Ir para conteúdo
FelphsBR

[Filmes&Games] PSN Americana: O Fim Está Próximo

Recommended Posts

Não temos dados oficiais do crescimento nas inscrições da PSN BR, a Sony Brasil até agora não se pronunciou, na verdade tem uma conferência marcada para um dia antes do evento Brasil Game Show (BGS), onde provavelmente ouviremos da "nossa" Sony o anuncio tão aguardado.

 

ps1.png

 

O que eu pude perceber nos últimos 30 dias é um aumento de convites de amigos na minha conta (eu uso a PSN USA).

 
Na verdade todos esses convites recebidos são de amigos conhecidos, em boa parte blogueiros de games, onde os mesmos já possuíam contas antigas na PSN Americana e com o aumento do boato criaram as suas contas na PSN Brasileira.
 
Que boato? " você pergunta, e eu logo lhe explico.
 
Isso tudo por causa do boato que está se espalhando e tomando força pela internet:
 
O boato é que com a chegada do PS4 não será possível migrar a conta da PSN USA do seu console PS3 para o novo console.
 
As "más línguas" (ou os entendidos) estão dizendo que com o PS4 instalado no Brasil, conectado na internet brasileira (IP brasileiro) o mesmo não irá aceitar a migração das contas americanas do PS3. E apenas ira receber as contas nacionais (PSN BR).
 
Com isso alguns usuários estão abandonando os seus troféus de platina, conquistados com muito suor, e estão começando do zero na PSN BR.
 
ps3.jpg
É provável que anunciem a PSN Plus Brasileira na conferência que vai ocorrer
 
 
O pior é que se a Sony Brasil tomar mesmo essa atitude, de proibir os console da nova geração de usar a PSN Americana, nós não teremos nada do que reclamar, até porque ao criarmos as nossas contas americanas, nós sabíamos dos riscos e de certa forma demos uns jeitinhos para burlar o sistema, um deles foi zip code (CEP americano) que copiamos do Google na hora da inscrição da conta americana
 
ps2.jpg
Se você é brasileiro e comprou na PSN USA, você só conseguiu comprar através do cartão PSN e pagou um ágio por ele.
 
 
Ainda têm aquele brasileiro esperançoso que sonha com a Sony Brasil tomando o mesmo posicionamento que a Microsoft Brasileira tomou ao criar a LIVE Brasileira, onde ela autorizou a migração de todos os dados da Live Americana para a LIVE nacional, sem que o usuário perdesse nenhum game ou conquista adquirida.
 
Mas como já tivemos o pronunciamento da Sony Brasil que isso não será possível tecnicamente, quando eles lançaram a PSN brasileira a pouco mais de 1 ano, já estamos imaginando que é chegada a hora de abandonar os troféus e jogos comprados.
 
Para os novos jogadores, aqueles que possuem o PS3 a menos de um ano, isso pode não ser problema, mas para aqueles cuja conta na PSN USA já passa de 5 anos, e mais de 700 dólares em jogos já foram gastos (o meu caso), isso é uma grande perda.
 
Isso por que eu não estou mencionando que muito provavelmente esse mesmo jogador já deve ter ultrapassado no mínimo o nível 7 de troféus em jogos que muito provavelmente ele nem tem mais, por que os mesmos foram emprestados ou vendidos, ou seja, terá que jogar no lixo os mais de 5 anos conquistados. Isso sim dá uma dor no coração (já a perda dos jogos dá uma dor no bolso).
 
Por isso eu te pergunto:
 
Você também vai abandonar a sua PSN Americana?
 
 
Achei isso e gostaria de compartilhar e ouvir a opinião de vocês...
 
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se não for possível usar PSN US no PS4, então meu futuro PS4 não terá qualquer conexão a internet. PSN Brasil foi, é, e será inútil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu to tranquilo: minha conta na PSN US serv apenas para baixar conteudo e comprar jogos. Toda a jogatina fica na minha conta BR!

Mas se eles transferirem os dados, vai ser bom pra mó galera!

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha PSN é a brasileira mas eu torço para que isso não se torne verdade, por que no final de tudo uma galera vai acabar se ferrando com essa brincadeira toda.

 

 

Mas se eles transferirem os dados, vai ser bom pra mó galera!

Tiveram algumas vezes no blog em que eles já disseram que seria impossivel a transferência de dados, apagar os jogos e também a troca do ID... Isso tudo por causa do modo que o sistema da Sony funciona.

 

 

Edit: Mas isso se resume que precisaremos da plus br mesmo para jogar online, por que não vamos conseguir colocar uma conta us com plus.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu uso tbm a minha conta BRASIL com principal, como os outros PSN-US só para pegar jogos mais baratos mesmo!

 

Toda a jogatina, troféus e platinas estão na BR..

 

Eu acho que seria bacana a PLUS Brasil, acho que iria comprar sim, mas vamos guardar!!!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se isso realmente acontecer, não irei comprar o PS4, irei parar no PS3 e no Vita... mesmo porque não estou disposto a começar de novo, perder todos os jogos que já comprei e platinei... O máximo que farei é continuar a ter o PS3, terminar meus jogos e platinar eles e buenas... adios videogames!

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se isso realmente acontecer, não irei comprar o PS4, irei parar no PS3 e no Vita... mesmo porque não estou disposto a começar de novo, perder todos os jogos que já comprei e platinei... O máximo que farei é continuar a ter o PS3, terminar meus jogos e platinar eles e buenas... adios videogames!

Acho que seremos dois. Ou invisto em uma conta Br só para o ps4, creio que ja tenha uma que não uso. Porém, sem caçar troféus como hoje.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A meu ver isto não passa de boatos, até porque a Sony fatura, e fatura alto com usuários de um único país comprando conteúdo em PSNs espalhadas por todo o globo.

Quantos de nós não temos assinatura de 2 compas Plus, uma americana e uma européia? Vocês acham que a Sony não sabe que trata-se de um único usuário/aparelho utilizando aquela conta?

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Reencontrei o animo de jogar e fazer 100% em jogos com os troféus e não tenho pq abandónar esse passa-tempo que curto muito, jà tinha em mente talvez pegar o ps4 uns 2 anos depois do lançamento mais se isso acontece só daqui uns 5 ou sei la... acho que se ñ fosse os desafios em platinar jogos BONS e alguns meia boca mais pelo menos divertido eu só jogaria BF, alguns de corrida e GRANDES titulos.

 

P.S3 Te Amo kkkkkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu também acho que não mudaria nada.... a flexibilidade das contas do PS3 é um grande trunfo... gente da europa deve ter conta americana e vice-versa... não iria acabar com isso.... Fora os brasileiros que devem dar uma grana lascada para a PSN EU e USA... imagine se iriam cortar apenas para fortalecer a BR....

 

Mas, se isso acontecer, não vou recomeçar não... como disse, fico no PS3 até acabar os jogos que quero jogar e pronto... 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu também concordo com a maioria aqui caso seja necessário recomeçar do zero... largo o ps4 pra la e vou viver de ps3+vita. Tenho games aqui pra jogar uns 10 anos ainda... não pretendo desperdiçar esse investimento.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também acho que é só boatos. Esse cara se precipitou ao fazer esse comentário. A Sony não iria deixar de ganhar dinheiro só pra fortalecer a PLUS BR, já que nós do BR já damos dinheiro demais pra eles. E também não vi isso em nenhum outro lugar. Mas se de repente acontecer, fico no PS3 mesmo, tem tanto jogo pra jogar que duraria anos, até porque não tenho muito tempo para jogar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A PSN que jogo sempre foi BR, então não teria problema com os troféus.

O fodz é que não vou mais aproveitar a PLUS dos outros países.

 

Porém, muita gente que usa contas fora da BR será prejudicado absurdamente e, na minha visão, de forma injusta, pois nunca houve uma PSN BR compatível com as gringas que estimulasse a criação de uma conta local.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A meu ver isto não passa de boatos, até porque a Sony fatura, e fatura alto com usuários de um único país comprando conteúdo em PSNs espalhadas por todo o globo.

Quantos de nós não temos assinatura de 2 compas Plus, uma americana e uma européia? Vocês acham que a Sony não sabe que trata-se de um único usuário/aparelho utilizando aquela conta?

 

Eu tb acho o mesmo. Alem disso, o autor não cita a fonte desses rumores, o que tira um pouco a credibilidade da matéria :/

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tb acho o mesmo. Alem disso, o autor não cita a fonte desses rumores, o que tira um pouco a credibilidade da matéria :/

 

Parece que a fonte é uma conclusão dele mesmo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parece que a fonte é uma conclusão dele mesmo...

 

Acho que sim. Tb ele faz uma referencia:

 

As "más línguas" (ou os entendidos) estão dizendo que com o PS4 instalado no Brasil, conectado na internet brasileira (IP brasileiro) o mesmo não irá aceitar a migração das contas americanas do PS3. E apenas ira receber as contas nacionais (PSN BR).

 

Mas não aclara quais são essas fontes :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu postei mais pra ver o comentário da galera, nem tanto pela importância.

 

 

rsrsrs relaxa, eu tb acho importante e interessante discutir, já que é uma possibilidade. Só fiquei curioso de onde o autor achou a informação :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caramba antes o medo era não ter plus na BR e todos chora quem tem a BR pq não iam jogar online com o ps4, agora o foco é não ter a USA é todos chora quem tem usa, é realmente uma grande mudança de foco repentina. Vamos ver o pronunciamento da mãe SONIA

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

rsrsrs relaxa, eu tb acho importante e interessante discutir, já que é uma possibilidade. Só fiquei curioso de onde o autor achou a informação :P

 

Eu já fiquei curioso pelas reações da galera rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também acho que é só um boato mentiroso. 

 

Maaas.. se for verdade eu estou pronto pra comprar um Xbox One também =/ não darei meu dinheiro pra uma empresa que me força a ficar preso em um conteúdo num mundo conectado como o de hoje. Mesma coisa pra Diablo 3 e Activision-Blizzard e suas ridículas travas de idiomas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também acho que é só um boato mentiroso. 

 

Maaas.. se for verdade eu estou pronto pra comprar um Xbox One também =/ não darei meu dinheiro pra uma empresa que me força a ficar preso em um conteúdo num mundo conectado como o de hoje. Mesma coisa pra Diablo 3 e Activision-Blizzard e suas ridículas travas de idiomas.

 

Respeito sua opinião mas eu preferia o PS3 do que o Xbox One

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Respeito sua opinião mas eu preferia o PS3 do que o Xbox One

 

Note o "também" na minha frase. Estou disposto a comprar o PS4, mas se enfiarem uma política de controle autoritária como essa do boato, minha melhor forma de protesto é aderir a concorrência, que no caso é o Xbox One.

 

Mas como disseram acima, é muito difícil eles fazerem isso. Muito dinheiro, muitas ideologias, e muitos usuários que se irritariam seriam perdidos, ainda mais com o cenário da próxima geração já bem inflado por amor-e-ódio as medidas extremistas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Note o "também" na minha frase. Estou disposto a comprar o PS4, mas se enfiarem uma política de controle autoritária como essa do boato, minha melhor forma de protesto é aderir a concorrência, que no caso é o Xbox One.

 

Mas como disseram acima, é muito difícil eles fazerem isso. Muito dinheiro, muitas ideologias, e muitos usuários que se irritariam seriam perdidos, ainda mais com o cenário da próxima geração já bem inflado por amor-e-ódio as medidas extremistas.

 

Eu sei. Quis dizer que jamais pegaria um xbox, rs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...