colocado em pontos estratégicos, como em shoppings.


O proprietário de outro estabelecimento contou que a promessa da Sony era de que as cópias corrigidas chegassem já no próximo dia 18. Segundo ele, a promessa é que todos os gastos referentes ao processo logístico sejam pagos pela empresa.


 


E a atualização?


 


Mas qual o sentido disso? Afinal, um recall é algo extremamente caro por conta das várias despesas envolvidas e seria muito mais lógico caso a Sony se mantivesse firme na decisão de liberar apenas a atualização. E ao que parece, a hipótese não foi descartada.


 


content_pic.jpg?1381514326


Todos os lojistas escutados afirmaram que a empresa ainda pretende lançar o arquivo que adiciona o idioma o jogo, mas ninguém soube explicar o porquê de ela também optar pela substituição das peças. A aposta mais provável é que a atualização demore mais do que o previsto para ficar pronta e, para evitar alguns problemas "” como a possibilidade de alguém entrar na Justiça alegando propaganda enganosa "”, ela optou pela troca neste primeiro momento.


O BJ entrou em contato com a Sony para saber o posicionamento oficial da companhia quanto ao rumor, mas a empresa afirma que ainda não há nenhuma novidade além daquilo que foi publicado em seu blog na última terça-feira.


 


Fonte: BaixakiJogos


 


 


Edit ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 


"A SONY DO BRASIL INFORMA QUE TODOS OS CONSUMIDORES QUE ADQUIRIRAM O JOGO BEYOND: TWO SOULS SEM A OPÇÃO DE LEGENDA E DUBLAGEM EM PORTUGUÊS TERÃO SUAS CÓPIAS TROCADAS. ALÉM DAS REVENDAS OFICIAIS, A SONY IRà INFORMAR SOBRE A INSTALAÇÃO DE POSTOS ALTERNATIVOS PARA AS TROCAS DOS JOGOS."


 


Fonte: PlaystationBlog.br


  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Confirmado: 

 

"A Sony Brasil informa que todos os consumidores que adquiriram o jogo Beyond: Two Souls sem a opção de legenda e dublagem em português terão suas cópias trocadas. Além das revendas oficiais, a Sony irá informar sobre a instalação de postos alternativos para as trocas dos jogos."

 

http://blog.br.playstation.com/2013/10/08/atualizacao-em-portugues-do-jogo-beyond-two-souls/

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Foi um deslize. Apesar de eu não reclamar em ter que baixar o áudio e a legenda, fazer um recall é bem caro, mas quem se sentiu lesado não terá do que reclamar.

 

Parabéns à Sony pela rápida solução.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Foi um deslize. Apesar de eu não reclamar em ter que baixar o áudio e a legenda, fazer um recall é bem caro, mas quem se sentiu lesado não terá do que reclamar.

 

Parabéns à Sony pela rápida solução.

 

concordo plenamente com você. a Sony ta de parabéns mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns à Sony pela preocupação com seus consumidores. Bela iniciativa, e assim que tiver os locais, irei trocar o meu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje recebi um e-mail, do site onde comprei dizendo que brevemente eles estrão enviando Beyond com legendas e dublagem em português.

Me surpreendeu, agora é esperar!!


 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei realmente surpreso com isso, Por mim só uma atualização seria o suficiente.
A Sony está de parabéns com essa atitude.

Irei trocar assim que possível para uma compreensão maior do game. Meu inglês é muito fraco kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendo muito de desenvolvimento de jogos para ps3, mas imagino que estão fazendo dessa forma porque deve ser complicado/demorado fazer uma atualização para adicionar o idioma pt-br no jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendo muito de desenvolvimento de jogos para ps3, mas imagino que estão fazendo dessa forma porque deve ser complicado/demorado fazer uma atualização para adicionar o idioma pt-br no jogo.

 

Acredito que não e provavelmente  sai bem mais barato que trocar os jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entrei em contato com o Balão da Informática, e esta é a resposta obtida:

 

Prezado Sr Fabricio.
Bom dia!

Informamos que este procedimento de troca será realizado pela própria Sony pois somos comercio varejista e venda do produto é feita conforme o fabricante nos envia o mesmo e apenas o fabricante tem como efetuar essa troca, visto que foi um problema ocorrido na fabricação do produto. 
Pedimos que o senhor acompanhe no site as instruções do fabricante para troca do produto.

Estamos a disposição para qualquer duvida!


Atenciosamente,Fabiana
Balão da Informatica

 

Basicamente um descaso, já que se eu não procurasse me informar sobre o assunto, a loja deixaria "elas por elas"!

Ainda assim ela se evade dizendo que é só da Sony a responsabilidade, enquanto vejo outras lojas enviando emails para todos os compradores afim de ao menos esclarecer sobre o ocorrido e aparentemente vão se propor a ajudar na troca!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só testando pra saber! Afinal o problema foi em um lote específico!

 

Obrigada. Era justamente essa dúvida que eu tinha (se eram todos ou um lote específico).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo menos a Sony está dando suporte.

 

Isso será igual a recall de carros: quem ficar sabendo, vai trocar. Quem não ficar, se deu mal.

 

Mas acho que um patch já seria o suficiente. Talvez isso seja mais caro do que recolher as unidades defeituosas (que poderão ser vendidas tranquilamente em países de língua inglesa). Ou seja, recall é bom para a imagem da empresa e não trará tantos prejuízos já que os jogos poderão ser vendidos em outros países.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...