Ir para conteúdo
ataraujo

[Games Power] Criador reconhece simplicidade do sistema de luta do God of War

Recommended Posts

2013052920130529god-of-war_28.05.13-2.jp


Eu gosto da série God of War. É verdade que já gostei mais, porém sua temática ainda me agrada, mas se tem algo que sempre defendi é que os jogos estrelados por Kratos nunca tiveram uma mecânica de luta muito elaborada. Essa opinião só se tornou mais forte depois que eu tive a oportunidade de jogar o Ninja Gaiden do primeiro XBox e mesmo com alguns anos de atraso, quem admitiu " e justificou " essa "deficiência" da franquia foi David Jaffe, seu criador.
 
"Para mim, o combate, os desafios, a exploração: tudo isso são peças da aventura e todos se unem para levar o jogador adiante"¦ Se ele tivesse sido o tipo de jogo feito sem muito dinheiro teria sido um fracasso absoluto, porque se não houvesse coisas novas a serem feitas a cada esquina você sentiria que a mecânica básica é na verdade bastante rasa. Ela é intencionalmente simples, porque nós não queríamos subjugar a experiência"¦ O combate do jogo não é profundo, mas graças aos grandes animadores, ele é fluído."
 
O game designer disse também que o seu grande objetivo era fazer com que os jogadores sentissem que estavam assistindo um grande filme de ação e que se fosse criar o God of War hoje, provavelmente faria com que ele fosse menos focado nos combates, algo mais ao estilo do The Legend of Zelda.
 
Reconhecendo que o jogo foi um dos responsáveis por alavancar sua carreira e que talvez nunca mais tenha a oportunidade de trabalhar em algo tão bom, Jaffe espera criar jogos que sejam capazes de alcançar um público ainda maior e que tenha uma certa influência em suas vidas, ficando gravados em suas memórias e com essa declaração eu espero que daqui em diante os fanboys reconheçam que por melhor que a sérieGod of War seja, ela possui seus pontos fracos.

 
Fonte: gamespower

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

lipepletsch, também gosto da série, mas falta mais quebra-cabeças, cenários mais abertos... o jogo God of War se resume a anda para frente e bater...

 

 

Prevejo xingamentos em 5...4...3...2...1

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre falei isso, mas sempre mandavam eu para a @!#!@$#@$#@$. HAHAHA

Mas os fãs mais sensatos já chegaram e concordaram comigo em alguns pontos. 

 

A Série é bem foda, tem ost's incríveis, quando o kratos vai subindo o monte olimpo é algo de arrepiar. 

em 2005 eu era nitendista demais, meu primo que é sonista até a alma me mostrou o game confesso que nem fiquei surpreso. Mas quando ele me mostrou o RE 4. 

 

tumblr_ltz4fn8VxB1qdlh1io1_r2_400.gif

 

 

O Vício foi tão grande que quase zerei o game sem memory card.  :hehe:

No mais, curto demais a obra, espero que lancem um fodão para o play 4. :3

 

 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E hoje começo a joga o Deus da Guerra na sua Acensão... Para fechar todos...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sem xingamentos KKKKKKKKK concordo, mas em 2005 o mundo ficou de boca aberta com o lançamento do jogo. eu achei o Ascencion fraquinho, pra mim o melhor da série são os dois primeiros.

 

Concordo plenamente, embora na época não tive paciência para termina-lo (Eu só jogava Resident Evil hehehe), mas com a vinda do PS3 e seus fabulosos troféus, pude desfrutar da série como um todo!

 

Para mim o melhor é God Of War III, pois junta o que os primeiros tem de melhor e eleva em gráficos maravilhosos, a brutalidade de Kratos é sem  limites e fecha a saga com chave de ouro!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, sou fã da série, já joguei todos... os combates são bem simples sim... aliás, se fosse algo como o Ninja Gaiden não teria graça nenhuma! Primeiro porque temos que ver o contexto, Kratos é um semi-deus, logo ele tem mais força, agilidade e destreza que os pobres mortais, por isso ele é tão fodido...

 

Mas, a mecânica do jogo não me interessa essa é a verdade... o que gosto de God Of War é a violência do personagem, sua dor, suas falhas como humano! A história por trás do jogo em si é fantástica, a forma com que embutiram o Kratos na mitologia grega, como as coisas foram amarradas... enfim, jogos não são apenas combates, para mim é uma mescla de gráficos, jogabilidade e história... e o God Of War, mesmo sendo deficiente (não muito) no quesito combate... de resto ele é bem bacana....

 

Espero que saia mais... do mesmo jeitinho que esses... e para mim nem tenho um preferido, pois todos acabam complementando a mitologia do Deus da Guerra!

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, sou fã da série, já joguei todos... os combates são bem simples sim... aliás, se fosse algo como o Ninja Gaiden não teria graça nenhuma! Primeiro porque temos que ver o contexto, Kratos é um semi-deus, logo ele tem mais força, agilidade e destreza que os pobres mortais, por isso ele é tão fodido...

 

Mas, a mecânica do jogo não me interessa essa é a verdade... o que gosto de God Of War é a violência do personagem, sua dor, suas falhas como humano! A história por trás do jogo em si é fantástica, a forma com que embutiram o Kratos na mitologia grega, como as coisas foram amarradas... enfim, jogos não são apenas combates, para mim é uma mescla de gráficos, jogabilidade e história... e o God Of War, mesmo sendo deficiente (não muito) no quesito combate... de resto ele é bem bacana....

 

Espero que saia mais... do mesmo jeitinho que esses... e para mim nem tenho um preferido, pois todos acabam complementando a mitologia do Deus da Guerra!

 

Eu já penso o contrário: a história de Kratos foi muito mal aproveitada, principalmente em God of War III, onde ele tem até umas falas bem ridículas. É só aquela coisa de "#tochateadoetereiminhavingança". Sobre a mecânica do jogo, apesar de simples, ela é bem funcional. O problema é que só se precisa "saber jogar" God of War nas dificuldades mais elevadas. Nessa dificuldade tem que saber usar todos os combos, a esquiva, defesa, etc.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que só se precisa "saber jogar" God of War nas dificuldades mais elevadas. Nessa dificuldade tem que saber usar todos os combos, a esquiva, defesa, etc.

Sem dúvida a coisa muda nas dificuldades superiores, sempre brinquei que ao platinar GoW3 foi que aprendi pra que servia a teclade defesa.

 

E sou fã da série pelo conjunto da obra. Mas realmente a dinâmica de combate é simplória, não tem como negar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Historia mal aproveitada?

 

Eu sou muito fã da serie. Gosto muito da historia, pode ter falhas mas a mitologia é foda demais.

 

Historia boa, personagem bom, controles e graficos bons! Serie é foda. 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já penso o contrário: a história de Kratos foi muito mal aproveitada, principalmente em God of War III, onde ele tem até umas falas bem ridículas. É só aquela coisa de "#tochateadoetereiminhavingança". Sobre a mecânica do jogo, apesar de simples, ela é bem funcional. O problema é que só se precisa "saber jogar" God of War nas dificuldades mais elevadas. Nessa dificuldade tem que saber usar todos os combos, a esquiva, defesa, etc.

 

Não acho que ela tenha sido mal aproveitada, a mitologia grega é cheio dessas lendas, com os filhos destronando os pais... vingança, cobiça, traição... sempre gira em torno disso... e a história de Kratos tem tudo disso, você não deve gostar da mitologia grega ou não a conhece muito bem, para ver que a mitologia em volta de Kratos tem vários elementos muito relevantes à mitologia original. Ela não é fiel, pois afinal, nem teria como ser.... mas ela é muito próxima a mitologia real.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho que ela tenha sido mal aproveitada, a mitologia grega é cheio dessas lendas, com os filhos destronando os pais... vingança, cobiça, traição... sempre gira em torno disso... e a história de Kratos tem tudo disso, você não deve gostar da mitologia grega ou não a conhece muito bem, para ver que a mitologia em volta de Kratos tem vários elementos muito relevantes à mitologia original. Ela não é fiel, pois afinal, nem teria como ser.... mas ela é muito próxima a mitologia real.

 

     Conheço alguma coisa de mitologia e gostei do uso dos personagens e mitos no jogo, só não gostei muito do uso que fizeram do personagem Kratos (que não tem nada a ver com o da mitologia grega e mesmo este é nota de rodapé na mesma), inclusive adoro o final de Gow III, que traça um paralelo com o fim dos deuses gregos e o surgimento de "novos deuses". Mas a história do próprio Kratos se perdeu no 3.ª jogo da série baseando-se apenas na busca por vingança, sendo que em alguns momentos o jogador nem sabe o porquê de estar indo a tal lugar. Não estou dizendo que é um jogo ruim, mas sim que é um jogo tecnicamente impecável com gráficos e trilha sonora memoráveis e que se se segurou nisso, tanto que GoW III, junto com Ghost of Sparta são os meus preferidos da série - que já está tão desgastada que o jogo mais recente vendou pouco.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas a trilogia toda foi baseada na busca por vingança... vingança contra os Deuses que manipularam o Kratos, começando pelo Ares, depois por Zeus e até pela própria Athena, que era a deusa que Kratos respeitava, bem, mais ou menos... 

 

Sei lá, eu como curto mitologia e conheço ela, para mim a história foi bem legal, não fiel, mas se encaixou muito bem na mitologia... quanto ao Ascesion, apesar de ser uma história fraca, faz parte da mitologia do Kratos, foi ali que ele começou a querer vingança contra os Deuses, foi ali que tudo começou... até então ele tinha largado tudo.

 

Sei lá, sou suspeito para falar, pois adorei a temática.. foi o primeiro jogo que realmente encaixou bem a mitologia grega, que é muito rica e legal de se ler.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas a trilogia toda foi baseada na busca por vingança... vingança contra os Deuses que manipularam o Kratos, começando pelo Ares, depois por Zeus e até pela própria Athena, que era a deusa que Kratos respeitava, bem, mais ou menos... 

 

Sei lá, eu como curto mitologia e conheço ela, para mim a história foi bem legal, não fiel, mas se encaixou muito bem na mitologia... quanto ao Ascesion, apesar de ser uma história fraca, faz parte da mitologia do Kratos, foi ali que ele começou a querer vingança contra os Deuses, foi ali que tudo começou... até então ele tinha largado tudo.

 

Sei lá, sou suspeito para falar, pois adorei a temática.. foi o primeiro jogo que realmente encaixou bem a mitologia grega, que é muito rica e legal de se ler.

 

Isso é que eu acho bem legal nos videogames. Assim como muita gente aprendeu outra língua ou procurou estudar a cultura japonesa por causa dos seus jogos preferidos, a série God of War fez muita gente procura a riquíssima Mitologia grega e perceber que ela tem uma influência enorme na vida do homem moderno. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o maior problema no sistema de luta é que, ao aumentar a dificuldade do jogo, apenas vira um "play safe" dos mais chatos. É muito fácil chegar ao nível máximo de masterização dos ataques e defesas do jogo. O problema são as aplicações de ambos.
Não importa o quanto você domine tanto ataque quanto defesa, quando você estiver lutando com 2 ou mais inimigos na tela, você nunca consegue atacar um único inimigo de maneira devastadora pois não existe margem pra erro com o dano que o Kratos toma. Fora que, o uso de magias deve ser muito mais racionado levando em conta o nível de resistência dos monstros nas últimas dificuldades.

Sobre a história da série: O 1 foi ótimo! O 2 melhor ainda! O 3 não chega nem perto de nenhum dos dois nesse quesito...
Kratos tem sua vingança contra os deuses do jeito que a gente imaginava? Tem. Sem surpresa nenhuma. Acontece o óbvio.
O curioso é que a pior parte da história não foi o óbvio, mas sim os fatores que deveriam "amarrar" a história.
A "volta" da Athena é confusa e descaracteriza totalmente a personagem mais amigável ao Kratos nos dois primeiros jogos. E o poder contido pela Caixa de Pandora... bom... NÃO FAZ SENTIDO NENHUM! Aliás, tudo relacionado a Caixa de Pandora e seu poder no GOW III parece algo criado por alguém que jogou Kingdom Hearts e achou que o conceito se aplicava bem no God Of War. Foi tipo botar azeitonas e queijo ralado em um bolo floresta negra.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, teremos spoilers...

 

Na mitologia grega, a caixa de pandora foi criada por Zeus e enviada aos humanos para que eles sofressem as consequencias de terem roubado o fogo, que até então era tido como uma coisa divina. Só que o fogo não foi roubado, ele foi dado pelo Deus Hephaesto, que foi banido do monte olimpo, como aparece no GOW III, mesmo assim Zeus quis se vingar dos humanos por usarem um bem divino, criou a caixa de pandora porque os humanos eram curiosos e com certeza abririam a caixa, trazendo tudo de ruim para eles, como inveja, doenças, cobiça e outras coisas ruins. Só que ao virar as costas Athena, que não aceitava aquilo, colocou a esperança dentro da caixa, que era para que os humanos, mesmo sendo atacados por essas desgraças, tivessem uma forma de dar a volta por cima! Então até ai, a caixa de pandora condiz com a mitologia original! Voltando ao Kratos, quando ele abriu a caixa, ele teve a esperança ao lado dele, só que ele teve que aprender a usar... conseguiu matar Ares e ele acabou ficando com o poder, por isso que no GOW III, ao dizimar todos os Deuses o mundo foi sucumbindo e ao matar Zeus, que era o grande "chefe", o mundo cairia no CAOS total, por isso ele se mata, que era para deixar livre seu poder, a esperança que ele tinha ganho da caixa de pandora, ele liberou a esperança para que o mundo tivesse uma chance de voltar ao que era antes... 

 

Sobre o aparecimento da Athena, em sua forma evoluida, eu tenho outra teoria... Ela pode não ser Athena, pois Athena quando viva era totalmente diferente com Kratos, era mais cometida, não queria que Kratos levasse a vingança adiante... a Athena que aparece, se dizendo uma deusa evoluida, para mim é um outro Deus querendo enganar Kratos para pegar a esperança para ele, por isso que no final ela exige o poder da caixa de volta. Para mim pode se ruma mudança de mitologia ai! Athena evoluída poderia ser Loki, da mitologia nórdica? Poderia, pois ele é o Deus da trapaça... poderia estar querendo que Kratos matasse os Deuses da mitologia grega para assumir o posto...  Pode ser algum outro deus da mitologia grega, querendo o lugar de Zeus!? Também pode! Pois a mitologia grega é sempre direcionada em vingança, traição, inveja... 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa FBanin essa sua teoria da Athena é interessante, mas porque no final não revelaram isso?

Isso seria revelado num provável God Of War IV. Provavelmente é por isso que eles "deixaram essa ponta solta". Outro famoso indício de um GOW IV é o desaparecimento do corpo do Kratos...

É tipo: "Se a gente estiver precisando de grana, a gente lança um GOW IV."

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa FBanin essa sua teoria da Athena é interessante, mas porque no final não revelaram isso?

 

Para mim foi um gancho, isso e o sumiço do corpo de Kratos, quem levou o corpo!? Ele realmente morreu?

 

Acho que do jeito que fizeram eles poderiam migrar de mitologia numa boa! Digamos que naquela epoca o mundo era dividido, povos que acreditavam em Zeus, Athena, Ares (que seriam os gregos), os persas (com quem Kratos travou batalhas em Chain Of Olimpus a mando de Athena) tem os deuses deles... e se os Deuses se comportarem do mesmo jeito que os humanos?! Querendo mais território para eles influenciarem nas vidas dos pobres mortais! Deixando eles mais fortes e tal... O Loki é nórdico, por isso acho que migrar para a mitologia nórdica era uma boa... já tem um puta gancho ai! Porque a Athena evoluída mudou tanto sua maneira de pensar? Se ela evoluiu, porque ela queria que Kratos desse fim à sua vingança? Porque exigiu daquela forma o poder da esperança de volta?

 

 

Por isso que eu acho a história de Kratos muito boa, criaram uma mitologia pro personagem muito próxima à mitologia original!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A história é excelente, estou jogando o IV agora e espero que dê continuidade, pois mesmo com a forma de se jogar não seja a de minha preferência, adora a trajetória desta história... E você me deu esperança de ter algo mais para ele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para mim foi um gancho, isso e o sumiço do corpo de Kratos, quem levou o corpo!? Ele realmente morreu?

 

Acho que do jeito que fizeram eles poderiam migrar de mitologia numa boa! Digamos que naquela epoca o mundo era dividido, povos que acreditavam em Zeus, Athena, Ares (que seriam os gregos), os persas (com quem Kratos travou batalhas em Chain Of Olimpus a mando de Athena) tem os deuses deles... e se os Deuses se comportarem do mesmo jeito que os humanos?! Querendo mais território para eles influenciarem nas vidas dos pobres mortais! Deixando eles mais fortes e tal... O Loki é nórdico, por isso acho que migrar para a mitologia nórdica era uma boa... já tem um puta gancho ai! Porque a Athena evoluída mudou tanto sua maneira de pensar? Se ela evoluiu, porque ela queria que Kratos desse fim à sua vingança? Porque exigiu daquela forma o poder da esperança de volta?

 

 

Por isso que eu acho a história de Kratos muito boa, criaram uma mitologia pro personagem muito próxima à mitologia original!

 

Ah cara, era a Athena mesmo. :) Os deuses nórdicos tinham características humanas: sentiam inveja, fúria, atração por mulheres (e homens), etc. e a mitologia grega é farta desses temas. O que a Athena fez foi simplesmente achar que o reinado dos Deuses gregos deveria chegar ao fim e trazer uma nova era a raça humana, sem o autoritarismo e abuso dos deuses. Porém, da mesma forma que aconteceu com os Titãs que tentaram usar Kratos a seu favor, não contou com a redenção do mesmo no final do terceiro jogo, que, cansado de tanto ódio e sangue, preferiu sacrificar a própria vida e deixar a cargo dos humanos a sua própria salvação. O que sempre imaginei é que aquele seria o "início" do mundo que conhecemos hoje em dia. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os deuses nórdicos e gregos são bem semelhantes... pois ambos tem várias caracteristicas humanas... os Deuses gregos eram verdadeiros filhos da puta...  eles traiam, usavam os humanos... e por ai vai. O que diferencia os dois, é que os Nórdicos são melhores guerreiros...

 

Quanto a Athena, se ela voltou evoluída, porque Ares não deu as caras também? 

 

Para mim deixaram isso em aberto justamente para uma possível continuação. Pode ser realmente Athena, pode ser um Deus de outra mitologia... ou pode ser um da própria mitologia grega que estava de olho no trono do Zeus... O corpo de Kratos, sumiu, ele voltou a vida? Algum Deus levou ele? E a Fênix que aparece desenhada...

 

Deixaram várias coisas para uma possível continuação... Eu gostaria muito de ter um novo God Of War... uma continuação mesmo, explicando esses pontos que ficaram em aberto!

 

Podia ter um prequel também, com Deimos, mostrando como ele sofreu na mão do Hades e do Thanatos... acredito que venha algo assim para o Vita.

 

E quanto ao que você disse, que aquilo seria o inicio da era atual, concordo... foi a queda dos Deuses gregos, que reinavam naquele pedaço... E a esperança foi solta para que o Deus primordial, CAOS (que iniciou tudo) não reinasse novamente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Simples, porém funcional,   melhor que muita merda por ai que tem um mil e uma coisas para fazer e no final é horrivel

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também gostaria muito de ver uma continuação pra historia.

A unica coisa que não gostaria de ver é um "recomeço" estilo o Ragnarok da mitologia nórdica.

 

Zeus morreu? Continue morto e mostre um novo Deus dos Deuses.  Issol vale pra Athena, Ares, Poseidon e Hades.

Temos outros deuses que queriam comandar o Olimpo. Fora alguns semi-deuses. O Proprio Kratos.

 

Não curto muito ficar ressuscitando personagens, geralmente a explicação pra isso é patetica.

 

Que venha God of War IV. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A maioria não irá concordar comigo, mas eu gostaria que o God of War IV fosse com o Deimos ao invés do Kratos, ou com um novo protagonista!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...