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Monteiro-Boss

Pra você qual jogo deveria ganhar o GOTY de 2012

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É que o The Walking Dead foi inovador para uma empresa "pequena" como a Telltale foi uma grande surpresa que um jogo tão bom viesse de lá, pra mim foi justíssimo a premiação para o TWD. Tenho certeza que a 2ª temporada não vai ser GOTY por que já não tem mais o fator surpresa.

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Esse tópico não esta um ano atrasado? Mas walking dead ganhar spik alem de previsível foi ridículo.
Na hora que o elenco da serie apareceu eu disse: A, walking dead vai ganhar melhor jogo pelo hype da serie ruim.

No quero entrar de novo nessa discussão de que ate journey era mais qualificado que walking dead...

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Cara, são obras ianques, esses americanos de merda mesmo fazendo merda vão até o fim com essa merda para ganharem... <<< lool ( na verdade nem sei se a empresa é americana )

Veja o exemplo do ano anterior, MAS NEM FUDENDO que Skyrin é superior a Dark souls, o hype jogado nesse jogo  é o mesmo hype que se joga em coisas como o belíssimo best seller Fifty Shades of Grey. 

 

Sad but brutal true... ~ 

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Cara, são obras ianques, esses americanos de merda mesmo fazendo merda vão até o fim com essa merda para ganharem... <<< lool ( na verdade nem sei se a empresa é americana )

Veja o exemplo do ano anterior, MAS NEM FUDENDO que Skyrin é superior a Dark souls, o hype jogado nesse jogo  é o mesmo hype que se joga em coisas como o belíssimo best seller Fifty Shades of Grey. 

 

Sad but brutal true... ~ 

 

Skyrim é superior a dark souls... Ate mesmo a versão bugada do PS3 é superior a dark souls (Que também é bugado like hell e já merece tomar uma pedrada na cabeça por isso.. Assim como Skyrim)...

Dark souls é tão problemático que decepcionou tanto os fãs da franquia (eu incluso) e dividiu tanto um do outro (novo do velho) que o criador/diretor da serie veio pedir desculpas e dizer que não ia lançar outro tão cedo ate arrumar todas os problemas da serie... Consequência? Foi afastado porque a franquia agora é da Bandai e a bandai tem que aproveitar o hype o mais rápido possível antes que o publico novo reclame como o velho...

 

Editt

Mandei mensagem antes sem querer...

Sobre isso de Americanos vão ate o fim com essas merdas pra ganharem... Eu não concordo e ate acho uma critica ridícula...

Serei sincero, eu acho que o ocidente anda monstruosamente superior ao oriente atualmente, que quase não lança jogo e quando lança decepciona (em sua grande maioria).

Eu só discordo que Walking dead ganhe "qualquer goty", e não concordo nem mesmo dele concorrer, pois o descaso das pessoas com Heavy Rain e o apreço a walking dead é hilário.

Heavy rain tem os memos problemas, é um point n click simplório like hell, com puzzles idiotas que é carregada unica e exclusivamente pela qualidade da historia e dos personagens (Walking dead só tem personagens, pq a historia é bem paspalha e simplória).

Porem, heavy rain ainda tinha um trunfo, ele mudou muitas coisas no genero om a inexistencia de um game over, o que tecnicamente ja joga ele acima de walking dead.

Walking dead ganhar GOTY é única e exclusivamente hype de uma serie que começou bem e consegue ficar mais estupida a cada novo episódio.

E pra mim nada foi mais obvio que era hype e vontade de promover a serie como quando do nada o elenco de Wlaking dead (Que não tem praticamente nada haver com o jogo) apareceu pouco antes do GOTY pra apresentar algo.

quando isso aconteceu eu fechei e parei de ver pq sabia que o hype de um jogo monstruosamente simplorio e relativamente tosco carregado pela historia estava pra ganhar o Spike... comico é que ele é pior que back to the future, que é da telltale, é simplório mas é menos idiota que wallking dead...

 

 

 

PS pros fãs de walking dead ja que eu trouxe isso de novo por puro reflexo: Não estou dizendo que o jogo é ruim, apenas que ele é o point n click mais idiota que eu já vi na vida (zero puzzles) e é quase um visual novel americano, o que pra mim não qualifica nem como candidato a melhor jogo do ano, pq ai alguém

 

Fora que eu considero Waking dead ganhar melhor jogo do ano um retrocesso e um perigo iminente para os jogos futuros dessa e próxima geração... ainda bem que o pessoal ocm sanidade barrou essa coisa de ganhar em outros lugares...

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Eu considero sim, já que o histórico da Telltalle é bem ruim e conseguiram surpreender indo contra todas as expectativas negativas (histórico + jogo de seriado/filme)... tinha tudo pra ser lixo e surpreendeu positivamente, com qualidade e profundidade, além do ótimo final

 

Outro que ficou em alta no meu conceito foi o Sleeping Dogs, um jogo que chegou a ser cancelado e no fim das contas é sensacional, funciona bem em todas as vertentes (open world, golpes melee, tiroteio com armas de fogo...)

 

Journey achei overrated demais, legal mas dura duas horas andando pra frente e só

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Eu considero sim, já que o histórico da Telltalle é bem ruim e conseguiram surpreender indo contra todas as expectativas negativas (histórico + jogo de seriado/filme)... tinha tudo pra ser lixo e surpreendeu positivamente, com qualidade e profundidade, além do ótimo final

 

Outro que ficou em alta no meu conceito foi o Sleeping Dogs, um jogo que chegou a ser cancelado e no fim das contas é sensacional, funciona bem em todas as vertentes (open world, golpes melee, tiroteio com armas de fogo...)

 

Journey achei overrated demais, legal mas dura duas horas andando pra frente e só

 

 

Back to the future, Sam & Max, Strong Bad e Tales of monkey island.

Todos foram bem recebidos, histórico da telltale na verdade é bom, eles estão famosos a tempo como "pessoal que lança point'n click excessivamente fácil para atrair pessoas que não jogavam o gênero no inicio de 90 capitalizando em nostalgia ou hype"

Telltale não tem como surpreender ninguém com Walking dead a menos que a pessoa tenha se esforçado para ignorar por completo todos os jogos de point n click que lançaram antes de walking dead õ-o"

pra mim a única surpresa dela em Walking dead foi que ela eliminou de uma vez por todas o motivo da existência de um jogo point and click: Puzzles.

Sim, broken sword tem uma historia ótima e sua animação é linda, mas todo mundo que foi atraído para eles foi por conta dos puzzles e a satisfação de resolver eles.

Grim Fandango, Full trottle, e os próprios broken sword, sam e Max, e Monkey island são ótimos exemplos disso.

Bons puzzles, inteligentes, divertidos, belos para sua epoca e excessivamente satisfatório quando você completa algo.

Se você retira isso que é a maior identidade do jogo para tentar pegar um publico maior você deixa de ser um point n click e se torna uma visual novel, um gênero que é questionado se sequer seria um jogo.

Você não se sente recompensado por nada em walking dead, você esta apenas de passagem lendo uma historia isso é o básico do básico do básico, é dificil ate de chamar de jogo, pois quando ele tenta ser jogo o mesmo acaba entregando um minigame tão porcamente feito que irrita.

 

E que ninguem me entenda errado, eu não tenho nada contra o jogo em si, eu me diverti com Back to the future (Que é quase tao idiota quanto walking dead como jogo) e eu falo abertamente aqui que eu gosto de fate stay e Tsukihime (E ambos são jogos hentais visual novel...).

Mas assim como tsukihime ou fate star "walking dead é um retrocesso", é algo que tem apenas o basico de um jogo, você passeando pelo cenario e escolhendo algumas branch parra ver qual vai ser seu final.

Ele é bem escrito? Sim.

Ele é te diverte? Sim.

Ele é um jogo fantastico? não, pra mim nem é jogo direito (E o mesmo se aplica a tsukihime e fate stay, já que citei ambos)

Pra mim, dar GOTY para esse jogo é uma piada sem graça, o jogo é um retrocesso e praticamente é um jogo para mim, ele enquadra quase como uma visual novel, á que você só vai passando em linha reta sem resolver nada e vendo a historia se desenvolver de acordo com suas opções, e na melhor das hipoteses ganhando um minigame tosco para tentarem te convencer a fazer outra coisa.

 

Eu também considero journey overrated, e um dos motivos tb é porque eu considero ele excessivamente basico, mas entre journey onde você faz algo e tem quase uma viagem visual e um jogo que ta só me contando uma historia em linha reta (Com mudança de final e Etc) eu prefiro ficar com journey, que é bem mais um jogo de video game q Walking dead.

 

Agora meio que desabafando, eu cresci jogando point n click, eu amo a serie broken sword, mas o sucesso causado por hype maluco de Walking dead vai matar o gênero.

Se Beyond não fizer nada de especial ou impactante pro gênero, que acabe por devolver ele ao que um dia já foi, "nem tim  shaffer vai salvar esse gênero" pois não vai dar tempo dele lançar um point n click de verdade depois de tantas pessoas estarem acostumadas a basicamente uma visual novel, e esse pessoa quando encontrar puzzle vai se incomodar e alegar que esta quebrando a fluidez do jogo ¬¬"

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TWD ta entre os top 10 que mais gostei da minha lista. O premio foi merecido, otimo enredo, mas para uma maior imersão no jogo deveria ter sido traduzido, tive que jogar ele no PC por causa da tradução. O jogo é mt top. Não vejo nenhum concorrente a altura no quesito inovação e enredo. Vc começa jogando aquilo, vendo os filmes, lendo e quando ve ja passou horas.


Mas fazer o que, TWD, Heavy Rain, Beyond Two Souls. São jogo para adultos e não para crianças. E como a maioria do publico votante é adulto, ficou facil de ganhar, hoje os jogos são mais uma forma de entretenimento ate melhor que o cinema, logo a critica para os jogos são mais complexas tb.

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TWD ta entre os top 10 que mais gostei da minha lista. O premio foi merecido, otimo enredo, mas para uma maior imersão no jogo deveria ter sido traduzido, tive que jogar ele no PC por causa da tradução. O jogo é mt top. Não vejo nenhum concorrente a altura no quesito inovação e enredo. Vc começa jogando aquilo, vendo os filmes, lendo e quando ve ja passou horas.

Mas fazer o que, TWD, Heavy Rain, Beyond Two Souls. São jogo para adultos e não para crianças. E como a maioria do publico votante é adulto, ficou facil de ganhar, hoje os jogos são mais uma forma de entretenimento ate melhor que o cinema, logo a critica para os jogos são mais complexas tb.

 

Me fale qual foi a inovação de walking dead...

Serio, me conte, eu sempre quis saber...

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Historia meu amigo, ultimamente os jogos n tinham enredo, n faziam vc se cativar com um personagem tanto quanto a clementine cativa, n te faz sentir o peso de suas escolhas. So tiro pra la tiro pra ca, jogos sem usar o cerebro, sem mexer com o lado emocional.

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Historia meu amigo, ultimamente os jogos n tinham enredo, n faziam vc se cativar com um personagem tanto quanto a clementine cativa, n te faz sentir o peso de suas escolhas. So tiro pra la tiro pra ca, jogos sem usar o cerebro, sem mexer com o lado emocional.

 

Historia não é inovação, eu mesmo citei la encima que a historia de heavy rain que tem menos carinho do que the walking dead é monstruosamente superior, e eu discodaria em qualquer lugar que é a melhor historia que um jogo de vídeo game já passou (Apesar de eu me indentificar e muito com Ethan, tornando ele um dos meus personagens favoritos ate hoje...)

Sobre jogos atuais não terem enredo... eu acho que você andou procurando jogo no genero errado, pois  nessa geração ainda saiu Red Dead redemption, heavy rain, last of us, metro, metro las light, dragon age 2, lost odyssey, infamous,  el shaddai, Ryu ga gotoku,  pra quem gosta de space opera tem mass effect, alpha protocol,  Bioshock, Nier, Infamous em algumas centenas que se eu ficar listando vai ficar ridiculo.

Mas apenas tem um anomalia nessa geração, Spec ops tem uma das historias mais bem escritas da geração e ele é um shotter militar.

Quem teve o prazer de jogar spec ops tem noção do que eu to falando, e quem teve o prazer de ler heart of darkness ou assistir apocalipse now não só se sentiu em casa como viu muita coisa agradavel que já devia passear pelo gênero a séculos e não o faz.

 

Gosto cada um tem o seu, não tenho nada contra isso.

mas outra coisa que eu posso falar é que se você perguntar em qualquer lugar quem é o personagem mais querido dessa geração, eu te garanto que a grande maioria não vai sair gritando clementine, mas sim John Marston.

 

Walking não é o unico e nem o primeiro jogo da geração a te fazer se apegar ao personagem ou sentir o peso de suas atitudes em ações futuras.

Fora que tem um outro detalhe, historia não é personagem, vc esta confundindo isso.

A historia de walking dead é simples, básica, simplória e sem nada de especial. Ela tem ótimos personagens, algo completamente diferente.

Walking dead não tem "nenhuma" inovação, anda do que foi visto lá é novo, nada de lá se quer é a primeira vez que foi vista em um único jogo.

E mantenho o que disse, walking dead ganhar GOTY (mesmo tenha sido só na merda da VGA que já deu GOTY pra Madden NFL uma vez) é um retrocesso, ele quase não se qualifica como jogo, é basicamente uma visual novel, você apenas esta acompanhando uma historia com branchs no caminho, assim como Fate Stay Night.

 

E francamente eu acho que você andou procurando historia em jogos errados, porque essa é a unica geração que praticamente todos os generos existentes tem exatamente o que você citou que era trunfo de walking dead.

De John Marston nos sand box a Nier nos rpgs.

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Historia não é inovação, eu mesmo citei la encima que a historia de heavy rain que tem menos carinho do que the walking dead é monstruosamente superior, e eu discodaria em qualquer lugar que é a melhor historia que um jogo de vídeo game já passou (Apesar de eu me indentificar e muito com Ethan, tornando ele um dos meus personagens favoritos ate hoje...)

Sobre jogos atuais não terem enredo... eu acho que você andou procurando jogo no genero errado, pois  nessa geração ainda saiu Red Dead redemption, heavy rain, last of us, metro, metro las light, dragon age 2, lost odyssey, infamous,  el shaddai, Ryu ga gotoku,  pra quem gosta de space opera tem mass effect, alpha protocol,  Bioshock, Nier, Infamous em algumas centenas que se eu ficar listando vai ficar ridiculo.

Mas apenas tem um anomalia nessa geração, Spec ops tem uma das historias mais bem escritas da geração e ele é um shotter militar.

Quem teve o prazer de jogar spec ops tem noção do que eu to falando, e quem teve o prazer de ler heart of darkness ou assistir apocalipse now não só se sentiu em casa como viu muita coisa agradavel que já devia passear pelo gênero a séculos e não o faz.

 

Gosto cada um tem o seu, não tenho nada contra isso.

mas outra coisa que eu posso falar é que se você perguntar em qualquer lugar quem é o personagem mais querido dessa geração, eu te garanto que a grande maioria não vai sair gritando clementine, mas sim John Marston.

Walking não é o unico e nem o primeiro jogo da geração a te fazer se apegar ao personagem ou sentir o peso de suas atitudes em ações futuras.

Fora que tem um outro detalhe, historia não é personagem, vc esta confundindo isso.

A historia de walking dead é simples, básica, simplória e sem nada de especial. Ela tem ótimos personagens, algo completamente diferente.

Walking dead não tem "nenhuma" inovação, anda do que foi visto lá é novo, nada de lá se quer é a primeira vez que foi vista em um único jogo.

E mantenho o que disse, walking dead ganhar GOTY (mesmo tenha sido só na merda da VGA que já deu GOTY pra Madden NFL uma vez) é um retrocesso, ele quase não se qualifica como jogo, é basicamente uma visual novel, você apenas esta acompanhando uma historia com branchs no caminho, assim como Fate Stay Night.

 

E francamente eu acho que você andou procurando historia em jogos errados, porque essa é a unica geração que praticamente todos os generos existentes tem exatamente o que você citou que era trunfo de walking dead.

De John Marston nos sand box a Nier nos rpgs.

 

Não estamos falando de GOTY 2012? Por isso n citei outros games. Joguei SpecOps sim, gostei muito, apesar de ter muitos outros iguais ele. No caso do TWD ele é mt semelhante a Heavy Rain em jogabilidade, porem ele é o mais proximo do lendario point and click. Com certeza os premios que TwD ganhou foi merecido entre os indicados, visto que o jogo n era nenhuma sequencia (logo existe aperfeiçoamento com erros), o jogo foi no estilo pá e pum, primeiro lançamento, primeiro jogo e ja foi sucesso. Isso n podemos negar da Telltalle. Assim como tambem não concordei como Clatrap ganhar de melhor personagem. Então so pra lembrar entre os indicados do GOTY 2012 e os premios ganhados foram merecidos sim. Teve um pouco de tudo naquele ano, acredito que eles deram o premio pra TWD pq eles conseguiram atingir um conjunto bom de fatores, talvez os jurados saibam o que fazem senão o evento não teria tanta credibilidade (apesar de terrem errado).

 

 

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Sem dúvidas Far Cry 3 ou Hitman Absolution mas ambos foram lançados em dezembro e muito em cima do VGA não dava tempo de analisarem.

 

Tambem tinha Journey e Halo 4 mas parece que jogos exclusivos não ganham como jogo do ano, só como melhor jogo do seu console.

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Visitante alexandresun

O tópico está atrasado (2)

 

Qto ao TWD... É um point and click chato. E só. Na minha opinião.

 

Diferentemente do Heavy Rain, qq coisa que vc faça no TWD vai te levar para o caminho que o jogo quer/foi programado para te levar. Sim, eu sei que Heavy Rain não é de 2012 e não poderia concorrer com TWD. Mas já que saiu a comparação...

 

Próximo comentário em spoiler

vc escolhendo ou não tomar o carro com suprimentos para si e para o grupo, aquele sujeito vai aparecer no final com a Clementine. Ponto final. Pq outros personagens tomariam o carro caso vc escolhesse deixa-lo para trás. Quem vive e morre no jogo, é apenas questão de tempo... Independe de suas escolhas.

 

 

Diferente do Heavy Rain onde vc pode chegar ao final de diversas maneiras. Influenciado até por atitudes feitas ainda no começo do jogo. Se não me engano são 28 ou 32 finais para o jogo.

 

Respeito quem gosta do TWD como jogo e talz e concorda que é o GOTY 2012. Mas pessoalmente acho chato e sem o mesmo impacto ou riqueza de experiência como o HR.

 

Só o joguei pelo hype e talz. Prá ver qual era.

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WhBlaze, meio preguiça de responder por completo, mas gostei de vários pontos levantados

Lembrei que tenho o Broken Sword desde o ano passado, de repente instalo qualquer hora

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O tópico está atrasado (2)

 

Qto ao TWD... É um point and click chato. E só. Na minha opinião.

 

Diferentemente do Heavy Rain, qq coisa que vc faça no TWD vai te levar para o caminho que o jogo quer/foi programado para te levar. Sim, eu sei que Heavy Rain não é de 2012 e não poderia concorrer com TWD. Mas já que saiu a comparação...

 

Próximo comentário em spoiler

vc escolhendo ou não tomar o carro com suprimentos para si e para o grupo, aquele sujeito vai aparecer no final com a Clementine. Ponto final. Pq outros personagens tomariam o carro caso vc escolhesse deixa-lo para trás. Quem vive e morre no jogo, é apenas questão de tempo... Independe de suas escolhas.

 

 

Diferente do Heavy Rain onde vc pode chegar ao final de diversas maneiras. Influenciado até por atitudes feitas ainda no começo do jogo. Se não me engano são 28 ou 32 finais para o jogo.

 

Respeito quem gosta do TWD como jogo e talz e concorda que é o GOTY 2012. Mas pessoalmente acho chato e sem o mesmo impacto ou riqueza de experiência como o HR.

 

Só o joguei pelo hype e talz. Prá ver qual era.

 

Concordo com essa questão sobre o The Walking Dead,um personagem sempre morre ou sai do grupo,independente do que você faz.Por isso que The Walking Dead é mágico na primeira jogatina,você acha que realmente fez uma escolha que influenciou em algo.Mesmo assim achei um grande jogo,ainda mais que sou fã da HQ e gosto da série.Você se importa muito com os personagens ao longo do jogo e isso poucos jogos conseguem fazer,estavam falando sobre o Heavy Rain ai em cima,joguei muito pouco do jogo mas acho que o The Walking Dead fez mais sucesso por causa que zumbi está na moda e a HQ/Série The Walking Dead estar fazendo um sucesso estrondoso.

 

-----

 

Acho que o GOTY 2012 ficaria entre TWD ou Far Cry 3,FC3 só não entrou entre os indicados porque lançou depois das indicações.Acho Far Cry 3 um dos melhores FPS's da geração ele tem gráficos lindos,jogabilidade ótima,o jogo é muito viciante e grande.Só a história que não é muito boa mas o Vaas salva essa parte sendo um grande personagem.

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O legal dos personagens saírem ou morrerem no WD independente das escolhas é porque mostra que o mundo não gira ao redor da pessoa e nem tudo está ao alcance dela... é algo que achei interessante em relação a outros jogos com escolhas

 

Mesma coisa na vida real: você ser respeitoso com alguém, tratar bem e etc não impede que ela vai lá e te foda, fofoque nas suas costas...

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Visitante alexandresun

Concordo com essa questão sobre o The Walking Dead,um personagem sempre morre ou sai do grupo,independente do que você faz.Por isso que The Walking Dead é mágico na primeira jogatina,você acha que realmente fez uma escolha que influenciou em algo.Mesmo assim achei um grande jogo,ainda mais que sou fã da HQ e gosto da série.Você se importa muito com os personagens ao longo do jogo e isso poucos jogos conseguem fazer,estavam falando sobre o Heavy Rain ai em cima,joguei muito pouco do jogo mas acho que o The Walking Dead fez mais sucesso por causa que zumbi está na moda e a HQ/Série The Walking Dead estar fazendo um sucesso estrondoso.

 

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Acho que o GOTY 2012 ficaria entre TWD ou Far Cry 3,FC3 só não entrou entre os indicados porque lançou depois das indicações.Acho Far Cry 3 um dos melhores FPS's da geração ele tem gráficos lindos,jogabilidade ótima,o jogo é muito viciante e grande.Só a história que não é muito boa mas o Vaas salva essa parte sendo um grande personagem.

  

O legal dos personagens saírem ou morrerem no WD independente das escolhas é legal porque mostra que o mundo não gira ao redor da pessoa e nem tudo está ao alcance dela... é algo que achei interessante em relação a outros jogos com escolhas

 

Mesma coisa na vida real: você ser respeitoso com alguém, tratar bem e etc não impede que ela vai lá e te foda, fofoque nas suas costas...

Uma coisa que me fez pensar enquanto jogava o TWD, é que o jogo quer que vc pense e tome uma decisão diante de uma situação em uma janela de tempo peq. Como se testasse sua reação e habilidade de julgamento. Vc fica pensando no que fez e talz depois que desliga o PS3.

 

Não concordo que essas decisões realmente possam afetar o final do jogo. É nesse ponto onde o HR brilha e o TWD não.

 

Mas é interessante esse ponto. O que quer que vc faça, não vai mudar o rumo da vida. Digamos assim. Tratei tão bem um personagem e no fim ele se ferrou. Rsrsrs acho que é a vida.

 

Tb concordo que a moda zumbi ajudou no hype. Bem lembrado.

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Acho que o GOTY 2012 ficaria entre TWD ou Far Cry 3,FC3 só não entrou entre os indicados porque lançou depois das indicações.Acho Far Cry 3 um dos melhores FPS's da geração ele tem gráficos lindos,jogabilidade ótima,o jogo é muito viciante e grande.Só a história que não é muito boa mas o Vaas salva essa parte sendo um grande personagem.

 

Engraçado, eu achei a história de far cry boa, o problema é que o jogo é muito aberto, e por culpa disso ela se perde várias vezes porque somos incentivados a ir fazer outras coisas, o que acaba prejudicando o ritmo da mesma.

Mas ela em si eu gostei.

 

 

 

Não estamos falando de GOTY 2012? Por isso n citei outros games. Joguei SpecOps sim, gostei muito, apesar de ter muitos outros iguais ele. No caso do TWD ele é mt semelhante a Heavy Rain em jogabilidade, porem ele é o mais proximo do lendario point and click. Com certeza os premios que TwD ganhou foi merecido entre os indicados, visto que o jogo n era nenhuma sequencia (logo existe aperfeiçoamento com erros), o jogo foi no estilo pá e pum, primeiro lançamento, primeiro jogo e ja foi sucesso. Isso n podemos negar da Telltalle. Assim como tambem não concordei como Clatrap ganhar de melhor personagem. Então so pra lembrar entre os indicados do GOTY 2012 e os premios ganhados foram merecidos sim. Teve um pouco de tudo naquele ano, acredito que eles deram o premio pra TWD pq eles conseguiram atingir um conjunto bom de fatores, talvez os jurados saibam o que fazem senão o evento não teria tanta credibilidade (apesar de terrem errado).

 

 

 

 

Foi você que que trousse o resto da geração ao dizer que os jogos atuais não tinham história e etc.

Agora antes de responder você direito, deixa só eu ser claro com uma coisa: VGA não tem credibilidade, e excluindo revista do XBOX os únicos lugares que a serie ganhou melhor jogo do ano são em locais que tem pessoas que entendem tanto de vídeo game quanto minha mãe.

VGA é um lugar tão sem credibilidade, mas tão sem credibilidade que até hoje os mesmos são assombrados por terem dado melhor jogo do ano pra madden  e pelo cumulo do ridículo de eles estarem tentando agradar gregos e troianos pra ver se o pessoal da atenção pra eles e consequentemente causando coisas ridículas como no próprio walking dead.

Eu vou ser sincero, enquanto alguém de lá não me explicar como Walking dead e skyrim conseguiram a façanha de perder "melhor jogo do pc, melhor jogo do ps3, melhor jogo do 360" e ainda assim ganhar "Melhor jogo do ano" encima de todos os jogos que eles perderam nos consoles específicos (o que automaticamente torna ele inferior aos outros 3 já que ele não conseguiu vencer numa disputa direta contra aquele jogo especifico de cada console)

Consistência: VGA Não a conhece... (Acho que isso deixa claro que os jurados de lá não fazem ideia do que estão fazendo... se é que tem algum jurado de verdade naquela joça)

E caso alguém ache que ela tem credibilidade porque ela é frequentemente martelada na GT e etc, ela é martelada na gt e exibida na tv porque é da SPIKE, e SPIKE é da Viacom, que é dona da gt, Paramount e outras coisas...

Em outras palavras: VGA tem tanta credibilidade quanto um globo de ouro no cinema...

 

Enfim, eu mantenho tudo que eu disse e não mudo nada, e discordo veemente do que você falou sobre ser mais próximo dos point n click clássicos, ate porque ele é mais distante ainda dos point n click clássicos por não ter praticamente nada do gênero, começando por puzzles que foram arrancados com a intenção de poder alcançar mais pessoas, já que muita gente não gosta de fazer puzzles ou forçar o cérebro, tornando ela uma aventura literal onde você não faz nada a não ser escolher quem você gostaria de ver morrer no fim do episódio para continuar vendo o desenrolar

 

Quase como uma visual novel, que é uma novela interativa onde vemos uma boa historia ser contada com algumas variações de acontecimentos de acordo com as suas escolhas.

 

 

Walking dead é isso, única e exclusivamente isso...

 

 

Eu não estou dizendo que o jogo é ruim, eu gostei do jogo, eu me diverti com ele.

Mas para mim a mísera indicação dele a melhor jogo é hype e um erro, e minha opnião é fortalecida pelo fato de que as notas dos eps individuais eram relativamente baixas, e a indicação ao vga veio antes mesmo da grande maioria sequer ter acesso ao último eps do jogo, que pra piorar o último eps saiu depois do inicio surpreendentemente bom da terceira temporada (que começou bem e terminou hedionda), o que deve ter ajudado e muito para tudo e todos começaram a dizer "duuuuh é o máximo" e eu me perguntar "mas outro dia vocês estavam criticando o jogo...".

Pra mim Walking dead sequer ser indicado é um perigo, o jogo é o básico do básico do básico, quase não é um jogo e é praticamente uma versão ocidental da light novel, já que não jogamos nada além de péssimos mini games que prejudicam o jogo e não funcionam direito, e decidimos quem morre nesse episódio ate chegarmos no final dela.

Assim como uma Visual novel, onde todo o nosso controle é ler o que está acontecendo e escolher o que você gostaria que acontecesse no próximo capitulo dela.

 

E jamais eu despacharia um jogo para sequer disputar melhor jogo do ano só porque ele tem uma história boa, e nos últimos anos todo mundo funcionou nessa forma, porque se não Nier tinha ganho GOTY mesmo sendo um desastre em todos os aspectos menos história e música, já que a história de nier é tocante, onde um pai criou um mundo a parte para salvar sua filha e teve que se deparar com um reflexo de si mesmo fazendo tudo que ele faria pelo mesmo motivo.

Existe categoria de melhor história em todos os aspectos, se alguns querem considerar personagem e história a mesma coisa (que não são) e dar um premio pro jogo "tudo bem, ninguém vai reclamar" mas se me alegassem que deram emlhor jogo só porque a historia é boa esse pessoal teria que se explicar e muito sobre porque muito jogo realmente "meh" que tinha historia fantástica não recebeu devido credito.

 

Não gostei da ideia de walking dead ser indicado a melhor jogo do ano e nem mesmo de ganhar, mesmo tendo sido na porcaria do VGA, pois para mim isso é perigoso e pode causar danos irreparáveis ao gênero e ate mesmo a indústria, pois se esse jogo ganhar excesso de credibilidade sem ter feito absolutamente nada e sendo um retrocesso, é bem possível que isso vá se tornar um novo padrão, onde apenas contam uma historia e o jogo simplesmente não existe, e caso alguém um dia chegue a lançar um point n click de verdade com puzzles e etc muita gente vai ter reação negativa e implicar dizendo que os puzzles estão quebrando a fluidez do jogo bla bla bla.

 

Admito que heavy rain também de um pouco de culpa no cartório por essa "esquisitice" que aconteceu com o gênero que muitos querem forçar a barra como point n click tradicional, mas pelo menos Heavy Rain trousse coisas novas, e david cage frequentemente chamou ele de "interactive drama" e alegando que não é a mesma coisa (E ele está certo...) mas heavy rain não teve o hype ou exageiro que foi Walking dead...

 

Resumindo: mantenho tudo que disse antes, ainda acho um equivoco ter elevado Walking dead ao ponto que foi em alguns lugares, acho perigoso esse excesso de credito que ele não merece, e nem a bala concordo que foi melhor jogo do ano quando ele tem que disputar com Xcom...

 

Enfim, porque ainda nem tinha respondido: pra mim o melhor jogo do ano é Dai-2-Jii OG2nd, já disse em outro tópico que é um dos meus jogos favoritos da geração (mesmo não sendo um dos melhores Super Robot taisen que eu joguei), mas como o mesmo foi exclusivo do japão eu deixo pra Xcom, que também é um dos melhores jogos da geração (para mim).

Não posso falar do outro queridinho que saiu papando premio pra tudo quanto foi lado (Dishonored) porque não joguei muito, e o pouco que joguei eu tive problemas pessoais e acabei perdendo ritmo, nunca retornando pra ele.

E apesar de adorar far cry 3 (gostei mais do DLC) eu ainda prefiro Xcom.

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Ainda acho que Max Payne 3 tem muito mais conteúdo para ter ganhado o goty em cima de walking dead principalmente.

 

Enviado de meu Galaxy 5 usando o Tapatalk 2

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Engraçado, eu achei a história de far cry boa, o problema é que o jogo é muito aberto, e por culpa disso ela se perde várias vezes porque somos incentivados a ir fazer outras coisas, o que acaba prejudicando o ritmo da mesma.

Mas ela em si eu gostei.

 

 

 

 

 

Foi você que que trousse o resto da geração ao dizer que os jogos atuais não tinham história e etc.

Agora antes de responder você direito, deixa só eu ser claro com uma coisa: VGA não tem credibilidade, e excluindo revista do XBOX os únicos lugares que a serie ganhou melhor jogo do ano são em locais que tem pessoas que entendem tanto de vídeo game quanto minha mãe.

VGA é um lugar tão sem credibilidade, mas tão sem credibilidade que até hoje os mesmos são assombrados por terem dado melhor jogo do ano pra madden  e pelo cumulo do ridículo de eles estarem tentando agradar gregos e troianos pra ver se o pessoal da atenção pra eles e consequentemente causando coisas ridículas como no próprio walking dead.

Eu vou ser sincero, enquanto alguém de lá não me explicar como Walking dead e skyrim conseguiram a façanha de perder "melhor jogo do pc, melhor jogo do ps3, melhor jogo do 360" e ainda assim ganhar "Melhor jogo do ano" encima de todos os jogos que eles perderam nos consoles específicos (o que automaticamente torna ele inferior aos outros 3 já que ele não conseguiu vencer numa disputa direta contra aquele jogo especifico de cada console)

Consistência: VGA Não a conhece... (Acho que isso deixa claro que os jurados de lá não fazem ideia do que estão fazendo... se é que tem algum jurado de verdade naquela joça)

E caso alguém ache que ela tem credibilidade porque ela é frequentemente martelada na GT e etc, ela é martelada na gt e exibida na tv porque é da SPIKE, e SPIKE é da Viacom, que é dona da gt, Paramount e outras coisas...

Em outras palavras: VGA tem tanta credibilidade quanto um globo de ouro no cinema...

 

Enfim, eu mantenho tudo que eu disse e não mudo nada, e discordo veemente do que você falou sobre ser mais próximo dos point n click clássicos, ate porque ele é mais distante ainda dos point n click clássicos por não ter praticamente nada do gênero, começando por puzzles que foram arrancados com a intenção de poder alcançar mais pessoas, já que muita gente não gosta de fazer puzzles ou forçar o cérebro, tornando ela uma aventura literal onde você não faz nada a não ser escolher quem você gostaria de ver morrer no fim do episódio para continuar vendo o desenrolar

 

Quase como uma visual novel, que é uma novela interativa onde vemos uma boa historia ser contada com algumas variações de acontecimentos de acordo com as suas escolhas.

 

 

Walking dead é isso, única e exclusivamente isso...

 

 

Eu não estou dizendo que o jogo é ruim, eu gostei do jogo, eu me diverti com ele.

Mas para mim a mísera indicação dele a melhor jogo é hype e um erro, e minha opnião é fortalecida pelo fato de que as notas dos eps individuais eram relativamente baixas, e a indicação ao vga veio antes mesmo da grande maioria sequer ter acesso ao último eps do jogo, que pra piorar o último eps saiu depois do inicio surpreendentemente bom da terceira temporada (que começou bem e terminou hedionda), o que deve ter ajudado e muito para tudo e todos começaram a dizer "duuuuh é o máximo" e eu me perguntar "mas outro dia vocês estavam criticando o jogo...".

Pra mim Walking dead sequer ser indicado é um perigo, o jogo é o básico do básico do básico, quase não é um jogo e é praticamente uma versão ocidental da light novel, já que não jogamos nada além de péssimos mini games que prejudicam o jogo e não funcionam direito, e decidimos quem morre nesse episódio ate chegarmos no final dela.

Assim como uma Visual novel, onde todo o nosso controle é ler o que está acontecendo e escolher o que você gostaria que acontecesse no próximo capitulo dela.

 

E jamais eu despacharia um jogo para sequer disputar melhor jogo do ano só porque ele tem uma história boa, e nos últimos anos todo mundo funcionou nessa forma, porque se não Nier tinha ganho GOTY mesmo sendo um desastre em todos os aspectos menos história e música, já que a história de nier é tocante, onde um pai criou um mundo a parte para salvar sua filha e teve que se deparar com um reflexo de si mesmo fazendo tudo que ele faria pelo mesmo motivo.

Existe categoria de melhor história em todos os aspectos, se alguns querem considerar personagem e história a mesma coisa (que não são) e dar um premio pro jogo "tudo bem, ninguém vai reclamar" mas se me alegassem que deram emlhor jogo só porque a historia é boa esse pessoal teria que se explicar e muito sobre porque muito jogo realmente "meh" que tinha historia fantástica não recebeu devido credito.

 

Não gostei da ideia de walking dead ser indicado a melhor jogo do ano e nem mesmo de ganhar, mesmo tendo sido na porcaria do VGA, pois para mim isso é perigoso e pode causar danos irreparáveis ao gênero e ate mesmo a indústria, pois se esse jogo ganhar excesso de credibilidade sem ter feito absolutamente nada e sendo um retrocesso, é bem possível que isso vá se tornar um novo padrão, onde apenas contam uma historia e o jogo simplesmente não existe, e caso alguém um dia chegue a lançar um point n click de verdade com puzzles e etc muita gente vai ter reação negativa e implicar dizendo que os puzzles estão quebrando a fluidez do jogo bla bla bla.

 

Admito que heavy rain também de um pouco de culpa no cartório por essa "esquisitice" que aconteceu com o gênero que muitos querem forçar a barra como point n click tradicional, mas pelo menos Heavy Rain trousse coisas novas, e david cage frequentemente chamou ele de "interactive drama" e alegando que não é a mesma coisa (E ele está certo...) mas heavy rain não teve o hype ou exageiro que foi Walking dead...

 

Resumindo: mantenho tudo que disse antes, ainda acho um equivoco ter elevado Walking dead ao ponto que foi em alguns lugares, acho perigoso esse excesso de credito que ele não merece, e nem a bala concordo que foi melhor jogo do ano quando ele tem que disputar com Xcom...

 

Enfim, porque ainda nem tinha respondido: pra mim o melhor jogo do ano é Dai-2-Jii OG2nd, já disse em outro tópico que é um dos meus jogos favoritos da geração (mesmo não sendo um dos melhores Super Robot taisen que eu joguei), mas como o mesmo foi exclusivo do japão eu deixo pra Xcom, que também é um dos melhores jogos da geração (para mim).

Não posso falar do outro queridinho que saiu papando premio pra tudo quanto foi lado (Dishonored) porque não joguei muito, e o pouco que joguei eu tive problemas pessoais e acabei perdendo ritmo, nunca retornando pra ele.

E apesar de adorar far cry 3 (gostei mais do DLC) eu ainda prefiro Xcom.

 

Eu não achei a história de Far Cry 3 meio ruim nem foi por causa de ser mundo aberto e acabar esquecendo das missões principais foi mais por não ter bons personagens,só Vaas que salva.A história é sem reviravoltas e muito previsível,os outros personagens se morrer ou qualquer outra coisa eu fico sem importar pois eles não tem carisma.

 

 

----

 

The Walking Dead tem boas críticas sim,se você pegar cada capitulo separado você vai encontrar entre 84 a 89,mas quando você pega a obra toda você encontra 94/100.

 

http://www.metacritic.com/game/playstation-3/the-walking-dead-a-telltale-games-series

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