Ir para conteúdo
DelRey58

[BJ] Kojima: “Novatos deveriam começar por Metal Gear Solid 3â€�

Recommended Posts

content_pic.jpg

 

O diretor da série Metal Gear, Hideo Kojima, compartilhou em sua conta no Twitter algumas das dificuldades que vieram à tona durante a organização de Metal Gear Solid: The Legacy Collection (que junta todos os títulos principais da série em um único pacote).

 

Segundo ele, a equipe de desenvolvedores comentou sobre a dificuldade que as gerações mais novas teriam ao jogar o primeiro Metal Gear Solid (lançado originalmente em 1998). No caso, o time acredita que, por conta de sua câmera no estilo top-down, o game poderia oferecer dificuldades para jogadores acostumados com os gêneros FPS e TPS.

 

Desse modo, Kojima aproveitou a oportunidade para responder uma das perguntas que costuma receber ao ser entrevistado: afinal, qual é o melhor jogo da série que um iniciante deveria experimentar? A resposta é Metal Gear Solid 3, por conta de seus controles modernos, o qual deveria ser seguido, de acordo com o seu criador, por Metal Gear Solid 4.

 

sdufhdf_zps73bcc2b1.png

 

"Os dois primeiros títulos da série Solid apresentam uma perspectiva aérea que pode incomodar jogadores mais novos. Deste modo, se você não quiser jogá-los, mas ainda deseja descobrir a história, é possível ler os quadrinhos [em formato digital] que acompanham a coleção" explicou Kojima.

 

O diretor também comentou que Peace Walker pode ser uma boa pedida para a nova geração de jogadores. A sua alta dificuldade (que pode ser amenizada no modo cooperativo), no entanto, o impede de recomendá-lo para iniciantes.

 

A coletânea Metal Gear Solid: The Legacy Collection será lançada no dia 9 de julho, exclusivamente para o PlayStation 3.

 

Fonte: Baixaki Jogos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Peace Walker é o cão chupando manga, especialmente na torture chamber.

 

Uma das platinas mais divertidas e das q mais me orgulho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se eu começar pelo 3, como vou saber a história dos outros? Não está na sequência?

 

Não, o 3 se passa antes do 1 e do 2.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí eu não concordo com ele.
Eu sou a favor de jogar os jogos na ordem de lançamento, assim as pessoas sentiram na pele a evolução de um jogo para outro.
Eu comecei pelo Twin Snakes, mas nem por isso morri por causa disso.

Também recomendo deixar o 4 por último, afinal, ele foi concebido para ser o último....

Aquele final... 1240393095655.jpg

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí eu não concordo com ele.

Eu sou a favor de jogar os jogos na ordem de lançamento, assim as pessoas sentiram na pele a evolução de um jogo para outro.

Eu comecei pelo Twin Snakes, mas nem por isso morri por causa disso.

 

Também recomendo deixar o 4 por último, afinal, ele foi concebido para ser o último....

Aquele final... 1240393095655.jpg

 

Na época do lançamento o Hideo falou: "Uma carta de amor aos fãs"

Aquele jogo foi realmente uma carta de amor pra nós.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A sequência certa de se jogar é:

 

Metal Gear 3(Ps2 e Ps3),

Metal Gear Spc Ops(PSP),

Metal Gear Peace Walker(PSP, VITA e Ps3),

Metal Gear Phantom Pain(Provavelmente é aqui que ele vai se encaixar)(PS4),

Metal Gear (MSX2)

Metal Gear II (MSX2)

Metal Gear Solid Snake (PsX)

Metal Gear 2(Ps2)

Metal Gear 4 (Ps3).

 

Se não me engano este é o canônico da série em cronologia real, na ordem em que os fatos acontecem.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Kojima gosta de falar sobre o Solid, aí volta para o Big Boss, depois Solid de novo...

A sequência que postei contempla a história do Big Boss, desde sua ascensão como o Big Boss em Outer Heaven até sua queda contra o Solid, depois temos a história do Solid até o confronto em Big Shell e depois vemos como se tornou o futuro em Metal Gear 4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu particulamente prefiro muito as historias do Naked Snake ao Solid Snake. Gosto mais da furtividade na selva, curativos, alimentação e um pouco menos de tecnologia auxiliando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, o final do 3 e do 4 foram sensacionais... São coisas que não esquecerei nunca em minha vida...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A sequência certa de se jogar é:

 

Metal Gear 3(Ps2 e Ps3),

Metal Gear Spc Ops(PSP),

Metal Gear Peace Walker(PSP, VITA e Ps3),

Metal Gear Phantom Pain(Provavelmente é aqui que ele vai se encaixar)(PS4),

Metal Gear (MSX2)

Metal Gear II (MSX2)

Metal Gear Solid Snake (PsX)

Metal Gear 2(Ps2)

Metal Gear 4 (Ps3).

 

Se não me engano este é o canônico da série em cronologia real, na ordem em que os fatos acontecem.

 

Só duas coisinhas:

Não é Spc Ops, é Portable Ops. Mesmo que o Kojima nunca tenha gostado desse Metal Gear (afinal, ele não estava diretamente envolvido), ele é relativamente bom e importante para toda a saga.

Não é Metal Gear II, nem Metal Gear Solid Snake, o correto é Metal Gear 2: Solid Snake e só Metal Gear Solid.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que significa MSX2 e MSX?

 

Então a sequência correta seria:

 

1964 - Metal Gear Solid 3: Snake Eater [PS2, PS3]
1970 - Metal Gear Solid: Portable Ops [PSP]
1974 - Metal Gear Solid: Peace Walker [PSP, VITA, PS3]
1983 - Metal Gear Solid V: Phantom Pain [PS3, PS4]
1995 - Metal Gear [MSX2]
1999 - Metal Gear 2: Solid Snake [MSX2]
2005 - Metal Gear Solid: The Twin Snakes [PSX]
2007 - Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty [PS2]
2014 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots [PS3]
2018 - Metal Gear Rising: Revengeance [PS3]

 

 

 

certo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

MSX é um computador da década de oitenta que foi pouco difundido no Brasil, mas era um ótimo computador para a época. Há entusiastas que ainda usam este computador até hoje para realizar tarefas como editoração de texto. Sou um deles e pude apreciar o Metal Gear neste PC. Segue abaixo uma descrição dele retirada da Wikipedia.

 

 

MSX foi o nome dado a uma arquitetura de micro computadores pessoais criado no Japão em 1983, apresentada em 27 de junho do mesmo ano, e que definia um padrão para os desenvolvedores de hardware. Foi desenvolvido por Kazuhiko Nishi, vice-presidente da ASCII Corporation, empresa japonesa que era representante da Microsoft no Japão até 1986. Dessa forma, várias empresas de eletroeletrônicos poderiam produzir seus computadores, manter um mínimo de compatibilidade entre eles, e ainda assim diferenciá-los, adicionando recursos novos. Mas a compatibilidade com outros micros do padrão MSX seria mantida.

250px-MSX_Philips_VG8020.jpg
magnify-clip.png
Philips MSX VG8020 (1984)

O significado da sigla é controverso. Faz parte da lenda que seu nome significa "MicroSoft eXtended", visto que a Microsoft participou do desenvolvimento do micro, fazendo o BIOS, o interpretador BASIC (o MSX-BASIC, gravado em ROM) e o MSX-DOS 1. Em 2001, em visita a um encontro de usuários na Holanda (Países Baixos), Nishi afirmou numa palestra que MSX significa "Machine with Software eXchangeability". Em outra conversa, o próprio criador afirmou que o nome significava naquela época Matsushita Sony X-power, visto que a Matsushita (National e Panasonic) e a Sony eram as empresas que mais apoiavam o padrão.

O padrão MSX fez sucesso nos anos 80 tanto no Brasil como no mundo (Japão, Holanda, Inglaterra, Coréia do Sul, Argentina, Rússia, Arábia Saudita, entre outros).

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...